Casos desafiadores são acompanhados por especialista de renome mundial e chegam a resultados satisfatórios.
Equipe de cirurgiões que realizou as cirurgias.
Neurocirurgias de alta complexidade e desafio técnico foram realizadas, com sucesso, em Guarapuava, pela equipe do Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital São Vicente.
Os procedimentos servem para ratificar Guarapuava como um núcleo de referência em neurocirurgia no Paraná e no Brasil, de acordo com o neurocirurgião e pesquisador Gustavo Isolan, que participou das cirurgias.
Os trabalhos foram liderados pelos neurocirurgiões Lucas Martins e Junio Pardins, com acompanhamento do chefe da Neurocirurgia Vascular do Hospital das Clínicas de São Paulo, professor Eberval Gadelha Figueiredo.
A equipe é coordenada pelo médico Bruno Saciloto, neurocirurgião e cirurgião de coluna, do Hospital São Vicente.
LESÕES GRAVES NO CÉREBRO
Os três pacientes que foram operados com microneurocirurgia apresentavam graves lesões no cérebro, num grau de dificuldade extrema para a ciência.
Dois deles tinham grandes tumores da base do crânio (neurinoma do acústico) e hoje se encontram em recuperação, sem qualquer sequela.
O outro paciente era portador de um aneurisma gigante no topo da artéria basilar, para o qual foi tentado tratamento prévio em Curitiba, sem êxito.
O caso era complexo e de alto risco, razão pela qual foi convidado para vir a Guarapuava o professor Eberval Figueiredo, um dos maiores especialistas do Brasil, com experiências mundiais neste tipo de doença. O resultado foi considerado totalmente positivo.
Esses casos fazem parte de um grupo de 40 pacientes com doenças neurocirúrgicas que são operados todo mês pela equipe do Centro Avançado de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital São Vicente em Guarapuava.
Fonte: Nossa Gente
Sem comentários:
Enviar um comentário