Os cinco jovens que morreram após um grave acidente entre um carro e um caminhão na BR-373, em Chopinzinho, no sudoeste do Paraná.
Eram indígenas da aldeia Tekoa Palmeirinha, que fica localizada na cidade. A informação foi confirmada pela Comissão Guarani Yvyrupa.
As vítimas do acidente, registrado no domingo (30), segundo a comissão, são:
Diegson Renan Pires de Lima, de 19 anos
Elielpoty Karai Tataendy, de 22 anos
Elison Jeguaka Mirim, de 22 anos
Jonas Karai Mire Pires de Lima, de 14 anos
Jaqueline Jerá Laurindo, de 19 anos
No carro estava também uma bebê, com idade entre um e dois anos.
Ela estava no colo da mulher, no banco da frente, chorando e, apesar da gravidade do acidente, teve apenas ferimentos leves.
Até esta publicação a polícia não soube confirmar a idade da bebê e se a jovem que morreu era mãe dela.
Em nota, a comissão lamentou a morte das cinco vítimas no trágico acidente.
"A notícia abalou todo o povo Guarani, pois quando uma vida jovem se perde perdemos parte do futuro de nosso povo. Expressamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e a todo povo Guarani, pela perda e dor irreparáveis, desejamos que todos possam encontrar conforto nesse momento difícil", disse a comissão em uma rede social.
As vítimas serão enterradas nesta segunda-feira (31) no cemitério da comunidade indígena.
Segundo os bombeiros, o motorista do caminhão relatou que seguia no sentido a Pato Branco quando o carro invadiu a pista contrária em uma curva, momento em que houve a batida.
O motorista afirmou que tentou desviar do carro, mas que o veículo acabou batendo no caminhão. Ele não se feriu.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local levantando informações para apurar as causas do acidente.
A rodovia precisou ser parcialmente interditada durante a manhã e começo da tarde de domingo (30) para a limpeza da pista.
Fonte: G1
Sem comentários:
Enviar um comentário