TV IMPACTUS AO VIVO PARA O CENTRO DO PARANÁ







sexta-feira, 27 de setembro de 2024

COM 326 TONELADAS, PARANÁ LIDERA APREENSÃO DE DROGAS NO BRASIL EM 2024

As forças de segurança do Paraná lideram as apreensões de drogas no Brasil em 2024, segundo dados do Sinesp.

De janeiro a agosto, o estado confiscou 326 toneladas de drogas, representando 36,5% do total nacional.

O Paraná também está à frente nas apreensões de maconha, com 320 toneladas, 39,2% do total brasileiro, seguido por Mato Grosso do Sul e São Paulo.

As apreensões de cocaína e crack no Paraná somaram 5,7 toneladas, um aumento de 15,84% em relação ao mesmo período de 2023.
Operações recentes, como as apreensões de maconha em Marechal Cândido Rondon e Iporã, mostram o impacto das ações das forças estaduais.

Além das apreensões, a polícia tem desmantelado grupos criminosos, como na operação que prendeu 54 pessoas e apreendeu helicópteros.
O secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Teixeira, atribui os bons resultados às melhorias estruturais desde 2019, incluindo contratação de delegados, novas viaturas, aeronaves e o lançamento da Escola de Inteligência do Paraná.

O Projeto Falcão, focado em combater o crime organizado nas fronteiras, também foi destacado, com a expansão da frota de aeronaves policiais.
O estado registrou ainda queda nos índices de criminalidade, como homicídios e latrocínios, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Redação/Maria Eduarda Farias, com informações/AEN PR.
Foto: PMPR

Sem comentários:

Enviar um comentário