Fechou os nomes que vão disputar as eleições, e quem vai comandar Pitanga nos próximos anos.
ZAMPIER anunciou desistência, por questões jurídicas, ficando agora seu grupo a decidir a quem apoiar.
FERNANDÃO foi “tentado” a desistir de concorrer, recebeu convite de grupos para renunciar a corrida eleitoral e prestar apoio a outros grupos, mas Fernando Purina não aceitou e vai disputar a eleição, Fernando foi até chamado de “Cavalo Paraguaio”, pelos adversários, termo utilizado quando um cavalo desiste da corrida, porém, Fernandão não desistiu e entrou forte na corrida eleitoral.
MIGUEL JAVOSKI - O PT lançou Miguel Javoski, um Jovem agricultor e empreendedor, atuante na agricultura, forte no manejo com a lavoura e visionário na Cidade.
No começo Miguel era desacreditado, nem a ala petista acreditava que seu nome pudesse emplacar em meio ao atual cenário político Pitanguense, porem, precisou de apenas um discurso para mostrar porque veio.
Hoje é nome forte junto a ala petista no Paraná e em Brasília, a quem diga que Javoski foi motivado pelo próprio presidente Lula.
SARGENTO MORAES vem numa forte crescente política, disputou eleições para prefeito e deputado, não se elegeu, porem fez histórica votação, história porque Moraes não teve apoio de renomados políticos, nem a força do governo esteve a seu favor, Moraes era um guerreiro solitário, contra tudo e todos, disputou as primeiras eleições sem grupo, em 2018 foi candidato a deputado federal com 13.302 votos, depois, 2020 para prefeito fez 7.279 votos, perdendo para Dr. Maicol(reeleição) e, em 2022 Moraes disputou a eleição a deputado estadual e fez 16 mil votos.
Moraes se tornou uma máquina de votos, sendo assim, hoje é o “objeto de desejo” de vários deputados e até do governador Ratinho, porém, não deixou a fama política subir à cabeça e continua trabalhando e visitando as comunidades.
Nos últimos dias o prefeito Dr. Maicol declarou apoio a Moraes, pegando muita gente de surpresa, principalmente no grupo político do prefeito, o PSD.
Dr. Maicol declarou apoio e fez aliança com Moraes, dando Juninho Padilha como vice de Moraes para a disputa eleitoral deste ano, sendo assim, o grupo do prefeito se uniu ao grupo do Moraes.
Agora, foi dado o pontapé inicial para as eleições municipais de Pitanga, em breve vai iniciar as propagandas no radio, TV e Internet.
Da redação/Jonei Farias
Sem comentários:
Enviar um comentário