A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR) anunciou o afastamento de um policial militar que foi flagrado agredindo uma mulher durante uma ocorrência na cidade de Itambaracá, no interior do estado, no sábado, 24 de agosto. O caso foi registrado em vídeo e tem gerado grande repercussão.
O vídeo mostra o policial xingando pessoas que estavam em um bar, exigindo que recolhessem uma caixa de som e bancos da calçada. Ao contestar o tom da abordagem, uma mulher de 28 anos foi violentamente agredida pelo agente. Ele a esbofeteou, chutou, derrubou no chão e a arrastou pelas pernas e cabelos.
A Polícia Militar do Paraná, por meio de nota, afirmou que já tomou conhecimento do caso e que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar a conduta do agente. A corporação destacou seu compromisso com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, repudiando qualquer comportamento que vá contra esses princípios.
A SESP-PR, em sua nota oficial, reforçou que a postura do policial não representa os valores da corporação. O afastamento do agente foi ordenado imediatamente após a secretaria tomar conhecimento dos fatos.
Sem comentários:
Enviar um comentário