sexta-feira, 23 de agosto de 2024

AVISO DE RISCO DE CONTAMINAÇÃO: EMPRESA IRÁ RECOLHER BALAS FABRICADAS NO PR

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um comunicado proibindo a comercialização, a distribuição e o consumo de 30 lotes de sete marcas de balas da empresa Dori Alimentos.

O motivo é a suspeita de contaminação com Salmonella. 

A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito. 

A empresa anunciou o recolhimento voluntário dos itens, que foram fabricados na cidade de Rolândia, no Paraná, entre 21 de junho e 10 de julho deste ano.

“Os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos, e o processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído”, diz a empresa.

O que fazer com as balas?

Os consumidores que tenham comprado os produtos dos lotes citados, a Dori pede que não consumam as balas e entre em contato com os canais de atendimento ao cliente.

O contato pode ser feito pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao 12h. 

Ou por e-mail, pelo sac@dori.com.br. Além disso, a fabricante reforçou que os demais produtos da marca, assim como outros lotes da mesma bala que não tenham sido mencionados no recolhimento, “são considerados seguros para consumo”.

Fonte: DCmais

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário