terça-feira, 21 de maio de 2024

DETENTOS DO PARANÁ CONSTROEM CASINHAS PARA CÃES QUE SÃO DOADAS AO RIO GRANDE DO SUL

Casinhas para cães construídas por detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC) no oeste do Paraná foram enviadas ao Rio Grande do Sul e começaram a ser distribuídas.

A iniciativa, promovida pela Polícia Penal do Paraná em parceria com a ONG Latidos do Bem, resultou na produção e envio de pelo menos 900 casinhas para o estado gaúcho.
As casinhas, feitas com recursos do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) de Cascavel e palhetes doados pela indústria gráfica Tuicial, já estão sendo utilizadas por animais em abrigos.

Incluindo em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas fortes chuvas. Além das casinhas, foram enviados cobertores, roupinhas pet e ração aos animais.
A iniciativa também contou com a participação de médicos veterinários e adestradores voluntários que viajaram ao estado gaúcho para auxiliar nos trabalhos.
O projeto beneficia os detentos envolvidos na confecção das casinhas, que atuam de forma voluntária e têm a oportunidade de reduzir suas penas.

A cada três dias trabalhados no projeto, eles têm um dia a menos de pena.
O projeto teve início em 2020 como uma homenagem à cachorrinha chamada 'Pipopa', que era 'moradora' no pátio da Cadeia Pública de Cascavel.
Redação/Eduarda Farias
Com informações/G1 PR

Sem comentários:

Enviar um comentário