Neste sábado, por volta das 17h15, a equipe Rotam recebeu informações através de ligações anônimas que um veículo Ford Fiesta de cor branca com quatro pessoas, e que um destes portava uma Arma
de Fogo, estariam deslocando da localidade de Linha Cantú para o Centro do município.
Após os sinais sonoros e luminosos, o condutor parou o veículo, emanadas as ordens policiais, todos desembarcaram.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com nenhum dos abordados.
Porém, no interior do veículo foi localizado uma mochila e dentro desta estava uma Arma de Fogo do tipo Garrucha calibre .36 com capacidade de dois disparos, com 2 munições intactas, juntamente com a Arma de Fogo estava um coldre com mais 7 munições intactas, a Arma de Fogo estava com uma numeração parcialmente aparente.
Após informado a todos os homens seus direitos constitucionais, como o direito ao silêncio, nenhum assumiu ser o proprietário desta Arma de Fogo.
Dessa forma, todos foram conduzidos até a sede da 3ª Cia para os procedimentos.
O condutor, 44 anos, com CNH vigente, estava em visível estado de embriaguez, , o qual após consulta nos sistemas operacionais foi verificado que estava com débitos no veiculo.
Os demais abordados, homem, 30 anos, 34 anos, e 32 anos, também foram conduzidos.
Já na sede da 3ª Cia, foi oferecido ao condutor à realização do Teste Etilômetrico, sendo realizado, resultando em 0,67 mg/l. Incorrendo no crime previsto no Art. 306 do CTB.
Cabe salientar que ainda durante os procedimentos, o homem relatou a equipe que teria visto quem estava portando a mochila onde estava a referida Arma de Fogo.
Dessa forma, foi dado voz de prisão ao homem e ao condutor, os outros dois envolvidos foram encaminhados juntamente para serem ouvidos
como testemunha dos fatos.
Todos entregues na Policia Judiciaria. Lavrado os autos pertinentes e o veículo foi apreendido.
Sem comentários:
Enviar um comentário