sexta-feira, 25 de agosto de 2023

CONDUTOR FOGE DE ABORDAGEM, QUASE, CAPOTA O VEÍCULO E É PRESO EM NOVA TEBAS

A Polícia Militar de Nova Tebas estava em patrulhamento quando foi visualizado um veículo VW/GOL de cor branca, onde o condutor do veículo ao perceber a presença da viatura policial, arrancou bruscamente no intuito de se evadir.

De imediato a equipe policial deu ordem de parada, com sinais sonoros e luminosos os quais foram desobedecidos. 

O condutor contornou e evadiu-se sentido Pitanga desobedecendo as ordens de parada, conduzido o veículo em alta velocidade.

Fazendo ultrapassagens em locais proibido, trafegando pela contramão fechando e jogando o automóvel para cima da viatura gerando perigo de dano e perigo a vida dos policiais e outros usuários da via.

Foi visualizado que o passageiro dispensou um objeto e continuaram a fuga.

A PM então solicitou apoio das equipes de Pitanga para a abordagem. Em determinado momento, um policial quase foi atropelado.

Durante a fuga, o motorista acabou perdendo o controle da direção e capotou após aproximadamente 45 km de acompanhamento tático.

Efetuado a abordagem dos dois homens, identificados o condutor, jovem de 19 anos, e o passageiro de 30 anos, que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Porém em revista veicular foi localizado um revólver cal. 38 Special marca Rossi municiado com 6 munições mais 3 munições sobressalentes do cal. 38 SPL MARCA CBC, os quais não apresentaram documentação da arma, uma faca e dois canivetes.

Em consulta ao sistema o condutor não possui CNH e o veículo não possui débitos.

Indagado o condutor se havia ingerido bebida alcoólica e onde estavam indo este relatou que beberam a tarde toda e estavam indo em um posto ingerir mais bebida alcoólica.

Conhecido na região e no meio policial pela prática de furto qualificado de gado, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez sendo oferecido o teste e resultando em 1,28 MG/L configurando crime pelo Art. 306 do CTB.

Sobre a arma nenhum dos dois assumiu a propriedade.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhados a Polícia Judiciária.

Fonte: Central CR3

Da redação/ Maria Farias

Sem comentários:

Enviar um comentário