O estudante Luan Augusto, de 16 anos, não resistiu à gravidade dos ferimento e veio a óbito no Hospital Universitário de Londrina (HU). A morte do rapaz foi confirmada pela família nesta madrugada.
Segundo o HU, ele estava em coma, com suporte respiratório e na UTI sob cuidados, mas não resistiu e a morte aconteceu por volta de 3h15.
A família do estudante informou que autorizou a doação dos órgãos.
O assassino disse à polícia que escolheu as vítimas aleatoriamente. Ele fez pelo menos 16 disparos dentro do colégio, segundo o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Amarantino Ribeiro.
A aluna Karoline Verri Alves, 17 anos, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após o assassino invadir o local e fazer os disparos. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, segundo o Serviço de Atendimento Móvel (Samu).
O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20). Em entrevista nesta segunda-feira, o pai da estudante falou sobre a personalidade da filha.
'Minha filha é uma menina de ouro e não merecia o que aconteceu', disse pai.
Após os disparos, a Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e chegou ao local poucos minutos depois. Segundo a PM, foram apreendidos com o assassino uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
INSEGURANÇA E MEDO - Com mais um situação envolvendo escolas, pais , alunos e professores ficam ainda mais assustados e sentindo-se de mãos atadas e por isso apelam uma atitude por parte das autoridades e que estas ações não sejam debatidas apenas no calor do momento e com o passar dos dias "caiam no esquecimento", a sociedade cobra atitudes concretas que visem resultados efetivos na segurança de todos.
NOTA DE PESAR - Nas redes sociais a Paróquia onde Luan participava emitiu uma nota de pesar e também informações sobre o velório do jovem. Veja:
A Paróquia Santo Antônio de Cambé comunica, com pesar, o falecimento de Luan Augusto da Silva, 16 anos, na madrugada desta terça-feira, 20 de junho de 2023. É a segunda vítima fatal do atentado ao Colégio Estadual Professora Helena Kollody, nesta cidade, ocorrido na manhã da segunda-feira. No local, morreu a jovem Karoline Verri Alves, 17 anos.
O corpo de Luan também será velado no salão paroquial, mas ainda não tem horário definido por conta da doação de órgãos.
Ambos eram namorados e atuavam em grupos de oração e de jovens na Paróquia.
Neste momento de dor, a Paróquia Santo Antônio de Cambé transmite os sentimentos e faz orações pelas almas das vítimas, pelo consolo dos familiares e pela comunidade escolar psicologicamente abalada.
Informações sobre o velório e sepultamento serão repassadas no decorrer do dia.
Edição: Sandra Laciuk, com informações G1 PR
Sem comentários:
Enviar um comentário