Na manhã deste domingo (21), após várias ligações de pessoas diferentes informando que na Vila Jaime estaria ocorrendo uma festa com som em volume alto.
E que tal festa teria ocorrido a noite toda, mesmo com a falta de interesse por parte dos solicitantes em representar contra os autores do fato.
A equipe policial realizou patrulhamento com a intenção de localizar a referida festa.
Durante patrulhamento, foi possível ouvir um som com volume alto e também muitos gritos e algazarra, sendo localizado o local do fato depois de quatro quadras.
No local constatado um veículo Fiat/Palio na cor vermelha, o qual estava com o porta malas aberto, com o som ligado, enquanto pessoas gritavam e dançavam em volta do veículo.
Tentado um contato verbal com os participantes, a equipe policial foi ignorada, pedido para desligar o som.
Os participantes riram dizendo que não iriam acatar as ordens, pois segundo eles, estavam dentro da casa deles e que lá os policiais não poderiam fazer nada.
Uma das participantes da festa, posteriormente identificada, passou a xingar a equipe policial, chamando de vagabundos, e dizendo que com ela não poderia ser feito nada.
Pois é mulher, já outra pessoa passou a dizer que sem "mandato" a equipe não poderia fazer nada, e que já havia ferrado com a vida de outros policiais na cidade.
Foi convidado os autores para acompanhar a equipe, insistiram em dizer que não acompanhariam por não ter "mandado".
Quando passaram a resistir, vindo a investir contra a equipe com socos e chutes, sendo feito pelo policial o uso de gás de pimenta.
Posteriormente foi realizado a descontaminação no autor que teve seu olho atingido pelo gás, além do gás, também foi utilizado de força física moderada para a imobilização e defesa.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos, sendo também apreendido o aparelho de som e encaminhado tanto autores como objeto até a 14ª SPD para os procedimentos cabíveis.
Devido a agressividade dos autores, a equipe utilizou de algemas.
Obs: durante deslocamento um dos envolvidos, em tom de ameaça disse ao policial que iria sair da cadeia e depois "se acertavam".
Fonte: Blog do Elói
Da redação/ Maria Farias
Sem comentários:
Enviar um comentário