PUBLICIDADE
 
PITANGA / PITANGA
 
 

Sábado, 08 de Julho de 2017 - 10h49

Ocorrências registradas pela PM de Pitanga

 
FURTO QUALIFICADO

No dia 08 de julho de 2017, a equipe foi acionada via central 190 para dar atendimento a uma ocorrência de furto na Vila Planalto, no local a equipe constatou o fato, e identificou o autor, o qual estava sob a guarda da vítima.

Este relatou que o indivíduo arrombou seu carro um Vw/Gol branco, o qual estava estacionado em frente a sua residência e furtou do interior do mesmo um Rádio e um perfume.

Diante dos fatos as duas partes e os produtos oriundo do furto foram encaminhados a 45ªDRP para as providências cabíveis.

Na sequência o autor foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula e devido aos ferimentos o mesmo ficou sob escolta policial.
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 08 de julho de 2017, a equipe deslocou até a Borboleta Anjo da Guarda onde a vítima, relatou que elementos arrombaram o barracão e subtraíram vários litros de veneno e ainda levaram seu veículo Ford F-1000.

A equipe realizou patrulhamento pelas imediações e orientou a vítima.
 
PUBLICIDADE
 


Após oito anos, o deputado estadual Alexandre Curi (PSB), voltou a trazer recursos para o município de Pitanga, nos primeiros meses da gestão do prefeito Maicol Callegari Barbosa, e deputado já esteve em Pitanga por cinco vez.
 
A cada vinda do deputado ao município, um anuncio.
 
O Deputado já viabilizou junto ao Governador Beto Richa mais de 6 milhões para Pitanga.
 
Nos últimos oito anos, o deputado não conseguiu viabilizar muita coisa para Pitanga, a antiga administração, o prefeito Altair José Zampier trabalhava ao lado do deputado Artagão, sendo assim, as portas para Alexandre Curi foram fechadas não sendo possível ajudar o município a crescer.
 
Mas na nova administração, o prefeito Dr. Maicol, abriu as portas para o governo do estado, sendo possível em 6 meses uma avalanche de investimentos para o município de Pitanga, Curi agora tem portas abertas e o município começa a receber muitos recursos.
 
Na tarde de ontem (06), Valdir Rossoni esteve em Pitanga para o anuncio de um novo tempo para Pitanga.
 
ASSISTA: 

 
PUBLICIDADE
 
Vereador Eliseu Latczuk de Pitanga, sofreu um acidente de moto no Estado da Bahia, segundo informações, Eliseu participava de uma expedição com um grupo de motociclistas de Pitanga.
 
Segundo informações, o vereador teve uma fratura no braço, sem gravidade.
 
PUBLICIDADE
 
O Deputado Estadual Alexandre Curi (PSB), realizou na última terça-feira, uma noite de filiações do partido em Curitiba. Com a presença de Severino Araújo, presidente do PSB do Paraná, Valdir Rossoni (Chefe da Casa Civil do governo Beto Richa), e prefeitos e vereadores de vários municípios.

  
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa, e o vice prefeito Carlos Alberto Brandalise, participarão dia 4/07/2017, com os secretários municipais:

 Nara Dequêch(Cidade), Juliano Cesar Lipovieski (Agricultura), Ladislau Pietroski (Fazenda), Alfredo Luiz Schavaren (Educação), Cristiano Jaskiu (Meio Ambiente), Elio Oliveira (Chefe Gabinete), Celso ValentimTeodoro (Assessoria), Layne Santos.

(Comunicação).

Legislativo Municipal: José Veres (Presidente), Eloy De Lurdes Ottoni, Luiz Matos, Silmar Cardoso Dos Santos, Amadeus Penga, Osvaldo Krupek, André Oliveira e Jorge Pittner.

O evento, faz parte das etapas de consultas do projeto junto à população, que terá sua propriedade atingida pela obra do asfalto. Uma ação conjunta do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná) que tramita via Governo do Estado e BID.

A equipe técnica do DER, esclarece aos prefeitos Marcel Jayre Mendes (Mato Rico), prefeito Maicol (Pitanga) e suas equipes de trabalho, as fases do projeto. Aos proprietários convidados presentes, esclarecimentos sobre o 'Projeto de Desapropriação' das propriedades.

OBRA

A obra de pavimentação asfáltica compreenderá um trecho de aproximados 43,15 KM de asfalto, ligando os dois municípios, com investimentos na ordem de R$ 140 milhões.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
Durante patrulhamento a equipe avistou o veículo VW Gol de cor verde com andando em zigue-zague, e em atitude suspeita.

Realizado a abordagem a equipe identificou a pessoa de O de O, o qual apresentava odor etílico forte e visíveis sinais de embriagues, diante do fato a equipe conduziu o mesmo até a 4° Pelotão PM, onde foi realizado o teste do etilômetro, dando 0,81 mg/l de álcool no sangue.

Diante do fato de o resultado se tratar de um crime de transito o mesmo foi encaminhado a 44ª delegacia de polícia de Palmital para as providencias cabíveis e o veículo sendo apreendido ao pátio do 4° pelotão.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 03 de julho de 2017, por volta das 08h30min, à equipe recebeu uma ligação anônima relatando que teria um veículo abandonado às margens da Rod 456, sentido Pitanga, na Vila Parque Junior.
 
A equipe deslocou até o referido local, onde foi constatando que o veículo abandonado se tratava de uma motocicleta Honda/CG 125cc Fan ES, produto de um furto ocorrido no dia 01 de julho, relatado.

A referida motocicleta foi então encaminhada até a delegacia de Palmital para os procedimentos cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 02 de julho de 2017, relatou o solicitante que estava na casa de um amigo, e um conhecido lhe tirou o celular LG que estava em seu bolso e saiu correndo tomando rumo ignorado.

Com a equipe no local, o suspeito não foi localizado; assim sendo orientada a vítima.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 02 de Julho de 2017, compareceu a sede da 3ªCia o solicitante um masculino, o qual relatou que um veiculo Vw/Gol que estava em seu lava-car.

Teve o vidro quebrado e foi subtraído o aparelho de som de marca Pionner, o solicitante não soube precisar a hora do fato, sendo possivelmente durante a madrugada.

Foi orientado quantos os procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 

No dia 02 de Julho de 2017, durante patrulhamento pela Avenida Brasil a equipe foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que ao sair de casa pela manhã percebeu que o vidro da porta de seu veiculo Fiat/Uno, havia sido quebrado.

Relatou ainda que durante a madrugada não ouviu nenhum barulho; diante dos fatos foi orientado.

Dano:

o dia 02 de julho de 2017, na Vila Maristela a vitima relatou que seu ex-amasio, chegou à residência da mesma e quebrou a vidraça da porta. Com a equipe no local O mesmo já havia se evadido.

Feito patrulhamento não encontrado o autor.


Orientado a vítima.
 
 
PUBLICIDADE
 
Segundo o solicitante houve disparo de alarme na empresa agropecuária Tropeiro Velho, sendo que quando chegou ao local para verificar o alarme, percebeu que estava danificado o suporte do cadeado e a fechadura sendo Furtadas folhas de cheques e dinheiro que estavam guardados no caixa.
 
No local, foi constatado dano no caixa, sendo informado pela vítima, que foram furtados do caixa entre dinheiro e cheques a quantia de R$16.807 (dezesseis mil oitocentos e sete reais).
 
Foram efetuados patrulhamentos de buscas, sem êxito.
 
Foi efetuada orientação às demais providências legais. 
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 16:00hs de hoje (01/07), a polícia militar de Pitanga atendeu um local de morte, crime de homicídio.

As equipes estiveram na localidade de Cascata, área rural, onde segundo informações havia uma pessoa em óbito.

Foi constatado o fato e identificado a vítima como sendo Antônio Lenkiv de 60 anos, o qual estava com ferimentos na região do crânio e pescoço causado por uma foice a qual foi apreendida na residência do suposto autor, o qual havia se evadido do local.

Policiais fazem buscas naquela região, com objetivo de prender o autor.

O IML recolheu o corpo e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Pitanga.
 

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017 - 12h40

Nara será a nova Secretária Municipal da Cidade

 
A Arquiteta Nara Dequech Teigão, será a nova Secretaria da Cidade de Pitanga, o anuncio será feito na manhã desse sábado no programa Tribuna Livre da Rádio Poema.
 
Nara tem vasta experiência na administração pública, esteve à frente de vários projetos e conhece os principais problemas do município.
 
Nara deve assumir na próxima semana.
 

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017 - 08h26

Vem ai! II Feira do Empreendedor em Pitanga

 
             
 

Quinta-feira, 29 de Junho de 2017 - 13h41

Veículo Parati bate em poste em Pitanga

 
Um veículo Parati bateu em um poste na Avenida Interventor Manoel Ribas.

O motorista teve ferimentos leves, ele foi preso por conduzir o veículo sob influência de álcool.

Por volta das (00h15 min), atendendo solicitação anônima, a equipe deslocou até a Avenida Interventor Manoel Ribas, s/n, Centro, onde segundo o solicitante, o condutor do veículo VW/Parati havia colidido o veículo contra uma placa de sinalização e um poste, causando danos no veículo e na placa de sinalização.

Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo identificado o condutor o qual estava com sintomas de embriaguez.

Ele informou a equipe PM que transitava pela Avenida Interventor Manoel Ribas sentido centro a bairro quando perdeu o controle do veículo e veio em colidir com o poste de energia e uma placa de preferencial os quais estava no passeio lado contrário ao do trânsito do veículo.

Diante do fato, foi convidado a realizar o teste de etilômetro, constatado medida realizada 0,86 mg/l de álcool no sangue, sendo preso e encaminhado até a 45ª DRP para demais providências.

O veículo foi recolhido ao pátio da 3ª CIA-PM por estar indevidamente licenciado, sendo efetuadas notificações cabíveis.

Foi informado o envolvido dos seus direitos legais, e efetuadas as orientações legais.

 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 19h05

Prefeito Maicol participa de reunião da Coamo

 
Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito municipal de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, a convite da diretoria executiva da Coamo, prestigiou a reunião semestral dos agricultores cooperados, que contou com a participação do diretor presidente José Aroldo Galassini.

Com o gerente da Coamo Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa, o diretor Presidente Galassini, discorreu sobre as metas da cooperativa e cumprimentou o prefeito Maicol, pela inovação administrativa frente ao município.
 
 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 16h51

Veja como foi os Gols da vitória do Pitanga Futsal contra Telêmaco Borba

 
 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 11h06

Ocorrências Registrada pela PM de Pitanga

 

PITANGA:

 AMEAÇA

No dia 27 de junho de 2017, às 11h00min, a equipe deslocou na Localidade Rio XV de Baixo, através de solicitação onde relatou solicitante que seu irmão estava ameaçando ela, sua mãe e seus irmãos, perseguindo os mesmos de posse de um facão.

A genitora do autor já possui medida protetiva contra o mesmo, porem este reside no mesmo terreno da família.
Relata a família que o autor é viciado em cheirar gasolina e fica revoltado e tenta agredir os mesmos.
 A equipe ao chegar próximo a casa visualizou o autor correndo para o meio do mato, sendo feito adentra mento e patrulhamento, porém não foi possível localiza-lo.

A família foi orientada quanto aos procedimentos.
 
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 
 No dia 27 de junho de 2017, as 14h00min, por solicitação, a equipe da ROTAM deslocou até a localidade de Rio XV de Baixo, área rural do município de Pitanga, onde a solicitante relatou que seu filho, o qual é dependente químico, e a mesma possui uma medida protetiva; Que estava agressivo e de posse de um facão estava ameaçando de morte a solicitante e suas irmãs menores de idade.

No local a equipe logrou êxito em localizar o autor, o qual estava de posse de um facão de aproximadamente 30 centímetros de lamina e estava cheirando gasolina.

Diante dos fatos foi encaminhado juntamente com o facão para a 45 DRP de Pitanga para providencias cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO
 
No dia 27 de junho de 2017, às 15h20min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Alípio Portugal, 45, onde relatou a solicitante que se ausentou da sua residência das 13 às 15 horas, momento que indivíduos arrombaram a janela dos fundos adentrando e subtraindo do interior da mesma R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie, um celular de cor preta marca Samsung uma pulseira.
         
Diante dos fatos foram efetuados patrulhamentos, porém sem êxito.
 
ACHADO DE OBJETO
 
No dia 27 de junho de 2017, as 20h30min a equipe PM através de solicitação anônima deslocou até a Rua Benjamin Constant, próximo a rodoviária, onde atrás de um poste estava um motor eléctrico (bomba de óleo) com uma bobina externa com um número em tinta (922), abandonado.

Diante dos fatos a equipe PM recolheu o objeto e entregou a 45 DRP para as providencias, onde o investigador de plantão o recebeu.
 
FURTO QUALIFICADO
 
No dia 27 de junho de 2017, ás 21h10min durante patrulhamento a equipe PM foi abordada onde a solicitante relatou que nesta data saiu de sua residência por violada das 18 horas e ao retornar as 21 horas encontrou sua residência violada e do interior foi levado aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais) em espécie.

Foi orientado a vítima quanto aos demais procedimentos.
 
 
 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 09h08

Assistente Social de Pitanga recebe prêmio melhores do ano Jornal Paraná Centro

 
Realmente o município de Pitanga possui um povo batalhador e hospitaleiro, entre todos, quem tem se destacado na sociedade é a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Pitanga/PR, LUCINHA, escolhida pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa realizada através do Jornal Paraná Centro, como a melhor Assistente Social do ano.
 
LUCINHA é natural de Pitanga, casada com o advogado Jeberson Beck, é Servidora Pública Municipal, lotada no CRAS, Graduada em Serviço Social pela Faculdade UCP, especialista em Políticas Públicas e especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Palestrante e Professora Universitária, uma cidadã que conhece de perto o potencial e os problemas da nossa região, uma pessoa que luta e resguarda o direto do cidadão comum, que tem uma postura direta com os menos afortunados e aqueles que com trabalho árduo e maçante, coloca em suas casas, o pão de cada dia.
 
Uma profissional que vem das Classes menos abastadas, classe essa que não contem o ranço da barganha ou da propina, que a cada dia, agradece a Deus, pelo pouco que conseguiu, nessas palavras estão à essência da cidadã comum, ícone de humildade, perseverança e luta. Após nove anos de formação acadêmica, LUCINHA possui como lemas a efetivação e eficácia das Políticas Públicas, a emancipação da população em situação de vulnerabilidade social e esquecido pela sociedade, a valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho, incentivo as mulheres para prosseguimento com os estudos, a paz dos lares e o fortalecimento familiar que são os pilares de todo bom cidadão, lemas esse que sempre buscou aprimorá-los e inúmeras vezes os tornou realidade. No serviço que presta a sociedade pitanguense.
 
LUCINHA foi sempre ligada à luta por melhores condições de vida, sempre buscando junto ao poder público, lutando dia-a-dia por iniciativas que pudessem ajudar de forma humana e real, aqueles que por intermédio de governos despreparados, não tiveram sua parcela de dignidade.
 
Relata que “enquanto profissional na área da assistência social, rotineiramente, coloca-se como atora principal na luta pelos direitos reconhecidos em lei e que muitas vezes ficam submetidos a lógica liberal, que prevê o individualismo, isenção dos governantes, e responsabilidade própria pela pauperização e miséria individual e coletiva.
 
Afirma que tem percebido avanços na sociedade, que muitos estão aptos para lutar e garantir direitos legais e propor novos direitos para serem incorporados em leis”.

A profissional concluiu dizendo que “não podemos deixar o assistencialismo tomar conta de nossa profissão, como um dia aconteceu, não basta apenas ajudar as pessoas, não basta apenas fazer caridade, se esses fossem os únicos objetivos não precisaríamos estar aqui, tudo tem que ser muito bem calculado, com muitas reflexões teóricas, com métodos diferenciados de intervenção e inovação no campo social, é isso que nos difere do senso comum.
 
Muitas vezes precisamos ser críticos e criticados de maneira construtiva, pois somente assim poderemos inovar e amadurecer.
 
A batalha para implementação dos direitos sociais deve ser incansável, somente assim poderemos garantir a igualdade, a justiça social e a efetivação dos mínimos sociais, que cada cidadão necessita para viver, seja alimentação, moradia, vestuário, lazer, transporte, educação, saúde, trabalho, previdência, enfim, um aporte de proteção social individual e coletiva”.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.