PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Terça-feira, 20 de Setembro de 2016 - 12h14

Jovem que seria vitima de sequestro em Guarapuava é encontrada no Bairro Santa Regina em Pitanga

 
Uma denuncia chegou para Policia Militar de Pitanga, informando que uma Jovem havia sido sequestrada em Guarapuava, e que estava no bairro Santa Regina em Pitanga.

A Jovem teria sido sequestrada em Guarapuava no dia 15 de setembro, uma equipe policial de Pitanga abordou na tarde dessa segunda feira (19), um veículo Peugeot/206 e identificou o condutor de 36 anos, que não teve o nome divulgado pelas autoridades, o qual foi denunciado como autor de ameaça e sequestro da adolescente

De acordo com a polícia no momento da abordagem, o condutor informou que de fato estava com a adolescente, e que ela estava em sua residência no bairro Santa Regina, em Pitanga.

Ainda segundo o suspeito, ele namorou com a jovem por aproximadamente um ano e que ela teria vindo por vontade própria, que não havia ocorrido qualquer tipo de violência por parte dele.

Após informações, equipes foram até o endereço informado, onde foi constatado que a adolescente estava aparentemente íntegra e que não estava sendo mantida em cárcere privado. A casa estava com a porta aberta.

A adolescente informou para as equipes, que foi com o rapaz por vontade própria, que não houve qualquer tipo de violência, que tem interesse em continuar com homem, e que apenas esqueceu-se de informar aos seus pais.

Após constatação dos fatos, devido a representação da irmã da adolescente, foi dado voz de prisão ao homem, que foi levado até a 45ª DRP para as providências legais juntamente com a adolescente, sendo ambos orientados.
 
O veículo foi apreendido e efetuado a notificação referente ao artigo 230 V do CTB.
 
PUBLICIDADE
 
Sete detentas da 45° delegacia de Policia Civil  de Pitanga, reclamam da superlotação dentro da cela.

Na cela onde comportaria até três presas, o numero é de sete, elas dormem amontoadas, espaço restrito até para se locomover.

Hoje pela manhã, a promotoria de Justiça e o Juiz de Direito de Pitanga esteveram na delegacia para resolver o problema, segundo a policia, não há outro espaço que possa ser usado para dividir as presas.

O Problema será resolvido nos próximos dias.
 
PUBLICIDADE
 
Na tarde de segunda-feira, dia 19 de setembro de 2016, aconteceu um grave acidente na Rodovia de Nova Tebas. 

Uma carreta atropelou o ciclista Ismael, conhecido na região como "Maé" morador de Nova Tebas, segundo informações, o condutor do veículo de carga, evadiu-se do local sem prestar socorro. 

A Polícia Rodoviária foi acionada e o acidente será investigado. 

O pedido é que se algum motorista, ou alguém que tenha presenciado algo, que possa levar a identificação do veículo atropelador, deve ligar para o 190 ou para a delegacia mais próxima.

FONTE; Berimbau
 
PUBLICIDADE
 
Um acidente na rua São Josafat, bairro parque São Basilio, deixou uma pessoa ferida.

REINALDO FARIAS 33 anos, conduzia uma moto Biz com placas de Pitanga, quando houve o choque com um Caminhão Scania também com placas de Pitanga.

Do acidente, Reinaldo teve ferimentos considerados graves, sem risco à vida, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo.

O acidente aconteceu por volta das 19:00hs.
 
PUBLICIDADE
 
Brasília - A partir de sábado (17), nenhum candidato às eleições municipais marcadas para 02 de outubro pode ser detido ou preso, a não ser que seja pego em flagrante cometendo crime. A medida de proteção é garantida pelo Código Eleitoral e serve para que autoridades policiais ou judiciais não possam cometer eventuais abusos na tentativa de interferir nas disputas pelo voto.

Entre os casos que podem permitir a prisão em flagrante estão incluídos os crimes eleitorais, como a compra de votos.

Mesmo se houver prisão ou detenção em flagrante, o candidato deve ser levado imediatamente a um juiz, para que o magistrado avalie no mesmo momento a legalidade do ato.

Apesar da proteção, não é incomum que candidatos sejam presos mesmo durante este período especial de proteção, que começa a vigorar 15 dias antes de as urnas serem abertas.

Nas eleições de 2014, por exemplo, 80 candidatos foram presos somente no domingo de votação, a maior parte pela prática de boca de urna ou transporte irregular de eleitores até a seção eleitoral.
 
PUBLICIDADE
 
O Sr. João Mormul conhecido como George, tem 48 anos. estava internado no hospital de Pitanga e fugiu tomando rumo ignorado.

A Família está desesperada. 

Caso você tenha alguma informação ligue 190.
 
PUBLICIDADE
 
O domingo, dia 18 de setembro, de 2016, foi marcado por uma tragédia em Jardim Alegre. Morreu vítima de afagamento o adolescente Adriano Lima dos Santos, de 17 anos.

Segundo informações, ele era aluno do Colégio Cristóvão Colombo, de Jardim Alegre, morava no município e  sempre estava no Bairro Rural do Bem-te-vi,  na divisa de Jardim Alegre com Arapuã, na casa da avó.  

Neste domingo, novamente foi ao local, quando juntamente com amigos, teria decidido brincar em uma represa que fica em uma propriedade vizinha, conhecida como Sítio São Carlos. Era final da tarde quando ele desapareceu nas águas. Um amigo de 16 anos, afirmou que a vítima pulou na água e não retornou mais.  

O Corpo de Bombeiros, de Ivaiporã, foi acionado, e segundo aspirante Venturine, que falou ao  repórter Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau", buscas foram feitas, mas o corpo não foi localizado, o que  ocorreu quando moradores, já no início da noite, usaram uma retroescavadeira para esvaziar a represa, conseguindo assim encontrar o corpo.  

O IML e a Polícia Civil,  foram acionados logo em seguida, e todas as providências foram tomadas antes da liberação do corpo para o velório e sepultamento.  (Fotos enviada por um colaborador do Blog e postada em vários grupos de Whatsapp)
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 23h, de 15 de setembro, a Polícia Militar, do destacamento de Roncador, na região Central do Paraná, foi informada que a Lanchonete e Pizzaria do “Tio Tonho”, na Travessa Irmã Melania Uhren, estava sendo assaltada.

Ao chegar no local, os soldados de plantão, em contato com as vítimas, foram informados que dois indivíduos estavam armados e usavam máscaras de palhaço, aparentemente na cor vermelha. Um deles com blusa de moletom azul, calça jeans clara, aproximadamente 1,70 altura, moreno claro e com uma arma de fogo tipo pistola cromada; já o outro ladrão, também de moletom, calça jeans clara e aparentemente 1,67 altura. Os dois chegaram no estabelecimento comercial e deram voz de assalto levando uma certa quantia em dinheiro que estava no caixa, além de dois aparelhos de celular.

A Polícia está investigando o crime.
 
PUBLICIDADE
 

Guarapuava – Estudantes que prestaram vestibular para os novos cursos de Especialização ofertados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) já podem conferir se seus nomes estão nas duas primeiras lista de aprovados que foi divulgada no site do Núcleo de Educação a Distância (Nead).  

As matrículas para as ofertas de “Mídias na Educação” e de “Gestão Escolar” iniciam nesta quinta-feira, 15, e vão até o próximo dia 21. Para o curso de “Mídias na Educação”, as matrículas ocorrerão nos Polos de Apoio Presencial das cidades onde o curso será oferecido – a saber: Apucarana, Céu Azul, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Ponta Grossa. Já os aprovados para a especialização em “Gestão Escolar” – disponível em Apucarana, Céu Azul, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Ivaiporã e Pato Branco – devem se matricular no polo para o qual fizeram a opção no ato da inscrição.

“Fizemos um excelente trabalho de divulgação de modo articulado com os polos e os resultados foram ótimos, com grande volume de inscritos em todas as regiões do Paraná”, destaca a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora do Nead, que gerencia estes cursos de especialização.

A lista de documentos necessários para a confirmação das matrículas também pode ser conferidas nos links acima. Os aprovados nas demais pós-graduações Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde (EaD) serão conhecidos até a próxima segunda, dia 19. Todos os cursos devem iniciar ao longo do mês de outubro.

 
PUBLICIDADE
 
FURTO QUALIFICADO – CRIMES CONTRA O PATRIMONIO
No dia 14 de setembro de 2016 às 10h00min, a equipe Policial Militar de serviço realizava patrulhamento no Parque São Basílio, onde foi abordada por um adolescente de 13 anos, o qual relatou que teve sua bicicleta, da cor azul com detalhes em amarelo e branco e pneu dianteiro pintado com uma faixa branca, sem marca aparente, furtada de sua residência durante a noite do dia 14/09/2016. Diante dos fatos, foi realizado patrulhamentos, porém nada foi localizado. Orientada a vitima quanto aos demais procedimentos. 

RECEPTAÇÃO - CRIMES CONTRA O PATRIMONIO
No dia 14 de setembro de 2016 as 20h00min, a equipe Policial Militar de serviço estava em patrulhamento pela Rua Barão do Cerro Azul s/n, Bairro Maristela, quando avistou uma pessoa em atitude suspeita conduzindo uma bicicleta, foi realizado a abordagem e identificado um homem de 18 anos, o qual já é conhecido no meio Policial por praticar furtos. Durante a abordagem a equipe reconheceu a bicicleta como produto de furto conforme B. O. anterior, equipe Policial indagou sobre a procedência da bicicleta, o mesmo relatou que comprou a bicicleta de um adolescente conhecido. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por receptação, lido seus direitos e encaminhado o mesmo juntamente com a bicicleta ate as 45ª DRP de Pitanga para providencias legais. Foi feito contato com a vitima, a qual deslocou ate a 45ª DRP e reconheceu a bicicleta como sendo sua, a qual foi furtada em data anterior. Orientado as partes. 

PALMITAL: ROUBO
No dia 14 de setembro de 2016 às 18h00min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu ligações anônimas  via fone 190, de que na Av. Maximiliano Vicentin, Bairro Centro, uma pessoa do sexo masculino loiro, alto e magro, vestindo uma blusa preta, havia saído correndo de dentro de uma loja de Confecções, que viu a pessoa empunhando uma faca. Diante de tal informação, foi realizado buscas pelas imediações, no intuito de localizar o suspeito, porém, não foi logrado êxito na localização. Que compareceu no destacamento a vítima de 51 anos, relatando o fato, porém, disse que seria uma pessoa morena, baixa e magro, o qual começou a pedir roupas pra ver, com intenção de compra-las, no entanto, logo em seguida deu voz de assalto e com uma faca exigiu dinheiro, subtraindo da mesma a quantia de R$300,00 (trezentos reais). A vítima foi orientada quanto as medidas a serem tomadas. 
 
PUBLICIDADE
 
Na próxima semana, nosso jornalismo vai estrear o quadro "EU POLITICO", onde vamos conversar  com varias personalidades de Pitanga que tiveram seus nomes cogitados para concorrer em eleições.

Além de Moraes que será nosso primeiro entrevistado, vamos conversar com outros nomes do município.

O Quadro estreia na semana que vem.
 
 

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 - 14h29

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA EM PITANGA

 
Publicado no diário oficial do tribunal de Justiça de 13 de Setembro de 2016.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ MANTÉM INDISPONIBILIDADE DE BENS DE PREFEITO DE PITANGA ALTAIR JOSÉ ZAMPIER E EX SECRETÁRIO DE SAÚDE VALDOMIRO RODRIGUES DE LIMA POR ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná em julgamento de Recurso de Agravo de Instrumento protocolado pelos Réus Altair José Zampier, Valdomiro Rodrigues de Lima, Jerry Willian Florindo Fagundes, João Batista de Carvalho, Wilson Accioli de Barros Filho, adequou a decisão tomada pela Vara de Fazenda Pública da Comarca de Pitanga que declarou a indisponibilidade dos bens dos Agravantes em R$ 1.071.889,17 (um milhão e setenta e um mil oitocentos e oitenta e nove reais e dezessete centavos) para o Prefeito Municipal Altair José Zampier, R$ 382.567,17 (trezentos e oitenta e dois mil quinhentos e sessenta e sete reais e dezessete centavos) para o Ex Secretário de Saúde Valdomiro Rodrigues de Lima além das condenações aos demais Agravantes que fazem parte da Comissão de Licitação do Município, baixando o bloqueio dos bens para o valor de R$ 56.045,37 (cinquenta e seis mil e quarenta e cinco reais e trinta e sete centavos) para cada um dos agravantes, além de multa no importe de duas vezes a remuneração percebida por cada agente público, relativo ao dano ao erário apontado pelo Ministério Público.

A Ação de Improbidade Administrativa foi ajuizada pelo Ministério Público em razão de irregularidades em Licitações na área da Secretaria de Saúde então conduzida pelo Sr. Valdomiro Rodrigues de Lima.

Em suas alegações a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça informa que busca dar ás partes uma indisponibilidade “proporcional ao dano causado ao erário”. 

Fonte: Diario Eletrônico do Tribunal de Justiça do Paraná 
 

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 - 09h05

Saiu mais uma pesquisa, 76% da preferência do povo de Pitanga

 


Segundo a pesquisa, a Rádio Poema é a mais ouvida na Região com 76% da preferência dos ouvintes, quando se trata de site mais acessado, o Blog Jonei Farias atingil 74% da preferência dos leitores no municipio de Pitanga.

​FONTE: TCHÊ PESQUISAS/PORTO ALEGRE.
 

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016 - 08h45

Corpo de Moacir Gaucho é velado na Câmara Municipal de Pitanga

 
Faleceu em Curitiba o Sr. João Moacir de Lara, conhecido como (Moacir Gaucho), o corpo chegou ontem (13) ás 22:00hs em Pitanga, esta sendo velado na Câmara de Vereadores de Pitanga.

Moacir Gaucho tinha 72 anos, foi um dos grandes empreendedores do municipio de Pitanga, atuante nas areas da Agricultura, Agropecuaria, ramo madereiro e outras atividades, empregando muitas familias no municipio. 

A famosa serraria do Moacir Gaucho empregou mais de 150 pessoas nos anos 90, Moacir foi um pioneiro no municipio.

Moacir Gaucho deixou filhos, amigos e um grande legado para o municipio de Pitanga, a história do municipio tem sua participação. 

A Câmara de Vereadores de Pitanga esta lotada desde a madrugada, o corpo será sepultado em Pitanga. 
 

Terça-feira, 13 de Setembro de 2016 - 09h48

Policia Militar prende suspeito de homicídio em Pitanga, crime na Pitanguinha

 
 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 12h01

Homicídio: Homem encontrado morto na Pitanguinha, golpes de pedra na cabeça

 
Fotos/ Blog Jonei Farias













Um homem foi encontrado morto na manhã de hoje (12) no bairro da Pitanguinha, o corpo estava na esquina, entre a farmácia Minaspar e Autovel.
 
Segundo a Policia Civil de Pitanga, não havia documentos com a vítima, o rosto coberto pelo sangue, cortes na cabeça e uma pedra com sangue indicam um crime de homicídio.
 
Algumas pessoas estiveram no local, tentaram reconhecer a vítima, mas devido o sangue não foi possível.
 
O Rapaz tem entre 35 e 40 anos.
 
Câmeras que monitoram as redondezas podem ajudar a polícia.
              
 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08h48

Ocorrências policiais em Pitanga e Região

 
FURTO SIMPLES
No dia 11 de Setembro de 2016, atendendo solicitação a equipe deslocou na Vila Maria do Carmo onde no local entrou em contato a solicitante, a qual relatou que trabalha com reciclagem e no dia 10/09/2016 por volta das 17h00min estava no Parque do Lago quando deixou seu celular Alcatel no carrinho para realizar o referido trabalho e quando voltou para pegar já não encontrou mais. Diante dos fatos a vitima foi orientada.
LESÃO CORPORAL
No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe deslocou até o Hospital São Vicente de Paulo onde a solicitante, relatou que  estava na festa na localidade Sta. Rita e quando estava retornando seu filho maior de idade não queria entrar no veículo momento em que chegou um desconhecido e desferiu soco em seu rosto causando um corte na face. Foram orientados.
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe deslocou ate a Avenida Presidente Getulio Vargas para dar atendimento a um acidente de transito envolvendo os veículos VW Saveiro e motocicleta Yamaha XTZ. Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimento na perna esquerda e abdômen do condutor da motocicleta, os condutores foram submetidos ao teste de etilometro e somente o condutor da motocicleta acusou 0.51 mg/l de alcool no sangue. Diante do fato o mesmo foi conduzido para a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias.  
PALMITAL
AMEAÇA, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA

No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe foi acionada via fone 190 o solicitante relatou que seu filho maior de idade estava muito agressivo na casa, bem como lhe agredindo e proferindo ameaças de morte. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato, que o mesmo estava no lado externo da casa com uma pedra na mão, ameaçando em jogar a pedra contra a equipe, que passou também a proferir ameaças de morte e desacatar a equipe policial, sendo então iniciado uma imobilização usando a força moderada, sendo ainda necessário fazer uso de algemas, devido a agressividade. Que depois de contido, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, para que fossem realizados os devidos procedimentos.
MANOEL RIBAS
INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 11 de Setembro de 2016, na Avenida Sete de Setembro foi avistado um veiculo realizando manobras de exibição, sendo então realizada a abordagem e identificado o condutor, sendo o veiculo um VW/GOL e após consulta foi constatado que o motorista esta com a CNH suspensa. Sendo conduzido o veiculo e o condutor até o Destacamento de Policia Militar para a lavratura das notificações. O veiculo foi liberado para o condutor habilitado.

Foi orientado o envolvido quanto aos procedimentos
      
 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08h45

Confusão termina com baleado no interior de Pitanga

 
No dia 09 de setembro de 2016 às 22h00min, a equipe Policial Militar de serviço atendendo solicitação via fone 190 anônima, foi deslocado até ao distrito da Barra Bonita, zona rural, em via pública, onde em conversa com terceiros, esses relataram que houve uma rixa em um Bar, onde os envolvidos foram quatro pessoas todos de maioridade, sendo que esses, segundo informações dos moradores, estariam de posse de arma de fogo e efetuaram disparos uns contra os outros, causando nos mesmos ferimentos, sendo que no local haviam pequenas marcas de sangue.
 
Diante dos fatos, foram efetuadas buscas no local bem como deslocado até a residência dos envolvidos porem ninguém foi localizado. 
 

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016 - 09h19

Impugnações contra candidatos a vereador de Boa Ventura de São Roque esquentam as Eleições no município

 
Clima quente na política no município de Boa Ventura de São Roque, segundo levantou nosso jornalismo, foram protocoladas ações de representação eleitoral e impugnações contra registros de candidaturas no município.
 
A Coligação “Desperta Boa Ventura” protocolou representações eleitoral contra os vereadores e candidatos a reeleição para o cargo vereador Rodinei Marcos Matiazzo, Marcia Morski Maciel e Julcemara Dallagnol, buscando a imposição de multa e cassação das candidaturas.
 
Os representados teriam postado imagens em suas respectivas páginas de Facebook demonstrando apoio de deputados e conquistas de verbas para o município de Boa Ventura, bem como imagens de bens públicos adquiridos e de obras sendo realizadas.
 
A Coligação “Desperta Boa Ventura” alega que tais informações tiram a igualdade entre os candidatos e prejudica o pleito eleitoral
 
A Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga, entendeu que a propagando feita pelos candidatos estaria sendo feito de forma regular e julgou improcedente as ações, mantendo a candidatura de todos.
 
Desta decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
 
Outro vereador também está tendo que se defender perante a Justiça Eleitoral, o vereador Joanis Pereira Ferreira, que responde uma impugnação de Registro de Candidatura.
 
A impugnação foi apresentada em razão da reprovação de contas da Câmara de Vereadores de Boa Ventura de São Roque, e que foi acatada pela Justiça Eleitoral.
 
Sendo assim, o vereador Joanis teve pedido de registro de candidatura indeferido, mas já recorreu da decisão, agora espera julgamento que será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

 

Sexta-feira, 09 de Setembro de 2016 - 08h07

Dupla de Ivaiporã é escolhida a revelação de 2016

 


João Pedro e Araújo estão ganhando o Brasil, a dupla de Ivaiporã participou do programa Terra da Padroeira, uma vitrine da música sertaneja no Brasil, para chegar nos estúdios da TV Aparecida, a dupla precisou vencer milhares de concorrentes pelo pais, milhares de inscrições foram feitas, mas foram os meninos de Ivaiporã os escolhidos para participar.

No último domingo (04), João Pedro e Araújo foram escolhidos a revelação de 2016. Dia 13 de setembro, a dupla estava em Barretos na gravação do Programa Arena Barretão com Juliano Cezar.

        ​
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.