PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2017 - 09h08

Assistente Social de Pitanga recebe prêmio melhores do ano Jornal Paraná Centro

 
Realmente o município de Pitanga possui um povo batalhador e hospitaleiro, entre todos, quem tem se destacado na sociedade é a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Pitanga/PR, LUCINHA, escolhida pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa realizada através do Jornal Paraná Centro, como a melhor Assistente Social do ano.
 
LUCINHA é natural de Pitanga, casada com o advogado Jeberson Beck, é Servidora Pública Municipal, lotada no CRAS, Graduada em Serviço Social pela Faculdade UCP, especialista em Políticas Públicas e especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Palestrante e Professora Universitária, uma cidadã que conhece de perto o potencial e os problemas da nossa região, uma pessoa que luta e resguarda o direto do cidadão comum, que tem uma postura direta com os menos afortunados e aqueles que com trabalho árduo e maçante, coloca em suas casas, o pão de cada dia.
 
Uma profissional que vem das Classes menos abastadas, classe essa que não contem o ranço da barganha ou da propina, que a cada dia, agradece a Deus, pelo pouco que conseguiu, nessas palavras estão à essência da cidadã comum, ícone de humildade, perseverança e luta. Após nove anos de formação acadêmica, LUCINHA possui como lemas a efetivação e eficácia das Políticas Públicas, a emancipação da população em situação de vulnerabilidade social e esquecido pela sociedade, a valorização e inclusão das mulheres no mercado de trabalho, incentivo as mulheres para prosseguimento com os estudos, a paz dos lares e o fortalecimento familiar que são os pilares de todo bom cidadão, lemas esse que sempre buscou aprimorá-los e inúmeras vezes os tornou realidade. No serviço que presta a sociedade pitanguense.
 
LUCINHA foi sempre ligada à luta por melhores condições de vida, sempre buscando junto ao poder público, lutando dia-a-dia por iniciativas que pudessem ajudar de forma humana e real, aqueles que por intermédio de governos despreparados, não tiveram sua parcela de dignidade.
 
Relata que “enquanto profissional na área da assistência social, rotineiramente, coloca-se como atora principal na luta pelos direitos reconhecidos em lei e que muitas vezes ficam submetidos a lógica liberal, que prevê o individualismo, isenção dos governantes, e responsabilidade própria pela pauperização e miséria individual e coletiva.
 
Afirma que tem percebido avanços na sociedade, que muitos estão aptos para lutar e garantir direitos legais e propor novos direitos para serem incorporados em leis”.

A profissional concluiu dizendo que “não podemos deixar o assistencialismo tomar conta de nossa profissão, como um dia aconteceu, não basta apenas ajudar as pessoas, não basta apenas fazer caridade, se esses fossem os únicos objetivos não precisaríamos estar aqui, tudo tem que ser muito bem calculado, com muitas reflexões teóricas, com métodos diferenciados de intervenção e inovação no campo social, é isso que nos difere do senso comum.
 
Muitas vezes precisamos ser críticos e criticados de maneira construtiva, pois somente assim poderemos inovar e amadurecer.
 
A batalha para implementação dos direitos sociais deve ser incansável, somente assim poderemos garantir a igualdade, a justiça social e a efetivação dos mínimos sociais, que cada cidadão necessita para viver, seja alimentação, moradia, vestuário, lazer, transporte, educação, saúde, trabalho, previdência, enfim, um aporte de proteção social individual e coletiva”.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 27 de junho de 2017, às 11h00min, a equipe deslocou na Localidade Rio XV de Baixo, através de solicitação onde relatou solicitante que seu irmão estava ameaçando ela, sua mãe e seus irmãos, perseguindo os mesmos de posse de um facão.
       
A genitora do autor já possui medida protetiva contra o mesmo, porem este reside no mesmo terreno da família.
       
Relata a família que o autor é viciado em cheirar gasolina e fica revoltado e tenta agredir os mesmos.
       
A equipe ao chegar próximo a casa visualizou o autor correndo para o meio do mato, sendo feito adentramento e patrulhamento, porem não foi possível localiza-lo.
       
As 14h00min, por solicitação, a equipe da ROTAM logrou êxito em localizar o autor, o qual estava de posse de um facão de aproximadamente 30 centímetros de lamina e estava cheirando gasolina.
 
       
Diante dos fatos foi encaminhado juntamente com o facão para a 45 DRP de Pitanga para providencias cabiveis.
 
PUBLICIDADE
 
Um homem teve ferimentos e hipotermia depois de cair em um poço artesiano desativado próximo ao trevo de Pitanga.

PAULO DO NASCIMENTO 44 anos, estava caído no posso, fazia muito frio em Pitanga, eram por volta as 19:00hs de ontem (26).

Uma pessoa que passava pela região ouviu os pedidos de socorro e chamou o Corpo de Bombeiros.

O poço fica às margens da PR-460, estrada que liga Pitanga a Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná.

Conforme os bombeiros, o poço possui 10 metros de profundidade e tinha um metro e meio de água.

A estimativa é a de que a vítima PAULO DO NASCIMENTO, 44 anos, tenha ficado entre meia hora e uma hora no local.

O Paulo foi resgatado e levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Pitanga. Segundo os bombeiros, ele não corria risco de vida.
 
 
PUBLICIDADE
 

NOVAS CONTRATAÇÕES
Confirmando o enunciado pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa, acerca de 90 dias atrás, a Secretária Municipal de Saúde de Pitanga, Emily Sakurai, anunciou as novas contratações de médicos para o atendimento nos ESFs (Estratégias de Saúde da Família), que são mantidas pela prefeitura municipal de Pitanga.

A contar desta segunda feira, dia 26 de junho, outros seis clínicos gerais se juntam aos dois especialistas, o pediatra Marcelo Pawliuki e, o gineco-obstetra Stênio Oliveira, que já estão atendendo, desde o dia 05 de junho, na Clínica da Mulher, próximo ao Centro de Convivência dos Idosos.

ONDE SERÁ O ATENDIMENTO

Os novos clínicos contratados, doutores, Marco Aurélio Barros, e Simone Leine Pereira Barros, atenderão das 7h00 às 19h00 no posto central (Postão). O médico Émerson Del Rio, prestará atendimento no ESF do bairro São Basílio. O médico Alessandro Badotti Bittencourt, estará revezando o atendimento nos ESFs das comunidades de Vila Nova dos Alemães, Rio XV de Baixo, Cinco Encruzilhadas e Boa Vista.

O clínico geral Otacílio Bittencourt Neto, atenderá o ESF de São João da Colina e, o médico clínico geral Marcos Lawryniuk, inicialmente substituirá o atendente dos postos, do Rio do Meio e Barro Preto.

“PROGRAMA MAIS MÉDICOS”

Ainda haverá a contratação de mais três médicos, através do convênio com o governo Federal, por meio do ‘Programa Mais Médicos’, para completar o atendimento em localidades como a Linha Cantú e outras. “Esperamos que até o mês de agosto, a documentação destes profissionais estejam regularizadas, para que eles venham para Pitanga, para os atendimentos nas demais unidades de Saúde”, disse Emilly.

MUDANÇAS POR PROJETO DE LEI

A administração do Dr. Maicol, precisou de um esforço conjunto com a Câmara de Vereadores, para conseguir ampliar o quadro de médicos no atendimento à Saúde Básica de Pitanga. “Foi preciso que a atual gestão, alterasse a remuneração dos médicos, cujo salário estava muito defasado e, desta forma, promover uma igualdade de remuneração com os médicos que foram credenciados.

Foi necessário que o executivo elaborasse um projeto de lei, e que este, fosse aprovado pelos vereadores, aumentando os salários dos concursados. E assim, se viabilizou a contratação desses novos profissionais”, explicou a Secretária.

EXPECTATIVA

Agora, a expectativa da equipe administrativa, é de que, com essa mudança, seja possível uma organização dos serviços, melhorando a qualidade do atendimento. “Será possível cobrar um pouco mais desse atendimento humanizado, que planejamos com o Dr. Maicol para a Saúde Pública do município.

 E, com isso, podemos prestar um serviço com mais qualidade. Esta, será a contrapartida do trabalho que fizemos para melhorar a remuneração dos médicos”, reforçou.

Nos próximos meses, começarão à serem liberados com o apoio do governo do Estado, mais investimentos na Saúde Pública de Pitanga.
 
 
PUBLICIDADE
 


A Faculdade UCP e o Colegiado de Direito parabenizam as acadêmicas do nono período do curso de Direito: Bruna Magalhães Brasil, Edimara Vidal de França Renauer, Mariana Fachin, Taian Mattielo Dziubat, Vanessa de Campos e, também os egressos da UCP, pela aprovação na 2ª fase do Exame da Ordem.
 
Uma conquista marcada por muito estudo, dedicação e comprometimento, que proporcionou a realização de um sonho.
 
Mais uma vez, reafirmamos o compromisso de um Ensino por Ideal, por meio da qualidade da educação, dos excelentes conceitos obtidos pelo Ministério da Educação (MEC), dos índices de aprovação nos exames da OAB, bem como concursos públicos nas diversas áreas do conhecimento e, especialmente, pela posição de destaque que nossos alunos e egressos ocupam no mercado de trabalho.
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA

INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 24 de junho de 2017, às 9h45min, na Rua Manoel Estevão de Camargo, foi abordado o veículo Fiat Uno placas MEE-1830, onde foi constatado que o condutor não possui CNH ou PPD e que o veículo possui débitos referentes ao licenciamento.
Diante dos fatos foram lavradas as notificações e o veículo recolhido ao pátio da 3ª CIA/16BPM.
 
VIOLENCIA DOMESTICA
 No dia 25 de junho de 2017, ás 01h45min atendendo solicitação a equipe PM deslocou até a Rua Sebastião Lemes, s/nº, Bairro Santa Rosa, onde em contato com a solicitante a mesma relatou que nesta data seu marido encontrava-se embriagado e agressivo, sendo que o mesmo o havia quebrado alguns objetos dentro de casa e agredido a mesma com alguns empurrões.
No local foi constatado o fato sendo encaminhado autor e vitima a 45 DRP para as demais providencias.
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 25 de junho de 2017, as 05h28 min atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Joao Gonçalves Padilha, 490, Centro, na loja Vera Calçados, onde o solicitante relatou que alguém havia quebrado o vidro da referida loja, e efetuado o furto.
          Com a equipe no local foi confirmado o fato, sendo que o autor havia furtado aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), em seguida se evadiu tomando rumo ignorado.
A equipe efetuou patrulhamento e buscas, sem êxito em localizar o autor, a solicitante foi orientado quanto as demais providencias cabíveis.
 
DANO

No dia 25 de junho de 2017, as 06h00min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Alexandre Petrechen, 631, onde o solicitante relatou que uma pessoa adentrou no pátio da sua residência, danificando o portão eletrônico e a porta de sua residência, momento que o solicitante chamou a policia o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado.
          No local foi entrado em contato com o solicitante, confirmado os fatos, sendo orientado o mesmo quanto as demais providencias cabíveis.
 
 
NOVA TEBAS
 
APOIO A OUTROS ORGÃOS/COMBATE A INCÊNDIO

No dia 24 de junho de 2017, ás 15h00min a equipe foi acionada via fone e informada que havia um incêndio em uma casa na Rua Minas Ge
Diante da informação a equipe deslocou até o local constatou o fato e verificou que não haviam vítimas feridas, sabendo que o corpo de bombeiros mais próximo fica na cidade de Manoel Ribas a cerca de 50 km, e que seria improvável que chegassem a tempo de conter as chamas, a equipe saiu em busca de recursos e em patrulhamento verificou estacionado em frente a uma residência um trator com um tanque de agua equipado com uma bomba, sendo então requisitado este e deslocado até o local do incêndio, sendo então utilizado para conter as chamas que já haviam se alastrado para residências vizinhas sendo então possível evitar os danos nestas bem como que o fogo se propagasse para outros imóveis. B.O. 2017/727296.
 
PALMITAL
 
EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTOS

No dia 24 de junho de 2017, as 09h05min, compareceu ao 4° pelotão o senhor JOCIMAR ONISKO, o qual relatou que na madrugada desta mesma data, na localidade do Rio da Casa, perdeu a carteira com vários documentos, dentre eles a carteira de identidade, CNH, cartão sus e cartão do banco Bradesco.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 24 de junho de 2017, as 23h05min, relata o solicitante, que se ausentou de casa por alguns minutos e ao retornar por volta das 23h00min encontrou a janela do banheiro forçada e quase retirada da parede e os cômodos de sua casa revirados. Sendo que deu por falta das chaves da casa, das chaves do seu carro bem como de cerca de R$ 20,00 em dinheiro.

Relata ainda que no momento que estava chegando na residência avistou alguns indivíduos de baixa estatura e trajando calção e calça branca, correndo na esquina.

A equipe realizou patrulhamento no intento de localizar os indivíduos, porém não obteve êxito, sendo orientada a vítima quanto aos procedimentos.
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 25 de junho de 2017, as 00h15min, compareceu a este pelotão solicitante, o qual relatou que se ausentou da residência, localizada na Rua Ostilio Nunes de Oliveira, e constatou que a janela do seu quarto estava quebrada e que teve objetos furtados de sua casa, dentre os quais citou um netbook preto, um par de tênis Armax de cor laranja, um tênis Olmpikus de cor laranja e cerca de R$ 30,00 em notas de R$ 2,00.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 25 de junho de 2017, as 05h28 min atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Joao Gonçalves Padilha, 490, Centro, na loja Vera Calçados, onde o solicitante relatou que alguém havia quebrado o vidro da referida loja, e efetuado o furto.
       
Com a equipe no local foi confirmado o fato, sendo que o autor havia furtado aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), em seguida se evadiu tomando rumo ignorado.
       
A equipe efetuou patrulhamento e buscas, sem êxito em localizar o autor, a solicitante foi orientado quanto as demais providencias cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
A justiça mandou prender novamente Zoraide e Amauri, casal acusado da morte de três idosos na linha Cantú, área rural de Pitanga.

O casal ficou aproximadamente 7 meses presos, a cerca de um mês, a justiça concedeu liberdade aos dois, segundo foi informado nosso jornalismo, não haviam provas materiais para mantê-los presos.

Mas ontem (22), o juiz de direito da comarca de Pitanga mandou prender novamente, o Sargento Moraes informou que Zoraide foi presa ontem mesmo, já Amauri não foi localizado.

Moraes disse que as Policias de Pitanga, Turvo e Guarapuava cumpriram os mandados, que Amauri não foi localizado, mas as equipes continuam as diligências.

Zoraide foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil.

 
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA
                                                                                               
ACHADO DE OBJETO
No dia de 23 de junho de 2017, entrou em contato um masculino o qual informou que encontrou uma bolsa com notebook e alguns documentos pessoais jogados no pátio de uma residência que está para venda ao lado de sua casa no Centro. A equipe policial deslocou ao local onde o solicitante entregou a equipe à bolsa com o Notebook com carregador, mouse e documentos pessoais.

A equipe encaminhou os objetos encontrados até a 45 DRP para demais procedimentos cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia de 23 de junho de 2017, foi deslocado até a Pitanguinha, onde o solicitante relatou que sua residência havia sido arrombada e ladrões entraram pela janela dos fundos e furtaram certa quantia em dinheiro. Não foram localizados suspeitos, sendo a vítima orientada.
 
SANTA MARIA DO OESTE
 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO; POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO RESTRITO; PORTE/ POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO/SUPRIMIDO; PERSEGUIR ESPÉCIMES DA FAUNA; RECEPTAÇÃO QUALIFICADA.
No dia 23 de junho de 2017, as equipes PM de Pitanga, juntamente com a Policia Civil deslocaram até o município de Santa Maria do Oeste, e juntamente com o efetivo daquele destacamento deram cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão. Como resultado da operação foram apreendidas espingardas cal .36, revolveres cal .22, revolveres cal .38, pistola cal 380, várias munições, pássaros silvestres, gaiolas, alçapão e vários produtos de furto da região. Duas pessoas foram presas e encaminhadas com os objetos a 45 DRP para os procedimentos cabíveis.
 
PALMITAL
 
FURTO QUALIFICADO
No local relata o solicitante, que se ausentou de casa por alguns minutos e ao retornar encontrou a janela do banheiro forçada e quase retirada da parede e os cômodos de sua casa revirados. Sendo que deu por falta das chaves da casa, das chaves do seu carro e dinheiro. A equipe realizou patrulhamento no intento de localizar os indivíduos, porém não obteve êxito. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos.
 
FURTO QUALIFICADO
Por volta das 00h15min, compareceu a este pelotão um masculino, o qual relatou que se ausentou da residência, e ao retornar constatou que a janela do seu quarto estava quebrada e que teve objetos furtados de sua casa, dentre os quais citou um netbook preto, pares de tênis e dinheiro. Foi orientado a vítima quanto aos procedimentos.
 
 
PUBLICIDADE
 


 
​A Policia Militar cumpre na manhã de hoje (23), mandado de busca e apreensão no município de Santa Maria do Oeste.

Segundo informou Sargento Moraes, em um dos endereços, foi localizado (quatro revolveres) – (Uma Pistola) – (duas espingardas).

Foi dado voz de prisão ao Sr. Luiz Staciak e Jurema Staciak, ambos encaminhados para DP de Pitanga 
 
PUBLICIDADE
 
Na manhã de ontem (22), o prefeito Maicol Callegari Barbosa e integrantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Pitanga, estiveram reunidos.

E na pauta de reunião, foram tratados sobre a participação dos conselheiros no Congresul; capacitações; melhorias nas estruturas onde funciona o conselho, internet, instalações; uniformes; solicitação de mais um servidor (motorista), para cobrir as folgas; e um estudo com a equipe da contabilidade, sobre a previsão orçamentária para 2018, para possíveis melhorias dos salários dos conselheiros.

Hoje viemos conversar com o prefeito, com o pessoal da contabilidade, esclarecer algumas coisas sobre o nosso salário, como vamos trabalhar o orçamento, e tiramos algumas dúvidas sobre capacitações, e manutenção do Conselho.

Ótima essa parceria com o prefeito, essa colaboração dele em nosso trabalho. Essa visão de valorização, é muito importante para nós, enquanto conselheiros", disse a presidente, Vilma Aparecida de Paula.

Os secretários Ladislau Pietrosvki (Fazenda), Lucinha Camilo (Desenvolvimento Social), e o prefeito Maicol, explicaram de uma forma geral, aos conselheiros e ao vereador Luiz Matos (DEM), o que a administração municipal, poderá atender à curto prazo, e o que necessitará de uma análise mais específica da equipe contábil e jurídica da prefeitura.

Sobre o trabalho diário do Conselho Tutelar, Vilma, mais uma vez reforçou que a comunidade pode colaborar através da DENÚNCIA SIGILOSA os casos de maus tratos, violência sexual, negligência, abandono, evasão escolar, ou violência contra crianças e adolescentes, pelos números (42) 3646.16.48 ou (42) 9.9218.59.12; 190 Polícia Militar.
 
 
PUBLICIDADE
 
Um vídeo de Pitanga, onde uma rapaziada fez uma dança em frente à escola Jose Bittencourt, vídeo que rivalizou na internet, apareceu no programa de humor do Pânico na Rede Bandeirantes.

Os meninos fizeram uma dança, as imagens percorreram o brasil, vindo a ser mostrado durante uma reportagem no Pânico.

ASSISTA O VIDEO
:
 
PUBLICIDADE
 
VEÍCULO RECUPERADO: No dia 21 de junho de 2017, ás 09h30min a equipe PM atendendo solicitação deslocou até a Rua Allyrio de Jesus Dipp, esquina com a Rua Jose de Alencar na Vila Planalto, onde foi localizada uma motocicleta placa AQP-6184 YBR, na cor preta abandonada com as chaves na beira da rua em meio a um matagal. Feito consulta a mesma não possuía alerta sendo conduzida até a 3ª CIA.
       
Feito contato com a proprietária e a mesma relatou que nesta data por volta 08h00min notou a falta de sua motocicleta.
       
Em primeiro momento achou que seu marido havia saído com ela, mas posteriormente entrou em contato com ele o qual relatou que não estava com o referido veículo, confirmando que a referida motocicleta foi furtada da garagem sua residência.
       
Diante dos fatos foi encaminhada a motocicleta para 45ª DRP para as demais procedimentos.
 
FURTO QUALIFICADO: No dia 21 de junho de 2017,às 14h00min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rodovia PRC 466, sentido Campo Mourão, Zona Rural, onde relatou o solicitante que visualizou duas pessoas em uma motocicleta Honda CG roxa de placa AUW 0883, em atitude suspeita próximos de um sítio, e ao perceberem a aproximação do policial, empreenderam fuga, sendo possível abordar um dos elementos e identificar o segundo o qual abandonou a motocicleta e adentrou um matagal, sendo que é conhecido no meio policial por inúmeros furtos e outros ilícitos.
        Com a pessoa abordada foi apreendido uma sela de montaria, a qual o mesmo não soube informar a procedência, possivelmente objeto de furto, foi realizado diligências nas residências próximas a abordagem, porém até o presente não encontrado a vítima, foi averiguada a motocicleta pela placa AUW 0883, que em consulta no sistema SESP/INTRANET, retornou em uma motocicleta Yamaha Fazer 250, vermelha.
        Diante dos fatos foi encaminhado o autor, a sela de montaria e a motocicleta com sinal/placa adulterada para a 45 DRP para os demais procedimentos legais.
 
DANO: No dia 21 de junho de 2017 às 21h40min a equipe mediante solicitação via 190 deslocou até a Rua Benjamin Constant, 250, onde constatou danos em dois veículos, os quais estavam estacionados na via pública e foram atingidos por um outro veículo que vinha de um bar próximo a entrada do Parque do Lago em direção à rodoviária e acabou perdendo controle e colidindo no veículo gol vermelho placa: DYI-2884 e na motocicleta Honda CG 150 Titan Mix de cor vermelha, placa: ASU-4172 vindo a causar diversos danos nestes veículos.
        Não foi possível pelos proprietários visualizarem a placa, apenas informaram que seria aparentemente um veículo Monza de cor escura.
        A equipe fez patrulhamentos, porém não localizou o mesmo sendo orientados os mesmos quanto aos procedimentos cabíveis.

TRAFICO DE DROGAS: No dia 21 de junho de 2017, às 19h25min, quando a equipe da ROTAM de Pitanga realizava patrulhamento no Parque São Basílio, foi abordado um adolescente o qual segundo informações do Serviço Velado da 3ª CIA, o menor estaria vendendo drogas para um traficante que já foi preso por trafico de drogas e saiu da cadeia há poucos dias; Que durante a revista encontrado no seu bolso aproximadamente quinze gramas de maconha, divididos em onze porções, acondicionadas em uma lata de doces mentos e em um frasco plástico, em porções prontas para venda; Que o mesmo não disse de quem havia adquirido a maconha; Que diante do fato foi deslocado até a residência de seu pai, o qual autorizou a entrada da equipe em sua residência, onde foram realizadas buscas, porém nada mais de ilícito foi encontrado, sendo em seguida deslocado até a 45 DRP de Pitanga, onde foi encaminhado o menor acompanhado de seu pai e também as drogas apreendidas para providencias cabíveis.
 
LARANJAL: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 21 de junho de 2017, ás 11h00min, a equipe de serviço em patrulhamento pela Rua Salvador Martins Vieira, visualizou e abordou um indivíduo o qual era de conhecimento da equipe que o mesmo possui em seu desfavor Mandado de Prisão da Comarca de Palmital Nº000426535-17.
        Diante do fato foi lhe apresentado o referido mandado e na sequencia conduzido até 44ª Delegacia de Polícia Civil de Palmital para as medidas cabíveis.
 
SANTA MARIA DO OESTE: DISPARO DE ARMA DE FOGO
 No dia 21 de junho de 2017, ás 20h30min, compareceu neste Destacamento o solicitante que relatou que estava no Bairro Reservado 2, na casa de seu pai, onde também estava seu primo, o qual após terem ingerido bebida alcoólica juntos, teriam iniciado uma discussão sendo que este, teria sacado de uma arma de fogo a principio uma “Garrucha” cal.36 e teria efetuado dois disparos, em sua direção, sendo que após isso o solicitante e seu pai  correram para pedir ajuda; Que foi deslocado ate o local juntamente com a vitima, porem não foi encontrado o possível autor dos disparos ou a suposta arma; Que foi deslocado até a residência do mesmo, porém segundo sua esposa não tinha retornado para o local, que foi feito patrulhamentos porem sem êxito ate o momento; Orientado a vitima sobre as demais providências legais.
 
PALMITAL: FURTO SIMPLES
No dia 21 de junho de 2017, às 16h50min, a equipe recebeu uma solicitação anônima via 190 que havia ocorrido uma situação de furto na praça municipal em frente à Advocacia Campanini.
        No local a vitima relatou que se encontrava na frente da referida advocacia esperando seu marido com seu aparelho celular J5 da marca Samsung de cor preta nas mãos quando um indivíduo alto, magro, moreno trajando roupa escura e calça jeans se aproximou rapidamente da mesma e tomou seu aparelho, correndo em direção ao ginásio de esportes, tomando rumo ignorado.
        Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito em localiza-lo, sendo confeccionado o boletim e orientada a vítima quanto aos procedimentos.
 
LESÃO CORPORAL-VIOLENCIA DOMESTICA
No dia 21 de junho de 2017, às 22h25min, a equipe foi acionada por conselheiros tutelares os quais atenderam uma denúncia de que no posto de saúde teria dado entrada uma adolescente a qual está grávida de 8 meses (gravidez de risco) e teria sofrido agressões de seu esposo.
        A adolescente já havia recebido atendimento médico e estava junto com os conselheiros confirmando que seu esposo havia a agredido e batido em sua barriga.
        Os conselheiros acompanharam a adolescente.
        Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do autor onde foi localizado sendo as partes conduzidas até a Delegacia de Palmital para os demais procedimentos.
 
 

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - 12h25

CONHEÇA O CONSULTÓRIO DR. CARLOS JULIANO SOCOLOSKI.

 
Não está satisfeito com o seu sorriso? Você não consegue mastigar com segurança?
Venha nos fazer uma visita e ver o que existe de mais moderno nós temos para oferecer.

Av. Visconde de Guarapuava, 141 - Centro, Pitanga - PR. 
Em frente à lojas Colombo.
Fone: (42) 3646-5667 
(42) 9 9811-7308

              ​
 

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - 10h17

Amocentro realiza reunião em Pitanga

 
A Associação de Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) realizou na tarde desta terça feira (20) uma reunião que aconteceu na sede da associação e teve como objetivo discutir a mudança de algumas cláusulas vigentes nos Estatuto Social da Amocentro. O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, também participou do encontro.

Como vice-presidente da associação e como representante de Guarapuava, que é a maior cidade da região do Centro do Paraná, é de suma importância participar de reuniões que envolvam os interesses em comum dos municípios que fazem parte desse grupo. Discutimos e trocamos ideias que vão ser analisadas e que conforme a necessidade vão ser aplicadas no Estatuto", disse Cesar Silvestri Filho.

Além de discutir e sugerir sobre o Estatuto da Associação, foram abordados diversos assunto de interesses de todos os municípios participantes, como a saúde pública.

Para o prefeito de Nova Tebas, Clodoaldo Fernandes dos Santos, Guarapuava é uma cidade que sai na frente dos demais municípios pela boa gestão, voltada principalmente para a qualidade dos atendimentos na saúde.

"Nos espelhamos nas cidades maiores para absorver iniciativas que façam a diferença para nosso município. Guarapuava sai na frente por ser maior e por ter excelentes conquistas principalmente na área da saúde, como a construção do Hospital Regional, que será um diferencial na região e que com certeza vai auxiliar e muito a população da regional", enfatizou Clodoaldo.

Também participaram da reunião, prefeitos das cidades de Pitanga, Manoel Ribas, Nova Tebas, Iretama, Mato Rico, Campina do Simão, Laranjal e Palmital que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro do Paraná.
 
 

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017 - 09h33

Acidente entre Moto e Onix na 10 de Abril em Pitanga

 
Por volta das 18:00hs de ontem (19), uma motocicleta Honda Gg Titam transitava pela Rua Rosalvo Petrechen sentido bairro Centro, e ao transpor o cruzamento com a Rua 10 de Abril, chocou-se com o veículo Chevrolet/Onix.
 
Do sinistro resultou em danos de pequena monta em ambos os veículos, e escoriações na perna esquerda da condutora da motocicleta, a Sra. JOCELIA CHODOBA, 35 anos, sendo que o Corpo de Bombeiros conduziu Jocelia ate o Hospital São Vicente de Paulo.
 
Ambos os veículos foram liberados no local. 
 

Terça-feira, 20 de Junho de 2017 - 10h57

Homem é preso após efetuar disparos de Pistola próximo ao Instituto Federal em Pitanga

 
A Policia Militar de Pitanga, foi chamada ontem (19), por volta das 20:00hs, após informações de que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo próximo ai Instituto Federal de Pitanga.

No local, foi abordado José Carlos Chagas 27 anos, o qual estava no bairro Santa Maria, em uma mercearia.

Após revista, foi localizado na cintura uma Pistola Tauros .40 com carregador sem munição.

Segundo relatos de testemunhas, José havia efetuado mais de 10 disparos em via pública.

O homem foi encaminhado para Policia Civil de Pitanga.
 

Terça-feira, 20 de Junho de 2017 - 10h07

Campanha da conscientização do meio Ambiente em Pitanga

 
Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pitanga, está visitando as escolas municipais e estaduais, para orientar os alunos sobre a necessidade de separação do material orgânico do reciclável, em casa.

A iniciativa faz parte de uma campanha de conscientização da população, para a preservação do Meio Ambiente e organização das Coleta Seletiva no município.
 

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 18h50

Empresários reúnem-se com prefeito Maicol Barbosa

 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Rozilson Binde, o presidente da Câmara José Veres e a equipe de Engenharia e Planejamento da Prefeitura de Pitanga, reuniram-se com empresários que possuem áreas próximas ao parque industrial, para regularização de pendências entre o município e as empresas.

Na pauta, estava a regularização de lotes, a preservação do Rio Ernesto (manancial de água que abastece a cidade) e a faixa de domínio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para organização do tráfego de veículos, além do trevo de acesso.

Uma das decisões da reunião foi a formação de uma comissão de empresários para debater com a equipe da prefeitura, projetos junto aos órgãos do governo do Estado, DER e SANEPAR.

Era necessário essa aproximação com a prefeitura para termos mais apoio nas nossas reivindicações,disse Rubens Ribeiro, um dos empresários presentes ao evento.
 

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 10h44

Homem que matou o tio, morre dentro da cadeia de Pitanga

 
                      NATALI FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO 45°DP EM PITANGA.                                         
                                                  
Natali Galvão Rodrigues 44 anos, morreu dentro da cadeia em Pitanga na tarde desse domingo (18).

O corpo de bombeiros foi acionado às 17h15hs, para comparecer na Delegacia, mas os socorristas já encontraram Natali estava em óbito.

De acordo com os bombeiros, o corpo não apresentava sinais de agressão e a suspeita é de que ele tenha morrido de causas naturais.

O preso estava no solário, quando passou mal e entrou em óbito.

O corpo de Natali Rodriguez foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde a causa da morte deve ser apurada.
 
Natali foi preso no ultimo dia 10 de Junho, ele matou o proprio tio em São José.

RELEMBRE O CASO: A vítima: Atalibio Galvão 84 anos, estava caído no chão da residência com ferimento na cabeça. O suspeito: Natali Galvão 44 anos, foi preso pela polícia Militar de Santa Maria.

Segundo a PM, o homicídio ocorreu na localidade de Aldeia Feliz, Bairro São José; que o autor havia sido contido na casa de um irmão; que diante dos fatos narrados as equipes foram até o local, onde foi encontrado o suposto autor amarrado com uma corda, na área da residência de seu irmão, e estava visivelmente alterado, com uma lesão na região lombar lado esquerdo, apresentando-se muito agressivo.

As pessoas que o amarraram relataram que após a agressão na vítima o autor foi até sua casa arrombou a porta, onde provavelmente se lesionou após chutar e quebrar a porta, entrou pelo "buraco" e investiu contra o mesmo e sua família, sendo necessário força física para conte ló e amarra-lo; que após isso a esposa do autor relatou que seu marido estaria transtornado teria agredido seu tio batido com a cabeça da vítima contra o piso do banheiro deixando-o desacordado.

A equipe deslocou até a outra residência onde o autor convivia com sua esposa e seu tio, sendo encontrado, a vítima caída em uma poça de sangue com a cabeça lesionada em óbito; diante dos fatos foi acionado a Criminalista e também a policia Civil, para providencias no local, sendo o autor encaminhado pela Policia Militar a 45 DRP, ficando preso à disposição da Justiça.

 Relembre a matéria realizada pelo repórter Jonei Farias:
 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.