PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2017 - 19h55

Morador de Pitanga procura cachorro desaparecido

 
Um cachorro desapareceu no rio Batista a alguns meses.

O dono do animal é um garotinho, e está sofrendo muito com a falta do animal.

Quem tiver informações, contato com nosso jornalismo.

Blog Jonei farias:Contato (42) 999-31 7475

 
 
PUBLICIDADE
 
Pensando em sua saúde, o Laboratório Mestre estará oferecendo durante todo mês de agosto um pacote especial de exames, para o primeiro super-herói de nossas vidas ... Papai, cuidar da sua saúde também é um bom exemplo que irá passar para seus filhos. Garanta sua vitalidade e mantenha seus exames em dia.

Faça-nos uma visita.

Rua Arthur Mhel, 540 (Em frente a Igreja Ucraniana)
Laboratório Mestre “QUEREMOS CUIDAR DE VOCÊ!! Desejamos a todos um Feliz dia dos Pais!
 
PUBLICIDADE
 
                         
 
PUBLICIDADE
 
Ontem (03), as equipes policiais do serviço velado da 3ª Cia e DPM de laranjal deslocaram até uma residência no Centro para fins de averiguar denuncias de posse irregular de arma de fogo.
 
No local, após indagar o proprietário da residência sobre as denuncias, o mesmo confirmou ter algumas armas em casa e se prontificou a entrega-las, sendo que franqueou a entrada da equipe em sua residência.
 
Foram localizadas quatro armas de fogo de uso permitido, sendo: uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 32 e uma garrucha calibre 32, além de diversas munições de calibres variados.
 
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o autor juntamente com as armas até a delegacia de Palmital para providências legais.
 
Orientado e lido os direitos dele.
 
PUBLICIDADE
 
  
 

A Expresso Nordeste esteve hoje (03) em Pitanga, para a carreata de lançamento da nova frota da Nordeste 2017, cerca de 10 nibus SPACE BUS desfilaram pela cidade, 6 COMIL 8X2 e 4 MARCOPOLO.
 
A população ficou impressionada com os novos modelos apresentados.
 
A boa notícia, é que a prefeitura de Pitanga fez uma parceria com a Expresso Nordeste, os pacientes que periodicamente vão para Curitiba, agora poderão usufruir do conforto e segurança proporcionados pela Nordeste, os pacientes serão transportados pelos ônibus da empresa, e terão acompanhamento VIP. 
 


A prefeitura abriu uma licitação, que foi vencida pela empresa Expresso Nordeste, para o transporte e translado de pacientes a Curitiba e municípios vizinhos.

 
PUBLICIDADE
 
           
 
PUBLICIDADE
 
O jovem Herick André, de Altamira do Paraná, que está morando em Guarapuava sofreu um acidente tipo atropelamento ontem (02).
 
Herick procurava emprego, estava na área central da cidade de bicicleta, quando foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo.

Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital Santa Teresa, o estado de saúde é grave, passou por cirurgia ás 19:00 horas, e segue sobre cuidados médicos.

Herick, é bastante conhecido na RCC (Renovação Carismática Católica), é um jovem ativo em Altamira e na igreja católica.
 
Todos oram pela recuperação do menino.
 
PUBLICIDADE
 
Cercado por dois homens na cidade de Carambeí, um caminhoneiro de 59 anos foi mantido em cárcere privado no interior da cabine de uma carreta na tarde dessa terça feira (1º).

Segundo a vítima, ele estava em um posto de combustível quando foi rendido pelos assaltantes. Em seguida, eles seguiram com a carreta, que estava carregada com diversos produtos de frango, sentido Guarapuava. A carga foi carregada em Rio Verde (GO) e teria como destino Itajaí, em Santa Catarina.

Ainda segundo a vítima, ao chegarem em um posto, o sistema de rastreamento do caminhão foi desativado. Somente após isso fugiram e colocaram uma touca na cabeça da vítima para não saber para onde iriam.

Em seguida, foram rumo a Guarapuava e pararam na PR 466, próximo à Palmeirinha, no clarear do dia - por volta das 6h30. Foi quando um dos autores e a vítima desceram e os demais seguiram destino.

O suspeito ligou para seus comparsas o buscarem na PR 466, por volta das 10h30 da manhã dessa quarta (02) e os mesmos soltaram o caminheiro por volta das 11h. A vítima foi pedir ajuda na rodovia, e entrou em contato com representantes da empresa e com o dono do caminhão para relatar o fato, e foi informado que o GPS do caminhão havia sido desligado por volta das 02h da madrugada de quarta (02).
Além do caminhão, que estava com a câmara fria carregada, foi roubado também da vítima um aparelho celular, dinheiro, uma carteira com sua CNH e uma mala com diversas roupas e calçados.
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 17hrs, atendendo solicitação, foi deslocado até a saída do Rio do Meio, afim de dar atendimento a ocorrência do tipo ameaça.
       
Com a equipe no local, a solicitante relatou que sua nora, se alterou, vindo a se arranhar e impedir que a solicitante pegasse sua filha, neta da solicitante.
       
Indagado nora da solicitante respeito do fato, está negou ter se arranhado e que não impediu a sua sogra de ver a neta.
       
Diante do fato, foram orientadas as partes quanto às medidas a serem tomadas a respeito do fato.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 02 de agosto julho de 2017, às 19h25min, a equipe foi acionada via 190 onde o solicitante relatou que um indivíduo havia praticado roubo em sua residência.
       
No local, em conversa com o mesmo, este relatou que estava com sua esposa assistindo televisão em seu quarto quando foi surpreendido por um indivíduo baixo, moreno, magro aparentando ser bem jovem encapuzado que entrou pulando um muro e em seguida uma janela e lhe deu voz de assalto de posse de uma faca;
 
Relata que o mesmo dizia que era para os mesmos entregarem todo o dinheiro que tinham, senão iria matá-los, e que fora da residência teriam mais 3 pessoas com armas de fogo, então era para a vítima não reagir.
       
Das vítimas fora levado cerca de R$1300,00 (mil e trezentos reais) em dinheiro, sendo o dinheiro da aposentadoria que os mesmos tinham recebido na data de hoje; Relatam que demoraram um pouco para acionar a polícia, pois segundo o solicitante o autor disse para que eles ficassem dentro do quarto por 30 minutos, e que havia outras pessoas de olho, e por receio de ser verdade hesitaram em sair do quarto.
       
Na residência mora apenas o casal de idosos.
         
Foram efetuados abordagens e patrulhamentos, no intuito de localizar os autores, porém não foram localizados.
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, explicou a polêmica que foi criada em função da terceirização do transporte de pacientes para Curitiba, para alguns tipos de procedimentos, que são realizados nos hospitais referência.

A prefeitura abriu uma licitação, que foi vencida pela empresa Expresso Nordeste, para o transporte e translado de pacientes a Curitiba e municípios vizinhos.

O Paraná Centro conversou com o presidente da empresa, Teófilo Boiko, que explicou como o serviço é prestado. Ele destacou que, atualmente, pelo menos 80 municípios do Paraná, entre eles Campo Mourão, Engenheiro Beltrão e Goioerê, por exemplo, utilizam o serviço.

Boiko informou que o passageiro embarca em um ônibus normal de linha, mas não desce na rodoferroviária. Nesses casos, ele é encaminhado para uma sala vip, que fica anexa à garagem da empresa em Curitiba.

O local tem uma estrutura com banheiros, lanchonete e área de descanso, para que o paciente possa aguardar o horário agendado no hospital ou clínica.

Pouco antes do horário agendado, vans e carros da própria empresa levam o paciente até o local da consulta, exame ou procedimento e, após isso, retornam para recolher o paciente, que aguarda na sala vip até a saída do primeiro ônibus de volta ao seu município de origem.

Boiko comenta que, para Pitanga, a Expresso Nordeste mantém pelo menos 3 horários durante o dia e várias outras linhas que passam pelo município no período noturno.

Caso o paciente precise ficar para um procedimento em outro dia, os veículos da Nordeste, dentro de Curitiba, deixam o paciente na casa de um parente ou casa de apoio e retornam para o encaminhamento no outro dia. “Na sala vip, inclusive, temos uma área de isolamento para pacientes que não podem ter contato com outras pessoas e uma estrutura para que ele possa se sentir confortável e repousar”, explicou o presidente da Expresso Nordeste.

O prefeito de Pitanga, Maicol Barbosa, comentou que o objetivo da prefeitura com esse projeto é reduzir os custos com o transporte de pacientes, mas também dar melhores condições de trabalho aos motoristas da prefeitura e mais conforto às pessoas que serão transportadas.

Ele destaca que, muitas vezes, uma pessoa precisa voltar a Curitiba para uma reconsulta, exame ou um procedimento simples, e a prefeitura tem que mandar um carro próprio com motorista para levar esse paciente.

Agora, essa pessoa pode embarcar no ônibus para Curitiba e receber toda a assistência da empresa, sem necessidade de ter um funcionário do município acompanhando.

Ele destaca outra situação, que é muito comum, de mães que precisam levar os filhos para consultas no Hospital Pequeno Príncipe, no período da manhã e, muitas vezes, precisam esperar até o final da tarde para que todos os pacientes, que foram na viagem, façam seus procedimentos para voltar.

Muitas vezes, essa mãe que fez a consulta, às 9h00, precisa esperar até o final da tarde para regressar, sem ter um local para comer ou ir ao banheiro; agora, assim que ela passar pelo médico e estiver liberada, o pessoal da Nordeste a coloca no primeiro ônibus que vier para cá e não precisa mais chegar durante a madrugada, disse.

Para os próprios motoristas da prefeitura essa terceirização será benéfica.

Maicol Barbosa explica que nem todos os pacientes podem ser embarcados em ônibus de linha.

Alguns tipos de tratamento, como de câncer, transporte de emergência ou com recomendação médica, continuarão sendo feitos pela prefeitura.

No entanto, temos motoristas que estão sobrecarregados, que chegam a fazer três viagens seguidas para Curitiba e agora terão uma possibilidade de descanso maior, além da economia que esse serviço vai gerar para a prefeitura, com combustível e manutenção, disse.
 
PUBLICIDADE
 
Com o tema "Rotina de Biossegurança e Esterilização de Instrumentos de Clínicas Odontológicas e de Salões de Beleza", a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma palestra nesta tarde (1), para 34 profissionais da área municipal de saúde, que atuam na odontologia e vigilância sanitária.

Ana Claudia Gomes de Assis, Enfermeira Técnica, da Associação de Saúde Frederico Gomes Virmond, esteve em Pitanga, para discorrer sobre o assunto e relatou que os participantes demonstraram interesse e conhecimento sobre o tema.

Encontramos profissionais comprometidos com a segurança que o trabalho exige.

Isso é muito bom! Contamos com a participação de todos nas atividades e constatamos, que eles sabem muito sobre os cuidados necessários durante os procedimentos, disse Ana Claúdia.

Marilda Belo, Coordenadora Municipal de Odontologia, e o dentista Hélcio Lopes, avaliaram positivamente a iniciativa da Secretária Emilly Sakurai, em promover essa oportunidade de capacitação dos servidores.

Sempre temos que buscar mais conhecimentos nessa área.

A preocupação da administração com a nossa secretária Emilly, em promover essa capacitação é fundamental para o bom desempenho do nosso trabalho, disse Marilda Belo.

Na opinião do dentista e servidor municipal, Hélcio Lopes, é sempre oportuno atualizar os conhecimentos sobre biossegurança.

É importante estarmos nos capacitando e, com esses cursos que a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu, o aprendizado é válido para todos nós, disse Hélcio Lopes.
 
 
PUBLICIDADE
 
Nosso Jornalismo conversou com a coordenadora Marcia, que falou sobre a semana cultural e nos mostrou o museu que também fica no centro cultural.

                         
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 12h56

Policia recupera cabeças de gado furtados em Palmital, e localiza armas de fogo, um homem foi preso

 
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 12h46

Policia encontra Criança com necessidades especiais, nua e lavando roupa no tanque em Pitanga

 
A polícia militar foi acionada após informações de que uma criança estava nua lavando roupas.
 
Na manhã desse domingo (30), ás 10h20min, atendendo solicitação anônima, a equipe deslocou até um bairro em Pitanga, onde tal denuncia relatava que, havia uma criança portadora de necessidades especiais, estava nua lavando roupas em um tanque de lavar.
 
No local a equipe constatou o fato mediante um vídeo gravado por vizinhos, onde o menino estava sendo submetido a maus tratos, como foi narrado acima.
 
Diante dos fatos foi encaminhada a responsável pela guarda da criança até a 45 DRP de Pitanga para os demais procedimentos legais. 
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 08h30

Casal é preso por tráfico de drogas em Boa Ventura de São Roque

 
Policiais militares do grupo Rondas Tático Móvel (ROTAM) e Rádio Patrulha Auto (RPA) de Boa Ventura de São Roque prenderam Adélcio Pereira Silvério e Roseli da Silva, após receberem denúncia davam conta de que o casal estava traficando drogas, e que o ponto de comércio era uma residência.

Com eles, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 22, 8 micro pontos de LSD, 86 gramas de cocaína, 146 gramas de maconha, R$ 2.120,50 em dinheiro, 2 balanças de precisão, 5 celulares, além de materiais para embalagem da droga. Além disso, a PM abordou 3 jovens, supostamente usuários, que constantemente frequentavam a residência em busca de droga.

Eles foram encaminhados para a Delegacia de Pitanga, assim como os objetos encontrados com os detidos, e um DVD com imagens da movimentação dos usuários flagrados.
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 08h12

Acidente entre carro e moto deixa um ferido em Pitanga

 
No dia 29 de julho de 2017, atendendo solicitação do Corpo de Bombeiros, a equipe deslocou a Rua Henrique Michelak, onde deu atendimento ao acidente de transito do tipo colisão auto moto, sendo que o condutor da motoneta foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo pela equipe de Bombeiros e veiculo Fiat Palio, vieram a colidir no cruzamento. Diante dos fatos foram os veiculo recolhidos ao pátio da 3ªCia  e confeccionadas as notificações cabíveis.
 
VITIMAS: GABRIEL KRAUCZUK 21 anos, ferimentos leves.
VALDIVINO OSNI DE RAMOS, 46 anos, Ferimentos considerados graves, conduzia a motocicleta.
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 08h07

Em Pitanga, Dano foi registrado

 
No dia 29 de julho de 2017, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rua Arthur Mehl, onde no local relatou a solicitante que seu amásio chegou alterado apresentando sintomas de embriaguez, vindo a quebrar o portão da residência e o vidro da janela, resultando em danos.

Diante dos fatos, foram ambas as partes encaminhadas a 45ªDRP lavratura de boletim e providencias.
 
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 07h51

Em Mato Rico, policia registra lesão corporal e violência doméstica

 
No dia 28/07/2017, às 20h30min, a equipe foi acionada pela solicitante a qual relatou que seu cunhado estava batendo em sua irmã e quebrando coisas em sua residência.

Foi deslocado até o local e em contato com a vítima, ela confirmou o fato e relatou que seu Marido, com o qual está casada há 3 meses, havia chegado bravo em casa e começou a quebrar seus pertences, sem motivo algum.

Sendo que ele estava com uma faca e um machado e proferiu ameaças de que iria matar a vítima e suas filhas caso ela chama-se a polícia e que ele havia batido em sua filha de 09 anos, a qual foi conduzida pela equipe até o posto de saúde municipal com fortes dores no braço direito.

Foi realizados patrulhamentos e localizado o autor, diante interesse de representação da vítima a equipe encaminhou o autor até a 45º DRP de Pitanga para procedimentos cabíveis. 
 

Segunda-feira, 31 de Julho de 2017 - 07h47

Preso é encontrado morto na cela na cadeia em Guarapuava

 
Um preso foi encontrado morto em uma cela da Cadeia Pública de Guarapuava na madrugada deste domingo (30).

O corpo de Daniel Melo dos Santos deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava às 06h30. A causa da morte ainda está sendo investigada.

O corpo já foi liberado para que os familiares providenciem o sepultamento.

De acordo com o IML, não havia marcas de violência no corpo e a suspeita é de que ele tenha morrido de causa natural.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.