PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 23h02

Impacto violento: Carreta atinge Chevette de Pitanga no trevo, dentro do carro também tinha um bebê de um ano

 
Por pouco uma tragédia no trevo da morte em Pitanga, graças a sorte, uma família inteira escapou da morte, entre os ocupantes do Chevette um bebê de 1 ano de idade.

Eram 19:45h desse sábado (17), corpo de bombeiros saiu em disparada para atender um acidente, onde a notícia, dava conta de que uma Carreta havia atingido um veículo no trevo de Pitanga, (Trevo sentido Guarapuava).

No local, veículo Chevette de cor prata com placas de Pitanga, Valdirene Venancio 21 anos e um bebê de 1 ano, que estavam no Chevette foram hospitalizados, Valdirene ferimentos graves, o bebê passa bem, também no Chevette estava DIANA DOS SANTOS RIBEIRO SOARES 44 anos, teve ferimentos leves.

O Motorista do Chevette Anderson Soares 24 anos, teve ferimentos leves.

Segundo nos informou o motorista da Carreta com placas de ARMAZEM SC, JULIANO FRANCISCO AGUIAR SOARES, o Chevette cruzou o trevo, não sendo possível segurar a Carreta vindo a atingir na parte traseira.
 
O Chevette foi destruído, impossível acreditar que alguém tenha saído vivo dali, mas saíram todos.

                                                                    VEJA O VIDEO: 

             
 
PUBLICIDADE
 
Suicídio na adolescência - O tema é assustador, porém não pode ser negligênciado por quem quer que seja.
 
A sociedade deve estar atenta para os índices estatísticos, que apontam para a fragilidade emocional à que estão submetidos os adolescentes e jovens, que são cerceados por "modismos" com intenções obscuras. O incentivo da auto-mutilação, desafios que põem a vida de adolescentes em sérios riscos, e podem levar até ao suicídio, são os perigos "reais" do mundo virtual.
 
Com o objetivo de combater este mal, reuniram-se na sede da OAB, durante a tarde (14), para aprofundar as discussões sobre o tema, profissionais da área de saúde pública de Pitanga, com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e SEJU (Secretaria da Justiça,Trabalho e Direitos Humanos), SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná), e com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Pitanga, Emilly Sakurai (que representou o prefeito Maicol Callegari Barbosa); a enfermeira Rejane de Genova; e a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a assistente social e coordenadora, Vilma Maria Leal Petrechen, as psicólogas Mariana Camargo Cleto e Duane C. Santone Coleraus; o educador Rodrigo Bayer e Viviane Oliveira, representando a Coordenação de Saúde Mental da 5ª Regional de Saúde, e demais convidados.
 
A exemplo dos perigosos "jogos" que se apregoam no mundo virtual, está a recente polêmica que circulou por meses, nas redes sociais, o jogo da "Baleia Azul", e que já vitimou dezenas de jovens com comportamento depressivo, mundo afora.
 
Rogério Danguí Cleto, presidente da OAB, Subseção de Pitanga, abriu a reunião falando do ponto de vista jurídico, o que são estes jogos, e o quê representam, e em quais crimes são enquadrados pelo código penal.
 
O Sargento Paulo e a Soldado Maria, representando a Polícia Militar de Pitanga, relataram que no município, felizmente não houveram registros de ocorrências nominando o tal jogo, mas que, sim, infelizmente há casos de suicídio nessa faixa etária, por outras situações de conflitos emocionais.
 
Mariana Camargo Cleto, psicóloga, apresentou dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), sobre a epidemiologia do suicídio.
 
Viviane Oliveira, apresentou os programas de apoio que a Regional de Saúde, disponibiliza aos municípios para a prevenção e promoção da Saúde Mental.
 
"A iniciativa do município de Pitanga em promover essa discussão é muito importante. Nós, que atuamos na saúde pública, precisamos identificar as causas de tantos casos de suicídio na região sul do país, com um trabalho conjunto com os municípios", disse.
 
Vilma Maria Leal Petrechem, avaliou positivamente o primeiro encontro e reiterou que os profissionais da "saúde e educação, devem se unir às famílias para combater o problema". E, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, há uma atenção especial para "diminuir os riscos e garantir assistência à quem necessite de apoio", enfatizou a secretária, Emilly Sakurai.
 
Os apontamentos levantaram a necessidade de maior divulgação entre a sociedade civil organizada sobre campanhas de prevenção e novos encontros, palestras para difundir o tema.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 15 de junho de 2017 às 20h30min na Rua João Gonçalves Padilha, 12 Centro, onde a solicitante relatou que o senhor o seu filho menor, foi ameaçado logo após discutirem na frente da residência do autor.
 
A equipe identificou os envolvidos e mediante interesse em representação, foram encaminhados até a 3ª CIA para realização do termo circunstanciado e assim devidamente orientados.
 
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 20h20min do dia 13/06/2017, na Av. Interventor Manoel Ribas, Centro de Pitanga, onde relatou a solicitante que estava trabalhando no interior da clínica quando recebeu uma ligação de sua irmã (44).

Informando que havia recebido ligação de um homem desconhecido, o qual pedia certa quantia de dinheiro para que devolvesse o telefone celular da solicitante/vítima (46).

Que após informação a irmã da solicitante apanhou cinquenta reais em espécie com a solicitante e foi até o local combinado, que após conversar com o autor do furto, esta veio a se irritar com ela e quis jogar o aparelho para danifica-lo, momento em que foi pego o celular e entregue o valor de cinquenta reais.

No local, foi constatado o fato informado via 190, sendo visualizada imagem de gravação de câmeras internas e constatado que era um indivíduo de cor morena clara, aproximadamente 1,70m trajava blusa cor clara, camisa listrada em azul, cabelo médio, amarrada cor castanha.

Foram efetuadas buscas, sendo localizado o suspeito do furto (25) na estrada principal da localidade de Santa Barbara e em conversa com o mesmo, foi indagado sobre o furto do celular na clínica da beleza, o qual veio a confirmar que havia adentrado e furtado o aparelho de celular o qual estava em uma sala no interior da clínica.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 45ª DRP para demais providências cabíveis. 
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 10h do dia 13 de Padre Augustinho, Bairro Dona Maria em Pitanga, equipe PM recebeu informações que um adolescente (16) estaria envolvido no furto ocorrido na relojoaria na cidade do Turvo.

Com apoio da RPA e ROTAM foi localizado o adolescente, o qual confirmou participação no furto e disse que no momento estava com ele outro adolescente (16), este também foi encontrado.

Os dois relataram que foram convidados por um adulto (18) para praticar o crime, e que o veículo Kadet utilizado para deslocar até o Turvo pertence à família de um dos adolescentes, mas, segundo ele, pegou o carro escondido, pois estava numa oficina para reforma. 

Em seguida foi localizado o adulto, o qual também confessou o crime e disse que parte dos objetos furtados um outro homem (24) teria trocado com um traficante de drogas em Guarapuava e que a droga seria dividida entre eles.

Na residência deste outro envolvido (24) foram encontradas 04 correntes e um relógio.

Os envolvidos indicaram outras pessoas que estariam com algumas peças furtadas (18, 17, 19 e 20). Em uma das casas indicadas, a pessoa que estava com um dos relógios (20) e mais dois adolescentes (15) faziam uso de maconha quando a equipe chegou no local, os quais indicaram um dos envolvido como fornecedor de tal droga.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos, juntamente com a droga e os objetos recuperados, até a 45ª DRP para demais procedimentos.


 
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições nos cursos técnicos ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Miguel Carlos Parolo, de Pitanga. Para o segundo semestre, estão sendo ofertados os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem e Técnico em Agronegócios, todos na modalidade subsequente, ou seja, para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

As aulas acontecem no período noturno, de segunda a sexta-feira, e estão sendo ofertadas 40 vagas por turma.

O curso Técnico de Administração tem carga horária de 1200 horas; já o curso de Agronegócio tem carga horária de 1500 horas; e o curso de Técnico em Enfermagem tem uma carga horária de 1440 horas, além do estágio supervisionado.

Para as inscrições, os interessados devem levar à secretaria do CEEP, duas fotos 3x4 atualizadas, fotocópias da certidão de nascimento ou casamento, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e os históricos de conclusão do ensino médio e do ensino fundamental. As inscrições terminam no dia 13 de junho.

Segundo a diretora do CEEP, Lucélia Terezinha Dziubate, atualmente a instituição conta com 548 alunos matriculados e esse número de alunos se deve à estrutura física, que é ímpar na região, e ao número de professores e funcionários, todos técnicos na área específica para trabalhar na educação profissional.

Lucélia Dziubate ressalta também que o CEEP tem feito uma alternância na oferta dos cursos, observando a necessidade do mercado, tanto que para o início de 2018 serão ofertados os cursos de Técnico em Edificações e Técnico em Segurança do Trabalho. “Esse não é um curso de aperfeiçoamento, mas sim de qualificação profissional, onde o aluno sai com uma diplomação e com habilidades para desenvolver seu papel no mercado de trabalho”, frisa a diretora.

Ela comenta ainda que a estrutura da CEEP é completa, principalmente pelos laboratórios que atendem as necessidades dos cursos. “Temos profissionais habilitados, estrutura física adequada e atividades práticas constantes, onde os alunos conseguem aliar a teoria com a prática”, frisa.

O CEEP está localizado na Rua Francisco Berardi, Jardim Dona Maria, e atende pelo fone (42) 3646-5855.
 
 
PUBLICIDADE
 
Um acidente ontem (12), ás 16:30h, na PR-466 na entrada de Pitanga, onde o Sr, Adair José Talgat 32 anos, teve ferimentos leves após a colisão entre sua Moto Honda e uma Caminhão.
 
Adair foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado para o hospital de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 


O deputado Estadual Alexandre Curi, participou com o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, no Palácio Iguaçu, ao lado do governador Beto Richa, da assinatura de convênio com o Banco do Brasil, para investimentos em rodovias do Estado.

Presente também no evento, o secretário de Infraestrutura do Paraná, Pepe Richa, além de dirigentes do Banco do Brasil.
 
PUBLICIDADE
 

O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, esteve em Curitiba, na semana passada, onde participou de uma audiência no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), visando a implantação de medidas de segurança em três trevos de acesso à cidade e que estão se tornando pontos perigosos para motoristas e pedestres.

Para o trevo de saída para Guarapuava, o município solicitou a implantação de um sistema de redução de velocidade.

No local, motoristas desenvolvem altas velocidades, especialmente os de caminhão.

Já os trevos de acesso a UCP, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária, e no acesso à Vila Santa Regina, a prioridade da prefeitura é a implantação de uma passarela para pedestres e um sistema que organize o trânsito nestes locais.

Existe um número grande de moradores que precisam atravessar a rodovia, constantemente, e o risco de atropelamento no local é grande.

Já no acesso a UCP, especialmente nos períodos de início e término das aulas, o número de veículos no local é muito grande. “Solicitamos ao Governo do Estado uma atenção especial a esses pedidos e o DER ficou de elaborar um estudo para dar maior segurança à população naquele local”, frisou o prefeito.

Samu

Já na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o prefeito Maicol Barbosa protocolou a solicitação para implantação do atendimento de casos de AVC (Acidente Vascular-Cerebral) no Hospital São Vicente de Paulo, para agilizar o atendimento de pacientes que sofrem desse tipo de complicação.

Em contrapartida, a Secretaria de Saúde solicitou que se iniciasse junto a 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, um estudo para a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), já que essa é a única região do Paraná que ainda não é coberta pelo serviço.

Tivemos uma conversa prévia com a Regional, pois para implantar o protocolo de AVC, é necessário que o Samu esteja implantado na região; vamos conversar com os municípios e verificar como funciona o trâmite e qual a forma menos onerosa para os municípios aderirem ao Samu”, relatou Maicol Barbosa
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, segue em Curitiba com os compromissos pela busca de alternativas para as melhorias necessárias nos atendimentos realizados na saúde pública de Pitanga.

Na Secretaria de Estado da Saúde do Paraná nessa última quarta (07), o prefeito Maicol participou de reunião com o diretor geral, Sezifredo Paz e sua equipe técnica, a médica Beatriz Ferreira Monteiro e Raquel Mazetti Castro, ambas lotadas na Diretoria de Urgência (DPUE), para tratar assuntos sobre os atendimentos aos pacientes em situações de urgência.

A carência de profissionais especializados para atendimento via SUS, também na área neurológica e de urgências, é muito grande. É preciso fazermos um trabalho integrado com os consórcios que existem dentro da 5ª Regional de Saúde, e com os hospitais da região", explicou o prefeito Maicol.

Ficamos muito contentes com a presença do prefeito Maicol Callegari Barbosa, e pretendemos daqui pra frente, termos uma relação bem mais próxima, no sentido de justamente, promover avanços na melhoria da saúde da população.

E, isso vai ter que passar (já que nós estamos falando pela Diretoria de Urgência), à começarmos uma conversa pela implantação do SAMU na região, que vai ser a alavanca para, de fato, estruturar toda a rede de urgência.

Então a partir de agora, com o investimento da prefeitura, e a intenção do prefeito em 'melhorias', nós vamos investir para que tudo melhore para a população de Pitanga", destacou Beatriz Monteiro.

A 'conversa' sugerida pela Direção de Urgência, compete também aos demais municípios vizinhos de Pitanga, que integram a região central e que usufruem dos serviços do Hospital São Vicente de Paulo.

Quanto à esta integração, para alcançarem êxito na proposta de implantação do SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), Beatriz Monteiro, comentou confiante:Com certeza, daqui para frente, agora, nós já temos conhecimento com o prefeito Maicol e nós vamos buscar uma melhoria, com a implementação de alguns avanços.

Temos certo de que, vai dar certo", completou a médica do DPUE.

Nas próximas semanas outras reuniões serão realizadas com a participação dos demais municípios, para esclarecerem sobre a implantação do SAMU. 
 
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa, busca apoio do Provopar para atender famílias atingidas pelas chuvas  em Pitanga, e recursos do Instituto das Águas, e demais órgãos do Estado, para auxiliar na limpeza, drenagem, assoreamento dos Rios, Ernesto e Pitanga, e que cruzam parte da área urbana da cidade.

O prefeito disse que precisa ser realizado um trabalho que solucione o problema, que já é antigo e aflige a população que reside mais próxima ao rio.

Com a temporada de chuvas fortes, a situação se agrava. "Já solicitamos os recursos e, assim que forem liberados, vamos realizar em parceria com o Estado, um trabalho que realmente, melhore as condições dos rios." disse Maicol.

Prefeito de Pitanga busca apoio do provopar para atender as Pessoas atingidas pelas chuvas 
 
PUBLICIDADE
 
Confira os cursos oferecidos:

Técnico em Administração; Técnico em Enfermagem; Técnico em Edificações; Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Agronegócio.
 
As aulas são realizadas de segunda a sexta-feira.
 
Fique de olho no seu futuro. Entre em contato agora mesmo como CEEP de Pitanga e faça sua inscrição.
 
Para maiores informações falar com Leandro Pereira, nos celulares (44)9 9841-1373 / 9 9801-0800.
 

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017 - 09h02

Pitanguense é assassinado com vários tiros em Curitiba

 
Um morador do Rio Bandeira, interior de Pitanga, foi morto com disparos de arma de fogo em Curitiba.
 
A vítima: Edson da Silva Renes de 26 anos, foi assassinado a tiros no final da manhã desta quarta-feira (7), em frente à borracharia da Rua Hebert Trap, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
 
Como na situação de sábado (3), a vítima fugia quando foi atingida por bandidos.
 
No sábado, borracheiro também acabou atingido.
 
De acordo com a delegada Ellen Victer, a polícia já investiga se há relação entre os casos. “Com a perícia feita, agora estamos realizando a investigação para ver se há relação, no momento não consigo dizer que sim. A vítima teria descido de uma motocicleta quando foi atingida pelos bandidos que desceram de um carro”, comentou.
 
Edson foi atingido com vários tiros de 9 milímetros e ponto 40.
 
Ao contrário da situação de sábado, o crime desta vez aconteceu do outro lado da rua da borracharia, em um lava car. Como o carro foi abandonado, acredita-se que os atiradores tenham fugido a pé.
 
Outra ocorrência:
No sábado, Lucas José da Silva, de 23 anos foi assassinado a tiros no final da tarde. Ele também teria sido perseguido e baleado na borracharia. O dono do estabelecimento também foi atingido e segue internado em estado grave no Hospital do Trabalhador.
 
A Delegacia de Piraquara investiga os casos.
 

Quarta-feira, 07 de Junho de 2017 - 08h39

Quatro morrem em tragédia na BR-277; corpos estão sem identificação

 
Um grave acidente na BR-277, em Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, deixou quatro mortos na tarde desta terça-feira (6).
 


A colisão múltipla envolveu onze veículos, nove caminhões (um deles um bitrem, carregado com Diesel, que explodiu após a colisão e quatro carros de passeio. Além das mortes, há outras cinco vítimas feridas, sendo três mulheres.
 
O acidente aconteceu no km 137,8 da pista sentido Ponta Grossa, em São Luiz do Purunã, a três quilômetros do pedágio.
 
A pista ficou interditada até por volta das 2h desta quarta-feira (7), quando aconteceu a liberação do trânsito.
 
Segundo PRF, após um caminhão sair de pista motoristas frearam por curiosidade e, devido à neblina, alguns caminhões não conseguiram parar a tempo, iniciando o trágico engavetamento.
 
Os quatro mortos tiveram os corpos recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
 
Dois homens, ainda sem identificação, morreram na tragédia e dois corpos carbonizados ainda não tiveram a sexualidade definida.
Gestante ferida.
 
Uma gestante que estava em um dos veículos envolvidos na colisão acabou sendo atropelada após deixar um caminhão, com medo da explosão. Neste momento, ela foi atropelada por um carro e foi socorrida com ferimentos moderados ao Hospital do Rocio, em Campo Largo.

         
 

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 - 13h17

Funcionário revelação do Banco do Brasil de Pitanga, participa de evento com Marcelo D 2 e Serginho Groismann em Curitiba

 
​O funcionário do Banco do Brasil de Pitanga, Jean Carlos Licoviski 24 anos, representou Pitanga e Guarapuava em Curitiba, Jean, que também é professor na UCP Pitanga, participou no último sábado (03), do evento Inspira BB, que reuniu funcionários, gerentes e diretores da instituição de todo o Brasil.
 
Após uma rigorosa coleção de vídeos, Jean foi selecionado e confirmado na programação oficial do evento.
 
Dono de um jeito simples, cativante, eloquente na fala, persuasivo no convencimento, ministra aulas na faculdade sempre com uma dose de bom humor, e não permite que o aluno volte para casa sem ter adquirido o conhecimento.
 
No Banco do Brasil, com 15 anos, Jean começou como menor aprendiz em Guarapuava, depois, fez o concurso e veio trabalhar no banco do Brasil em Pitanga.
 
Antes de apresentar-se em Curitiba, passou também por uma etapa de seleção, na sede do banco no Rio de Janeiro, onde competiu com outros 9 funcionários.
 
O funcionário do Banco do Brasil de Pitanga falou sobre o “Espírito de Piá”, o aprendizado e a história que construiu na empresa, fazendo um paralelo de como ele começou e como a empresa o inspira.
 
O evento também contou com a presença de Marcelo D 2, Serginho Groismann e do presidente do BB, Paulo Rogério Cafarelli, é um movimento que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar o ser humano, a sociedade, a família, o trabalho e as relações entre funcionários, clientes e empresa.
 
 
                          VEJA A APRESENTAÇÃO DE JEAN LICOVISKI EM CURITIBA
 
             
 

Terça-feira, 06 de Junho de 2017 - 10h04

Pitanga coleta lixo eletrônico a partir desta segunda

 
Começa nesta segunda (05) e segue até sábado (10) a coleta de lixo eletrônico em Pitanga. Das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. 

Seguindo as leis ambientais, materiais eletrônicos não podem ser misturados ao reciclável comum (plásticos, vidros, papel, latas, etc.).
 
Os matérias eletrônicos que já não estão sendo usados em casa ou no ambiente de trabalho, deverão ser levados até a Secretaria de Meio Ambiente na rua Arthur Melh, nº 351, próximo a Sanepar.

O QUE É CONSIDERADO LIXO ELETRÔNICO?

Aparelhos de DVD, fax, som, vídeos games e controles, aquecedores, ar condicionado, bateria de celular, cabos, caixas de som, carregadores, CD ROM, celular, centrais telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de computadores, ferro de passar, copiadoras, CPU, disco rígido, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, modem, monitor CRT, entre outros.

Mais informações na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no (42) 3646-2864
 
 
 

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 17h55

Chuva forte deixa Pitanga com pontos de inundação

 
 

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 08h38

Policia Militar regista Furtos, Porte de Arma Branca, Veiculo Adulterado

 
FURTO QUALIFICADO
Segundo solicitante, saiu de sua casa nesta data por volta das 10h15min e quando retornou às 15h percebeu que a janela da lavanderia havia sido arrombada sendo furtados alguns objetos do interior da casa, dentre eles: um televisor 32’’ Samsung, um receptor Sky, um botijão de gás dois celulares sendo um Samsung preto e prata e um Moto G3 preto. No local, foi constatado o fato, foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuada orientação às demais providências legais.
 
DANO/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
Segundo solicitante, saiu de sua casa, nesta data por volta das 11h e quando retornou às 15h10min percebeu que a janela da cozinha estava com o vidro quebrado e o cadeado estourado. No local, foi constatado o fato. Sendo localizada uma motocicleta de cor preta, sem placa, numeração chassis danificado/ pinada, veiculo utilizado pelo autor do dano o qual veio a se evadir, adentrando a mata não send Arma Branca, o possível localização.  Foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuado apreensão da motocicleta, a qual foi entregue na 45ª DRP. Foi efetuada orientação às demais providências legais.
 
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
No dia 04 de junho de 2017 às 16h10min a equipe policial deslocou ate Rua Domingos Dos Santos Neto, onde o solicitante relatou que um pessoa trajando camiseta escura e calça jeans estava lhe ameaçando-o de morte com uma faca. Diante das informações a equipe abordou a pessoa e em revista pessoal foi localizado em uma mochila uma faca de cabo madeira medindo 20 cm de lamina marca Wertrn. O suposto autor foi encaminhado ao cartório da 3ª Cia pra lavratura de termo circunstanciado pelo porte de arma branca.
 
FURTO
Relata a solicitante, que estava se deslocando para sua residência quando nas proximidades da mesma um indivíduo trajando calça jeans e blusa preta em uma motocicleta preta lhe ofereceu carona, a mesma negou e continuou andando. O indivíduo a seguiu e tentou agarra-la e tomou seu celular um moto G preto e saiu de moto tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento nas imediações porem sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.
 
FURTO
Relata a solicitante que chegou a sua casa por volta às 19h e encontrou a janela de trás arrombada, a casa estava toda revirada e faltando diversos objetos, dentre eles: 2 relógios Oriente um preto e um dourado, 15 folhas de cheque de valores variados, um perfume Kaiak da Natura. A equipe realizou diligencias, porem sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 
 

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 08h20

No Catuporanga, boi é morto e esquartejado, dono chamou a policia

 
No dia 03 de junho, as 10h00min a equipe deslocou até o sitio Dois Irmãos, área rural do distrito de Catuporanga em Nova Tebas- PR, em contato com o solicitante relatou que um boi da raça nelore de aproximadamente 330 kg de sua propriedade, havia sido morto, esquartejado e subtraída à parte traseira do animal (duas pernas).
       
Relatou ainda o solicitante que na data de ontem por volta da 16h00min, visualizou algumas pessoas com mochilas nas costas indo em direção ao sitio onde ocorreu fato.
       
Diante de tal informação a equipe deslocou até a residência dos suspeitos onde foi verificado que ocorria um churrasco. Sendo perguntado sobre a procedência da carne informaram ter comprado em um supermercado, porém suas versões eram contraditórias e acabaram por confessar que no dia anterior mataram e esquartejaram um boi na propriedade do solicitante sendo então apreendida certa quantidade de carne que estava sendo preparada, uma touca ninja e mais uma mochila suja que foi utilizada para transportar a carne.
       
Diante de tais circunstâncias foram todos os envolvidos e objetos encaminhados até a delegacia de Pitanga para os demais procedimentos de policia Judiciária.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.