PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 17h28

Prefeitura adquiri Britador Móvel para manutenção de estradas rurais de Pitanga

 
NOVAS MÁQUINAS -  Nesta semana, a Secretaria Municipal do Interior, passará a contar com um novo equipamento, que agilizará os serviços de revestimento primário das estradas do interior e bairros da cidade.

Trata-se de um britador móvel, que chegou no último dia 14 de agosto.

A nova máquina é capaz de receber o cascalho bruto, retirado das cascalheiras, e triturá-lo, reduzindo-o para um tamanho padrão menor, mais apropriado para aplicar nas estradas, com mais eficiência. 

 
O PROJETO

Dentro das ações do plano de governo do prefeito Maicol e vice Carlos Alberto Brandalise, há a previsão de aquisição de máquinas e equipamentos para as secretarias do Interior e da Cidade.

Assim, o prefeito Maicol Callegari Barbosa, prevê mais agilidade nos serviços prestados às comunidades do interior do município. "Estamos trabalhando para estruturar as secretarias, com máquinas que realmente auxiliem no trabalho de manutenção das estradas.

Este britador, conseguimos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza, e virão outros benefícios", destacou o prefeito.
 
A expectativa é de que o britador móvel reverta em melhoria na execução dos serviços de cascalhamento, pois o material mais reduzido deverá permitir maior aproveitamento e melhor distribuição, tendo como resultado estradas de boa qualidade.

E, que o material britado triplique a extensão de cobertura das estradas, em menos tempo de operacionalização dos serviços. 
 
 
 
PUBLICIDADE
 
A Prefeitura de Pitanga fez uma alteração no comando da Secretaria Municipal do Interior.

José Adélio Buski Los, conhecido como Nenê Loch, substitui o secretário Jeferson Sotcki Freitas, que deixou a pasta.

Segundo o prefeito Maicol Callegari Barbosa, a mudança foi definida em conjunto com o ex-secretário, em função do desgaste físico e mental que ele teve com o trabalho realizado no início desse ano.

Assumimos um parque de máquinas sucateado, com equipamentos que não podiam ser utilizados nos serviços, e o Jeferson fez um excelente trabalho com as ferramentas que ele tinha, mas isso gerou um desgaste grande na saúde dele.

De fato, ele se entregou ao trabalho e achamos que ele precisa de um tempo para descansar, frisou o prefeito.

Barbosa comentou ainda que a Secretaria do Interior é uma pasta pesada, em que as pessoas trabalham duro e o secretário anterior estava extremamente sobrecarregado.

Essa é uma pasta difícil, mas vamos substituir em função do volume de trabalho e pela dificuldade em relação à extensão das estradas rurais que temos em Pitanga, afirmou o prefeito, que anunciou que o município já está trabalhando na licitação de mais equipamentos para a secretaria, como um rolo compactador, um britador móvel, além de outros maquinários.

Fonte: Paraná Centro
 
PUBLICIDADE
 


14 Cabeças de Gado apareceram misteriosamente na localidade de Borboleta, área rural de Pitanga.

O dono da propriedade relatou para PM que não é o dono dos animais, que eles apareceram ali não sabendo informar quem seria o proprietário.

​A Policia orientou o mesmo quanto aos procedimentos.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 15 de agosto de 2017 compareceu a 3ª Cia a solicitante relatando que no dia 13 de agosto, domingo, por entre as 02h até às 14h, não sabendo informar o horário preciso do fato, seu filho veio a furtar seu veículo Ford/Escort Xr3 de cor branca, ano 1987, que estava estacionado no interior da garagem de sua residência.

Nesta data, às 10h da manhã, quando a solicitante/vítima questionou o mesmo a cerca do veículo, ele lhe informou que havia levado o veículo até a cidade de Guarapuava, que devido ter acabado o combustível do veículo, veio deixa-lo na casa de um amigo em um bairro da cidade de Guarapuava, o qual não soube informar.

Foi feito orientação á vítima quanto as demais providências legais.
 
PUBLICIDADE
 


Torcedores afirmam: Pitanga Futsal versão 2017, tem sido uma das melhores equipes dos últimos anos, o Adep Pitanga tem feito um ótimo campeonato, a Taça Bronze 2017 conta com grandes equipes, entre elas o Maringá Futsal que terminou a primeira fase em 1°lugar.
 
A fase do Pitanga é tão boa, que os jogos da equipe em casa tem atraído de duas a três mil pessoas por jogo, as famílias, crianças, jovens e até a terceira idade estão se fazendo presentes nos Jogos.
 
A forma de jogo que a equipe está apresentando em quadra, tem enchido os olhos da torcida, a multidão tem comparecido no ginásio, e isso também tem assustado os adversários.
 
Futebol envolvente, dinâmico, com passes rápidos e muita raça, essa é a cara do novo Adep Pitanga Futsal, que não mediu esforços na contratação de reforços, visando o título da série bronze e trazendo mais uma vez o respeito á camisa do Pitanga, respeito esse que foi perdido no passado.
 
O esporte de Pitanga havia desaparecido, ginásio vazio, campos desertos e a paixão pelo futebol adormecido, as crianças já não tinham mais uma referência.
 
O Prefeito Maicol, junto ao Secretário de esportes Elizeu Vaz, decidiram mudar essa realidade, e a partir de 2017 um novo tempo começou a surgir, o campeonato municipal de suíço (SUIÇÃO) foi um sucesso, muitas equipes participaram, o público foi recorde nos jogos, também nos jogos abertos do Paraná o Pitanga foi destaque, no judô a equipe trouxe medalhas e grandes revelações.
 
O Vôlei (medalha de ouro), Basquete e Handebol e outras modalidades também estão se reestruturando em Pitanga.

E assim, o Pitanga continua sua caminhada em busca de Titulos, visando elevar o nome do município, e fazer do Pitanguense o torcedor mais feliz do centro do Paraná.
 
PUBLICIDADE
 
Por volta da 01h00 da manhã de hoje (14), a PM foi chamada até a Rua Conselheiro Zacarias, Centro, atendendo solicitação do Sr. Josué de Pontes, onde no local o mesmo relatou que foi viajar e deixou a pessoa de Luiz Telles de Andrade cuidando de sua residência e ao retornar nesta data encontrou o mesmo deitado na cama aparentemente em óbito.
 
Diante dos fatos foi constatado morte natural, na sequência avisado os familiares.
                                
O senhor Luiz Telles é bem conhecido em Pitanga, natural da localidade do Barro Preto, área rural de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
Homem e mulher estavam numa caminhonete vermelha com faixas brancas nas laterais.

Uma tentativa de rapto de criança foi registrada pela polícia no município de Pitanga.

O caso aconteceu ontem (12), no bairro Santa Regina. De acordo com a polícia, a mãe de um menino de 10 anos informou que o seu filho chegou em casa e contou que um casal, numa caminhonete vermelha, com isufilm nos vidros e faixa brancas nas laterais, tentaram raptá-lo.

Segunda a criança, o homem gritou para a mulher: "pega este mesmo". Em seguida, a mulher correu alguns metros atrás do menino, porém, não conseguiu alcançá-lo.

A polícia fez buscas, mas não encontrou o casal.
 
 
PUBLICIDADE
 


 
Mais uma grande conquista para o município de Pitanga, o prefeito Maicol Callegari recebeu hoje (11), três veículos para o Corpo de Bombeiros de Pitanga, os veículos vieram através do governo do estado, um pedido junto ao Deputado Alexandre Curi e Bernardo Carli.
Duas camionetes ficaram de sobreaviso em Guarapuava, a Duster fica em Pitanga.

Maicol foi várias vezes a Curitiba, em uma das conversar com Curi, pediu viaturas para PM e Civil de Pitanga, viaturas que já chegaram, e também três veículos para o Corpo de Bombeiros, todos os pedidos já foram atendidos.

Hoje pela manhã, aconteceu a entrega oficial na sede do Corpo de Bombeiros, Curi não esteve presente, devido a compromissos na Capital, o deputado Bernardo Carli representou o governo do estava fazendo a entrega dos veículos.

Major Sanches e Tenente Venturine do Corpo de Bombeiros, Comandante da 3º Cia Tenente Juliano, vereadores e outros representantes estiveram na solenidade.
 
PUBLICIDADE
 
AMEAÇA
        No dia 09 de agosto de 2017 às 18h compareceu na 3ªCIA, uma senhora relatou que seu amásio, passou a trata-la mal, indagando desconfianças, dizendo palavras de baixo calão e segundo ela semana passada, que segurou com força em seu pescoço e a empurrou. Foi tentado contato com ele, mas não foi localizado. A senhora Marcia foi orientada quanto aos procedimentos.
 
 PALMITAL
VEÍCULO RECUPERADO
        Por volta de 17h30min esta equipe recebeu uma informação de uma pessoa que sabia onde estava uma motocicleta que havia sido roubada em data anterior, foi então deslocado até a localidade onde foi localizada a motocicleta Honda Brós, com registro de roubo na data de 08/08/2017, registrada no BO, sendo que o autor se evadiu do local antes da chegada da equipe no local. A motocicleta estava sem a placa de identificação, foi consultado pelo chassi e pelo numero de motor e foi constatado ser a Honda Brós que foi roubada conforme relato. A motocicleta foi guinchada, pois a mesma não estava funcionando, e foi entregue na delegacia de palmital, para as demais providências. O solicitante foi orientado.
 
ACIDENTE DE TRÂNSITO
        Por volta de 15h30min foi deslocado em atendimento a um acidente de trânsito, no local foi constatado o fato, sendo um acidente do tipo colisão frontal, sendo que conforme o relato dos envolvidos o veículo vw gol transitava pela Rua Xv de novembro no sentido bairro centro, quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo Ford F1000 o qual estava estacionada no sentido centro bairro, sendo que do sinistro resultou em lesões no condutor do Vw Gol, os quais estavam na calçada na hora do acidente, os feridos foram socorridos pelo serviço de emergência municipal e conduzidos ao posto de saúde para atendimento médico, os veículos foram consultados e todos estavam em dia com a documentação, sendo liberados para o guincho no local. 
 
PUBLICIDADE
 
           
 
PUBLICIDADE
 
No dia 08 de agosto de 2017, às 14h20min, o Serviço Velado e equipe ROTAM deslocaram até ao assentamento Estrela do Oeste, município de Santa Maria do Oeste, onde havia denuncias que algumas pessoas moradoras do assentamento, estariam de posse de armas de fogo, praticando caça ilegal de animais e a população local estava sentindo-se insegura com relação à integridade física dos moradores, devido a vários disparos que estariam sendo efetuados pelos caçadores.
                           
 Foi deslocado até as residências dos suspeitos e apreendidas sete armas de fogo, bem como grande quantidade de munição de caça e dado voz de prisão a 4 pessoas do sexo masculino encaminhados até a 45ª Delegacia de Policia Civil para os demais procedimentos legais.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 08 de agosto de 2017, após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Avenida Brasil, no Jardim Maravilha onde o solicitante, funcionário público municipal relatou ter encontrado uma possível arma de fogo em um terreno baldio no local que ele e uma equipe da prefeitura estavam realizando levantamentos de dados.
 
Segundo o relato do noticiante a arma estava em uma clareira onde havia sido feita uma fogueira porem o fogo não consumiu a arma.
       
Ao chegar ao local a equipe identificou a arma que se tratava de uma garrucha sem marca aparente e de possível fabricação artesanal que estava municiada com um cartucho intacto marca CBC calibre "32" com a espoleta marcada.
 
       
Diante dos fatos a equipe encaminhou a referida arma e o cartucho para a 45ª DRP de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 07 de agosto de 2017, atendendo solicitação a equipe de serviço deslocou até a Rua XV de novembro onde no local relatou a solicitante que ao retornar do trabalho, transitava pela via, momento em que foi abordada por um masculino, o qual veio a joga-la no chão e desferiu socos em sua face e retirou com violência o aparelho celular que estava no bolso da jaqueta da vitima.
 
A vítima informou que o autor do fato deixou cair o celular no momento da fuga e que posteriormente foi devolvido a ela por moradores que presenciaram o fato.
 
De posse das informações repassadas a equipe de serviço realizou buscas e patrulhamentos nas proximidades do local do fato, porém não logrou êxito em localizar o autor do roubo sendo orientada a vitima quanto aos demais procedimentos. 
 

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017 - 12h12

Neste sábado tem Arraiá no Salão da Igreja da Cachoeira dos Turcos

 
Um dos mais esperados arraiá da cidade de Turvo e região acontece na Cachoeira dos Turcos no salão da Igreja Santo Antônio. 
 
No dia 12 de agosto, a partir das 19hrs haverá muitas brincadeiras como Cadeia do Amor, Correio Elegante, Pau de Cebo, além de uma grande caieira e comidas típicas como cachorro quente pé de moleque, pipoca, pinhão e maçã do amor. E entre as bebidas em gerais também terá o tradicional quentão! A animação ficará por conta dos Amigos das Cordeonas.
 
Haverá segurança no local para tranquilidade do público. 
 
Organização Grupo de Jovens Fênix. Desde já agradece a presença de todos para que a festa seja um sucesso como sempre.
 

Terça-feira, 08 de Agosto de 2017 - 08h41

Durante abordagem, caminhoneiro atira contra policiais

 
Carambeí - Uma abordagem a um caminhão terminou com dois policiais e o motorista do veículo feridos.

A ação aconteceu no final da tarde desse domingo (06), em um posto de combustível às margens da PR 151, em Carambeí, na região dos Campos Gerais. No momento da abordagem, os policiais foram surpreendidos pelo motorista, que começou a atirar contra eles, que acabaram reagindo.  

De acordo com informações, um dos policiais foi ferido no rosto e na mão, o outro levou um tiro que acertou o colete e o atirador foi atingido na perna. Após a troca de tiros, os feridos foram atendidos no local e encaminhados para um hospital da cidade. Nenhuma das vítimas corre perigo.  

O caminhão foi abordado pelos policiais por estar com mandado de busca e apreensão. De acordo com a polícia, após receber atendimento médico o suspeito foi levado para a delegacia da cidade para os procedimentos. Ainda segundo polícia, ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio e resistência.

 

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017 - 09h10

PITANGA - Enquanto a dona dormia, residencia é invadida e dinheiro é furtado

 
No dia 05 de agosto de 2017, às 09h45min, foi deslocado até a Rua Conselheiro Zacarias, numero 1580, afim de atender uma ocorrência de furto qualificado.
       
No local foi constatado o fato onde arrombaram uma janela durante a noite, e segundo relato da solicitante que isso aconteceu enquanto ela dormia devia a mesma tomar remédios para insônia; Que quando acordou notou a sua casa toda remexida e sentiu falta somente de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais em espécie).
       
Diante do fato a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.
 

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017 - 09h08

PITANGA- Homem é hospitalizado com ferimentos de faca

 
No dia 05 de agosto de 2017, às 23hrs e 30min, fomos acionados via 190 pela recepção do hospital São Vicente de Paula, onde relataram que deu entrada um rapaz com ferimento causado por arma branca.
       
Com a equipe no local, foi constatado o fato, identificado a vítima, o qual estava com um ferimento superficial nas costelas lado esquerdo.
       
Indagado o mesmo a respeito do fato, este relatou que não sabe o motivo de ter sido agredido.
       
Diante do fato, foi orientada a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados, a vitima não teve o nome difulgado. 
 

Segunda-feira, 07 de Agosto de 2017 - 09h07

PITANGA - Menores invadem casa e furtam maços de cigarro

 
No dia 05 de agosto de 2017, às 15h30min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rua Ivan Ferreira do Amaral, 420, Vila Planalto, onde relatou a solicitante que três indivíduos adentraram sua residência e subtraíram do interior da mesma, dois maços de cigarro contendo 40 carteiras no total e um machado de propriedade da mesma.
       
Com as características repassadas pela vitima a equipe realizou buscas tendo êxito em abordar os indivíduos, os quais estavam de posse dos objetos furtados, indagados os mesmos relataram que efetuaram o furto.
       
Diante dos fatos, acompanhados pelo o conselho tutelar, os menores e objetos recuperados foram encaminhados até a 45 DRP para as demais providências legais.
 

Domingo, 06 de Agosto de 2017 - 10h11

Em entrevista com o radialista Paulo Wolf na tribuna Livre, rádio Poema Pitanga

 
Na manhã desse sábado dia 05/08/2017, com assuntos da administração pública e da Secretaria de Esportes e Lazer de Pitanga.

O secretário Elizeu Vaz, o vice Prefeito Carlos Alberto Brandalise, o Assessor Executivo, Claudemir Portugal Portes, o presidente da Câmara, José Veres, conversaram com o radialista Paulo Wolf, no Tribuna Livre.

O vice prefeito, Carlão, mencionou sobre as melhorias nas estradas rurais, que já foram realizadas em muitas comunidades, como Rio Bocó, Santa Barbara, Santa Rita, Cantú, São João, regiões da Barra Bonita, e sobre o agendamento para os trabalhos em outras localidades.
 

Domingo, 06 de Agosto de 2017 - 09h28

Ocorrencias da PM em Pitanga

 
PITANGA
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 05 de agosto de 2017, às 09h45min, foi deslocado até a Rua Conselheiro Zacarias, numero 1580, afim de atender uma ocorrência de furto qualificado.
 No local foi constatado o fato onde arrombaram uma janela durante a noite, e segundo relato da solicitante que isso aconteceu enquanto ela dormia devia a mesma tomar remédios para insônia; Que quando acordou notou a sua casa toda remexida e sentiu falta somente de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais em espécie).
Diante do fato a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
FURTO SIMPLES

 No dia 05 de agosto de 2017, às 15h30min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Rua Ivan Ferreira do Amaral, 420, Vila Planalto, onde relatou a solicitante que três indivíduos adentraram sua residência e subtraíram do interior da mesma, dois maços de cigarro contendo 40 carteiras no total e um machado de propriedade da mesma.
Com as características repassadas pela vitima a equipe realizou buscas tendo êxito em abordar os indivíduos, os quais estavam de posse dos objetos furtados, indagados os mesmos relataram que efetuaram o furto.
Diante dos fatos, acompanhados pelo o conselho tutelar, os menores e objetos recuperados foram encaminhados até a 45 DRP para as demais providências legais.
 
ACIDENTE DE TRANSITO

 No dia 05 de agosto de 2017, às 10h00min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Localidade Borboleta Anjo da Guarda, onde foi prestado atendimento a acidente de transito do tipo abalroamento transversal em que o veículo VW gol de placas BTM9200, conduzido pelo solicitante que trafegava sentido Zona Rural/ Cidade de Pitanga, colidiu com uma motocicleta, a qual não foi identificada devido a terceiros removê-la do local, bem como seu condutor não foi localizado.
No evento resultou em danos de pequena monta nos veículos e ferimentos no passageiro da motocicleta, que foi encaminhado pela equipe dos bombeiros ao hospital São Vicente de Paulo para atendimento medico.
 
LESÃO CORPORAL

No dia 05 de agosto de 2017, às 23hrs e 30min, fomos acionados via 190 pela recepção do hospital São Vicente de Paula, onde relataram que deu entrada um rapaz com ferimento causado por arma branca.
com a equipe no local, foi constatado o fato, identificado a vítima, o qual estava com um ferimento superficial nas costelas lado esquerdo.
Indagado o mesmo a respeito do fato, este relatou que não sabe o motivo de ter sido agredido.
Diante do fato, foi orientada a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.