PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 - 12h31

Dr. Maicol é diplomado prefeito de Pitanga

 
A solenidade aconteceu na manhã de hoje (05), na câmara municipal de vereadores, além do prefeito Maicol e vice Carlão, vereadores e suplentes também foram diplomados.

   

Dos 13 vereadores eleitos, apenas o André de Oliveira não compareceu para receber seu diploma, por motivos particulares.  

Fabrício Holovka (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidmann (PTC); Professora Heloy (PP); Aritana (PV); Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Jorge Pittner (PSDB); Luiz Matos (DEM); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares (PTB) e Silmar (PMDB), foram diplomados para a gestão 2017 – 2020.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 02 de dezembro de 2016, às 17h40min, após solicitação a equipe deslocou até o hospital São Vicente de Pitanga, onde a Senhora Cirineia Ferreira 27 anos, havia dado entrado com ferimentos graves.
 
Segundo a Polícia, a vítima relatou que o ex-marido de 35 anos, lhe arremessou pedras, que causaram lesões na região craniana da vitima e também lhe atingiu com chutes e socos, relata também que o irmão da vítima ao tentar intervir para evitar tal situação, foi também agredido pelo autor com golpes de faca.
 
Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento para tentar localizar o possível autor, porém sem êxito.
 
Na sequência Cirineia foi encaminhada para Guarapuava.

 
PUBLICIDADE
 
Um capotamento foi registrado por volta das 3:50 da madrugada do último sábado (3).

O acidente foi na PR-466, um veículo Gol com placas de Pitanga capotou e deixou três pessoas feridas: Carlos Henrique Dal Santos 21 anos, Lucas Siqueira Martins 21 anos e Alison Caique Bocon 21 anos, todos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelo resgate do corpo de bombeiros para hospital São Vicente de Paula.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 03 de dezembro de 2016, às 20h20min, um policial militar na Avenida Presidente Getulio Vargas, Pitanguinha, visualizou uma pessoa, a qual é bastante conhecida no meio policial, devido a contar com várias passagens pelo crime de furto, em atitude suspeita estacionando uma motocicleta de cor preta aparentemente tentando esconder a placa de identificação do veículo encostando-a de ré contra parede.

Diante do fato foi feito consulta junto ao sistema operacional e constatou alerta de furto para aquele veículo. Sendo encaminhados a motocicleta e o condutor à 45ª DRP para serem adotadas as devidas providencias. 
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA: DANO
No dia 29 de novembro de 2016, às 21h15min, a equipe policial deslocou até o Conjunto Santa Regina onde, o solicitante relatou que após discutir com algumas pessoas posteriormente identificadas, os mesmos vieram até a frente da residência do solicitante e atiraram uma pedra em seu carro um GM/Celta placas, vindo a quebrar o vidro traseiro. Diante do fato as partes foram encaminhadas para o Cartório da 3ª CIA pra lavratura de termo circunstanciado.
 
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 No dia 29 de novembro de 2016, às 23h55min, a equipe policial de serviço deslocou até a tua Onino Gonçalves Padilha, onde uma mulher de 28 anos, relatou que seu ex-amasio de 24 anos, chegou em sua residência e tentou abrir a porta, porém não conseguiu, posteriormente arrebentou a janela e pulou para dentro da casa e passou a lhe agredir verbalmente, onde a vitima se sentiu ameaçada ligando para a equipe. No local foi encontrado o suposto agressor e as partes encaminhadas para a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias

PALMITAL
DANO EM COISA/ FURTO SIMPLES

No dia 29 de novembro de 2016, às 18h30min, fomos informados via rádio de que na Vila Planalto teria acontecido um furto, no local uma criança de 11 anos, relatou que estava andando com sua bicicleta na Vila Planalto quando chegou uma pessoa  pegou sua bicicleta carregou por cerca de 3 quadras e começou a quebra-la, neste momento o menino foi atrás e conseguiu recuperar o quadro e o aro da frente, que ficou faltando o aro traseiro como algumas peças pequenas, cujo o autor se negou a devolver, a Equipe efetuou buscas nas imediações e logrou êxito em localizar o autor dos fatos e encaminhou a criança juntamente sua mãe para a DP local, para demais medidas cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 28 de novembro de 2016, compareceu na sede da 3ªCia o Diretor Financeiro da Secretaria da Saúde deste município e veio a relatar que neste final de semana na ESF Maristela foram quebrados vidros de janelas, faixa de beiral, arrombaram a porta da casa de lixo hospitalar e furtaram a tela de cerca. Foi orientado quanto aos procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 29 de novembro de 2016, após denúncia anônima via 190, onde os denunciantes relatavam que nas proximidades do Estádio do Alto da Colina encontrava-se alguma pessoas fazendo disparos de arma de fogo.

Com equipe no loca foi avistado alguma pessoas correndo e um deles estava de posse de um objeto idêntico a uma arma de fogo (espingarda), os quais correram para diversos locais, porem na sequencia durante o patrulhamento a equipe encontrou um adolescente sentado na beira da rua  com a perna quebrada, assim equipe acionou o Corpo Bombeiros o qual esteve no local fez os primeiros socorros e encaminhou o adolescente ao hospital, a equipe ainda acionou o Conselho Tutelar.Foi feito patrulhamento não sendo encontrado os demais.
 
 
PUBLICIDADE
 
​O repórter Jonei Farias ficou frente a frente com Claudemir Portes (CEBINHO), empresário e um dos protagonistas da campanha que elegeu Dr. Maicol Callegari prefeito de Pitanga.
 
Na entrevista, Cebinho abriu a caixa de ferramentas e contou tudo sobre os bastidores das últimas eleições, como Maicol saiu do anonimato político, e em quatro anos se tornou uma máquina de votos.
 
Claudemir conta sua história, origem humilde, de engraxate de sapatos e vendedor de sorvetes para um grande empresário em Pitanga, assumindo também um posto de alto escalão na política do estado do Paraná.
 
Na entrevista, Cebinho aponta os erros do prefeito Zampier nas últimas eleições, faz uma avaliação da pessoa do atual prefeito como político, e de 1 a 10 Cebinho dá uma nota para os oito anos de administração do 22.
 
O entrevistado também fala sobre o ex-candidato a prefeito Cleon Costa, revela se tem magoa do ex-candidato, contou porque Cleon não conseguiu ser prefeito de Pitanga em três tentativas, e aponta erros...
 
Cebinho fala da sua relação com Osny Schon, ex-prefeito, e de sua amizade e admiração ao ex-deputado Renato Adur.
 
CONHEÇA CLAUDEMIR PORTES (CEBINHO) QUE PARTICIPOU DO QUADRO ‘EU POLÍTICO” com Jonei Farias.

             
 
PUBLICIDADE
 
ATENDIMENTO DE ACIDENTE
No dia 26 de novembro de 2016, às 16h45min, a equipe policial deslocou até a estrada da saída do Patrimônio dos Cajos, onde prestou atendimento a um acidente do tipo choque com objeto, onde um jovem de 20 anos, conduzia seu veículo GM/Vectra, sentido Vila Planalto ao Patrimônio, e ao chegar próximo ao campo do CDL perdeu o controle do veículo subindo o barranco e chocando-se com uma árvore. Do acidente resultou em danos materiais e ferimentos leves no condutor que foi conduzido pela ambulância até o hospital.
 
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 26 de novembro de 2016, às 21h30min, na Rua Otacílio Nunes Bonfim, foi localizado um senhor de 23 anos, o qual era conhecimento da equipe que estava com mandado de prisão vigente, em seu desfavor, sendo dado fiel cumprimento. O homem foi encaminhado ate a 45ª DRP para as demais providências. 

FURTO
No dia 27 de novembro de 2016 às 10h, atendendo solicitação a equipe deslocou ate um estabelecimento comercial, onde no local a relatou que entrou no estabelecimento um cidadão e pediu duas caixas de cerveja momento em que a solicitante foi buscar a segunda caixa o mesmo furtou a caixa contendo 24 garrafas de cerveja.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 27 de novembro de 2016 às 17h, atendendo solicitação, a equipe deslocou ate o Rio Batista, onde segundo solicitante saiu de sua residência por volta das 10h ao retornaram às 15h30min, perceberam que havia sido cortada uma tela das janelas de sua residência, sendo furtados: 01 TV marca Philco 32 polegadas de cor preta, 01 TV Toshiba 42 polegadas de cor preta, 02 caixas receptoras sendo uma digital e uma simples, 01 armazenador de filmagem de cor preta, um telefone de cor preta marca Aquário e 03 chaves. Foi efetuada orientação às demais providências legais.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 27 de novembro de 2016 às 19h30min, a equipe deslocou ate o Rio Batista, onde segundo solicitante, saiu de sua residência por volta das 12h, sendo que quando retornou por volta das 19h30min percebeu que foi arrombada a janela da sala de sua residência sendo furtado um botijão de gás e uma antena sem marca. Foi efetuada orientação às demais providências legais.

Não houve mais ocorrências na área da 3ª CIA PM.
 
PUBLICIDADE
 
Um homem de 73 anos reagiu a um assalto e feriu um ladrão com um tiro no pescoço na localidade de Saltinho, interior de Prudentópolis.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 20h30 de sábado (26). No local, o idoso contou que dois homens chegaram à sua casa em uma moto. Eles estavam encapuzados e armados e deram voz de assalto.

Porém, o idoso reagiu e acabou ferido com golpes de facão na orelha e nas costas. Um dos ladrões fugiu com a moto e o outro continuou em luta corporal, sendo que o idoso tomou a sua arma, uma pistola, e disparou contra ele, atingindo-o no pescoço.

O idoso foi encaminhado para o hospital, pois teve a orelha decepada pelo assaltante com o facão. Posteriormente, deu entrada em um hospital um rapaz de 26 anos, com um ferimento provocado por arma de fogo no pescoço.

O rapaz suspeito das agressões e da tentativa de assalto permanece internado, com escolta policial. O idoso, que não teve o nome divulgado, passa bem.
 
PUBLICIDADE
 


Repórter Jonei Farias - Um �nibus da Brasil Sul, que saiu de Pitanga por volta das 21:30h desse sábado (26) com destino a Balneário Camboriu, e sofreu um acidente que resultou em três mortes e 20 feridos.

O �nibus tombou na BR-376, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba, deixou três passageiros mortos na manhã deste domingo (27). Outros três estão gravemente feridos e 17 em estado moderado. VÍTIMAS FATAIS do acidente: (Jean Chagas Machado, 16 anos), (Sandro Marcelo Regis, 42), e (Selma da Silva Ridger, 53), corpos encaminhando para o IML de Curitiba. O ônibus da empresa Rio Sul levava 29 passageiros para a cidade de Camboriú, em Santa Catarina.

O acidente aconteceu às 4h25 no quilômetro 648, em um trecho de curva. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que está no local, um tombamento teria sido a causa do acidente.

O ônibus saiu do município de Pitanga e levava 29 passageiros e mais o motorista, que seria substituído na região de Garuva.

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Cajuru e Trabalhador, em Curitiba. Entre as vítimas feridas, uma criança de três anos de idade, com lesão em um dos braços.

Para a PRF, o motorista do ônibus disse ter sido fechado por um caminhão e, por isso, teria perdido o controle. Ele sobreviveu e teve lesões na altura do ombro.

A pista ficou interditada por cerca de três horas para o destombamento do ônibus. Por volta das 8 horas, a BR-376, sentido Garuva, começou a funcionar em meia pista.

O ônibus será encaminhado ao Monte Carlo 2 para remanejamento de bagagens. Equipes da PRF e também da Concessionária Litoral Sul continuam no local até o fim da manhã.

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

A assessoria da Brasil Sul informou que Jean Chagas Machado, 16 anos, Sandro Marcelo Regis, 42, e Selma da Silva Ridger, 53, são as vítimas fatais do acidente. Outras três pessoas tiveram ferimentos graves e 17, lesões leves. As vítimas foram levadas para os hospitais Cajuru e Trabalhador, na capital paranaense, e para o Hospital Santa Casa, em São José dos Pinhais (PR).

Conforme a assessoria da Brasil Sul, Pedro Henrique Jose, Osni Paula, Isabela Oliveira, Lucimar Muniz, Izabely Muniz, Paola Muniz e Sabrina Domingues foram levadas ao Hospital Cajuru e já receberam alta. No Hospital Santa Casa, estavam Jederson da Luz e Jessica Cristina, que também já ganharam alta.

No Hospital Trabalhador, continua internada Mirian Natalie e estão em observação Alzira de Paula, Haimitheres Santos, Fabio Augusto, Patrícia Fernandes, Adrian Rafael e Naudir Heidemann, que era o motorista do veículo.

As cidades de origem dos passageiros ainda não foram divulgadas.

Vários moradores de Pitanga e região fazem essa linha Pitanga/SC, existe grande possibilidade de moradores de Pitanga e cidades vizinhas estarem no ônibus.
 

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016 - 08h47

Plantão Policial em Pitanga

 
LESAO CORPORAL/ VIOLENCIA DOMESTICA
No dia 21 de novembro de 2016 às 09h, relatou a solicitante que nesta data por volta das 08h30min, ela foi ate a residência de seu convivente que fica na saída pro Rio do Meio, para conversar com ele, sendo neste momento ele veio a agredi-la com socos e chutes.
 
AMEAÇA
As 20h35min, atendendo solicitação a equipe deslocou ate a Rua Sebastião Lemes, onde a solicitante relatou que seu vizinho conhecido, estava de posse de facão, vindo a fazer ameaças a solicitante e sua família. Vindo a danificar seu veiculo. Com a equipe no local, foi constatado o fato sendo que o autor já havia se evadido. A equipe efetuou buscas, sem êxito. A solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos. 
 

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 - 12h19

 
                 
 

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 - 09h10

UCP realiza Feira do Empreendedor com sucesso

 
Na noite de quarta-feira(23), aconteceu mais uma edição da feira do empreendedor na UCP, alunos do 6º período de Administração e Agronegócio tiveram a oportunidade de mostrar suas ideias inovadoras para os Acadêmicos da UCP e para toda a Comunidade.
 
Após uma avaliação entre os expositores, aconteceu a entrega da premiação aos três primeiros colocados. O terceiro lugar ficou para Agro Poupa; o segundo para UCP Games e o primeiro lugar para a Lama Negra/Termas de Jurema.            
​                
 

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016 - 08h44

Policia prende motorista por embriaguez em Pitanga

 
No dia 24 de novembro de 2016, às 01h30min, foi avistado um veículo preto fazendo zig zag e quase bateu na rotatória da Av. Presidente Getúlio Vargas, a equipe realizou acompanhamento e abordou o veículo Peugeot/206 de cor preta na rua 10 de Abril em frente ao número 235, sendo constatado que o condutor aparentava sintomas de embriagues e ao realizar teste de bafômetro onde acusou 0,72mg/l de álcool no sangue, confirmando que o condutor estava dirigindo sob efeito de álcool, sendo ainda localizado no interior do veículo uma lata de cerveja cheia.
 
Diante dos fatos o condutor do veículo foi entregue na 45ª DRP pare serem tomadas as devidas providencias. 
 

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016 - 19h13

Sargento Moraes fala sobre Objetos recuperados que foram furtados do prefeito Zampier e da prisão de jovem com drogas

 
                        
 

Quarta-feira, 23 de Novembro de 2016 - 08h27

Policia prende homem por ameaçar a mulher de morte

 
No dia 22 de novembro de 2016, atendendo solicitação de uma mulher, a equipe deslocou juntamente com o Conselho Tutelar, no Parque São Basílio, onde segundo a solicitante, seu amásio, estava com sintomas de embriaguez, vindo a fazer ameaças dizendo que iria matar a mesma e sua filha.

Com a equipe no local, foi constatado o fato, a vítima manifestou interesse em representação contra o autor do fato, sendo conduzido o autor e a vítima até a 45 DRP para demais providencias cabíveis.
 

Terça-feira, 22 de Novembro de 2016 - 12h09

Queda de bicicleta em Pitanga

 
Vanderlei Volenski 39 anos, sofreu uma queda de bicicleta e foi encaminhado para o hospital São Vicente de Pitanga com ferimentos leves.
 
A queda aconteceu na rua Euclides da Cunha, próximo da Unicentro, por volta das 21:30 de ontem (210.
 

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016 - 10h19

Dr. Maicol, prefeito eleito de Pitanga quer investir em habitação popular em parceria com a Cohapar

 


​Nesta segunda-feira (21), o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu a visita do prefeito eleito de Pitanga, Maicol Callegari Barbosa, e dos deputados estaduais Alexandre Curi e Pedro Lupion.
As autoridades conversaram sobre as perspectivas para novos investimentos na construção de casas populares no município em um trabalho integrado da nova gestão municipal com o Governo do Estado. 

Segundo o futuro prefeito, Pitanga possui uma demanda imediata de 350 moradias urbanas e rurais. Barbosa também pretende iniciar um trabalho de regularização fundiária a partir de 2017 em parceria com a Cohapar.
A ideia é beneficiar famílias que residam em imóveis irregulares há mais de 15 anos. “Nosso compromisso é ajudar mais famílias a realizarem o sonho da casa própria e para isso contamos com o apoio da Cohapar e do governador Beto Richa”, afirma Barbosa.

Lupion garantiu ao prefeito que a Cohapar está à disposição de todas as prefeituras paranaenses para o estabelecimento de novas parcerias de trabalho. “O forte ritmo de trabalho iniciado pela Cohapar na gestão do governador Beto Richa será mantido nos 399 municípios paranaenses", garante o presidente. 

Apoio legislativo - Para o deputado Alexandre Curi, os prefeitos sempre encontram soluções para as demandas que apresentam na área de habitação. “A nossa satisfação quando procuramos a Cohapar é que sempre saímos com as respostas para os questionamentos. Agradecemos em nome das famílias, que têm o sonho da casa própria mais perto de ser realizado”, observa o deputado.

Já Pedro Lupion pretende buscar meios de viabilizar novos investimentos para o setor na localidade. "Vamos direcionar esforços junto ao Governador Beto Richa para que em pouco tempo tenhamos soluções para as necessidades habitacionais da população de Pitanga”, declara.

Balanço - Nos últimos cinco anos, o trabalho integrado de governo beneficiou 100 famílias da área urbana com casa própria. Na área rural, outras 67 famílias de pequenos agricultores receberam novas moradias e outras 10 unidades estão em construção. Foram investidos em torno de R$ 5,5 milhões nos projetos.

A reunião foi acompanhada por João Naime Neto, superintendente de Relações Institucionais e chefe de Gabinete da Cohapar; Benedito Garcia, assessor da presidência da Cohapar; Carlos Alberto Brandalise, vice-prefeito de Pitanga; e pelo assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Gerson Lara.
 

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2016 - 10h18

Menores no uso de bebida em Pitanga

 
No dia 19 de novembro de 2016,  a equipe realizava patrulhamento no Conjunto São Basílio, quando avistou vários jovens na praça, os quais foram abordados e identificados, apenas um maior de idade, o qual estava ingerindo bebida alcoólica  e se apresentou como proprietário da bebida, e estava fornecendo a bebida para os menores.

O Conselho Tutelar se fez presente. Diante dos fatos, o maior de idade foi encaminhado até a 45 DRP juntamente com os menores e a bebida alcoólica para providencias cabíveis.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.