PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017 - 11h38

Acontece encontro científico de inovação pesquisa e extensão, veja o vídeo

 


Reportagem Paulo Wolf.

Da redação/ Maria Farias



 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 05 de setembro de 2017 ás 17h25min, a equipe policial deslocou ate o Posto de Saúde onde, fomos informados de um principio de confusão, ao chegar no local a equipe teve informação de que um homem de 45 anos, estava sob efeito de remédios e o mesmo informou que a namorada de 40 anos, teria ministrado tais remédios e ainda manteve este fechado em seu apartamento desde domingo e, só conseguiu sair na terça-feira por volta das 16h30min com a ajuda de dois amigos de serviço.

Relata ainda a vitima que sua namorada pegou a chave de seu veículo para ele não sair de casa, já no Posto de Saúde, uma senhora 29 anos que é ex-mulher da vítima estava acompanhando o mesmo e a atual passou a ameaçá-la.

Diante dos fatos as partes foram encaminhadas para 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias

Da Redação/Maria Farias

 
 
PUBLICIDADE
 

Parabéns, que Deus te abençõe com muita Saúde e Felicidades...

Da redação/Maria Farias











 
 
PUBLICIDADE
 
Nesta segunda-feira (4), o prefeito Maicol Callegari Barbosa, recebeu os representantes de 'Entidades Não Governamentais', da Associação de Recuperação dos Alcóolatras (ARA).

Ilton Oliveira e o presidente Nereu dos Santos, e Maria Helena da Silva Rafaelli (Verdiflores), acompanhados da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Lucinha Camilo, e dos vereadores Silmar Cardoso dos Santos e Osvaldo Krupek. 

Para assinatura de Termo de Colaboração, onde a prefeitura repassará um valor anual de R$7mil reais para a ARA, no auxílio das despesas da mesma, e para a VERDIFLORES, foi assinado um Termo de Cessão de Uso do Terreno, onde está instalado o 'Projeto de Resgate e Inclusão Social através do Cultivo da Terra', para famílias de baixa renda.

A ajuda da prefeitura é muito bom para nós, temos muita coisa para fazer, que depende desta ajuda, disse Nereu dos Santos (ARA).

Lucinha Camilo (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social), reforçou que tais parcerias, visam fortalecer essas instituições.

A prefeitura através destas parcerias, promoverá o apoio necessário para o desenvolvimento das Políticas Públicas Setoriais, explicou.

Para as mulheres que integram a Verdiflores, essa parceria vai ajudar muito, pois elas têm necessidades na manutenção de suas despesas, e precisam do apoio da entidade, destacou Maria Helena Rafaelli (Verdiflores).

O Prefeito Maicol Callegari Barbosa, reforçou que este é um compromisso da administração, juntamente com o vice prefeito Carlos Alberto Brandalise, na busca de parcerias com a sociedade civil organizada, para o 'Desenvolvimento Social' de famílias que necessitam de apoio.

Layne Santos J o r n a l i s t a Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Pitanga Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
 
Da redação/Maria Farias


 
 
 
PUBLICIDADE
 
Na noite de ontem, às 20h20min, policiais militares deslocaram até a Localidade de Barro Preto.

Área Rural, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza cumprimento de mandado judicial em desfavor de um homem (36), expedido pela comarca de Sarandi.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 45ª DRP, onde permanece a disposição da justiça. 

Da Redação/Maria Farias.






 
 
PUBLICIDADE
 
Segundo a polícia, Taina Marques 20 anos, estava internada em Guarapuava a dias.

Segundo informações, Taina havia ingerido ácido, não se sabe se de forma acidental, ou, por livre espontânea vontade.

Taina Marques é da localidade de Rio 15.

O corpo será velado na capela mortuária, a equipe da funcionária Previ Vida informou que o corpo chegará às 19:00 horas.
 
PUBLICIDADE
 
Nesse momento, a polícia militar de Santa Maria do Oeste está na localidade de Chapel do Sol, atendendo um local de morte, onde o Sr. João Paulo de Oliveira, 33 anos, cometeu suicídio.

A PM está no local, o corpo está no quarto da residência.
 
Daqui a pouco, atualizaremos as informações






 
PUBLICIDADE
 
Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta das 00:40h de hoje (02), na PR-466 entrada do bairro Santa Regina.
 
Uma moto Honda de cor vermelha placas de Pitanga, conduzido por Paulo Altieris Inácio 29 anos, e um veículo Audi A3 também com placas de Pitanga, conduzido por Charles Rodrigo de Lima.
 
O Condutor da Moto Paulo Altieris morreu no local do acidente.
 
Outras pessoas também foram encaminhadas para o hospital, Marcelo Rosvadoski e Rafael da Silva, tiveram ferimentos leves.
 
O Corpo de Paulo Altieris foi recolhido pelo IML.
 
ATUALIZANDO: Segundo foi informado nosso Jornalismo, Charles que conduzia o veículo Audi A3, permaneceu no local, auxiliou no socorro e aguardou a chegada do corpo de Bombeiros.

Segundo a Policia Civil e Policia Rodoviaria Estadual, o condutor não estava no local com a chegada das equipes.

A Policia Investiga as causas do acidente.

 
PUBLICIDADE
 
No dia 01 Set. 17, às 04h19min, policiais militares deslocaram até a Rua Cantu, Pitanguinha, onde prestaram atendimento a uma ocorrência de natureza notícia de fato futuro.

No local, o solicitante relatou que se encontrava em óbito uma pessoa do sexo feminino, porém havia muito sangue no local.

Assim, a equipe adentrou no quarto da vítima e constatou o fato, sendo que foi informado pelo solicitante que a vítima fazia hemodiálise e que teria rompido a veia artéria.

O solicitante relatou que já havia feito contato com a Polícia Civil e que os mesmos já haviam liberado, via fone, para dar continuidade aos procedimentos funerários, sendo a informação confirmada a equipe da PM.
 
 
PUBLICIDADE
 
Olá meus amigos e amigas, gostaria de comunica-los que deixo a Rádio Poema após 10 anos de muitos trabalhos, e sigo um novo projeto.

Após receber o convite do Prefeito Maicol Callegari, para compor a equipe de assessoria de imprensa da prefeitura de Pitanga, onde estarei ao Lado da Layne santos e outros profissionais, deixo a emissora.

Não foi fácil deixar a rádio, na Poema conquistei todos os meus sonhos, cresci profissionalmente ao lados das feras do Jornalismo - Paulo Wolf e Luiz Matos, também da nossa diretora Sirlei Porfírio, dos colegas Sidnei Maier, Bini, Emilia, Admilson, Marcos de Souza e tantos outros que me fizeram ser gente.

Meu colega Paulo Wolf, que me ensinou tudo que sei hoje, que teve paciência e respeito por mim ao longo desses anos e foi o principal personagem do meu sucesso.

Agradeço a família Curi, que me acolheu, deu-me oportunidade, oportunidade essa que fiz valer a pena.

Ao deputado Alexandre Curi, que acreditou em meu trabalho e sempre me apoiou, dando a mim toda liberdade e confiança para exercer minha função.

Também, em especial minha amiga Vanda, que me acolheu, me apresentou ao Cleon e me ajudou muito nos primeiros dias. Agradeço também ao Cleon, que foi responsável pela minha contratação, inclusive meu registro na emissora.

Não é fácil sair de uma emissora desse porte, uma das gigantes do centro do Paraná.
Agradeço aos ouvintes que apreciam meu trabalho como repórter.

O blog Jonei Farias continua no ar, normal, há uma equipe que me dá suporte, e as notícias sempre vão bombar.


Por fim, sinto-me honrado pelo convite vindo do Prefeito, aceitei o desafio e farei meu melhor em busca da transparência na gestão pública, vou buscar realizar um trabalho com excelência, contribuindo com a população em todos os seus segmentos.


A todos um grande abraço e contem comigo sempre.

JONEI FARIAS

 
PUBLICIDADE
 
Começa hoje (01), as inscrições para ingresso nos cursos de ensino médio técnico e superior do IFPR.
 
O Campus de Pitanga ofertará pela primeira vez um curso superior de graduação: a licenciatura em química. Além de ofertar mais uma turma do curso técnico em cooperativismo.
 
A inscrição custa R$ 50,00 e o prazo vai até o dia 08/10/2017. Tendo em vista a inclusão social, o IFPR também oferece isenção da taxa de inscrição, no período de 01 a 18 de setembro de 2017, ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus junto ao IFPR, conforme regras contidas no edital, disponível na página http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/.
 
A aplicação das provas estão previstas para o dia 19 de novembro de 2017, e serão realizadas simultaneamente nos municípios de Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.
 
O IFPR conta com um ensino de qualidade, pautado na inovação, ensino, pesquisa e extensão."
 
Fonte: IFPR Pitanga 
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
Na data de 30 de agosto de 2017 aproximadamente às 11h30min a equipe PM de serviço recebeu uma denuncia anônima via fone 190 dando conta de que teria indivíduos em um fiat/uno de cor branca, comercializando drogas na cidade de Santa Maria do Oeste, um terceiro elemento estaria com os mesmos praticando o ilícito, porém o denunciante não soube indicar nome, sendo observado pela equipe policial que na semana anterior também houve denuncias anônimas sobre este veículo estar carregado com drogas, foi consultada via sistema a placa do fiat/uno, repassada pelo informante, sendo que a placa fra-0044 pertence a outro veículo, um, cor vermelha, emplacado em Paraiso-SC.

Diante do fato a equipe realizou patrulhamento e encontrou o fiat/uno estacionado no pátio de uma residência situada no centro, em sequência, tendo a descrição física dos suspeitos, foi abordado um homem nas proximidades do local, sendo identificado a pessoa de 31 anos de idade, que disse ser o proprietário do veículo e morar na residência.

Foi solicitada autorização para busca domiciliar, sendo que autorizada a entrada da equipe na residência, onde foi encontrado atrás da porta do banheiro, dentro de uma mochila, meio tablete de substância análoga a maconha, totalizando 0,229 kg, em um dos quartos foi localizado mais três buchas da mesma substância e outras seis no outro quarto, totalizando 0,1002 kg, também foi encontrado em uma meia de cor cinza que estava embaixo de uma cama, seis invólucros com substância análoga a cocaína, totalizando 0,0034 kg e em uma gaveta foi localizado cinco munições calibre .22 lr marca cbc intactas, pelos cômodos da casa outros objetos sem nota fiscal foram encontrados, conforme consta no rod. devido as denuncias sobre rodrigo darem conta de que este também tem residência no município de Campina do Simão, foi solicitado o endereço e repassado a equipe policial militar de Campina do Simão, os quais diligenciaram até o local e localizaram vários maços de cigarros oriundos do Paraguai, munições, veículos e outros ilícitos de acordo com ultimo B-O. 

Foi questionado sobre a origem das munições e das drogas, disse não saber nada a respeito, em seu celular, na galeria de fotos da câmera, havia a foto de uma arma tipo espingarda, indagado sobre onde estaria esta arma, o mesmo informou que havia vendido para a pessoa de tal, pelo valor de R$250,00, foi diligenciado até a casa de outro, onde a equipe foi recebida por SR, 21 anos de idade, autorizou a entrada da equipe na residência, sendo que foi encontrada uma espingarda sem marca, de calibre não identificado, não sendo a mesma que estava na foto do celular de rodrigo, foi realizado patrulhamento e logrado êxito em encontrar a pessoa, rg: 13.084.521, 27 anos de idade.

Foi dado voz de prisão, sendo estes entregues na 45ª DRP de pitanga, juntamente com as drogas, munições, arma, veículo e demais objetos apreendidos, para que se adotem os procedimentos cabíveis.
 

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 - 08h49

Ocorrências Policiais em Pitanga e Região

 
PITANGA: FURTO QUALIFICADO
No dia 29 de agosto de 2017, às 09h10min, compareceu a sede da 3ª CIA PM solicitante, o qual passou a relatar que nesta noite entre 00h00min e 08h00min, indivíduos vieram a arrombar o seu veículo VW GOL cortando a borracha do vidro lateral traseiro do lado esquerdo e de lá subtraído uma carteira com seus documentos pessoais sendo: CNH, CPF, RG, Titulo de eleitor; a quantia de R$ 1800,00 (hum mil e oitocentos reais em espécie); um cheque de terceiro preenchido com o valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), da Caixa Econômica Federal, de numero 900102; e dois CRLV de veículos distintos sendo: do próprio VW gol de placas ASG5394 e VW saveiro de placas GUB5404.

Diante do fato foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientada a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.

DANO: No dia 29 de agosto de 2017, às 10h45min, foi deslocado à Rua Bandeirantes, nº 361, na Vila Planalto, afim de dar atendimento a ocorrência do tipo dano onde relata a solicitante que um caminhão invadiu o pátio de sua residência danificando a casa.
       
Indagado o proprietário do veículo a respeito do fato este relatou que estacionou o veículo próximo a referida residência e que o caminhão desengrenou sozinho, descendo e vindo a colidir na referida residência.
       
Do acidente resultou apenas em danos no caminhão e na casa.
       
Foram orientados os envolvidos quanto aos procedimentos a serem tomados.

ACHADO DE OBJETO: No dia 29 de agosto de 2017, às 14hrs e 45min, entrou em contato o solicitante, o qual relatou que achou dentro de uma valeta, nos fundos do seu estabelecimento comercial, uma televisão da marca LG, 26 polegadas.
       
Com a equipe no local foi constatado o fato.
       
Diante disso, foi apreendida a televisão e encaminhada até a delegacia de policia civil, para que sejam realizados os devidos procedimentos.
       
Na delegacia foi pesquisado no sistema e verificado que a referida televisão foi furtada no dia anterior, sendo registrado no boletim de ocorrência 2017/1003968.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
 No dia 29 de agosto de 2017, durante patrulhamento no Bairro Coamo a equipe abordou um adolescente 16 anos, na praça nossa Senhora da Glória, o qual já era de conhecimento da equipe que possuía em seu desfavor um mandado de busca e apreensão do processo numero 0002379-14.2016.8.16.0136, de 7 de agosto de 2017, emitido pelo juiz substituto Lúcio Rocha Denardin da Comarca de Pitanga.
       
Diante dos fatos o individuo foi encaminhado até a 45 DRP de Pitanga onde foi entregue para as devidas providencias.

LARANJAL: FURTO SIMPLES
No dia 29 de agosto de 2017 ás 19h00min compareceu neste DPM solicitante o qual mora na localidade Pinhal Grande fazenda Alvorada e relatou que na data de ontem sumiu um carneiro.

Sendo que dias atrás já haviam sumidos mais dois animais não sabendo quem poderia ser o autor.
 
FURTO SIMPLES: 
No dia 29 de agosto de 2017, ás 20h50min, compareceu neste DPM solicitante relatando que havia deixado sua motocicleta Honda CG de placas MBR-8818 cor verde, na Rua Sergipe enquanto conversava com um amigo dentro da residência deste. Momento em escutou o ronco da sua motocicleta e viu um homem de estatura media e magro furtar a moto do local não sendo possível sua localização.
       
A equipe realizou buscas pela cidade mas não logrou êxito.
        
 

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 14h03

Rua da Liberdade ganha revitalização, veja o vídeo

 
 

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 12h57

Caminhão invade casa na vila Planalto, veja o vídeo

 
 

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 11h26

PREFEITURA ADQUIRE NOVO ROLO COMPACTADOR PARA SECRETARIA DO INTERIOR

 
Segunda-feira (28), servidores da Administração Municipal com a Central de Controle, recebem o equipamento 'Rolo Compactador', adquirido por R$267 mil, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza.

A aquisição do Rolo Compactador, mais o Britador Móvel, fazem parte da reestruturação das máquinas e equipamentos da prefeitura municipal, para atender melhor a população, na manutenção das estradas rurais.

Ao que nos comprometemos com a população, nós vamos cumprir, disse o prefeito Maicol Callegari Barbosa.

Nos próximos meses, mais equipamentos e máquinas serão adquiridos e entregues, pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa e vice prefeito Carlos Alberto Brandalise.
 
 

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 13h13

Em Mato Rico, incêndio em residencia foi homicídio diz a policia Militar

 


Segundo a Policia Militar de Pitanga, quatro pessoas de Mato Rico foram conduzidas para polícia civil, após informações de participação em crime de homicídio.

O Sargento Moraes disse ao nosso Jornalismo, que o incêndio em uma residência em Mato Rico, onde o Sr. João Fernandes de 71 anos morreu carbonizado na noite da última quinta-feira (24) é crime de homicídio.

O idoso morava sozinho, e segundo levantamento da PM, João foi morto com golpes de faca, que os autores queriam furtar objetos de dentro da residência, ainda segundo Moraes, os quatro jovens, sendo um menor.

​A Policia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos.
 

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 12h55

Nota de Falecimento

 
Comunicamos o Falecimento do Sr. Amilton Burrica, na manhã de hoje em Guarapuava.

O  corpo será velado na capela mortuária em Pitanga.

Que Deus o acolha e console o coração da família.
 

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 08h50

Pepe Richa e Dep. Alexandre Curi em Pitanga para a entrega e maquinas, ônibus, veículos e caminhão de lixo

 
              

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Pitanga ao lado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa; do Deputado Estadual Alexandre Curi e lideranças locais, participaram de um jantar em Pitanga.

​Na oportunidade, foi anunciado a entrega de maquinários, retroescavadeira e um veículo, liberados pela SEDU - Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em convênio no valor de R$ 120 mil. Também a entrega mais um caminhão de coleta seletiva, dentro de programa do Instituto da Águas e uma ambulância doada pela SESA - Secretaria Estadual de Saúde e ainda anunciamos a liberação de um financiamento ao município no valor de R$ 1 milhão, junto ao Paranacidade.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.