PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 - 08h23

Prefeitura de Manoel Ribas é apedrejada

 
No dia 03 de Julho de 2016, às 21h10min atendendo solicitação do Sr. I M S o qual trabalha na função de vigilante da prefeitura municipal de Manoel Ribas.

O mesmo relatou que danificaram o vidro da janela do referido órgão.

Feito averiguação e patrulhamento porem sem êxito na localização de autores do fato. Solicitante orientado quanto aos procedimentos.
 
PUBLICIDADE
 
Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, que escoltava a tocha olímpica, na manhã deste domingo (03), no Paraná, capotou na BR-277 na localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis

Segundo policiais da comitiva, a viatura foi fechada, por acidente, por outro carro.

O motorista da viatura perdeu o controle e caiu num barranco na margem da estrada. É uma viatura do Esquadrão Anti-Bombas da PM do Paraná.

Os policiais feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente em Guarapuava, na mesma região. Um deles teve um corte na cabeça e passou por uma ressonância no hospital. Outros dois tiveram ferimentos leves.

A tocha olímpica já chegou à região Oeste de Santa Catarina neste domingo (03).

A primeira cidade a receber a solenidade foi São Lourenço do Oeste. Depois, a tocha seguiu para Chapecó e a previsão é que também passe por Concórdia, para depois seguir para o Rio Grande do Sul.

No Paraná, a tocha passou pelas cidades de Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão, e Cascavel. Ela estava percorrendo mais 10 municípios antes de seguir neste domingo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em 14 de julho, a chama dos Jogos volta ao Estado pela segunda vez, via São José dos Pinhais, passando depois por Curitiba e mais cinco cidades.
Até chegar ao Paraná, a tocha já passou por 177 cidades brasileiras – no total serão 329. No Estado, 761 pessoas participam do revezamento, que termina em 5 de agosto, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 03 de Julho de 2016 as 00h35min na PRT 158 próximo ao laticínio, um Srº de 28 anos, caminhava pelo acostamento sentido o município de Laranjal PR quando, foi abordado por alguns indivíduos desconhecidos não sabendo precisar quantos porém, disse que estavam em bastante número sendo que recebeu voz de assalto, mediante isto tentou empreender fuga sem lograr êxito sendo então alvejado por golpes de facas na região dorsal gerando lesão, a vítima foi socorrida por populares que estavam na capela, sendo então conduzido pela ambulância até o posto de saúde para cuidados médicos, em conversa com a vítima a qual relatou que foram subtraídos seus documentos pessoais e uma quantia pequena em dinheiro não sabendo precisamente o quanto.

Diante do exposto e da falta de informação a equipe tentou localizar possíveis autores nas mediações porém sem êxito, sendo a vítima orientada.
 
PUBLICIDADE
 


DIA C = Dia de Cooperar!!! 

No dia 02 de julho, é comemorado o dia internacional do Cooperativismo, onde a agência da Cooperativa Sicredi de Pitanga, realizou a ação chamada de “DIA C”, onde a finalidade é apresentar ações de Cooperativismo e cidadania.

Foi elencado a Creche da Vila Nova – Parque São Basílio – Creche “Senei Elza Lerner”, para a entidade que iria receber a ação do DIA C, efetuada pelos colaboradores da agencia do Sicredi de Pitanga.

A Ação foi constituída por compra de brinquedos pedagógicos, pois a creche atende a 220 crianças e possui 49 funcionários, e foi fundada desde 1997.

A Creche atende crianças de 0 meses a 4 anos de idade, em 11 turmas no período integral.

A diretora Elizabete Ferreira de Lima recepcionou os colaboradores do sicredi e também os brinquedos que foram doados.

Foram arrecadados pelos associados do Sicredi e pelos colaboradores da agencia a quantidade de mais de 130 brinquedos, que irão fazer o dia a dia das crianças dessa entidade mais feliz!!!

SICREDI - Gente que Coopera Cresce!
www.sicredi.com.br

Paulo Diego Breancini, Gerente de Agência – Pitanga - PR
Sicredi Planalto das Águas PR/SP  (042) 8804 5411 - (042) 3646 5222


 
 
PUBLICIDADE
 
                  Veja as imagens da entrega do prêmio melhores do Ano do Jornal Paraná Centro.

             ​
 
PUBLICIDADE
 
Uma colisão entre uma Moto e uma Bicicleta na rua Dep. Francisco Costa, área central deixou Divonzir Cordeiro de Lima 49 anos, com ferimentos leves, ele conduzia a bicicleta.
 
Divonzir foi encaminhado para o hospital com ferimentos leves.
 
PUBLICIDADE
 
Cristina Marques, ex-moradora de Pitanga, que teve seu carro roubado em Curitiba, recebeu ontem (30), a notícia de que seu veículo foi encontrado abandonado sem placas, sem som.
 
O Carro foi recolhido e encaminhado para delegacia.
Ninguém foi preso.
 
O ROUBO: Segundo relatou familiares, homens armados invadiram a residência de Cristina, armados, colocaram a família no banheiro e fugiram levando o veículo.
 
PUBLICIDADE
 
Na noite de quinta-feira, dia 30 de junho de 2016, um veículo capotou no prolongamento da Rua 07 de Setembro, próximo ao Hospital Santo Antônio em Manoel Ribas.

Segundo informações, o automóvel Ford Ranger tinha quatro ocupantes que não se feriram e com a ajuda de outras pessoas desviraram o veículo que teve danos de grande monta. Segundo os Bombeiros Comunitários de Manoel Ribas, nenhuma solicitação foi feita para atendimento da ocorrência.

As causas do acidente não foram informadas, mas o motorista pode ter perdido o controle da direção do veículo.

Como não houveram feridos e não teve atendimento pelas autoridades locais os nomes e o horário exato do acidente não foram divulgados.

Fonte: Blog Markinho
 
PUBLICIDADE
 
No dia 29 de Junho de 2016 as 15h00min, a equipe do serviço reservado de posse de informações as quais davam conta que uma pessoa do sexo masculino de 35 anos, estaria de posse de produtos oriundos de furtos, sendo que em conversa com o mesmo, foi localizado em sua residência um notebook da marca Dell o qual não teria nota fiscal e não soube explicar a origem do produto, outra informação dava conta que a mesma pessoa teria algumas munições e também uma arma de fogo, quando lhe foi indagado sobre isso, o mesmo afirmou o fato e, relatou ter escondido a arma na residência de sua mãe, após buscas foi encontrado debaixo do colchão uma espingarda cal.22 com silenciador, e 17 munições intactas, sendo  11 calibre .40 e  06 munições calibre .22.
 
Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão a Rosalvo Javorski e encaminhou o mesmo para 45ª DRP juntamente com os produtos para providencia legais
 
PUBLICIDADE
 
                   
 
PUBLICIDADE
 
A Pitanguense Cristina Marques, que atualmente mora em Curitiba, teve seu veículo roubado na tarde de ontem (28), segundo Cristina, elementos armados invadiram a garagem da residência, espalharam o terror e ameaçaram a família.

Cristina relatou via facebook, que apesar da truculência dos bandidos, nem uma pessoa da família ficou ferida.

“Roubaram meu carro (Grand Siena -Placa AWX 9608) hoje por volta de 16h30 da garagem da minha casa, renderam meus pais e meu sobrinho, e carregaram tudo o que puderam e levaram tudo no meu carro.

Agradeço a Deus por ter iluminado minha família na hora do roubo mesmo com uma arma apontada para eles. Obrigado Deus por me dar a chance de agradecer pela vida deles que hoje são o meu maior TESOURO”. Relatou Cristina.
 

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016 - 08h56

Caminhão com placas de Pitanga cai em barranco na PR-466

 
Na madrugada de terça-feira, dia 28 de junho de 2016, por volta de 01:00 hs, um acidente envolveu um caminhão carregado de madeira na rodovia PRC-466, próximo a localidade do Sabugueiro no município de Ivaiporã.
 
O caminhão modelo Mercedes Benz/ l.2213, com placas de Pitanga-PR, acabou saindo da pista e caindo em um barranco à margem da rodovia.

Segundo relatos do motorista, ele teria carregado o veículo em Imbituva, na região do Campos Gerais do estado, e seguia para descarregar Mandaguari. Na altura do km 127, em um trecho de descida seguido de curva próxima da entrada da Pedreira Ivaiporã, o caminhão teria sofrido uma pane elétrica e as luzes do veículo se apagaram.

Desorientado pela falta de visibilidade, mesmo na escuridão, o motorista foi diminuindo a velocidade tentando se manter na pista até conseguir parar o veículo em um local seguro, porém, o compartimento de carga acabou caindo no barranco atravessando o caminhão já no acostamento no final da descida. Apesar do susto e dos prejuízos materiais, o motorista de 51 anos, que é morador do município de Pitanga, não sofreu ferimentos.

Até o início da manhã de terça-feira o caminhão permanecia no local aguardando remoção e o remanejamento da carga que ficou parcialmente espalhada a beira da pista.

Foto: Blog Markinho
 

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016 - 08h46

Inscrições para o Fies do 2º semestre de 2016 já estão abertas

 
As inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) na seleção do segundo semestre de 2016 já estão abertas. Os candidatos podem se inscrever pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br até o dia 29 de junho. São disponibilizadas neste processo seletivo 75 mil vagas, segundo o Ministério da Educação.

Antes de fazer a inscrição, o candidato deve consultar as vagas em seção específica do portal. É possível fazer a busca por curso, instituição ou município.

O sistema disponibiliza detalhes como grau (bacharelado, por exemplo), turno, conceito do curso, mensalidade para o Fies, número de vagas e nota de corte.

O número de vagas no Fies sofre queda desde 2015. Em 2014, foram financiados 732 mil contratos. Em 2015, o número de vagas caiu para 278 mil. No primeiro semestre deste ano foram disponibilizadas 147 mil vagas.

A seleção deste semestre vai inaugurar uma série de mudanças anunciadas no fim de março, pelo então ministro Aloizio Mercadante, com o objetivo de estimular a participação e diminuir a ociosidade no programa. O atual ministro Mendonça Filho vai manter as mudanças.
Renda e seleção 

A partir deste semestre, o MEC vai adotar um sistema parecido com o do Prouni na hora da seleção dos estudantes: os inscritos poderão mudar a opção de curso quantas vezes quiserem de acordo com a nota de corte que será divulgada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrições.
Caso o candidato altere ou cancele sua inscrição no Fies, a vaga volta a ser disponibilizada pelo sistema para nova inscrição.

Outra novidade é elevação da renda familiar per capita de 2,5 salários mínimos para 3 salários para a concessão de novos financiamentos.
Cursos prioritários 

O MEC decidiu reduzir o percentual de contratos que deveriam ser fechados exclusivamente com estudantes das áreas de saúde, engenharia e licenciatura. Antes, essas áreas recebiam 70% dos financiamentos. A partir desta edição, o percentual será reduzido para 60%.
Ainda dentro de cada uma das subáreas haverá nova divisão:
- Cursos prioritários da área de saúde passam de 45% para 50%;
- Cursos prioritários da área de engenharia passam de 35% para 40%;
- Cursos prioritários da área de licenciatura, pedagogia e "normal superior" caem de 20% para 10%.
 

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016 - 08h39

TURVO: Policia confirma 4 mortes em incêndio e investiga outras duas

 
A Polícia Civil confirmou quatro mortes relacionadas ao incêndio em uma casa na localidade de Baú, em Turvo. Três pessoas, identificadas como Odete Aparecida Moraes, Josefa Lopes Stempeniak e Sebastião Fernandes Barreto, foram encontradas mortas nessa segunda feira (27), após a residência ser destruída pelo fogo.  

Uma quarta pessoa identificada como João Stempeniak Filho, foi encontrada morta próximo a casa que foi queimada. De acordo com a Polícia Militar de Turvo, João foi esfaqueado.

Segundo a Funerária SerLuto de Turvo, os corpos do casal João Stempeniak e Odete Aparecida Moraes serão levados, após a liberação do IML, para serem velados no salão da comunidade de Passo Grande.

O sepultamento acontece ainda nesta terça feira (28). O corpo de Josefa Lopes Stempeniak, após a liberação, será levado para Limeira em Prudentópolis.
O corpo do seu esposo, Sebastião Fernandes Barreto, segundo informações será encaminhado para Pato Branco.
De ontem (27) para hoje (28), o Instituto Médico Legal de Guarapuava recebeu seis corpos. 
 

Terça-feira, 28 de Junho de 2016 - 11h47

6 pessoas encontradas mortas após incêndio em residência no TURVO

 
O que parecia um incêndio com três vítimas fatais se transformou em uma tragédia maior ainda, com seis mortos em Turvo.
 
Na tarde dessa segunda feira (27), os Bombeiros encontraram uma casa totalmente destruída pelo fogo na localidade de Baú.
 
No local, próximo a um barracão, estava o corpo de um homem de 60 anos, com ferimentos na cabeça.
 
Outros três corpos foram encontrados carbonizados.
 
O quinto corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de agressões física.
Além do corpo de outro homem, morto com ferimentos por arma de fogo.
Os corpos ainda não foram identificados pelo Instituto Médico Legal de Guarapuava (IML).
 
A Polícia Civil de Guarapuava está investigando o caso.

De acordo com a polícia, as primeiras investigações indicam que há fortes indícios de que as vítimas foram assassinadas e não morreram devido ao fogo.
 
Fonte: RS
Foto: Blog do Eloi
 

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 - 17h36

Agricultor é encontrado sem vida na Barra Santa Salete

 
Uma tragédia marcou a tarde de hoje (27) na localidade de Barra Santa Salete, área rural de Manoel Ribas.
 
O Sr. Nilton Garcia, conhecido como (KIKO), foi encontrado sem vida embaixo de um trator, ele estava trabalhando na construção de uma cerca, a família teria estranhado o fato dele não ter aparecido para o almoço.

Um filho foi atrás e encontrou o pai já sem vida embaixo do trator que usava no serviço, possivelmente atropelado pela própria máquina.
 
A Polícia Civil e IML estão no local.


 
 

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 - 08h25

Carro quebra poste ao meio, e cidade de Pitanga fica sem luz

 
Na última sexta-feira (24), por volta das 17h50, um acidente de trânsito deixou a cidade de Pitanga sem luz elétrica.
 
O acidente aconteceu na Rua Jose de Alencar, nº 961, vila planalto, em frente ao centro social, onde o veículo Renault/Logan, de placas HER-4610, veio a colidir com um poste, vindo a quebrar o poste ao meio e danificar o veículo.
 
O condutor do veículo foi encaminhado ao hospital são Vicente de Paulo por terceiros.
 
O condutor não tinha habilitação;
 
Diante do fato foi efetuado notificações, cabíveis e o veículo guinchado até o pátio da 3ª Cia-pm para demais providencias cabíveis e confeccionado o boletim de acidente de transito.

 

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 - 08h15

Homem é encontrado caído em estrada rural de Palmital com ferimentos graves

 
No dia 25 de Junho de 2016, aproximadamente às 21h00min a equipe foi acionada pelo Posto de Saúde, haja vista os mesmo terem socorrido um homem com várias lesões no crânio, o qual estava próximo a Localidade do Voltaiado caído na estrada rural, e foi trazido até o Pronto Socorro pela Ambulância, com a equipe no local foi localizado o homem.

Este recebeu os primeiros socorros efetuados pelo médico de plantão e foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paula, na cidade de Pitanga.

A equipe deslocou até a localidade, mas não obteve mais informações sobre o fato.

O nome da vitima não foi informada.
 
 

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 - 08h59

VÍDEO: Guarapuavano é preso por tráfico pela ROTAM de Pitanga

 
          

 
​A equipe da ROTAM de Pitanga comandada pelo Sargento Moraes prendeu na noite de ontem (23), um homem e apreendeu uma adolescente de 17 anos com quase 5 quilos de maconha (4,794).

Felipe de Souza Lima 21 anos foi preso em flagrante, ele é morador de Guarapuava, com ele uma jovem menor de idade.
 
Segundo a polícia, a ocorrência começou em Pitanga, a equipe da ROTAM fez o acompanhamento do veículo até a abordagem no município do Turvo.
 
Após a abordagem, a droga foi apreendida e os envolvidos encamihados para delegacia de Polícia Civil. 


                              
 

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016 - 08h25

Policia prende condutor por embriagues em Pitanga

 
No dia 23 de junho de 2016 por volta das 20h:16min, a equipe Policial Militar de serviço estava em patrulhamento pela Avenida Gonçalves Padilha, Bairro Centro, quando avistou uma motoneta trafegando em movimentos de "zig zag" em atitude suspeita pela referida avenida, na sequencia a equipe policial logrou êxito em abordar a motoneta, próximo aos correios, que no momento da abordagem era conduzida por um cidadão de 24 anos.

Ao abordar e fazer as buscas pessoais foi percebido pelos Policias que o condutor estava com visíveis sinais de embriagues, e após consulta no sistema operacional SESP/intranet, foi constatado que o mesmo não possuía CNH/PPD.

Diante dos fatos, foi convidado a realizar o teste etilometrico no aparelho baf-300ns 00394, o qual aceitou de livre espontânea vontade, e após realização do teste o resultado foi de 0,98mg/L e considerado 0,90mg/L.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor e lido os seus direitos e encaminhado o mesmo até a 45ªDRP de Pitanga para providencias legais. A motoneta foi recolhida ao pátio da 3ª Companhia de Polícia Militar e lavrada as notificações cabíveis. O autor foi entregue na 45ªDRP sem lesões.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.