PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016 - 10h19

Gato desaparecido em Pitanga

 
 
PUBLICIDADE
 
Um acidente na PR-460 em Santa Maria do Oeste, deixou um motorista de Caminhão com ferimentos graves.
 
Por volta das 10:50hs da manhã de hoje (26), uma caminhão da empresa grupo Madcompen de Ponta Grossa Pr, caiu em uma ribanceira, deixando o condutor do caminhão, o Sr. Wesley França de 21 anos com ferimentos graves.
 
Wesley transportava compensados de madeira, havia deixado a carga em Santa Maria do Oeste e dirigia-se para Palmital, próximo ao distrito de São José, em uma curva, Wesley perdeu o controle, e o caminhão atravessou a pista caindo em uma ribanceira.
 
Com o impacto do acidente, a vitima ficou presa na cabine do caminhão, entre ferragens. Equipes do corpo de bombeiros de Pitanga deslocaram-se para o local, uma ambulância e um veiculo com equipamentos, para salvar a vida do rapaz.
 
Wesley foi retirado com vida, com ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Pitanga, teve ferimentos nas pernas e suspeita de traumatismo craniano.
 
Segundo nos informou o corpo de bombeiros, a vitima nasceu de novo.
 
A Policia Militar de Palmital foi chamada e deu apoio no local.
 
As causas do acidente serão apuradas, chovia muito no local, e isso pode ter contribuído para o acidente.
 

O repórter Jonei Farias esteve no local, VEJA O VIDEO:
                          
 
PUBLICIDADE
 
Um abaixo-assinado está percorrendo as ruas do município de Pitanga, o objetivo é localizar os concurseiros que fizeram á prova no ultimo domingo, onde fiscais cancelaram as provas do concurso da prefeitura de Pitanga, várias assinaturas foram já colhidas. 
 
As provas já respondidas eram para o cargo de Orientador Social.
 
O diretor Administrativo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU, Paulo Seretiuk, disse que houve uma falha na impressão de um lote de 80 provas, aplicadas para o cargo de Orientador Social no último domingo (23). “Tão logo foi verificada a falha, as provas foram recolhidas e o concurso suspenso para este cargo. Para os outros sete cargos do concurso, as provas transcorreram normalmente”.
 
O fato gerou revolta nos concurseiros, nas redes sociais houve grande manifestação, um abaixo-assinado pede o cancelamento do concurso, ontem (25), varias assinaturas foram colhidas.
 
Nas próximas horas, as assinaturas serão encaminhadas para promotoria de justiça.

 
 
PUBLICIDADE
 
Marcelo Moreira tinha 28 anos, é morador do Taquaruçu, área rural de Pitanga, Marcelo trabalhou por muito tempo em Jaraguá do Sul,  havia voltado embora para Pitanga, mas no ultimo sábado viajou novamente para Santa Catarina, e na manhã de segunda foi vitima fatal do acidente.
 
 
A manhã de segunda-feira, 24 de outubro, foi marcada por um acidente com vitima fatal na SC-110, na Serra que liga os municípios de Pomerode a Jaraguá do Sul.
 
Segundo relatos, o condutor de um caminhão seguia sentido Jaraguá / Pomerode, enquanto o condutor do VW/Gol, com placas de Pitanga (PR), seguia sentido oposto.
 
A colisão lateral ocorreu ainda na rodovia, próximo à rua Hermann Bloedorn.
 
No Gol estavam três pessoas, sendo que duas foram encaminhadas ao hospital.
 
O condutor com suspeita de fratura no ombro e a carona, que estava no banco da frente, foi levada apenas para avaliação.
 
Já o passageiro no banco de trás não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, a vitima é Marcelo Moreira de 28 anos.
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Samu, Polícia Militar e, também, o Arcanjo 03, atenderam a ocorrência.
 
O Instituto Geral de Perícias também foi acionado.
 
O corpo do Pitanguense esta sendo transladado para Pitanga.

FONTE: JORNAL POMERODE
          
 
PUBLICIDADE
 
Os proprietários de veículos flagrados com som alto poderão ser multados a partir desta segunda (24),  mesmo sem a medição dos decibéis produzidos. A resolução 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (21) prevê que o agente fiscalizador registre a autuação nos casos em que o som seja audível pelo lado externo, independente de volume ou frequência, e que perturbe o sossego público. 

Hoje, esta é considerada uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na habilitação. “A medida vem para corrigir as dificuldades operacionais da fiscalização, já que os agentes de trânsito dependiam de equipamentos de medição para aplicar a penalidade”, explica o diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad. 

A resolução faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo. Também não estarão sujeitas às penalidades as emissões sonoras de publicidade, divulgação ou entretenimento público previamente autorizados; veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Vale lembra que, a partir de 1º de novembro, o valor das multas será reajustado em até 66% e as infrações graves terão custo de R$195,23. 
 
PUBLICIDADE
 
Uma noticia caiu como uma “bomba” na manhã desse domingo (23), professores e alunos apontaram um erro no concurso público da prefeitura municipal de Pitanga.
 
“As provas já estavam respondidas” disse um concurseiro.
 
Um Fiscal foi chamado, e as provas foram canceladas, segundo relatos, as provas para cuidador social já estavam respondidas.
 
O fato gerou revolta nos candidatos, várias reclamações nas redes sociais e pedidos de cancelamento do concurso tomou conta do facebook nas ultimas horas, os concurseiros estão revoltados, querem o dinheiro de volta, e prometem levar o caso junto ao Ministério Público.
 
O Concurso da prefeitura de Pitanga atraiu pessoas de varias cidades do Paraná, uma das candidatas disse ter viajado 18 horas de ônibus para fazer as provas.
 
A Prefeitura municipal de Pitanga emitiu uma nota ao Blog Jonei Farias.
 
Bom dia JONEI FARIAS como Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora do Concurso, digo a você que na realidade não é uma ‘fraude’ como colocou em sua postagem, o que originou diversos comentários contra a Prefeitura Municipal, digo que não queremos jogar a culpa em ninguém, vez que o incidente operacional, assim se pode dizer, ocorreu e trata-se de um caso isolado de umas 80 a 90 provas do cargo de Orientador Social que tinha 468 inscritos, estarem com as respostas certas destacadas, por outro é a instituição Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU quem deve dar as explicações mais detalhadas, vez que partiu da mesma o problema causado, mas não na proporção que estão querendo dar ‘fraude’, ‘conluio’ e ‘direcionamento’, dos 8 cargos e 22 vagas ofertadas houveram 1.336 inscritos, sendo que aproximadamente 6% dos inscritos para o cargo de Orientador Social é que foram atingidos pelo cancelamento, diga-se antes de que tivessem terminado de fazer as respectivas provas. Claro que alguém deve se sentir prejudicado, hoje estaremos reunidos com a diretoria da FAU para rever todos os acontecimentos, desistência, devolução de valores de inscrições, data de nova prova (que será aplicada mas com outras questões, dentro do conteúdo programático) e possíveis ressarcimentos a candidatos de fora. Dizer que a Prefeitura Municipal de Pitanga, esta Comissão e a equipe de Coordenação da FAU e a própria instituição estão solidários aos candidatos e externam suas desculpas com o ocorrido, que repito foi um caso pontual, mas que causou transtornos a todos. Tão logo termine essa reunião com a diretoria da FAU, esta Comissão e a Procuradoria Geral do Município por certo expedirão uma NOTA OFICIAL PELO OCORRIDO, bem como a FAU dará suas explicações.

Lembrando ainda que o Diretor Presidente da FAU se encontra desde ontem tentando contato com o representante do Ministério Público - 2ª Promotoria de Justiça, para expor os fatos. Por outro, meu pensar, você como divulgador de noticias, que tem uma pagina no face e um blog de informações deveria antes de lançar qualquer nota se inteirar melhor dos fatos e não ‘jogá-las a bel prazer’, pois fica parecendo ser uma nota política oposicionista apenas. Os fatos ocorreram, repito, mas não na proporção que você deu na postagem e que seus seguidores comentaram nas mesmas proporções. 24/10/2016- Mauri Alves Pereira – Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora
 
PUBLICIDADE
 
Um grave acidente, uma colisão frontal, deixou 7 pessoas feridas.

O acidente foi por volta das 23:10hs deste sábado (22), próximo a entrada do Frigodasko na PR-466, trecho que liga Pitanga/Guarapuava.












Dois veículos, um Gol modelo quadrado de cor cinza com placas de Pitanga,conduzido por um menor de 16 anos, e um Uno Mille de cor vermelho também com placas de Pitanga, conduzido por LUCAS ZANETTI 20 anos.

A batida frontal foi violenta, pessoas ficaram presas nas ferragens do Gol, outras saíram pela janela do Uno que ficou tombado na pista, segundo a policia, no total, sete (7) pessoas foram socorridas com ferimentos graves.

Pessoas feridas ficaram espalhadas pelo chão, algumas com fraturas graves, populares que passavam pelo local pararam para ajudar, duas ambulâncias foram acionadas, corpo de bombeiros de Pitanga teve muito trabalho para socorrer as vitimas.

As vitimas são todas jovens, e todos moradores de Pitanga.

O cenário no local era impressionante, estilhaços e ferragens dos veículos espalhados na pista, muito sangue e objetos dos ocupantes se misturavam com o óleo derramado na via.

Os gemidos das vitimas provocavam angustia nas pessoas que tentavam ajudar no local, familiares rapidamente apareceram e foram contidos pelos policiais, pois queria socorrê-los e encaminhá-los para o hospital, mas esse procedimento é função do resgate do corpo de bombeiros.

A policia rodoviária teve trabalho para administrar a pista, pois muita gente circulava, e veículos passavam todo momento no local.
 
A Policia Civil esteve no local, um levantamento vai ser feito para descobrir as causas do acidente.

Os nomes das vitimas: 

LUCAS ZANETTI 20 anos, ferimentos graves.
RAFAEL KOVALTCHUK 17 anos, ferimentos graves.
FLAVIO MIGUEL MORMUL 18 anos, ferimentos graves.
BRUNO GONÇALVES 16 anos, ferimentos graves.
VINICIUS ANTONIO ARAUJO FOLLER 17 anos, ferimentos graves.
PABLO HENRIQUE DOS SANTOS 17 anos, ferimentos graves.
GABRIEL GONÇALVES 16 anos, ferimentos graves.

TODOS ENCAMINHADOS PARA O HOSPITALSÃO VICENTE DE PITANGA.

O repórter Jonei Farias esteve no local, e trás todas as informações.

                                                                                VIDEO:

                   
 
PUBLICIDADE
 
"Diário de um detento" - O repórter Jonei Farias entrou na cela do detento, que matou seu algoz com golpes de faca no pescoço ao ver o homem com sua mulher.

Assista o 1° Capítulo de "Diário de um detento".

​              
 
PUBLICIDADE
 
                               

​Alunos do Colégio Estadual João Ferreira Neves de Palmital, vão às ruas, uma passeata acontece durante a manhã de hoje (21).
 
As escolas do município foram todas ocupadas, alunos do João Ferreira estão destacando-se pela organização, escola limpa, lixeiras, portas e janelas pintadas, limpeza nos banheiros, corredores, cozinha e salas de aula.
 
A população de Palmital aderiu à ocupação, pais, alunos, professores e a sociedade em geral uniram-se pela causa.
 
Paulo Sérgio Rosso, procurador geral do estado do Paraná, destacou a organização dos alunos e enfatizou dizendo que Palmital é uma das poucas cidades do Paraná, onde não há reclamações de vandalismo.
 
Nesse momento, alunos estão nas ruas do município. 

 
 
PUBLICIDADE
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 20 de outubro de 2016, na Vila Planalto, a vitima teria saído da residência  para trabalhar e ao retornar encontrou a porta da residência arrombada, sendo que o meliante revirou toda a casa e furtou uma TV. A vitima foi orientada quanto os procedimentos e feito ptrm sem êxito.
 
LESÃO CORPORAL-VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR
No dia 20 de outubro de 2016, depois de solicitação de uma mulher residente na Vila Sulina, a qual relatou que seu tio, o qual convive na sua residência, chegou embriagado, proferindo-lhe palavras de baixo calão e ameaçando-a de morte e seu marido também. As partes foram encaminhadas até a 45ª DRP para as demais providencias.
 
PUBLICIDADE
 
O Governo do Paraná afirmou que vai tirar a emenda que trata da data-base dos servidores estaduais, desde que as categorias de servidores em greve voltem às atividades. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (20), durante uma reunião entre representantes dos sindicatos dos servidores e do governo estadual. Contudo, a retirada vale até o fim de novembro. *Confira abaixo o que diz o termo de acordo.
Professores, funcionários da Educação, policiais civis e servidores paralisaram as atividades na segunda (17).
Um dos motivos da greve é o reajuste salarial que, conforme aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em 2015, deveria ser repassado aos servidores em janeiro de 2017.
 
Termo de acordo
No termo de acordo, o governo estadual diz que o Executivo assume o compromisso de retirar o item 33 da emenda nº 43 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em tramitação na Alep.
"A retirada fica condicionada ao encerramento de movimentos grevistas no serviço público estadual. Ao mesmo tempo, fica aberto canal de diálogo sobre a situação do orçamento do Estado e a possibilidade de concessão de aumento salarial ao quadro funcional no próximo exercício", diz um trecho do documento.
O termo ainda diz que, se até o fim de novembro, não houver uma proposta substitutiva – "que atenda requisitos e limitações legais e financeiras", conforme o documento – para o reajuste salarial em 2017, o governo estadual vai tomar "as medidas necessárias para manter o equilíbrio financeiro do Estado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".
Sem dinheiro
De acordo com a Secretaria da Fazenda, não há dinheiro para pagar o reajuste e as progressões e promoções. Sem previsão orçamentária, o govenro afirma que quando houver excedente de arrecadação, o débito será quitado. Para o governo, isso significa é um adiamento da data-base do funcionalismo público.

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, tem declarado que o governo está aberto para proposições por parte dos sindicatos, desde que sejam compatíveis com a realidade orçamentária do estado. Rossoni chegou a afirmar que, se o reajuste for pago, o Paraná terá que negociar o pagamento dos salários. 
O acordo e a mudança
O pedido de reajuste salarial foi um dos principais entraves da greve de 2015, que ficou marcada, inclusive, por causa de um confronto entre a polícia e os servidores no Centro Cívico, em Curitiba.

Desde o início, a categoria pedia aumento de 8,17%, por conta da reposição da inflação. No entanto, a proposta que acabou sendo aprovada pelos professores previa o pagamento de 3,45% referente à inflação entre os meses de maio, quando vencia a data-base da categoria, e dezembro de 2014.
Em janeiro deste ano, os servidores receberam um novo reajuste, com a inflação acumulada em 2015. A mesma medida deveria ser tomada em janeiro de 2017, referente à inflação de 2016, mais 1%.

A emenda em tramitação da Assembleia suspende o pagamento do reajuste salarial até o pagamento das promoções e progressões de carreira em atraso.
 
PUBLICIDADE
 
O renomado fotógrafo Edgar de Souza, da Rádio Online Hits, sofreu uma acidente doméstico e foi hospitalizado em Pitanga, segundo informações, Edgar teve uma queda no banheiro após ter passado mal.
 
O fotógrafo passa bem, foi apenas um susto, disse Marcia Cruz, esposa de Edigar.
 
Nas redes sociais, amigos deixam mensagens desejando melhoras e o restabelecimento de sua saúde.
 
          .
 

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 - 12h14

Rotary de Pitanga promove uma noite em Hollywood

 
 

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 - 09h53

Macabro: Corpo sem cabeça é encontrado por agricultor em Laranjal

 
Um achado macabro assustou moradores do municipio de Laranjal, um corpo sem cabeça, pés e mãos foi encontrado por um agricultor.
 
A PM foi acionada na tarde dessa quarta-feira (19), por volta das 14h30min na localidade de Chapadão, aera rural, onde segundo o solicitante, ele estava trabalhando em seu sítio, quando se deparou com um corpo em estado de decomposição, sem vestes e sem partes das mãos, pés e sem a cabeça.
 
No local a equipe constatou os fatos, não sendo possível identificar o gênero da vítima, em ato continuo foi isolado o local até a chegada da Polícia Civil e IML.
 
A Policia investiga o caso, não há relatos de pessoas desaparecidas na região, segundo a policia, a possibilidade de crime de homicídio não é descartada.
 
 

Quinta-feira, 20 de Outubro de 2016 - 09h31

Justiça libera aplicação de multas por farol desligado em rodovia sinalizada por todo Brasil

 
Órgãos de trânsito de todo o país estão autorizados a retomar a aplicação de multas para motoristas que trafegarem por rodovias com o farol desligado, nas estradas em que houver sinalização clara sobre o assunto.

Um ofício com o novo entendimento foi enviado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) aos órgãos locais nesta quarta-feira (19 de outubro). Na prática, isso significa que as multas podem ser aplicadas sempre que não houver "ambiguidade" sobre a necessidade do farol – nas estradas em área rural, e nos trechos urbanos que estiverem devidamente sinalizados, por exemplo. Alguns órgãos, como o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), já retomaram a fiscalização.

Em 2 de setembro, a Justiça suspendeu a cobrança sob o argumento de que, muitas vezes, os motoristas confundiam as rodovias com ruas e avenidas que compõem a malha urbana. A decisão não anulou as multas que já tinham sido aplicadas.  Em julho, a Secretaria de Transportes de São Paulo emitiu nota informando que as marginais Pinheiros e Tietê, por exemplo, não são rodovias.

O Denatran não emitiu regras específicas sobre a sinalização que deverá ser aplicada.

A princípio, as placas devem seguir o mesmo padrão que já é adotado para outros avisos em rodovias, como a delimitação dos trechos sob concessão (onde é cobrado pedágio).
 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 - 17h22

Professores da UNICENTRO entram em greve a partir de segunda

 
Guarapuava – Os professores da Universidade Centro-Oeste (Unicentro) decidiram em Assembleia Geral por volta das 16h15 desta terça feira (19), em Irati e Guarapuava, a entrar em greve por tempo determinado a partir da próxima segunda feira (24).

De acordo com o presidente Denny Willian, o período que vai durar a paralisação ainda está sendo definido. “Mas é por tempo determinado”, enfatizou o sindicalista.

A reivindicação dos professores da Unicentro é de que o Governo do Paraná cumpra o acordo firmado em 2015. “Nós queremos que seja retirada a mensagem 43, que o governador encaminhou à Assembléia Legislativa, e que (o governador) cumpra o acordo firmado para o pagamento da data base da categoria, em janeiro de 2017”, explicou Denny.

Fonte: RedeSulNoticias
 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 - 12h55

UNICENTRO divulga nota de repúdio a grupo de alunos por impedir atividades no campus

 
A Administração Superior da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) divulgou nota, onde reprova a atitude de alguns alunos que estão impedindo o trabalho de funcionários, docentes e estagiários.

A instituição disse que apóia os manifestos, mas não os atos que estão sendo praticados impedindo as atividades no campus. 

 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 - 12h24

Greve na Polícia Civil tem 100% de adesão, Pitanga com portas fechadas

 
Policia Civil atende só emergência, segundo nos informou Sergio Martins, superintendente da Policia Civil em Pitanga, setor de carceragem os trabalhos seguem normal, segundo Agente Ivonei. ASSISTA: 



A greve entre os Policiais Civis do Paraná, iniciada na ultima segunda-feira, contou com grande adesão, segundo o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol-PR). “Tivemos a participação integral de todas as cidades, com 100% de adesão de investigadores, escrivães e papiloscopistas”, analisou o diretor do interior, Elter Taets Garcia. Os delegados não estão mobilizados por pertencerem a outro Sindicato. “Mesmo assim, eles demonstraram solidariedade com a causa”, afirmou Garcia. 

O pontapé inicial do movimento em Ponta Grossa foi dado com uma reunião, na parte da manhã, na 13ª Subdivisão Policial (SDP) em que se definiu o comando de greve. “Neste encontro também decidimos que o Instituto de Identificação atenderá casos especiais e de urgência, cumprindo os 30% de atendimentos exigidos por lei durante a greve”, detalhou.

A decisão pela greve, por unanimidade, foi tomada pela categoria em reunião no último dia 10.

O grupo luta pela implantação do novo estatuto da Polícia Civil que, baseado em Garcia, foi “esquecido” pelo governo do Paraná. A categoria pede também a reposição inflacionária dos encargos e reitera o pedido de progressões e promoções dos policiais civis. “A greve seguirá por tempo indeterminado”, conclui o diretor.

Em Pitanga, apenas trabalho de emergência, os policiais permanecem cumprindo expediente, mas as portas da delegacia estão fechadas, apenas o setor de carceragem funciona normalmente.
 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 - 09h12

Trator fica destruído em acidente próximo de Santa Maria do Oeste

 


































Um caminhão com placas de Boa Ventura de São Roque e um Trator colidiram na PR-466 Pitanga/Santa Maria do Oeste.

O Trator foi jogado para fora da pista ficando totalmente destruído.

Baltasar Favretto de 35 anos conduzia o trator com placas de Pitanga, Baltasar teve ferimentos leves.
 
O motorista do caminhão não teve ferimentos.
 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2016 - 09h01

Veiculo com placas de Brusque capota na PR-466

 
Um veiculo Ford Ranger com placas de Brusque SC, tombou na PR 466 entre Pitanga e Santa Maria do Oeste.

Do acidente, ferimentos leves em JOAO PEDRO MINHUK de 45 anos.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.