PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016 - 16h08

Jovem de 16 anos é encontrada morta em Pitanga, para policia, a morte ainda é um mistério

 
                      
 
​Uma jovem de 16 anos de nome Ana Valeria Monteiro, foi encontrada morta na cama de sua residência na rua Marcilio Dias, bairro Maristela em Pitanga.
 
Eram 11:50hs da manhã de hoje (16), quando a mãe da jovem chegou em casa e achou a filha já sem vida sobre a cama.
 
Ana estava deitada de bruços, sem as roupas intimas, e na mesa da cozinha vários remédios esparramados.

A mãe Lucia Monteiro, disse que a filha sofria de depressão, tomava remédios, mas não demonstrava nada de anormal nos últimos, Lucia disse ainda que a filha tinha vários amigos e nunca ficava só em casa.

Para polícia civil, tudo ainda é um mistério, não é possível apontar a causa da morte sem analise pericial.

Ana Valeria Monteiro estudava no colégio Antônio Dorigon no período da noite, o corpo será velado na capela mortuária de Pitanga, o sepultamento será amanhã em horário a ser confirmado
.
 

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016 - 15h32

Gol de Curitiba bate de frente com Carreta da COAMO em Pitanga, motorista do Gol morreu no local

 
                  ​

​Um Trágico acidente na manhã de hoje (16), em Pitanga, PR-466 próximo ao trevo de Santa Maria/sentido Guarapuava.
Um carreta da empresa COAMO e um Gol com placas de Curitiba.
 
O veículo gol, placas AWQ-5149 de Curitiba era conduzido por JAIRO CASSAROTTI XAVIER de 29 anos (foto), Jairo morreu no local.
 
GEILSON ANTONIO ALESSI conduzia a carreta da COAMO, ele não se feriu.
 
Testemunhas disseram que o veículo Gol fez uma ultrapassagem mal sucedida, vindo a atingir a frontalmente a carreta.
 
Uma fila de veículos se estendeu por cerca de 4 quilômetros.

O corpo da Vítima foi encaminhado para o IML de Guarapuava, Jairo é morador de Curitiba.



 
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 5 horas da manhã de hoje (16), uma homem de aproximadamente 30 anos, foi encontrado em Rio Pratinha, área rural de Santa Maria.
 
Ele foi socorrido e deu entrada no hospital de Santa Maria, momentos antes de morrer, o rapaz disse que seu nome era Jeferson, mas não revelou o sobrenome.
 
A vítima tem várias tatuagem pelo corpo, e segundo a polícia, é estranho na região, Jeferson foi morto com um disparo de arma de fogo na altura da virilha.
 
O corpo foi encaminhado para o IML de Guarapuava, a polícia tenta identificar o rapaz e esclarecer as causas do homicídio.
 
PUBLICIDADE
 
A propaganda foi autorizada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receber ontem (15) o número parcial de 485.268 mil pedidos de registros de candidaturas. O número final deve ser divulgado hoje.

A partir de agora, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de registro, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados disputem eleições pelo prazo de oito anos.

FISCALIZAÇÃO
Nestas eleições, a Justiça Eleitoral em todo o país utilizará novas regras para fiscalizar os recursos empregados nas campanhas dos candidatos. De acordo com a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso no ano passado, os partidos e coligações deverão prestar contas aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a cada 72 horas. Os dados poderão ser consultados no sitedo TSE. 

Pela nova norma, os candidatos também estão proibidos de receber doações de empresas e só poderão ser financiados por pessoas físicas e recursos do Fundo Partidário. As doações de simpatizantes dos candidatos só podem ser feitas por meio de recibo e declaradas no Imposto de Renda. As chamadas “vaquinhas virtuais” foram vetadas pelo TSE.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 14 de agosto de 2016, ás 17h42min atendendo solicitação a equipe PM deslocou até a Rua Guairacá, bairro Santana, onde segundo solicitante o mesmo saiu de sua residência em data de 13/08/2016 por volta das 18h30min e quando retornou nesta data às 17h40min percebeu que a fechadura da porta da sala estava danificada, arrombada, sendo que perceberam que foi furtado um notebook de marca asus/w7, o qual estava guardado em um dos quartos da residência.

Sendo efetuado buscas e patrulhamento sem êxito. Foi efetuado orientações as demais providencias.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 14 de agosto de 2016, ás 09h30min a equipe PM deslocou até a Rua Reinaldo Nunes Ferreira, Bairro Santa Regina, onde segundo a solicitante quando retornou nesta data as 09h30 percebeu que foi furtado do bagageiro de sua motoneta Honda/c100 biz, a qual estava guardada no interior de sua propriedade, uma carteira de cor marrom e vários cartões de credito dos bancos, Itaú, Bradesco, banco do Brasil e da caixa econômica.

Sendo efetuado patrulhamento e buscas, sem êxito. Efetuado orientações as demais providencias legais
 
PUBLICIDADE
 
No dia 14 de agosto de 2016, ás 08h30min, após solicitação a equipe PM deslocou até a Rua Saldanha Marinho, em contato com a solicitante que relatou ter deixado sua caminhonete GM s10 em frente sua residência na noite anterior por volta das 23 horas, e hoje por volta das 08h30min notou que o veiculo estava com o vidro da porta dianteira quebrado.

A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos
 
PUBLICIDADE
 
No dia 14 de agosto de 2016 às 02h45min após ligações anônimas, onde davam conta de que duas pessoas estavam em luta corporal em via publica. A equipe Policial Militar de serviço foi deslocado até a Vila Municipal e identificado um homem de 27 anos, o qual estava saindo de seu veículo e apresentava sintomas de embriagues com o rosto sujo de sangue e relatando que teria brigado com outro homem. Diante do fato e após consulta foi verificado que o mesmo estava com a CNH cassada e também perguntado se estaria disposto a fazer o teste do bafômetro respondeu que não. O condutor foi encaminhado para a delegacia por estar conduzindo o veículo com sintomas de embriagues, que a outra pessoa  já havia se evadido. 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 14 de agosto de 2016 às 00h10min, após solicitação de uma mulher de 22 anos, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até ao Bairro Santa Regina, e em  conversa com a solicitante a qual relatou que seu esposo de 22 anos chegou embriagado em casa, alterado passou a agredi-la com socos e chutes dos quais resultou em um hematoma na boca da vítima, que escapou do agressor e correu a pedir socorro, que o marido foi atrás dela dizendo que iria matá-la, relatou ainda que nas tentativas de agredi-la mais caiu que resultou em um corte e um hematoma no seu braço direito, que mesmo ferido continuou a agredir a vítima com vários socos, foi dado voz de prisão ao autor dos fatos, lido seus direitos, encaminhado ambos até o hospital local para fazer o laudo de lesão corporal e posteriormente encaminhados até a 45ª DRP para que se adotassem as medidas cabíveis
 

Terça-feira, 16 de Agosto de 2016 - 08h03

Briga de casal em Pitanga movimenta a policia

 
No dia 12 de Agosto de 2016, atendendo solicitações anônimas, a equipe deslocou até o Conjunto Santa Rita, onde informações davam conta que estaria havendo uma briga (entre um casal). No referido endereço, no local foi constatado a agressão em ambos, estavam visivelmente embriagados e relataram que rotineiramente ingerem bebida alcoólica juntos.
 
O casal possui dois filhos os quais residem com os mesmos e conforme relatos dos vizinhos as crianças sempre presenciam as discussões e troca de agressões entre o casal. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar e encaminhado às partes até a 45ª DRP para os demais procedimentos legais
 

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 17h46

Reserva: Quadrilha do Fuzil faz assalto com reféns no banco Sicredi

 
Bandidos praticaram um assalto ousado contra a Cooperativa de Crédito Sicredi, da cidade de Reserva, na região Central do Paraná.



Segundo informações, era por volta das 14:30 horas, quando o bando chegou em uma caminhoneta Hilux e armados com Fuzis e outras armas de grosso calibre. Além de fazer clientes e funcionários (colaboradores) da Cooperativa como reféns, pessoas que passavam na Rua, também eram ameaças e foram obrigadas a formar um cordão humano, impedindo assim a ação da Polícia Militar.

Enquanto o assalto era praticado, foi pedido reforço de Cândido de Abreu, Imbaú e outras cidades do Batalhão de Telêmaco Borba. Um helicóptero do Graer, também foi utilizado na caça aos bandidos que fugiram na Hilux e levando reféns. Mas tarde foram divulgadas informações que o veículo foi abandonado, mas as vítima não tinha ainda sido encontradas. 

REVOLTA - Ao vivo, o Radialista Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau", leu  várias mensagem enviadas por moradores, todos revoltados com a insegurança na cidade que já foi tema de outras reportagens. Segundo o Radialista, a Secretaria de Segurança, deveria se envergonhar do descaso que tem sido percebido na região interior do Estado.

No Vale do Ivaí, as ações diminuíram após  a comunidade comprar fuzil para a Polícia, e que o Estado sabe apenas prometer mais efetivo e viaturas, quando na verdade, a cada dia que passa os municípios estão mais desprotegidos e sem condições de combater a criminalidade.  (Foto publicada no grupo de Whatsapp, denominado  Reserva)
 

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 09h46

Hoje (12), festa dos 14 anos da UCP Pitanga

 
Já se preparou para a festa de comemoração aos 14 anos da UCP? Ainda não? Corre que ainda dá tempo! Ingressos para acadêmicos 1 kg de alimento não perecível.
 
O evento acontece hoje (12).

Ingressos comunidade - R$: 20,00 

Pontos de venda: Big Point do Alemão 
Sorveteria do Gaúcho
Laura Maria Acessórios 
Secretaria Acadêmica da UCP
Maiores Informações: (42) 3646-5555

                                         OUÇA: JANE SILVA DIRETORA DA UCP
         
 

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 08h48

Prisão por não pagamento de pensão

 
No dia 11 de agosto de 2016, às 23h20min, atendendo solicitação a equipe PM deslocou até Avenida Brasil, onde foi abordada a pessoa de AD S, onde em consulta ao sistema sesp/intranet foi constatado que havia mandado de prisão aberto em seu desfavor, natureza execução de alimentos, sendo dado voz de prisão Ao mesmo e encaminhado até a 45ª DRP para demais providências legais.

Foi efetuado orientação aos envolvidos as demais providências legais. 
 

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 - 08h45

Queda de moto no Corumbataí em Pitanga

 
Um acidente próximo ao Corumbatai, área rural de Pitanga, deixou uma pessoa ferida.

Nelson Calixto Oliveira 47 anos, teve ferimentos graves após uma queda de moto, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Pitanga.
 

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016 - 09h15

Policia alerta para notas falsas circulando em Pitanga

 
A polícia alerta a população de Pitanga para notas falsas que estão circulando no município, nas últimas horas notas de 100 reais foram encontradas, um empresário procurou a PM e fez a denúncia.
 
Nos últimos dias, adolescentes foram detidos no município de Turvo também com notas falsas.
 

Quinta-feira, 11 de Agosto de 2016 - 09h11

Carreta de Arapongas tomba na Rodovia do Milho

 
Uma carreta Scania modelo T 112, com placas ADC-0160, da empresa Aramóveis, de Arapongas, tombou com compensado de madeira, na rodovia do Milho, PR-170, em Borrazópolis, mais precisamente no trecho que liga com Novo Itacolomi, na altura do Bairro Ponte Preta, fundos da fazenda Pacaembu.
 
Segundo informações, o motorista Antônio Capelassi Junior, estava trafegando sentido Ponte do Rio Bom, quando em uma curva, estourou a cinta da carga, fazendo com que ele perdesse a direção e batesse no Barranco.
 
Além da cabine ficar bastante destruída, a carreta tombou derrubando a carga na pista.
 
O acidente foi por volta das 05 horas da madrugada desta quinta-feira, 11 de agosto de 2016. A Polícia Rodoviária, Posto de Ubá do Sul, foi acionada, e enquanto o patrulheiro Belonci atendia a ocorrência, o condutor foi socorrido por uma ambulância do Hospital Municipal, de Borrazópolis, com ferimentos considerados médios, sem risco de perder a vida.
 
O acidente deixou a rodovia parcialmente interditada.
 

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 12h16

Após bomba de poço artesiano estragar, famílias ficam sem água em Cambucica/Turvo

 
Segundo informações do Blog do Eloi de Turvo, na terça-feira, 09 de agosto, uma moradora de Cambucica, que fica no interior do município de Turvo, ligou na redação do blog do Eloi, relatando que há 20 dias, após defeito na bomba do poço artesiano da comunidade estão sem água.
 
Nós fomos até a comunidade na tarde de ontem e conversamos com alguns moradores, eles nos afirmaram que 46 famílias estão sem água tratada e se viram como podem para conseguirem um pouco de água para suas necessidades. 
 
Antes da publicação dessa matéria, estivemos na prefeitura e conversamos com a chefe de gabinete do prefeito, ela nos informou que uma licitação será feita para que seja resolvido o problema da bomba do poço artesiano.
 
Esse poço existe na comunidade desde 2013 e é de suma importância para os moradores.
 

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 12h12

TRÁGICO– Batida envolveu carreta com placas de Jardim Alegre

 












Um acidente com morte foi registrado na BR376, no km 458, mais precisamente na frente do Posto Pão de Queijo, próximo a ponte do Rio Tibagi. Segundo o repórter Sassá, de Ponta Grossa, que trabalha na emissora Difusora 690, a colisão foi na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto de 2016, e envolveu um Micro Ônibus, que prestava serviços para ALL – América Latina Logística, e uma carreta Bitrem, com placas de Jardim Alegre.

A suspeita é de que o coletivo estava fazendo o retorno e havia muita neblina, o que dificultou a visibilidade e provocou a colisão.

Alguns passageiros sofreram ferimentos leves e foram conduzidos para a Casa Hospitalar, e infelizmente um trabalhador entrou em óbito. As vítimas transportadas pelo ônibus saíram de Ipiranga e iriam trabalhar em uma linha férrea da ALL que fica nos fundos da Fazenda Vendrami, região onde o acidente ocorreu. 

(Colaboração de Repórter Sassá, de Ponta Grossa e Rodrigo Rohling, de Jardim Alegre)
 

Quarta-feira, 10 de Agosto de 2016 - 12h07

Família Petrechen comunica que a missa de 7° dia em intenção a alma da Sra. Jovina acontece hoje na Matriz de Santana

 
A família Petrechen, comunica parentes e amigos que hoje quarta-feira (10), acontece a missa de 7° dia em intenção a alma da Sra. JOVINA SOARES PETRECHEN, na Igreja Matriz de Santana ás 19 horas.
 
Dona Jovina é mãe do Dr. Roseval Soares Petrechen (CATA).
 
A Família agradece a presença de todos.
 

Terça-feira, 09 de Agosto de 2016 - 08h43

Crime de lesão corporal em Pitanga

 
No dia 08 de agosto de 2016, ás 21h30min, atendendo solicitação a equipe PM deslocou até a Rua 1º de Julho, onde relata a solicitante, que seu convivente, lhe agrediu com socos e logo após saiu de sua residência tomando rumo ignorado, sendo que da agressão não resultou em lesão.

Foram realizados patrulhamentos, porém sem êxito em localizar suspeitos.

A vitima foi orientada quanto aos demais procedimentos.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.