PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016 - 08h38

Policia procura ladrão que assaltou idosa com bicicleta em Pitanga

 
Uma mulher foi roubada em via pública em Pitanga e teve todos os documentos levados.
 
No dia 05 de agosto de 2016, ás 14h15 min a equipe PM deslocou até a Rua Voluntários da Pátria, onde relata a vítima, que estava a caminho de sua residência, quando um homem de camisa listrada e boné lhe roubou os documentos e cartão de aposentadoria que estava no bolso de sua blusa e logo após fugiu com uma bicicleta.
 
Segundo a vítima, não foi possível ver se o ladrão estava armado.
 
Foi efetuado patrulhamento e não localizado suspeito, sendo a vitima orientada quanto aos demais procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 


Na madrugada de domingo, dia 07 de agosto de 2016, por volta das 3:00 hrs, um motorista que seguia de Ivaiporã para Manoel Ribas acabou caindo com seu veículo em um barranco à margem da Rodovia PRC-466, na região do Sabugueiro no município de Ivaiporã.
 
O condutor, que seria morador do município de Manoel Ribas, era e único ocupante do veículo. Ele teria perdido o controle da direção e acabou saindo fora da pista na altura do km 128 da rodovia, conforme o próprio teria relatado no local.
 
O automóvel, aparentemente não sofreu danos consideráveis e o motorista saiu ileso. Na manhã de domingo moradores da região prestaram auxílio ao motorista e removeram o veículo do local com ajuda de um trator.
 
PUBLICIDADE
 
   
 
​Na manhã da ultima sexta-feira (05), foi realizada a convenção municipal em Pitanga que definiu os nomes dos pré-candidatos Jurinha a prefeito e Kelly Schon a Vice.

O evento aconteceu na câmara de vereadores de Pitanga, além dos presidentes de partido, contou com a presença do deputado estadual Marcio Nunes do PSD.

Também estiveram presentes, Dr. Elizeu Antônio Kloster (Marqueteiro Político), e Luiz Carlos Zampier, empresário dono da Producerta.

O Padre Thiago Alberto Grande, pároco da Paroquia Santana, esteve presente e abriu a convenção com uma oração e leitura de uma carta encíclica onde PAPA Francisco pede discernimento na escolha dos nossos governantes,

O ex-prefeito Osny Schon também usou a palavra e abonou o nome da filha como pré-candidata a vice.
 

Fotos: Edgar de Souza
 
PUBLICIDADE
 
Dois jovens morreram na madrugada desta sexta-feira, na BR 465 (Araruna/Peabiru). O relato é que acidente ocorreu por volta das 5h40 desta sexta-feira, próximo à empresa J Rorato.

O jovem de 23 anos que conduzia o veículo VW/Gol, com placas de Araruna, perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore.

O passageiro de 21 anos, João Marcos, e o motorista, Nicollas Martins, morreram no local.
 
O Instituto Médico Legal transportou os corpos para Campo Mourão.
 
PUBLICIDADE
 
O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (2) o decreto que orienta os servidores do Estado sobre condutas vedadas a agentes públicos durante o período eleitoral. O documento registra quais são os impedimentos com relação à utilização de bens e serviços públicos e atos pessoais, além de outras orientações. 

As determinações do decreto seguem a legislação definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e devem ser seguidas por todos os servidores da administração direta (secretarias, procuradoria, corregedoria etc) e indireta (autarquias, empresas de economia mista, fundações e serviços sociais autônomos), sejam eles candidatos ou não a cargos eletivos. 

De acordo com norma assinada pelo governador, os servidores que não cumprirem as regras e favorecerem algum candidato, partido ou coligação partidária, utilizando a estrutura do Estado, estarão sujeitos à penalidade administrativa, civil e penal. “Todos no nosso governo devem estar focados em servir à população com eficiência, sem benefícios pessoais ou objetivos políticos”, afirmou o governador. 

O decreto 4.746 veda o uso promocional de bem público, materiais ou serviços custeados pelo Estado para benefício de qualquer candidato ou partido, inclusive imagens e gravações sonoras. Também está vetada, no horário de expediente, qualquer atividade eleitoral de funcionários, mesmo silenciosa, em favor de candidaturas.

WI-FI - O documento proíbe o uso de equipamentos públicos para acesso a qualquer rede social. A restrição abrange também o uso da rede wi-fi, para conexão de equipamentos móveis particulares, ou e-mail corporativo para divulgar atividades eleitorais ou fazer propaganda positiva ou negativa de candidatos. 

O decreto estabelece que não será permitida a fixação de cartazes ou adesivos e distribuição de “santinhos” no ambiente de trabalho. Além disso, fica proibida a utilização de camisetas, bonés, broches, dísticos ou qualquer peça do vestuário que contenha alusão, ainda que indireta, de caráter eleitoral. 

A cessão de servidor público para atuar em campanhas eleitorais também é proibida, a não ser que ele esteja devidamente licenciado do cargo. Caso esteja afastado de suas funções, o funcionário não pode fazer campanha em repartições públicas.

Qualquer violação de conduta por funcionários do Estado deverá ser imediatamente comunicada à chefia imediata do servidor, que deve acionar a Controladoria Geral do Estado para a adoção de medidas administrativas cabíveis. 

O texto reforça que as penalidades pela “prática, no horário de expediente, de qualquer ato de natureza político-eleitoral”, estão estabelecidas na lei federal 9.504/97.
 
PUBLICIDADE
 
Acidente por volta das 8:30 de ontem (03), deixou uma pessoa com ferimentos leves.
 
Luiz Telles 24 anos conduzia uma moto com placas de Pitanga, quando houve a colisão com veículo Hyundai Hb20 com placas de Pitanga, conduzido por Renata Possenti.
 
Do acidente, danos de pequena monta em ambos os veículos.
 
PUBLICIDADE
 
O primeiro lote de vacinas contra a dengue chegou ao Paraná nesta quarta-feira (03) para imunização a partir de 13 de agosto. A distribuição das primeiras 250 mil doses aos 30 municípios contemplados nesta primeira etapa da vacinação começa na próxima segunda-feira (08/08). 

A campanha, lançada na última semana pelo governador Beto Richa, deve imunizar 500 mil pessoas. “Trata-se de uma iniciativa pioneira do Paraná a fim de proteger a população desta doença. A incorporação da vacina representará um marco para o combate à dengue no Paraná. Somente no último ano, mais de 55 mil paranaenses foram atingidos”, disse o governador.

O Paraná será o primeiro Estado das Américas a ofertar gratuitamente a vacina da dengue à população. Em Paranaguá (Litoral) e Assaí (norte do Estado), as doses estarão disponíveis a pessoas com idade entre nove e 44 anos – faixa etária completa em que a vacina é indicada.

Em outros 28 municípios prioritários, a vacinação será direcionada a jovens com idade entre 15 a 27 anos. A escolha deste grupo se baseou em um estudo epidemiológico da Secretaria da Saúde que apontou que 30% do total de casos de dengue do Estado ocorrem nesta faixa etária.

NÚMEROS – No último período epidemiológico, que foi de agosto de 2015 a julho de 2016, foram registradas 61 mortes em decorrência da dengue no Paraná. Foram 55.998 mil casos confirmados, sendo 912 considerados graves. Este número pode aumentar, visto que são dados preliminares e estão sujeitos a atualizações.
O informe divulgado nesta terça-feira (2) mostra que 90 municípios do Estado registraram epidemia de dengue entre agosto/2015 e julho/2016. O número é 27% inferior ao mesmo período anterior (2014/2015). Ao comparar os dois últimos anos epidemiológicos houve um aumento no número de municípios com casos autóctones – quando a infecção ocorre dentro da cidade. Em 2014/2015 eram 252 municípios e agora são 270. 
 
PUBLICIDADE
 
Agora pela manhã, um homem foi encontrado morto em uma fábrica em Pitanga, segundo a polícia, o homem tirou a própria vida através de enforcamento.
 
Eram 07h15min (03), a PM esteve em uma fábrica de carrocerias próximo do Frigodasko, Rio do meio de cima, onde o solicitante contou para PM que ao chegar a seu ambiente de trabalho, encontrou uma pessoa enforcada no interior da fabrica.
 
A equipe constatou o fato, sendo que após informações prestadas pelo proprietário da empresa, tratava-se da pessoa de Adilson Roberto da Silva 24 anos, seu funcionário.
 
Isolado o local e repassado a Policia Civil ao investigador Marcos para as demais providencias cabíveis.
 
O corpo de Adilson foi encaminhado para o IML.
 
PUBLICIDADE
 
O atual prefeito Darci Zolandeck (PMDB) desistiu de ser candidato à reeleição.

A decisão foi tomada após conversas com companheiros que o acompanham desde 1992 até os dias atuais. “ São meus companheiros e amigos. Foram eles que me conduziram ao poder e estaremos sempre juntos”, disse o prefeito à RedeSul de Notícias, na tarde desta terça feira (02).
 
Segundo prefeito, o entendimento é que o momento pelo qual o país atravessa, com a desqualificação da classe política, requer uma “oxigenação” com a apresentação de um nome novo. “Já tínhamos feito uma pré-convenção em torno da minha candidatura à reeleição, mas com essa ponderação de parte do nosso grupo e o mote da oposição é ´preciso derrubar o Darci´ decidimos acabar com o discurso deles [oposição]”.
 
De acordo com Zolandeck, a convenção que acontecerá nesta quinta-feira (04) deverá homologar o nome do agropecuarista e industrial Erondi Rodrigues (PSDB) como candidato a prefeito. O vice ainda não definido, mas deverá sair do PDT, PV ou PMN partidos que compõem com o PMDB e PSDB.
Paralelamente às decisões políticos, o prefeito disse que continuará administrando Palmital até o último dia de mandato. “Ainda temos muitas coisas para fazer”. 

Fonte: RedeSul 
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 02 de agosto de 2016, ás 17h15min a equipe deslocou até a rua Bairro Santa Rita , onde relata a solicitante,  que a pessoa conhecida por E T O, 17 anos, atirou uma pedra em seu filho de 09 anos, causando lesão em sua cabeça, feito patrulhamento porém não sendo localizado. Sendo orientado a solicitante quanto aos demais procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
 

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 - 17h45

Novas placas de trânsito provocam confusão na rua João Gonçalves Padilha em Pitanga

 
Placas de trânsito colocadas na última semana, na rua João Gonçalves Padilha cruzamento com Henrique Michalak, deixou motoristas confusos, além de aumentar o risco de acidente no local.
 
Motoristas que seguiam centro/bairro pela João Gonçalves Padilha, não tinham que parar.

Agora com a placa de PARE no local, todos tem que parar, provocando transtornos.
 
                                                                     
                                                                        VEJA O VIDEO 

                  

                                                          PREFEITURA ENVIOU NOTA
        
 

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 - 15h26

HOJE, convenção Partidária em Santa Maria do Oeste

 
 

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 - 13h51

Exclusivo: Policia Federal prende 3 pessoas na manhã de hoje (02) em Pitanga.  Os presos foram levados para sede da PF.

 
Na manhã de hoje (02), a Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC - de Curitiba, e Delegacia de Combate às Drogas – DECOD – de Florianópolis, apreenderam na madrugada desta terça feira (02), em Pitanga, 346,5Kg de maconha e 600 gramas de haxixe, encontrados em um veículo VW Kombi estacionado em garagem de um hotel da cidade e um veículo Prisma em um hotel da cidade de Turvo, que atuava como batedor do transporte da droga.

Foram presos dois brasileiros e um cidadão paraguaio, os quais pegaram a droga na fronteira com o Paraguai e teria como destino o litoral catarinense.
 
Os três foram autuados em flagrante, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, poderão cumprir penas entre oito e quinze anos de prisão. Os presos foram conduzidos para a 14ª SDP, onde estão à disposição do Juízo da 1ª Vara Federal de Guarapuava.
 
Os nomes não foram divulgados, mas não há Pitanguenses entre os presos.
 

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016 - 08h40

Homem é atropelado em Pitanga, motorista acabou preso

 
No dia 01 de agosto de 2016, as 18h50min, após solicitação anônima a qual dava conta que havia ocorrido um acidente de trânsito na Rua 10 de abril, Vila Nova, onde uma motocicleta tinha atropelado um pedestre, com a equipe Policial no local foi constatado o fato, a vítima José Caetano de 60 anos, já estava sendo socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros, com escoriações nos cotovelos, na mão esquerda e um corte na cabeça.

Foi identificado o condutor Sr. Joaquin Pereira de 51 anos, habilitado categoria "AB" que conduzia uma motocicleta, que estava com os documentos em dia e foi liberada a terceiros convidado a fazer o teste do etilometro aparelho disponível marca Elec, modelo baf 300, numero de série 00394, o qual deu como medida realizada 1,11 mg/L, valor considerado 1,02 mg/l, foi dado voz de prisão ao condutor, feita a notificação no artigo 165 do CTB "dirigir sob a influência de álcool", lido seus direitos, levado até o Hospital São Vicente de Paulo para fazer o laudo de lesão corporal, porém não foi possível fazer por não haver médico disponível, posteriormente encaminhado até a 45ª DRP para que se adotassem as medidas cabíveis.
 

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 - 17h12

Comunicamos o falecimento do Paulinho da ARA

 
Com pesar que comunicamos de Paulo Gulka 49 anos, ex-presidente do ARA de Pitanga, Paulinho como era conhecido, estava trabalhando atualmente na Farinheira Scheiffer, próximo a PR-466.
 
Hoje pela manhã, passou mal, colegas de trabalho acionaram o resgate do corpo de bombeiros para encaminha-lo para o hospital em Pitanga, mas infelizmente entrou em óbito.
 
Suspeita-se de infarto.
 
O corpo será velado no Salão da associação da ARA em Pitanga, o sepultamento será amanhã (02), em horário a ser designado.
 
Lamentamos o falecimento de Paulo Gulka (Paulinho da ARA). 
 

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 - 15h01

Polícia Civil do Paraná inicia greve nesta segunda-feira (01)

 
Policiais Civis do Paraná estão em greve desde à meia noite desta segunda-feira (01).
 
Reivindicando maior valorização da classe e melhores condições de trabalho, a categoria deve se reunir ainda nesta manhã, em frente ao Instituto de Identificação do Paraná, de onde iniciarão uma passeata até o Palácio do Governo, local onde deve ocorrer uma entrega simbólica de equipamentos de proteção individual (EPI), como coletes a prova de balas usados pelos policiais, que estariam vencidos.
 
A 45° Delegacia de polícia em Pitanga está com as portas fechadas, o escrivão chefe Napoleão, disse que falta estrutura para trabalhar, inquéritos parados e falta de contingente policial.
 
O escrivão disse ainda, que a delegacia de Pitanga atende outros municípios, e a falta de estrutura e policiais acaba impedido que os trabalhos avancem.
 
Em Pitanga, as viaturas da PC estão sucateadas, apenas uma viatura está apta ao trabalho, as outras ficam mais no pátio da oficina, do que na delegacia.
 
A falta de policiais em Pitanga também é motivo de observação, falta investigadores, escrivãs para atender toda região.
 

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 - 12h40

Partidos realizam convenção na próxima sexta. Jurinha pré-candidato a prefeito e Kelly Schon pré-candidata a vice

 


Acontecerá na próxima sexta-feira (05), das 9:00 da manhã ás 14:00hs, a convenção Municipal para o pleito de 2016 em Pitanga.
 
Os Partidos PDT, que tem a frente a Professora Nanci Bassani, o PSDB, presidido pelo Vereador Jorge Pitner, O PPS, por José Pontes, o PEN por Leonides Mendes e ainda, o PSD, pelo Advogado Vicente Dziubate.
 
Serão Cinco Partidos defendendo a homologação da Pré-candidatura do Pitanguense, Filho do ex-deputado Jurandir Messias, o conhecido JURINHA.
 
Também, os convencionais irão defender a homologação da Pré Candidatura a Vice-prefeita, com o nome da vereadora KELLY SCHON. Kelly é filha do Ex-prefeito OSNY SCHON.
 
O nome do Jurinha vinha sendo cogitado há alguns meses, é mais um que entra na briga eleitoral em Pitanga.
 
O Blog Jonei Farias irá acompanhar a convenção na próxima sexta-feira.
 

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 - 10h13

Policial Civil Toni é encontrado morto em Pitanga

 


O policial Civil Antônio Carlos Rita 53 anos, (TONY), lotado na delegacia de Polícia Civil de Palmital, foi encontrado na manhã de hoje (01), por volta das 8:00hs, caído na varanda de sua residência, na Rua Santos Andrade, Num: 250 -- Bairro: Centro, cruzamento com Rua Arthur Mehl, no município de Pitanga.
 
A Policia Civil de Pitanga esteve no local, após primeiros levantamentos, não foi constatado nada de anormal na residência, porta estava aberta, TV ligada e a vítima caída no chão, não tinha sinais de arrombamento, nem de violência.
 
A principal hipótese, será de um mal súbito, ou um AVC, mas as causas ainda serão apuradas pela policial.
 
O IML foi chamado e o corpo recolhido para ser encaminhado para Guarapuava.
 
A arma do policial civil e munições estão no local, também dinheiro foi encontrado na carteira da vítima.
 

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016 - 09h57

Roubo a mão armada em Boa Ventura de São Roque

 
ROUBO
No dia 31 de Julho de 2016, relatou o solicitante que estava transitando em uma estrada rural próximo ao CTG, e que indivíduos encapuzados sendo que um portava arma de fogo, renderam o mesmo e fizeram dirigir até outra estrada rural onde o mesmo adentrou uma plantação dirigindo o veiculo GM/Corsa, por cerca de 3 km em seguida os autores mandaram o mesmo e sua namorada saírem correndo. A equipe localizou o veiculo a aproximadamente 4 km plantação adentro não sendo possível localizar os autores. O veiculo recuperado foi devidamente fechado e deixado no local tendo em vista não ser possível remover o mesmo.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.