PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 - 09h16

Filho de PM é sequestrado e torturado até a morte. Dois suspeitos morrem em confronto

 



 
​Um crime brutal chocou a população de Umuarama na noite desta quarta-feira (4). O adolescente Guilherme Sela, 16, foi seqüestrado por três criminosos que invadiram e roubaram a residência da família, no parque Cidade Jardim. Levado até um ponto isolado, próximo à PR-323 e ao trevo de acesso à cidade, ele foi morto a facadas. Segundo a polícia, o corpo apresenta sinais de tortura.

O adolescente estaria sozinho em casa, pois a mãe e o irmão passam férias no litoral catarinense e o pai, um policial militar, está de serviço fora da cidade. Após roubarem alguns bens, os assaltantes utilizaram o carro da família, um Corolla prata, para fugir. O veículo foi abandonado após um acidente na PR-323, por volta das 20h. No interior, além de objetos furtados, várias munições.

O corpo de Guilherme foi localizado por volta das 23h.
Um suspeito, Mateus Gonçalves, 19, foi preso nas imediações do parque de exposições 

Os outros dois suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Guilherme Sela, 16, foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (5) em Umuarama.

O cerco mobilizou um grande efetivo. Após várias horas, a dupla, que estava escondida em um matagal, reagiu à aproximação dos policiais e acabaram sendo mortos. 

                   
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA CUMPRIMENTO DE MANDADO
No dia 04 de Janeiro de 2017 às 09h40min, a equipe ROTAM da 3ª Cia PM abordou o Sr. Miguel Mendes dos Santos 55 anos, na PR 466, próximo ao trevo de acesso a cidade, e já era de conhecimento da equipe que o Sr Miguel possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela VEP de Guarapuava, diante disso o mesmo foi encaminhado até a 45ª DRP para os devidos procedimentos legais
LESÃO CORPORAL/VIOLENCIA DOMÉSTICA
No dia 04 de janeiro de 2017 às 13h50min por solicitação a equipe deslocou ate a Rua 26 de maio onde a pessoa de Daniele relatou que seu convivente após uma discussão agrediu Daniele com tapas e socos causando hematomas e, proferindo-lhe ameaças evadindo-se em seguida. Diante do exposto foi realizado buscas e patrulhamento no intuito de localizar o agressor porem sem êxito, sendo a vitima orientada quanto aos procedimentos.
FURTO QUALIFICADO
No dia 04 de janeiro de 2017 as 22h00min após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Rua Fernando Ferrari, onde havia ocorrido um furto, sendo constatado pela equipe que havia sido arrombado uma janela da residência e subtraído de seu interior R$ 200,00 (duzentos Reais) que se encontrava em um cofre. Devido aos fatos narrados foi realizado buscas no intuito de localizar os autores porem sem êxito, sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
MANOEL RIBAS ROUBO
No dia 04 de janeiro de 2017, Às 14h48min a equipe policial militar foi acionada para prestar atendimento a ocorrência de roubo, em um posto de combustível localizado na PR 466 KM 118. Onde dois indivíduos morenos, um trajando camiseta verde, calça jeans e capacete azul, o outro trajando camiseta cinza, calça jeans e capacete preto, este armado de revolver, chegaram ao local em uma moto Honda CG Titam, de cor verde, renderam os funcionários e roubaram R$ 600,00 (seiscentos Reais) e dois aparelhos celulares, em seguida se evadiram sentido cidade de Ivaiporâ, a equipe realizou buscas pela região, sem êxito.
VIOLENCIA DOMÉSTICA E APREENÇÃO DE ENTORPECENTE.
No dia 04 de janeiro de 2017 às 23h00min a equipe policial militar de serviço foi acionada para dar atendimento a uma vitima de violência domestica e lesão corporal, por parte de seu marido após um desentendimento familiar, esta relatou que queria sair de casa e seu marido não permitia, e passou a agredi-la com empurrões e enforcamento. Quando conseguiu sair da residência dirigiu-se até o destacamento policial para pedir socorro. A equipe foi até o local do fato, porem o autor já havia se evadido.

O casal possui três filhos e estes foram deixados pelo pai na casa de sua tia que é vizinha do casal. Diante das circunstancias a equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos legais, e por haver crianças em situação de risco, acionou o conselho tutelar que ficou responsável por dar assistência à família, bem como o devido encaminhamento a local seguro. A equipe foi informada pela solicitante que seu marido cultivava alguns pés de maconha no quintal da casa, e que este também estaria envolvido em diversos furtos ocorridos na cidade, sendo então realizada a apreensão de três pequenos pés de maconha e entregue na delegacia de policia Civil de Manoel Ribas.
 
PUBLICIDADE
 


Um acidente ocorrido na manhã de ontem (03) próximo ao Bom Retiro, trecho Pitanga/Manoel Ribas, deixou um motorista de caminhão de Pitanga com ferimentos leves.
 
Josuél Reciote Ribeiro perdeu o controle da Carreta, quando desviou de um motoqueiro, a imprudência do condutor da moto quase tira a vida de Josué e seu filho.
 
A Carreta teve danos de grande monta, Josué e o filho tiveram ferimentos leves.
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito Reinoldo Oliveira (PMDB), tomou posse na manhã de ontem (01) em Santa Maria do Oeste, ao lado do Vice prefeito Luiz Lima, Reinoldo assume a prefeitura por quatro anos (17/2020).
 
A vereadora Clarice Moreira (PMDB), foi eleita presidente da câmara de vereadores, o vice-presidente é Jacir Zeruth., o1º Secretário é Aguinaldo Paz de Moura (Aguinaldo Previ Vida) (PSDB), o 2º Secretário é Elio Machado do (PMDB).
 
PUBLICIDADE
 
Na manhã deste dia primeiro de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A chapa vencedora foi a de José Veres que venceu por 09 x 04 e ficou composta da seguinte forma: Presidente: José Veres (PSC); Vice-presidente: Aritana (PV); Secretária: Professora Eloy (PP).

A chapa concorrente seria o Elizeu Latczuk (PTB) como Presidente; o Sidiney Heidmann (PTC) como vice e o André de Oliveira (PR) como secretário.
José Veres será presidente de 2017/2018.
 
PUBLICIDADE
 
                     


No domingo, 1º de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos eleitos de Pitanga para o quadriênio 2017/2020, no Centro de Eventos do Lago. Durante a solenidade, o prefeito empossado, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa (PV), que é médico, reafirmou o compromisso de trazer uma real mudança na área da saúde para o município. E disse que a meta é cumprir com os compromissos que foram feitos durante a campanha eleitoral.

A solenidade contou com dois momentos. O primeiro, a transmissão de cargo, que teve a participação do ex-prefeito de Pitanga, Altair José Zampier (PR), e com a ex-vice Mirna Galafassi (PDT). Posteriormente, foi realizada a posse dos 13 vereadores eleitos e, ainda, do prefeito Maicol Barbosa e do vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise (PSC).

 A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado, André Luiz de Oliveira (PR), que agradeceu ao juiz Luciano Lara Zequinão e ao Cartório Eleitoral pela condução da eleição. Ele também agradeceu à família e à população de Pitanga. “Somos de partidos diferentes. Acredito que partido não tem amizades, mas deve haver o comprometimento de cuidar da nossa cidade”, disse Oliveira, dirigindo a palavra ao prefeito eleito Maicol Barbosa. 

O vereador André de Oliveira completou: “Vamos trabalhar com união, garra e determinação, e fazer uma política da lealdade e companheirismo. Vamos fazer um modelo de gestão”. 

O vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise fez menção à agricultura e pediu à população a paciência de um agricultor. “Os agricultores são os mais pacientes. Plantam uma semente e pedem a Deus que chova e dê sol e espera para ter bons frutos. Esta paciência quero pedir a vocês”. Brandalise comentou que está carregado de esperança e confiança e disse aos vereadores que, independente de coligação partidária, façam uma gestão com consciência. “Temos a certeza de que não será fácil. Mas com humildade, comprometimento, transparência e honestidade dará certo. Quero deixar um legado sem corrupção. Contem comigo para cortar na carne de quem doer todos os cargos de corrupção, se existir”, comentou. Carlos Brandalise ressaltou ainda que o sonho de ter um prefeito jovem, honesto e capaz se concretizou.

O prefeito 
O prefeito eleito, Maicol Barbosa, 32 anos, é um dos mais novos prefeitos da região central do Paraná. Ele nasceu no município de Apucarana, mas reside em Pitanga desde a infância. Barbosa é médico e disse que não foi atrás da política e, sim, a política foi atrás dele, pois, percebeu, durante o atendimento à população, a necessidade de uma mudança na política.

“Com alegria assumo a responsabilidade maior concedida pela grande maioria da população de Pitanga. Sinto-me honrado por cada voto, os 11.096. Agradeço a Deus, ao vice-prefeito e a população. A nossa palavra de campanha é o nosso compromisso para a população”, disse o prefeito Maicol Barbosa.

Entre os compromissos reafirmados, Barbosa também citou a agricultura e disse que a Administração Municipal valorizará os agricultores com estradas e infraestruturas para que possam escoar a produção. Ainda em discurso, o prefeito Maicol Barbosa convocou todos os funcionários públicos e a equipe de governo para trabalhar unidos. “Preciso do apoio de todos e vamos estar juntos para executar nossos projetos. A eleição acabou e devemos nos unir para fazer o melhor para o município”, declarou.

Os vereadores


​A Câmara de Vereadores de Pitanga é composta por 13 vereadores, sendo que apenas três dos vereadores empossados foram reeleitos: Fabrício Duarte Holovka (PR); Jorge Pittner (PSDB) e o Luiz Acir Matos (DEM). Os demais vereadores que fazem a nova composição da Câmara são: André Luiz de Oliveira (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidemann (PTC); Eloy de Lurdes Ottoni (PV); João Edival Aramoni (PV); José Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares Munhoz (PTB) e Silmar Cardoso dos Santos (PMDB).

Fonte: Paraná Centro 
 
PUBLICIDADE
 


Nesse domingo, 1º de Janeiro, acontece a posse do prefeito eleito Dr. Maicol e Vice Carlão, será realizada no Centro de Eventos do Lago.
 
A cerimônia está marcada para às 09h00, quando tomarão posse os 13 vereadores.

Em seguida, tomam posse o prefeito eleito Maicol Geison Callegari e o vice-prefeito Carlos Alberto.

Presidência da Câmara
Logo após a cerimônia de posse, os vereadores vão se dirigir até a Câmara de Vereadores de Pitanga, para proceder à eleição para presidência da Casa Legislativa.
 
Embora a eleição seja aberta ao público, a votação será secreta.
 
PUBLICIDADE
 



Cinco policiais militares de Pitanga participaram de um treinamento da ROTAM em Curitiba, outros 700 policiais de todo estado também participaram.
 
Sargento Moraes falou do treinamento.
 






 VEJA A MATÉRIA
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 28/12/16 a equipe da polícia militar deslocou ao Hospital São Vicente de Paulo, onde segundo a técnica em Enfermagem, dois pacientes masculinos vieram a fugir do Hospital, dispensando o tratamento médico e tomando rumo ignorado.

Com as informações prestadas, a equipe realizou patrulhamento no intuito de encontra-los, contudo não fora logrado êxito.
 
PUBLICIDADE
 
 











Um capotamento por volta das 10:30 de hoje(28), deixou um jovem morador de Pitanga com ferimentos graves.

Matheus Pittner Vaz 21 anos, dirigia um veiculo Saveiro Cross com placas de Ponta Grossa, na imediações da fazenda Gregios, PR-466, KM 204, Matheus perdeu o controle vindo a capotar na pista.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância, Matheus tinha ferimentos na clavícula e punho, foi encaminhado para o hospital de Pitanga e passa bem.

O veículo que o rapaz conduzia ficou destruído, e segundo uma testemunha, Matheus não morreu por sorte.

Matheus é filho do conhecidíssimo Elizeu Vaz, empresário em Pitanga, Elizeu nos informou que Matheus deverá ir para o hospital de Ivaiporã para exames, e que foi um grande susto.

As condições do tempo em Pitanga eram boas na hora do acidente, não chovia e as causas do acidente serão apuradas.
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA - Um Índio foi encontrado morto por volta das 13h15min de hoje (26), ao lado da Comercial Ivaiporã em Pitanga.

Paulo Sérgio Luiz de 31 anos, foi encontrado por um homem dentro de um prédio abandonado ao lado da Comercial Ivaiporã, área central de Pitanga.

Segundo a policia, não há indícios de violência, é provável morte natural, mas isso ainda será apontado por exames realizados no instituto médico legal de

Guarapuava, onde o corpo foi encaminhado.

O rapaz é de Manoel Ribas, o corpo será velado na aldeia daquele município.

DaRedação/Jonei Farias 
 
PUBLICIDADE
 
Um homem foi detido após denuncia No dia 23 de dezembro de 2016 às 19h25min a equipe policial militar deslocou até rua Conselheiro Zacarias bairro Maristela onde segundo denuncia anônima para o serviço reservado uma adolescente sempre entrava na residência de um senhor de idade e ficava por cerca de 30 minutos, nesta data foi avistado a adolescente de13 anos saindo da residência do Srº  de 64 anos e, em conversa com a referida adolescente a mesma relatou que já foi nesta residência umas quatro vezes e, que o Srº . sempre da dinheiro para ela e costuma ficar passando a mão em seu corpo, e segundo o Sr N. na data de hoje deu uma quantia de R$ 10,00 para jovem.

Diante do fato foi encaminhado o Srº X, e a adolescente para a 45ª DRP para serem tomadas devidas providencias cabíveis ao fato o conselho tutelar acompanhou a menor na delegacia.
 

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016 - 08h11

Movimentado o plantão policial em Pitanga e Região

 
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 22/12/2016, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal Família e Sucessões Infância e Juventude, foi deslocado ao Parque São Basílio e preso um masculino e conduzido a 45ª DRP para as providencias.
AMEAÇA
No dia 22/12/2016, foi deslocado ao Bairro Santa Lourdes, onde segundo a vitima um masculino, relatou que teria sido ameaçado de morte por outro masculino. Com a equipe no local o autor foi conduzido a 3ª Cia para as providencias cabíveis.
PALMITAL
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
No dia 22/12/2016, em patrulhamento pelo  Centro a equipe abordou um masculino, sendo realizado revista pessoal onde foi encontrado com o mesmo substancia análoga a maconha, certa quantia de dinheiro e um celular Lg. Diante dos fatos foi encaminhado até a Delegacia de Palmital para as demais providencias.
ABORDAGEM A SUSPEITO
No dia 22/12/2016, denuncias informavam que um masculino, possível autor de roubos na região estaria escondido na casa de seu pai, no Centro. A equipe deslocou até o endereço e com autorização do proprietário, foi adentrado na residência em busca do possível autor, o qual foi encontrado com um celular LG, o qual não soube informar a procedência. Este foi encaminhado para a Delegacia de Palmital para prestar esclarecimentos e posteriormente liberado.
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 22/12/2016,  denuncias informavam que um masculino, o qual é evadido do CRAG, estava no interior da casa da sua genitora situada na Vila Feliz. De imediato a equipe deslocou até o local indicado onde foi localizado o mesmo, sendo dada voz de prisão, encaminhado e entregue na Delegacia de Policia Civil local onde permaneceu a disposição da justiça.
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO - USO PERMITIDO
No dia 22/12/2016, foi efetuado abordagem policial num Bar na área Central, sendo encontrado próximo ao balcão do estabelecimento cartuchos calibre .36 e frascos contendo espoletas, chumbo e pólvora, sendo indagado o proprietário e clientes sobre tais objetos relataram que a arma possivelmente era do dono do bar, o qual declarou que os itens citados e uma garrucha gauge 36, estaria na sua posse devido a uma pessoa estranha ter lhe pedido para guardar se evadindo do local tomando rumo ignorado. Diante do fato a equipe identificou as testemunhas, fez a apreensão da arma, munições e objetos para recarga, e encaminhou juntamente com o autor a Delegacia de Policia Civil local para serem adotadas as devidas providencias.
MANOEL RIBAS
VEÍCULO RECUPERADO
No dia 22 de dezembro de 2016, a equipe foi informada que havia um veículo abandonado na Rua Conselheiro Zacarias. Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo um veículo Fiat/Toro, o qual estava com alerta de Furto/Roubo. O veículo foi removido ao pátio da Delegacia Civil de Manoel Ribas para providências.
Não houve mais ocorrências nas demais áreas da 3ª CIA PM.
 

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016 - 08h17

Trágico: Jovem morre em Nova Tebas

 
Um acidente tirou a vida de Douglas de 28 anos, o trator que Douglas trabalhava tombou no municipio de Nova Tebas.
 
O fato ocorreu na localidade de Volta Grande interior de Nova Tebas, a vítima é filho do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Nauder Machado.
 
Segundo familiares, o velório será na Localidade de Volta Grande.
 

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 - 12h01

Bala da Noite: Segundo a policia, prisões podem acontecer em Pitanga nos próximos dias

 
DJ que foi preso pelo Denarc (Divisão estadual de Narcóticos) em Curitiba, estava trazendo mais de mil comprimidos de ecstasy para Pitanga. Pasmem os amigos.

Essa droga seria distribuída para jovens de classe alta média de Pitanga, os pontos de venda segundo disse o delegado do DENARC, seria festas e bailes aqui no município.

Muitos jovens de Pitanga estão viciados nessa droga, alguns saem de Pitanga para usar em Guarapuava, o índice de meninas dependentes ê muito grande.

Segundo o Delegado Rodrigo, a prisão do DJ vai levar a outras inúmeras prisões em Pitanga nos próximos dias.
 

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2016 - 08h05

Dj é preso trazendo mais de mil comprimidos de ecstasy para Pitanga

 
Mais de R$ 50 mil em comprimidos de ecstasy foram apreendidos em uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). A droga sintética estava na mochila de um DJ, de 20 anos. O rapaz, de Brusque-SC, foi preso em um ônibus na BR-277, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
 
O flagrante foi na madrugada do último domingo (18) e o suspeito foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (19). À polícia ele disse que receberia R$ 2 mil para transportar os mil comprimidos de ecstasy até as cidades de Pitanga e Guarapuava, no Paraná. Cada um tem um valor de revenda que pode chegar a R$ 50 nas festas rave e baladas eletrônicas.

    
         
“O município de Balneário Camboriú é o principal fornecedor deste tipo de drogas para a nossa região. É onde o entorpecente acaba sendo produzido e distribuído aos pequenos traficantes”, declarou o delegado Rodrigo Souza, da Denarc.

O suspeito, Gabriel Roque de Lima, responderá pelo crime de tráfico de drogas. Se condenado, pode pegar até 15 anos de prisão, pena que pode ser aumentada pelo fato de o tráfico ser interestadual.

O trabalho de investigação, que agora será feito em parceria com a Polícia Civil catarinense, é para tentar identificar e localizar os responsáveis pela produção da droga. 
 

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 08h23

Pai e filho de 5 meses morrem em acidente em Imbituva

 
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida num acidente ocorrido na tarde deste domingo, na BR-373, em Imbituva, na tarde desse domingo (18). As vítimas ocupavam um automóvel Celta que foi atingido por uma Hillux. Com a força do impacto, o carro da família foi lançado fora da estrada e caiu de um barranco. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pelo policiamento da estrada.

O acidente aconteceu por volta das 14h30, no km 231 da BR-373, em uma região conhecida como Mato Branco. O Celta ficou destruído. Uma das vítimas fatais é um bebê de apenas cinco meses. O pai dele também morreu. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa (IML). A mãe foi encaminhada para o Hospital Universitário dos Campos Gerais. Os nomes não foram informados pelas autoridades policiais da região.

Um inquérito será instaurado pela Polícia Civil de Imbituva para apurar as circunstâncias e responsabilidade pelo acidente. Segundo informações apuradas pela PRF, a camioneta estava sendo dirigida por um adolescente quando invadiu a pista contrária e atingiu o Celta da família. Além do motorista, outros dois menores foram encaminhados à delegacia para prestar informações.
 

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 08h04

Plantão Policial em Pitanga e Região

 
PITANGA DANO
      No dia 17/12/2016 por volta das 13h40 a equipe foi solicitada para verificar uma ocorrência de dano, que segundo o solicitante, a pessoa de D. B. C. informou que  C. S. de 29 anos, jogou uma pedra no veiculo de D. No local foi constatado o fato e D. informou que deixou sua convivente na casa da mãe, que mora em frente a casa de C. e D.  quando saiu com o veiculo, C. tacou uma pedra e quebrou o vidro traseiro do veiculo. relata D. que vem sofrendo ameaça da parte de C. e que por volta do 12/12/2016 C. falou para o irmão de D. que vai matar D. em conversa com C. o mesmo relatou que jogou a pedra porque D. mexeu com a mulher de C. Diante dos fatos as partes foram encaminhados até a 3ªcia PM para as providencias cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO

        No dia 17/12/2016 por volta das 14h50 a equipe foi acionada para deslocar até a rua Manoel Mendes de Camargo que segundo o solicitante sua residência teria sido furtada. No local em conversa com A. C. Z. a mesma relatou que saiu por volta das 07h30 e quando retornou por volta das 13h30 notou que a janela dos fundos da residência teria sido arrombada, fato que foi constatado pela equipe, e que a solicitante relatou ter sido subtraído da residência: certa quantia em espécie, e diversas bijuterias, sapatos e camisetas. Diante dos fatos foi orientada a vitima quanto aos procedimentos cabíveis. 
 
FURTO QUALIFICADO
       No dia 17 de dezembro de 2016 às 23h50min, a equipe policial de serviço deslocou até a rua Poltava onde, a Srª. "A. b." 19 anos relatou que ladrões haviam adentrado em sua residência e subtraíram uma certa quantia em espécie. Diante do fato a vitima foi orientada.
 
BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
CONDUZIR VEÍCULO COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA-CONSTATADA- LEI 9.503/97-CODIGO DE TRÂNSITO.
       No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 15h10min, a equipe recebeu uma ligação de que um veículo teria capotado na área central da cidade. No local a equipe constatou o fato , sendo que o veículo marca/modelo fiat uno, conduzido pela pessoa de A. V. S. veio a colidir com o reboque, de propriedade da senhora E. S. S. que estava engatado no veículo marca/modelo Gm/corsa de propriedade do senhor M. N. C.  O veículo Gm/corsa estava devidamente estacionado. Segundo M. proprietário do corsa, o veículo fiat/uno seguia do centro sentido pr466, quando perdeu a direção e colidiu com o veículo corsa, vindo o fiat/uno a capotar na pista. Da colisão resultaram apenas danos materiais. Em contato com o condutor o senhor A. o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica pouco antes do fato, diante disso a equipe solicitou que o mesmo efetuasse o teste etilométrico, onde foi constatado que A. estava com 0.83 mg/l de álcool no sangue. Diante disso foi dado voz de prisão ao senhor A. o veículo fiat/uno foi apreendido ao pátio do DPM, foram lavradas as notificações pertinentes e orientado as partes.
 
PALMITAL: FURTO QUALIFICADO
        No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 20h15min, o Sr. E. M. 48 anos, através de ligação via 190, informou que foi furtado alguns objetos de sua propriedade. A Equipe deslocou até a propriedade da vítima, na localidade de Palmitalzinho de Cima, zona rural no município e em conversa com a vítima, o mesmo passou a relatar que ao chegar em sua propriedade, por volta das 20h10min, o qual teria saído por volta das 17h00min para ir no mercado, momento que retornou e encontrou a janela de sua residência quebrada, onde foi furtado do interior da mesma uma roçadeira e duas motosserras, Realizado patrulhamento no intuito de localizar os autores ou os objetos, porem até o momento não foi logrado êxito. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos a serem adotados.

ROUBO
         No dia 17 de dezembro de 2016, as 22h05min, via 190, foi solicitado que a equipe deslocasse até a AABB, onde estaria ocorrendo um casamento e no estacionamento da referida associação se encontrava duas pessoas tentando realizar furtos nos veículos, momento este que a pessoa de A. A. B. 20anos, estava no estacionamento e um dos indivíduos de posse de uma arma, encostou a arma próximo da barriga da vítima dizendo "me passa o radinho" momento em que pegou o celular de A. porém a mesma conseguiu reagir e recuperar seu celular, e pedir socorro, onde os mesmos tomaram rumo ignorado. No local a Equipe buscou informações dos mesmos, e realizou patrulhamento nas proximidades, logrando êxito em localizar a pessoa de J. L. S. S. 17anos, o qual estava com as roupas semelhantes as relatadas pela vítima, em busca pessoal, o mesmo estava de posse de uma arma branca, sendo então encaminhado o mesmo para o possível reconhecimento da vítima, a qual afirmou ser a pessoa de J. L. sendo encaminhado as partes para DP local e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a pessoa de J. L. S. S. devido o mesmo ter 17anos. Sendo acompanhado pelo conselheiro tutelar J. B. de O. Orientado os mesmos quanto aos procedimentos.


MANOEL RIBAS
 
VEÍCULO RECUPERADO
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 12h30min atendendo solicitação foi deslocado até a localidade de Linha Munhoz onde informaram via fone 190, que próximo a igreja Nossa Senhora Das Graças havia um veículo marca Gm modelo prisma, sem placas e encontrava-se abandonado, no local a equipe após fazer consulta pelo sistema constatou que o veiculo havia sido roubado no município de Curitiba na data de 12/12/2016. Veículo guinchado e entregue na delegacia de policia civil de Manoel Ribas para providencias cabíveis.
 
 AMEAÇA
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 11h40min foi deslocado até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca onde no local a solicitante relatou que seu ex-marido chegou a sua residência e lhe fez ameaças ainda danificou o pneu dianteiro lado esquerdo do veículo de seu namorado. Solicitante orientada quanto aos procedimentos.
 
 

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 - 10h23

Jantar de Confraternização do Deputado Estadual Alexandre Curi

 
        
 

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 - 10h18

Ocorrências Policiais em Pitanga

 
PITANGA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
No dia 13/12/2016, fora deslocado até a Rua Arthur Mehl x Rua Protogeneses Guimarães, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima envolvendo dois veículos. No local foi constatado o fato, os veículos foram identificados como sendo um Vw Fusca e um caminhão Ford cargo, ambos sem débitos referentes a documentação. Os condutores foram identificados, ambos com a CNH em situação normal. O condutor  do fusca sofreu alguns ferimentos no ombro direito e nas costas, e já havia sido encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo pelo Corpo de Bombeiros. Houve dano em ambos os veículos, as partes envolvidas no acidente foram orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis.
 
APOIO A OUTRA OPM/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
No dia 14/12/2016, após solicitação a equipe RPA de Pitanga deslocou em apoio ao destacamento de Santa Maria do Oeste onde ocorreu um roubo no Posto de Combustível. Durante o deslocamento a equipe visualizou no trevo de acesso a PRC 456 uma motocicleta em atitude suspeita, motivo pelo qual a equipe deu voz de abordagem ao mesmo, o qual não acatou a ordem da equipe sendo então iniciado acompanhamento tático, até que em certo momento o individuo abandonou a referida motocicleta e se evadiu por um matagal próximo. Em consulta ao sistema SESP foi constatado que a motocicleta estava com placa adulterada, com a numeração do chassi e motor suprimida/obstruída. Diante de tal fato a equipe realizou buscas nas proximidades, porém não localizou o mesmo. A motocicleta foi encaminhado até a 45DRP para providencias.
 
SANTA MARIA DO OESTE: ROUBO
No dia 14/12/2016, atendendo a solicitação foi deslocado até o Auto Posto para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. No local em contato com o solicitante,  este relatou que duas pessoas do sexo masculino, deixaram uma moto próxima do posto e aproximaram-se dele dando-lhe voz de roubo, sendo que um deles estava aparentemente armado com um revólver, levando certa quantia em dinheiro. Foi efetuado patrulhamento no intuito de localizar os assaltantes, porém não foi logrado êxito, foi orientada a vitima quanto aos demais procedimentos a serem tomados.

LARANJAL: ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ DROGAS PARA CONSUMO
Às 21h30min do dia 15 dez 16 a equipe em patrulhamento pela Rua São Paulo, abordou um individuo em atitude suspeita, o qual arremessou dois invólucros em um terreno baldio. Sendo realizado buscas no terreno supracitado foram encontrados dois invólucros contendo 0,27 g substancia análoga à maconha. Indagado sobre onde o mesmo adquiriu este relatou que havia comprado para consumo próprio ha alguns dia. Diante dos fatos ele foi encaminhado para delegacia de Palmital juntamente com a droga ilícita.
      
 

 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.