PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08h48

Ocorrências policiais em Pitanga e Região

 
FURTO SIMPLES
No dia 11 de Setembro de 2016, atendendo solicitação a equipe deslocou na Vila Maria do Carmo onde no local entrou em contato a solicitante, a qual relatou que trabalha com reciclagem e no dia 10/09/2016 por volta das 17h00min estava no Parque do Lago quando deixou seu celular Alcatel no carrinho para realizar o referido trabalho e quando voltou para pegar já não encontrou mais. Diante dos fatos a vitima foi orientada.
LESÃO CORPORAL
No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe deslocou até o Hospital São Vicente de Paulo onde a solicitante, relatou que  estava na festa na localidade Sta. Rita e quando estava retornando seu filho maior de idade não queria entrar no veículo momento em que chegou um desconhecido e desferiu soco em seu rosto causando um corte na face. Foram orientados.
CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA
No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe deslocou ate a Avenida Presidente Getulio Vargas para dar atendimento a um acidente de transito envolvendo os veículos VW Saveiro e motocicleta Yamaha XTZ. Do acidente resultou em danos materiais em ambos os veículos e ferimento na perna esquerda e abdômen do condutor da motocicleta, os condutores foram submetidos ao teste de etilometro e somente o condutor da motocicleta acusou 0.51 mg/l de alcool no sangue. Diante do fato o mesmo foi conduzido para a 45ª DRP para serem tomadas as devidas providencias.  
PALMITAL
AMEAÇA, DESACATO, DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA

No dia 11 de Setembro de 2016, a equipe foi acionada via fone 190 o solicitante relatou que seu filho maior de idade estava muito agressivo na casa, bem como lhe agredindo e proferindo ameaças de morte. Com a chegada da equipe, foi constatado o fato, que o mesmo estava no lado externo da casa com uma pedra na mão, ameaçando em jogar a pedra contra a equipe, que passou também a proferir ameaças de morte e desacatar a equipe policial, sendo então iniciado uma imobilização usando a força moderada, sendo ainda necessário fazer uso de algemas, devido a agressividade. Que depois de contido, foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima, para que fossem realizados os devidos procedimentos.
MANOEL RIBAS
INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 11 de Setembro de 2016, na Avenida Sete de Setembro foi avistado um veiculo realizando manobras de exibição, sendo então realizada a abordagem e identificado o condutor, sendo o veiculo um VW/GOL e após consulta foi constatado que o motorista esta com a CNH suspensa. Sendo conduzido o veiculo e o condutor até o Destacamento de Policia Militar para a lavratura das notificações. O veiculo foi liberado para o condutor habilitado.

Foi orientado o envolvido quanto aos procedimentos
      
 

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016 - 08h45

Confusão termina com baleado no interior de Pitanga

 
No dia 09 de setembro de 2016 às 22h00min, a equipe Policial Militar de serviço atendendo solicitação via fone 190 anônima, foi deslocado até ao distrito da Barra Bonita, zona rural, em via pública, onde em conversa com terceiros, esses relataram que houve uma rixa em um Bar, onde os envolvidos foram quatro pessoas todos de maioridade, sendo que esses, segundo informações dos moradores, estariam de posse de arma de fogo e efetuaram disparos uns contra os outros, causando nos mesmos ferimentos, sendo que no local haviam pequenas marcas de sangue.
 
Diante dos fatos, foram efetuadas buscas no local bem como deslocado até a residência dos envolvidos porem ninguém foi localizado. 
 
PUBLICIDADE
 
Clima quente na política no município de Boa Ventura de São Roque, segundo levantou nosso jornalismo, foram protocoladas ações de representação eleitoral e impugnações contra registros de candidaturas no município.
 
A Coligação “Desperta Boa Ventura” protocolou representações eleitoral contra os vereadores e candidatos a reeleição para o cargo vereador Rodinei Marcos Matiazzo, Marcia Morski Maciel e Julcemara Dallagnol, buscando a imposição de multa e cassação das candidaturas.
 
Os representados teriam postado imagens em suas respectivas páginas de Facebook demonstrando apoio de deputados e conquistas de verbas para o município de Boa Ventura, bem como imagens de bens públicos adquiridos e de obras sendo realizadas.
 
A Coligação “Desperta Boa Ventura” alega que tais informações tiram a igualdade entre os candidatos e prejudica o pleito eleitoral
 
A Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Pitanga, entendeu que a propagando feita pelos candidatos estaria sendo feito de forma regular e julgou improcedente as ações, mantendo a candidatura de todos.
 
Desta decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.
 
Outro vereador também está tendo que se defender perante a Justiça Eleitoral, o vereador Joanis Pereira Ferreira, que responde uma impugnação de Registro de Candidatura.
 
A impugnação foi apresentada em razão da reprovação de contas da Câmara de Vereadores de Boa Ventura de São Roque, e que foi acatada pela Justiça Eleitoral.
 
Sendo assim, o vereador Joanis teve pedido de registro de candidatura indeferido, mas já recorreu da decisão, agora espera julgamento que será feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

 
PUBLICIDADE
 


João Pedro e Araújo estão ganhando o Brasil, a dupla de Ivaiporã participou do programa Terra da Padroeira, uma vitrine da música sertaneja no Brasil, para chegar nos estúdios da TV Aparecida, a dupla precisou vencer milhares de concorrentes pelo pais, milhares de inscrições foram feitas, mas foram os meninos de Ivaiporã os escolhidos para participar.

No último domingo (04), João Pedro e Araújo foram escolhidos a revelação de 2016. Dia 13 de setembro, a dupla estava em Barretos na gravação do Programa Arena Barretão com Juliano Cezar.

        ​
 
PUBLICIDADE
 












No dia 07 de setembro de 2016, ás 19h35 a equipe PM deslocou até a rua Henrique Michalak 860, onde relata o solicitante senhor Claudio Cedorak, que deixou sua motocicleta Honda cg 150 titan de cor preta, estacionada na calçada, ao lado da estação rodoviária, e depois de aproximadamente 15 minutos, percebeu que a motocicleta havia sido furtada, relata ainda que a motocicleta foi levada sem a chave.

Foram efetuados patrulhamentos sendo localizada a moto na manhã de hoje (08), em um bar em frete a polícia civil de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
Um grave acidente ontem (07), por volta das 22:00hs deixou uma pessoa ferida e outra morta no local.

PR-815 em Boa Ventura de São Roque, veículo Gol de cor branco com placas de Turvo, era conduzido por João Marcelo Pereira de 42 anos, Marcelo morreu no local.
 
Mario Lopes de Carvalho 45 anos também estava no veículo, teve ferimentos graves e foi hospitalizado.
 
Segundo a Polícia, o veículo Gol perdeu o controle, capotou e caiu em um bueiro ao lado da pista.
 
João Marcelo não tinha habilitação segundo a polícia.

 
PUBLICIDADE
 
No dia 06 de setembro de 2016 às 21h35min, a equipe Policial Militar de serviço, por solicitação de um vizinho de 45 anos, deslocou até a uma localidade de rio Saudade, área rural de Pitanga, onde segundo informação havia uma pessoa em óbito.
 
No local, foi conversado com uma senhora de 36 anos, a qual relatou que seu esposo senhor Adir Loffi 42 anos, se ausentou da residência e depois de uns 30 minutos, a mesma saiu para procurá-lo e encontrou-o no barracão com uma corda amarrada no pescoço, já sem vida. Diante do fato, foi acionado a Polícia Civil e o pessoal do IML e repassado a ocorrência.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 07 de setembro de 2016, ás 17h05min a equipe PM deslocou até a Estrada acesso a Serra da pitanga, próximo a UCP, onde segundo solicitante saiu de sua residência por volta das11h30min e quando retornou ás 16h50min, percebeu que uma das janelas havia sido danificada sendo estourado um cadeado.

Sendo que sentiu falta de alguns pertences do interior de sua residência, e ainda vieram abrir o galpão sendo levados um compressor de ar e uma esmerilhadeira/lixadeira. No local foram efetuadas buscas e patrulhamentos sem êxito.
 
A equipe PM foi informada, que por volta das 15h40min, visualizou um veiculo fiesta de cor prata em frente ao galpão ao lado da residência.
 
Foi efetuado orientação as demais providencias legais. 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 07 de setembro de 2016, ás 11h10min a equipe PM deslocou até a Rua Marcilio Dias, onde a solicitante relatou que no dia 06/09/2016 deixou uma centrifuga parte externa da casa e logo em seguida o objeto foi furtado.

Diante do fato foi orientado a mesma quanto aos demais procedimentos. 
 

Quinta-feira, 08 de Setembro de 2016 - 08h06

PM de Pitanga apreende menor com drogas, mãe também é conduzida

 
No dia 06 de setembro 2016 por volta das 06h10min, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até a Rua Diogo Feijó, Bairro planalto, para dar fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pitanga.

Após buscas, foi localizado com um adolescente de 16 anos de idade a quantia aproximada de 4,5 gramas de substância análoga a maconha e um "dechavador". Sua genitora é proprietária de um comércio tipo bar, onde o mandado de busca e apreensão foi cumprido.

Diante dos fatos, o adolescente e a sua mãe foram encaminhados até a Delegacia de Policia Civil de Pitanga, juntamente com a substância encontrada para demais procedimentos cabíveis. 
 

Terça-feira, 06 de Setembro de 2016 - 20h01

Projeção dos Votos válidos da primeira pesquisa eleitoral para o município de Pitanga

 
Foi divulgado no ultimo domingo (04), a primeira pesquisa eleitoral registrada no municipio de Pitanga. veja: PESQUISA: Dr. Maicol lidera para prefeito no município de Pitanga.

Uma projeção foi feita com os votos validos para o municipio de Pitanga.
Veja como fica



Para calcular esses votos, são excluidos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos.
O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. 

A pesquisa eleitoral para prefeito do município de Pitanga,  foi registrada no dia 29 de agosto pelo TRE, com o N° PR.09959/2016, e contratada pela Rádio Poema de Pitanga Ltda. e realizada pela OPINIÃO PESQUISAS nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, com  400 entrevistados, margem de erro de 5 por cento para mais ou para menos. Confiabilidade 95%.
 

Segunda-feira, 05 de Setembro de 2016 - 13h50

EXCLUSIVO: Policia acaba de prender o Casal que matou três pessoas em Pitanga

 
      

 
​O casal Amauri de Faria e Zoraide Martins foram presos pela Polícia Civil de Pitanga, nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, no município de Bituruna/PR.

O casal estava foragido a mais de uma semana.

Os mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário de Pitanga, foram cumpridos após policiais civis procurar os suspeitos por diversas horas.
 
Amauri de Faria e Zoraide Martins são suspeitos de participar do triplo homicídio que chocou a comunidade de Pitanga e Santa Maria Oeste, no sábado, dia 27 de agosto, quando foram localizados três corpos carbonizados: Elizabeth Kossouski (70 anos), marido Vítor Lacouski (72 anos) e o cunhado Salvador Kossouski (40 anos), supostamente deficiente mental.
 
Os corpos estavam dentro de um Fiat Siena, na área rural de São José, em Santa Maria do Oeste. O veículo pertencia à família e foi localizado por moradores, que acionaram as autoridades policiais.
 
Após o crime, a Polícia Militar de Pitanga prendeu Valdinei Martins Kossouski, 19 anos, suspeito de participar no triplo homicídio. Valdinei Kossouski, que é sobrinho de Elizabeth e Salvador Kossouski, confessou que planejou o triplo homicídio visando receber herança de 15 alqueires de terra.
 
Além de prender o casal, a Polícia Civil de Pitanga realizou buscas, no domingo, dia 4 de setembro, por volta das 23h00, na área rural de São José, em Santa Maria do Oeste, onde os corpos foram localizados no Fiat Siena. Após o crime, os policiais civis e militares de Pitanga localizaram GM/Chevrolet Kadet, que foi abandonado com um pneu estourado – alguns metros de distância do veículo Siena.
 
No domingo, dia 4, a Polícia Civil retornou à área rural de São José, em Santa Maria do Oeste, e fez mais buscas próximas ao lugar onde o GM/Chevrolet Kadet foi abandonado, e localizou um facão e uma espingarda. A suspeita é que as armas foram supostamente usadas no crime. No entanto, apenas uma perícia poderá confirmar.
 
O casal encontra-se na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Pitanga à disposição da Justiça.
 
O repórter Jonei Farias cobrindo a chegada do casal na policia Civil.
 

Domingo, 04 de Setembro de 2016 - 17h59

POLITICA: Pedido de Liminar para impedir divulgação de pesquisa em Pitanga é negado pela justiça

 
PEDIDO DE LIMINAR FEITO PELA “COLIGAÇÃO PITANGA CADA VEZ MELHOR” que tem como candidatos a Prefeito e Vice Agnaldo e Dr. Marcos, CONTRA PESQUISA ELEITORAL EM PITANGA É NEGADO PELA JUSTIÇA.

A “Coligação Pitanga cada vez melhor”, ajuizou impugnação ao Registro de Pesquisa no dia 02 de setembro de 2016, visando proibir a divulgação dos dados da campanha para Prefeito Municipal de Pitanga.
 
A pesquisa que foi contratada pela Emissora Rádio Poema de Pitanga LTDA e Registrada junto ao TSE com o número PR-09959-2016 e realizado pela Empresa Opinião Pesquisa e Assessoria LTDA – ME e foi objeto de pedido de impugnação, mas o pedido de Liminar foi negado pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Luciano Lara Zequinão, que não vislumbrou “probabilidade do direito alegado”.
 
A pesquisa desta forma foi divulgada pela empresa contratante e trouxe os primeiros números de uma pesquisa registrada para o Município de Pitanga.
 

Domingo, 04 de Setembro de 2016 - 10h48

PESQUISA: Dr. Maicol lidera para prefeito no município de Pitanga

 
Saiu a primeira pesquisa eleitoral para prefeito do município de Pitanga, a pesquisa foi registrada no dia 29 de agosto pelo TRE, com o N° PR.09959/2016, e contratada pela Rádio Poema de Pitanga Ltda. e realizada pela OPINIÃO PESQUISAS nos dias 30 e 31 de agosto de 2016, com  400 entrevistados, margem de erro de 5 por cento para mais ou para menos.
 
Vamos aos números:
 
DR. MAICOL                                                     39,14%
 
AGNALDO VUJANSKI                                      15,91%
 
CLEON COSTA                                                 14,39%
 
JURINHA                                                             3,79%
 
INDECISOS                                                       15,15%
 
NÃO SABE/NÃO OPINOU                                  7,83%
 
NULO/BRANCO                                                  3,79%

 
 
REJEIÇÃO: QUANDO A PERGUNTA SE REFERE EM QUEM VOCÊ NÃO VOTARIA PARA PREFEITO DE PITANGA.
 
Veja os números:
 
CLEON COSTA                                                22,98%
 
AGNALDO VUJANSKI                                     18,69%
 
JURINHA                                                            9,34%
 
NÃO SABE/NÃO OPINOU                                 6,82%
 
DR. MAICOL                                                      2,78%
 
SEM REJEIÇÃO:                                              39,39%


Esses são os números da primeira pesquisa registrada para prefeito no munícipio de Pitanga.
Obs: Atualizado após erro de digitação.
 

Sábado, 03 de Setembro de 2016 - 11h03

Corpos das três vitimas de homicídio foram velados em Pitanga

 
                    
 

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016 - 09h11

Vídeo: Motorista de Pitanga morto em Curitiba

 
Jorge Huida Sobrinho, morador de Pitanga foi executado a tiros, por volta das 5:00hs da manhã dessa terça-feira (30).

​A polícia tenta decifrar se Jorge de 48 anos, foi executado ou vítima de um assalto, com a possibilidade mais forte para a segunda hipótese. Jorge é motorista de caminhão, saiu de Pitanga rumo a Paranaguá, depois retornaria para a região.

              
 

Quinta-feira, 01 de Setembro de 2016 - 08h32

Cerca de 900 pessoas devem comparecer ao Jantar Beneficente Todos pelo Davi, em Pitanga

 
No sábado, 3 de setembro, às 20h00, será realizado o Jantar Beneficente Todos pelo Davi, no salão da Igreja Ucraniana, em Pitanga. O jantar tem a finalidade de arrecadar fundos para ajudar no tratamento do Davi, que é um bebê de 5 meses, filho dos pitanguenses Jociele Sandra Braz Eurich e Renilson Eurich, que foi diagnosticado com leucemia, quando tinha apenas três meses. Desde que a família recebeu o diagnóstico, no dia 7 de julho, Renilson Eurich, a esposa Jociele e o Davi estão no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, para o tratamento. Desta forma, familiares e amigos se mobilizam para ajudar.

Sidinéia Aparecida Braz Costa (Neía), uma das organizadoras do evento, disse que  a ideia do jantar partiu dos amigos da família. Segundo ela, em duas semanas que o evento passou a ser divulgado, os convites quase se esgotaram. Ela comentou que a ideia era fazer um evento para 800 pessoas, mas esse número já chegou em 900, até a quarta-feira, 31 de agosto. “Muitas pessoas se mobilizaram, ajudaram, doaram alimentos, tudo para que acontecesse esse evento”, comentou Sidinéia. Ela garantiu que, mesmo que o número de pessoas para o jantar seja grande, os interessados podem entrar em contato. Ela lembrou que, além de ajudar, a pessoa que adquirir o jantar também vai concorrer a R$ 2mil, num bingo que será realizado no evento. “Serão R$ 1.500 para cartela cheia e R$ 500 para cinquina”, ressaltou.

Embora a ajuda financeira seja importante, Sidinéia Costa comentou que a família espera que as pessoas façam o cadastro como doadores de medula óssea. Ela disse que muitas pessoas também têm se mobilizado para se cadastrar como doadores. “Já foram três vans e dois ônibus para Guarapuava, para o cadastro de doadores; tem muita procura, as pessoas ligam, vão a Guarapuava, mas existe a cota.

O hemocentro recebe 50 pessoas por mês para fazer o cadastro. A nossa maior barreira tem sido as cotas estipuladas pelo hemocentro”, disse Sidinéia, que também explicou que como Pitanga não tem hemocentro, as pessoas precisam se dirigir ao hemocentro de Guarapuava para fazer o cadastro. “Houve muita comoção pelo Davi e não procuramos só para ele, porque ele [o Davi] precisa de um doador compatível e são várias pessoas e crianças na fila de espera por um doador. Sempre pedimos ajuda para que as pessoas façam o cadastro como doador de medula óssea, porque isso dinheiro nenhum compra”, ressaltou.

O cadastro como doador de medula óssea é simples e pode ser feito por homens e mulheres de 18 a 55 anos. Basta a pessoa procurar um hemocentro mais próximo. “Pedimos para que as pessoas sejam doadoras, porque só sentimos a dor quando o problema acontece na família”, apelou Sidinéia. Informações sobre o jantar podem ser obtidas pelo número (42) 88254752, ou ainda, pela página do facebook Todos pelo Davi, que já tem mais de 10 mil seguidores.

Fonte: Paraná Centro 
 

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 - 10h09

Policia Militar localiza testemunha do triplo homicídio que chocou Pitanga e o Paraná

 
Caseiro diz o que viu na manhã seguinte ao crime que chocou Pitanga.
                                                   VEJA A MATÉRIA COMPLETA 
          
 

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2016 - 08h39

Acidente na 10 de Abril deixa um ferido em Pitanga

 
Uma colisão entre um carro e uma moto deixou um ferido na noite dessa terça feira (30).
 
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 20h18, na rua 10 de Abril, no bairro Vila Nova. No local, Tiago de Oliveira Arcanjo, de 23 anos, que conduzia uma moto Honda Biz, foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo.
 
Os dados do veículo envolvido na colisão com a moto não foram divulgados.

O estado de saúde do motociclista foi considerado grave, mas sem risco à vida.
 

Terça-feira, 30 de Agosto de 2016 - 09h53

Motorista de Caminhão de Pitanga é morto a tiros em Curitiba

 
Um Caminhoneiro de Pitanga foi morto a tiros em Curitiba durante a madrugada, a vítima descansava dentro de um caminhão na Rua Marechal Rondon, no Parque Industrial, bairro Capão Raso, em Curitiba.
 
Jorge Huida Sobrinho foi executado a tiros, por volta das 5:00hs da manhã dessa terça-feira (30).
 
A polícia tenta decifrar se Jorge de 48 anos, foi executado ou vítima de um assalto, com a possibilidade mais forte para a segunda hipótese.
 
 
De acordo com testemunhas, por volta das 5h três homens em um Fiat Palio desceram para abordar Huida, que teria reagido a um possível assalto. “Nós ouvimos três tiros e chegando aqui ele levou um no peito.
 
Era um rapaz que costumava pernoitar aqui na rua, já que tinha uma namorada na região”, afirmou uma testemunha do crime.
 
Jorge mora em Pitanga, havia buscado uma carga de adubo no Porto de Paranaguá.
 
O destino seria Mamborê, no interior do Estado, mas antes Jorge foi ao encontro da namorada.
 
“A companheira esteve com ele até por volta das 2h e depois voltou para casa. Ele ficou sozinho e acabou sendo vítima do possível assalto. Acho que eles queriam levar os pertences da vítima”, descreveu um morador da rua em que o crime aconteceu.
 
Inicialmente, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Um morador de rua que testemunhou o crime foi levado à DHPP para ser ouvido. Se comprovado a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte), o caso será repassado à Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).

Em breve mais informações 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.