PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Quinta-feira, 03 de Novembro de 2016 - 09h03

Professora da UCP tem carro tomado em assalto

 
A professora da UCP Pitanga, Vanieli Valério, foi vitima de assalto a mão armada ontem (02), por volta das 17:30 em Rio Branco do Ivaí.
 
Vanieli conduzia um veiculo ONIX, de cor branca com placas AYD0312 de Santa Maria do Oeste, chegando próximo do rio das Antas, entrada de acesso ao município de Rio Branco do Ivaí, o ONIX conduzido pela professora foi fechado por outro carro de cor prata sedã, não identificado, estava seguindo a mesma já por um longo trecho e que em certo momento, a interceptou.

Vanieli não parou de imediato e acabou batendo contra o carro dos assaltantes, o que a obrigou a pisar no freio.

Após dominada, foi obrigada a passar para o banco carona e foi levada como refém por alguns quilômetros, até ser libertada.

Os quadrilheiros levaram um Chevrolet/Onix 1.4 de cor branca.
 
Foram momentos de terror, alêm do veiculo levado pelos bandidos, alguns pertences também foram levados, bem como o telefone celular.
 
A Policia foi chamada, mas ninguém foi preso até o momento.
 
Vanieli é professora na UCP em Pitanga, é Assistente Social, natural de Santa Maria do Oeste, atualmente trabalha no CRAS de Rio Branco do Ivaí.
 
Preocupados, vários alunos e amigos manifestaram-se pela internet, o namorado de Vanieli postou nas redes sociais que a professora está bem.
 
Caso você tenha alguma informação do veiculo chame a policia.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
O Juiz da comarca de Pitanga determinou a desocupação imediata das escolas de Pitanga, onde alunos protestam contra a medida provisória do governo federal que altera o sistema de ensino médio no país.
 
Após a determinação chegar ao conhecimento dos alunos, eles desocuparam as escolas e já voltaram para sala de aula.
Em Pitanga as aulas acontecem normalmente.
 
PUBLICIDADE
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 31 de outubro de 2016 às 13h50min, compareceu na sede da 3ª Cia o solicitante relatando que possui uma chácara no Patrimônio dos Cajos e que quando ele chegou ao local ele percebeu que a janela estava arrombada e de dentro havia sido furtado uma televisão Philips de 42 polegadas de cor preta, som quadrado que pode ser usado como lanterna, uma caixa de pito de cor amarela. Sem maiores informações foi orientado.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 31 de outubro de 2016 às 16h compareceu na sede da 3ª Cia o solicitante relatando que por volta das 14h30min ao chegar a sua residência percebeu que o vidro da janela da cozinha estava quebrado e do interior da residência havia sido furto um relógio Oriente de cor dourada que estava em sua caixa preta. Sem mais informações foi orientado.
 
ESTUPRO OU ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR
No dia 31 de outubro de 2016, às 18h20min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a Localidade de Rio da Anta, Zona Rural, onde segundo a solicitante, seu filho de 19 anos, tentou estuprar a própria irmã de 17 anos, no momento em que a adolescente estava tomando banho. A equipe fez busca e localizou o mesmo na mata, o qual estava de posse de um facão sem marca, cabo de plástico com 24 cm de lamina. Ele foi conduzido até a 45 DRP para demais providencias, juntamente com a vítima e a mãe da vítima.
 
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
No dia 31 de outubro de 2016, às 21h20min, quando em abordagem a um bar saída para Rio do Meio, foi abordada uma pessoa, tentou dispensar a quantia de 19 (dezenove) gramas de substância análoga à maconha. Ele disse que a droga era para consumo pessoal e que havia comprado a uma semana. A droga foi apreendida, elaborado termo circunstanciado.
MANOEL RIBAS: ROUBO
Por volta das 09h34min, equipe de serviço foi informada pela solicitante que a mesma havia sido vitima de roubo em sua residência. Com as informações colhidas, equipe de serviço deslocou a localidade da Bela Vista e em contato com a solicitante a mesma informou que nesta manhã uma homem/adulto chegou a sua residência no intuito de obter informações quando usando de ameaça verbal obrigou-a a deitar no chão, momento em que o autor retirou da cintura uma arma de fogo, possivelmente de fabricação caseira, segundo relato da solicitante. Usando ainda de grave ameaça, o autor subtraiu da vitima no interior da residência a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais), um aparelho de som automotivo e um celular da marca Nokia, não sabendo especificar outros detalhes destes produtos. 
 
PUBLICIDADE
 
                    
 
PUBLICIDADE
 
                                                             

​PR 323 - Com 21 mil habitantes, Altônia amanheceu nesta segunda-feira (31) chocada pelo acidente na PR-323, com 20 mortos, envolvendo um ônibus da Secretaria de Saúde do município, que levava cerca de 30 pessoas para consultas e exames médicos em Umuarama.

Dos 20 mortos, 18 seriam moradores de Altônia e morreram carbonizados devido à explosão registrada após a batida entre o ônibus e um caminhão-tanque da empresa de leite Latco.

A dificuldade agora é na identificação dessas vítimas. Segundo o Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama, os familiares devem ir até a unidade e deixar material para exame de DNA. Por causa da carbonização, o reconhecimento visual está descartado.

Exames de DNA demoram, em média, 20 dias, porém, devido à gravidade do caso, podem ganhar regime de urgência. A Prefeitura Municipal de Altônia lamentou o acidente e informou que o secretário municipal de Saúde, Edson dos Santos Souza, foi ao local do acidente para acompanhar os fatos.

O município está levantando a lista dos passageiros, mas não sabe se houve pessoas que não compareceram à viagem. 

O Hospital Cemil de Umuarama informou os nomes dos feridos:

- Laudecir de Paula
- Bruno Teixeira
- Itamar de Mattos
- Rosa Aparecida
- Rosilene Geralda dos Santos
- Antonio Garcia de Mattos
- José Maria Freitas Soares
- Robervani Lourenço
- Claudete Brasilino Martins
- Maria Moura Barbosa Artes
- Laisa Mauro dos Santos 

Em breve outras informações.  

Veja os nomes das pessoas que morreram no acidente: - Alcides Rosa - Alzira Domingues Boiani Clementino - Antonio Camilo Trentin - Antônio Itikawa - Aparecida de Alexandre Silva - Arlindo Carraro - Cezina Lorenconi Rossi - Ernesto Pingoello - Florinda Ramos dos Santos - Leonor Sanches Gazola - Maria Fernandes de Paula - Norival Rosa - Virgílina Tenório Martins - Iolanda Clementino - Geni dos Santos - Elza Alencar Bezerra - Maurício Alencar Bezerra - Amabile da Silva Lima - Audina Carraro - Sérgio Scravanato (motorista do caminhão)
 
PUBLICIDADE
 

























Uma operação realizada pela ROTAM e RPA de Pitanga e RPAs de Iretama e Roncador em atenção ao furto de veículo ocorrido na madrugada do dia 28 do de Outubro, onde fora furtada uma camionete FORD F100, de cor preta, de placas BHG4429 Pitanga Pr.
 
A equipe RPA de serviço logrou êxito em abordar um dos adolescentes envolvidos, o qual relatou que o veículo furtado teria sido encomendado por uma pessoa conhecida na cidade de Roncador.
 
Que recebeu a importância de R$ 3500,00 (três mil e quinhentos reais), para furtar o veiculo,
 
Na seqüência foi informado policiais em Iretama que lograram êxito na localização de 4 (quatro) camionetes de procedência duvidosa, sendo: uma FORD F1000, de cor preta, de placas AJB5575, com a numeração do chassi raspada, e em ato continuo em conversa com a pessoa de ANTONIO CARLOS MARTINS, 51 anos,  este reconheceu a camionete como sendo a de sua propriedade furtada na cidade de Pitanga, em data de 30/09/2016, com as mesmas características porem com placas AHU9015.

Em ato continuo por volta das 18h00min, da mesma data a equipe policial militar de Roncador localizou mais três camionetes em uma oficina localizada na Rua Paraná daquela cidade sendo uma FORD F100, uma FORD F1000 e uma FORD F4000, todas com a numeração do chassi raspada e com as placas de identificação adulteradas, sendo uma delas a FORD F100, reconhecida pelo senhor OSWALDO RODASKI FILHO, 55 anos, como sendo a sua camionete furtada em Catuporanga, Distrito de Nova Tebas, em data de 12/10/2016, com as mesmas características porem com placas BNW9719.
 
Foi encaminhado para a delegacia o responsável pela referida oficina o senhor ELIAS PINHEIRO DE ARAUJO 52 anos, o qual declarou que não sabia da procedência das camionetes, e que seria uma pessoa que as havia deixado no seu estabelecimento para reparos.

 
 
PUBLICIDADE
 
                 

 
​O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, ao qual pertence a base Norte, está sediado no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, e foi criado em 27 de Outubro de 2010 com o objetivo de atuar na Aviação de Segurança Pública no Paraná, apoiando missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil. 

O batalhão conta com uma frota de cinco aeronaves (três helicópteros e dois aviões). Atualmente a unidade está subordinada ao subcomando-geral da Polícia Militar do Paraná e conta com um efetivo especializado de policiais e bombeiros militares, que atuam em todos os níveis, desde comandantes de aeronaves até no serviço administrativo.

Na tarde dessa quinta-feira (27), um evento em Londrina marcos os 4 anos de trabalhos de resgate aéreo pelo Paraná.

Ao participar da solenidade que comemorou os quatro anos de implantação da base Norte, o governador Beto Richa enfatizou a importância e os benefícios do serviço para a população. “A agilidade e a eficiência salvam vidas e ampliam a segurança. E isso é de uma importância inquestionável”, afirmou ele. “É um grande programa, que presta atendimento compartilhado de segurança e saúde, com socorro pelo Corpo de Bombeiros, transporte de mais de 100 recém-nascidos, pessoas acidentadas, operações policiais”, disse Richa.

​Participaram da solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Júlio Reis; o deputado federal Luiz Carlos Hauly e os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli, Tiago Amaral, Alexandre Curi e Pedro Lupion.
 
PUBLICIDADE
 
O Prazo para limpeza, execução de pinturas, manutenção e colocação de coroas no cemitério Municipal de Pitanga, é até dia 30 de Outubro.

Nas vésperas do Dia de Finados é proibido qualquer espécie de serviço ou atividade comercial no interior do Cemitério.

Recipientes ou plantas que acumulem água não devem ser colocados sobre os túmulos, os vasos devem ser furados na base e preenchidos com pedra ou areia até a borda. Já as flores, naturais ou artificiais, não podem ter pétalas que acumulem água.

Essas exigências visam evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, especialmente nesse período mais quente do ano. 
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA
FURTO SIMPLES
No dia 27 de outubro de 2016, a equipe policial deslocou até a Pitanguinha, onde uma mulher relatou que após um momento de distração, elementos entraram em seu estabelecimento e furtaram certa quantia em dinheiro. Diante do fato foi realizado patrulhamento, mas não foi localizado ninguém. A vítima foi orientada.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 27 de outubro de 2016, compareceu a sede o Assistente Administrativo da Paróquia S’antana e veio a relatar que em noite anterior veio a ser furtado vários objetos utilizados na reforma da Paróquia dentre eles: extensão, furadeira,  parafusadeira e furadeira, bicicleta Monark sem marcha e radio cd player. Foi orientado quanto aos procedimentos.
 
ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS/ FORNECER PRODUTOS DE DEPENDENCIA FISICA/QUIMICA.
No dia 27 de outubro de 2016, quando em ptrm pelo Parque São Basílio num terreno vazio um grupo de pessoas já conhecido da equipe começou a se dispersar e um rapaz dispensou algo no chão que, ao verificar foi encontrado buchas produto análogo a maconha. Diante do fato o infrator foi encaminhado para 45ª DRP onde ficou a disposição daquele órgão.
 
VIOLAÇÃO DE DOMICILIO
No dia 28 de outubro de 2016, a equipe policial deslocou ate o Jardim Dona Maria onde segundo solicitante havia escutado barulho no telhado de sua residência e após verificar notou que havia um indivíduo sobre o telhado da residência ao lado e que este teria pulado do telhado de sua residência no telhado da residência de seu vizinho. Com a equipe no local foi retirado a pessoa do telhado e identificado o mesmo. Diante do fato foram encaminhadas as partes para cartório 3ªCia para lavratura de termo circunstanciado.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 28 de outubro de 2016, após solicitação de um masculino, o qual relatou que haviam furtado sua caminhonete Ford/F100A, a qual estava carregada com botijões de gás, a equipe deslocou até o referido endereço, chegando ao local o proprietário da camionete não se encontrava no local, pois havia saído no encalço dos autores do furto, a equipe deslocou em patrulhamento nas proximidades e logrou êxito em abordar um dos autores, sendo um adolescente  o qual confessou ter participado do furto. Foi acionada a equipe do Conselho Tutelar para acompanha-lo até a 45ªDRP para que se adotassem as mediadas cabíveis, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.
 
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
No dia 28 de outubro de 2016, após varias solicitações via fone190 de que teria um som extremamente alto nas proximidades do lago a equipe quando em deslocamento ouviu o som e logrou êxito em localizar o mesmo em um veiculo Ford Ranger, identificado o responsável pelo veiculo e o som. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido até a 3ªCia para a lavratura do termo circunstanciado e depois de orientado foi liberado.
 
NOVA TEBAS
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSORIO OU MUNICAO - USO PERMITIDO
No dia 27 de outubro de 2016,  em averiguações a denuncias de furtos na região e posse irregular de armas de fogo, foi deslocado até a residência de um masculino, o qual segundo relatos o mesmo tinha arma de fogo do tipo revólver. Em conversa com o mesmo este confirmou o ocorrido e veio a entregar a equipe uma arma do tipo revólver calibre .22, com cartuchos do mesmo calibre marca Cbc. Sendo feito a apreensão da referida arma e munições encaminhadas e entregues juntamente com o autor na Delegacia de Policia Civil de Manoel Ribas para lavratura de flagrante delito.
 
PALMITAL
DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
No dia 27 de outubro de 2016, após denúncia anônima de que numa residência na Vila Parque Júnior, teria certa quantidade de maconha escondida no quintal da casa. A Equipe deslocou ao local e em conversa com a moradora, a qual franqueou à entrada da equipe, foi localizada certa quantia de substancia análoga a maconha. Posteriormente foi localizado o dono da residência, o qual foi conduzido até a Delegacia local para procedimentos cabíveis.
 
DANO
No dia 27 de outubro de 2016, em frente ao Banco do Brasil um masculino ao manobrar seu veículo Vw/ Brasília, o mesmo veio a colidir em uma porta do referido banco, causando danos. Diante dos fatos o referido veículo foi recolhido ao pátio do 4º pelotão de Polícia de Palmital, pois estava com débitos de licenciamento, sendo lavradas as notificações cabíveis, sendo constatado também que o condutor estava com CNH vencida. Orientado as partes.
 
LESÃO CORPORAL
No dia 27 de outubro de 2016, entrou em contato o posto de saúde dando conta que havia dado entrada no pronto atendimento uma pessoa com ferimentos de faca. Deslocado até o local constatou se tratar de um masculino que estava com algumas escoriações e com lesão leve na região abdominal, indagado sofre o fato disse ter entrado em vias de fato com outro masculino da vila rural sem precisar mais nada, disse também que estes tem uma desavença antiga, questionado sobre se queria representar contra o autor de tais lesões disse não, sendo então advertido e orientado no local quanto os demais procedimentos cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 27 de outubro de 2016, a equipe de serviço deslocou para averiguar denúncia anônima que dava conta que na Vila Feliz, um masculino, teria furtado uma TV e estaria carregando em via pública. No local em conversa com a vítima, a mesma relatou que se ausentou de sua residência, e quando retornou verificou que sua TV de LED tinha sido furtada. Feito patrulhamento nas proximidades porem o suposto autor não foi localizado. Orientado a vítima. 
 

Quinta-feira, 27 de Outubro de 2016 - 10h19

Gato desaparecido em Pitanga

 
 

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016 - 18h30

Caminhão de Ponta Grossa tomba e motorista fica preso nas ferragens, "Nasceu de novo" disse equipe de resgate

 
Um acidente na PR-460 em Santa Maria do Oeste, deixou um motorista de Caminhão com ferimentos graves.
 
Por volta das 10:50hs da manhã de hoje (26), uma caminhão da empresa grupo Madcompen de Ponta Grossa Pr, caiu em uma ribanceira, deixando o condutor do caminhão, o Sr. Wesley França de 21 anos com ferimentos graves.
 
Wesley transportava compensados de madeira, havia deixado a carga em Santa Maria do Oeste e dirigia-se para Palmital, próximo ao distrito de São José, em uma curva, Wesley perdeu o controle, e o caminhão atravessou a pista caindo em uma ribanceira.
 
Com o impacto do acidente, a vitima ficou presa na cabine do caminhão, entre ferragens. Equipes do corpo de bombeiros de Pitanga deslocaram-se para o local, uma ambulância e um veiculo com equipamentos, para salvar a vida do rapaz.
 
Wesley foi retirado com vida, com ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Pitanga, teve ferimentos nas pernas e suspeita de traumatismo craniano.
 
Segundo nos informou o corpo de bombeiros, a vitima nasceu de novo.
 
A Policia Militar de Palmital foi chamada e deu apoio no local.
 
As causas do acidente serão apuradas, chovia muito no local, e isso pode ter contribuído para o acidente.
 

O repórter Jonei Farias esteve no local, VEJA O VIDEO:
                          
 

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016 - 09h45

Polêmica: Abaixo-assinado para cancelar concurso da prefeitura de Pitanga

 
Um abaixo-assinado está percorrendo as ruas do município de Pitanga, o objetivo é localizar os concurseiros que fizeram á prova no ultimo domingo, onde fiscais cancelaram as provas do concurso da prefeitura de Pitanga, várias assinaturas foram já colhidas. 
 
As provas já respondidas eram para o cargo de Orientador Social.
 
O diretor Administrativo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU, Paulo Seretiuk, disse que houve uma falha na impressão de um lote de 80 provas, aplicadas para o cargo de Orientador Social no último domingo (23). “Tão logo foi verificada a falha, as provas foram recolhidas e o concurso suspenso para este cargo. Para os outros sete cargos do concurso, as provas transcorreram normalmente”.
 
O fato gerou revolta nos concurseiros, nas redes sociais houve grande manifestação, um abaixo-assinado pede o cancelamento do concurso, ontem (25), varias assinaturas foram colhidas.
 
Nas próximas horas, as assinaturas serão encaminhadas para promotoria de justiça.

 
 

Terça-feira, 25 de Outubro de 2016 - 09h04

Pitanguense morre vitima de acidente em Santa Catarina

 
Marcelo Moreira tinha 28 anos, é morador do Taquaruçu, área rural de Pitanga, Marcelo trabalhou por muito tempo em Jaraguá do Sul,  havia voltado embora para Pitanga, mas no ultimo sábado viajou novamente para Santa Catarina, e na manhã de segunda foi vitima fatal do acidente.
 
 
A manhã de segunda-feira, 24 de outubro, foi marcada por um acidente com vitima fatal na SC-110, na Serra que liga os municípios de Pomerode a Jaraguá do Sul.
 
Segundo relatos, o condutor de um caminhão seguia sentido Jaraguá / Pomerode, enquanto o condutor do VW/Gol, com placas de Pitanga (PR), seguia sentido oposto.
 
A colisão lateral ocorreu ainda na rodovia, próximo à rua Hermann Bloedorn.
 
No Gol estavam três pessoas, sendo que duas foram encaminhadas ao hospital.
 
O condutor com suspeita de fratura no ombro e a carona, que estava no banco da frente, foi levada apenas para avaliação.
 
Já o passageiro no banco de trás não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, a vitima é Marcelo Moreira de 28 anos.
 
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Samu, Polícia Militar e, também, o Arcanjo 03, atenderam a ocorrência.
 
O Instituto Geral de Perícias também foi acionado.
 
O corpo do Pitanguense esta sendo transladado para Pitanga.

FONTE: JORNAL POMERODE
          
 

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 - 11h53

Motoristas com som alto no veículo serão multados a partir desta segunda (24)

 
Os proprietários de veículos flagrados com som alto poderão ser multados a partir desta segunda (24),  mesmo sem a medição dos decibéis produzidos. A resolução 624 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (21) prevê que o agente fiscalizador registre a autuação nos casos em que o som seja audível pelo lado externo, independente de volume ou frequência, e que perturbe o sossego público. 

Hoje, esta é considerada uma infração grave, com multa de R$ 127,69 e 5 pontos na habilitação. “A medida vem para corrigir as dificuldades operacionais da fiscalização, já que os agentes de trânsito dependiam de equipamentos de medição para aplicar a penalidade”, explica o diretor-geral do Detran Paraná, Marcos Traad. 

A resolução faz exceção a ruídos produzidos por buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha a ré, sirenes pelo motor e demais componentes obrigatórios do próprio veículo. Também não estarão sujeitas às penalidades as emissões sonoras de publicidade, divulgação ou entretenimento público previamente autorizados; veículos de competição e os de entretenimento público, que estejam permitidos a utilizar o som específico em locais apropriados ou de apresentação estabelecidos pelas autoridades competentes.

Vale lembra que, a partir de 1º de novembro, o valor das multas será reajustado em até 66% e as infrações graves terão custo de R$195,23. 
 

Segunda-feira, 24 de Outubro de 2016 - 09h04

Provas já respondidas no concurso da prefeitura de Pitanga provocam revolta, e o povo quer o dinheiro de volta

 
Uma noticia caiu como uma “bomba” na manhã desse domingo (23), professores e alunos apontaram um erro no concurso público da prefeitura municipal de Pitanga.
 
“As provas já estavam respondidas” disse um concurseiro.
 
Um Fiscal foi chamado, e as provas foram canceladas, segundo relatos, as provas para cuidador social já estavam respondidas.
 
O fato gerou revolta nos candidatos, várias reclamações nas redes sociais e pedidos de cancelamento do concurso tomou conta do facebook nas ultimas horas, os concurseiros estão revoltados, querem o dinheiro de volta, e prometem levar o caso junto ao Ministério Público.
 
O Concurso da prefeitura de Pitanga atraiu pessoas de varias cidades do Paraná, uma das candidatas disse ter viajado 18 horas de ônibus para fazer as provas.
 
A Prefeitura municipal de Pitanga emitiu uma nota ao Blog Jonei Farias.
 
Bom dia JONEI FARIAS como Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora do Concurso, digo a você que na realidade não é uma ‘fraude’ como colocou em sua postagem, o que originou diversos comentários contra a Prefeitura Municipal, digo que não queremos jogar a culpa em ninguém, vez que o incidente operacional, assim se pode dizer, ocorreu e trata-se de um caso isolado de umas 80 a 90 provas do cargo de Orientador Social que tinha 468 inscritos, estarem com as respostas certas destacadas, por outro é a instituição Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste – FAU quem deve dar as explicações mais detalhadas, vez que partiu da mesma o problema causado, mas não na proporção que estão querendo dar ‘fraude’, ‘conluio’ e ‘direcionamento’, dos 8 cargos e 22 vagas ofertadas houveram 1.336 inscritos, sendo que aproximadamente 6% dos inscritos para o cargo de Orientador Social é que foram atingidos pelo cancelamento, diga-se antes de que tivessem terminado de fazer as respectivas provas. Claro que alguém deve se sentir prejudicado, hoje estaremos reunidos com a diretoria da FAU para rever todos os acontecimentos, desistência, devolução de valores de inscrições, data de nova prova (que será aplicada mas com outras questões, dentro do conteúdo programático) e possíveis ressarcimentos a candidatos de fora. Dizer que a Prefeitura Municipal de Pitanga, esta Comissão e a equipe de Coordenação da FAU e a própria instituição estão solidários aos candidatos e externam suas desculpas com o ocorrido, que repito foi um caso pontual, mas que causou transtornos a todos. Tão logo termine essa reunião com a diretoria da FAU, esta Comissão e a Procuradoria Geral do Município por certo expedirão uma NOTA OFICIAL PELO OCORRIDO, bem como a FAU dará suas explicações.

Lembrando ainda que o Diretor Presidente da FAU se encontra desde ontem tentando contato com o representante do Ministério Público - 2ª Promotoria de Justiça, para expor os fatos. Por outro, meu pensar, você como divulgador de noticias, que tem uma pagina no face e um blog de informações deveria antes de lançar qualquer nota se inteirar melhor dos fatos e não ‘jogá-las a bel prazer’, pois fica parecendo ser uma nota política oposicionista apenas. Os fatos ocorreram, repito, mas não na proporção que você deu na postagem e que seus seguidores comentaram nas mesmas proporções. 24/10/2016- Mauri Alves Pereira – Presidente da Comissão Organizadora e Fiscalizadora
 

Domingo, 23 de Outubro de 2016 - 02h28

Urgente: Dois veículos de Pitanga batem de frente, sete pessoas feridas em estado grave, veja o VÍDEO

 
Um grave acidente, uma colisão frontal, deixou 7 pessoas feridas.

O acidente foi por volta das 23:10hs deste sábado (22), próximo a entrada do Frigodasko na PR-466, trecho que liga Pitanga/Guarapuava.












Dois veículos, um Gol modelo quadrado de cor cinza com placas de Pitanga,conduzido por um menor de 16 anos, e um Uno Mille de cor vermelho também com placas de Pitanga, conduzido por LUCAS ZANETTI 20 anos.

A batida frontal foi violenta, pessoas ficaram presas nas ferragens do Gol, outras saíram pela janela do Uno que ficou tombado na pista, segundo a policia, no total, sete (7) pessoas foram socorridas com ferimentos graves.

Pessoas feridas ficaram espalhadas pelo chão, algumas com fraturas graves, populares que passavam pelo local pararam para ajudar, duas ambulâncias foram acionadas, corpo de bombeiros de Pitanga teve muito trabalho para socorrer as vitimas.

As vitimas são todas jovens, e todos moradores de Pitanga.

O cenário no local era impressionante, estilhaços e ferragens dos veículos espalhados na pista, muito sangue e objetos dos ocupantes se misturavam com o óleo derramado na via.

Os gemidos das vitimas provocavam angustia nas pessoas que tentavam ajudar no local, familiares rapidamente apareceram e foram contidos pelos policiais, pois queria socorrê-los e encaminhá-los para o hospital, mas esse procedimento é função do resgate do corpo de bombeiros.

A policia rodoviária teve trabalho para administrar a pista, pois muita gente circulava, e veículos passavam todo momento no local.
 
A Policia Civil esteve no local, um levantamento vai ser feito para descobrir as causas do acidente.

Os nomes das vitimas: 

LUCAS ZANETTI 20 anos, ferimentos graves.
RAFAEL KOVALTCHUK 17 anos, ferimentos graves.
FLAVIO MIGUEL MORMUL 18 anos, ferimentos graves.
BRUNO GONÇALVES 16 anos, ferimentos graves.
VINICIUS ANTONIO ARAUJO FOLLER 17 anos, ferimentos graves.
PABLO HENRIQUE DOS SANTOS 17 anos, ferimentos graves.
GABRIEL GONÇALVES 16 anos, ferimentos graves.

TODOS ENCAMINHADOS PARA O HOSPITALSÃO VICENTE DE PITANGA.

O repórter Jonei Farias esteve no local, e trás todas as informações.

                                                                                VIDEO:

                   
 

Sábado, 22 de Outubro de 2016 - 13h33

" Diário de um detento": Como é a vida na cadeia do homem que matou seu amigo após flagra-lo com sua esposa

 
"Diário de um detento" - O repórter Jonei Farias entrou na cela do detento, que matou seu algoz com golpes de faca no pescoço ao ver o homem com sua mulher.

Assista o 1° Capítulo de "Diário de um detento".

​              
 

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 - 09h24

Colégio de Palmital é destaque durante as ocupações no Paraná

 
                               

​Alunos do Colégio Estadual João Ferreira Neves de Palmital, vão às ruas, uma passeata acontece durante a manhã de hoje (21).
 
As escolas do município foram todas ocupadas, alunos do João Ferreira estão destacando-se pela organização, escola limpa, lixeiras, portas e janelas pintadas, limpeza nos banheiros, corredores, cozinha e salas de aula.
 
A população de Palmital aderiu à ocupação, pais, alunos, professores e a sociedade em geral uniram-se pela causa.
 
Paulo Sérgio Rosso, procurador geral do estado do Paraná, destacou a organização dos alunos e enfatizou dizendo que Palmital é uma das poucas cidades do Paraná, onde não há reclamações de vandalismo.
 
Nesse momento, alunos estão nas ruas do município. 

 
 

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 - 08h50

Plantão Policial em Pitanga

 
FURTO QUALIFICADO
No dia 20 de outubro de 2016, na Vila Planalto, a vitima teria saído da residência  para trabalhar e ao retornar encontrou a porta da residência arrombada, sendo que o meliante revirou toda a casa e furtou uma TV. A vitima foi orientada quanto os procedimentos e feito ptrm sem êxito.
 
LESÃO CORPORAL-VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR
No dia 20 de outubro de 2016, depois de solicitação de uma mulher residente na Vila Sulina, a qual relatou que seu tio, o qual convive na sua residência, chegou embriagado, proferindo-lhe palavras de baixo calão e ameaçando-a de morte e seu marido também. As partes foram encaminhadas até a 45ª DRP para as demais providencias.
 

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2016 - 08h48

Governo do PR diz que tira emenda sobre data-base se greve acabar

 
O Governo do Paraná afirmou que vai tirar a emenda que trata da data-base dos servidores estaduais, desde que as categorias de servidores em greve voltem às atividades. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (20), durante uma reunião entre representantes dos sindicatos dos servidores e do governo estadual. Contudo, a retirada vale até o fim de novembro. *Confira abaixo o que diz o termo de acordo.
Professores, funcionários da Educação, policiais civis e servidores paralisaram as atividades na segunda (17).
Um dos motivos da greve é o reajuste salarial que, conforme aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em 2015, deveria ser repassado aos servidores em janeiro de 2017.
 
Termo de acordo
No termo de acordo, o governo estadual diz que o Executivo assume o compromisso de retirar o item 33 da emenda nº 43 da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), em tramitação na Alep.
"A retirada fica condicionada ao encerramento de movimentos grevistas no serviço público estadual. Ao mesmo tempo, fica aberto canal de diálogo sobre a situação do orçamento do Estado e a possibilidade de concessão de aumento salarial ao quadro funcional no próximo exercício", diz um trecho do documento.
O termo ainda diz que, se até o fim de novembro, não houver uma proposta substitutiva – "que atenda requisitos e limitações legais e financeiras", conforme o documento – para o reajuste salarial em 2017, o governo estadual vai tomar "as medidas necessárias para manter o equilíbrio financeiro do Estado, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".
Sem dinheiro
De acordo com a Secretaria da Fazenda, não há dinheiro para pagar o reajuste e as progressões e promoções. Sem previsão orçamentária, o govenro afirma que quando houver excedente de arrecadação, o débito será quitado. Para o governo, isso significa é um adiamento da data-base do funcionalismo público.

O secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, tem declarado que o governo está aberto para proposições por parte dos sindicatos, desde que sejam compatíveis com a realidade orçamentária do estado. Rossoni chegou a afirmar que, se o reajuste for pago, o Paraná terá que negociar o pagamento dos salários. 
O acordo e a mudança
O pedido de reajuste salarial foi um dos principais entraves da greve de 2015, que ficou marcada, inclusive, por causa de um confronto entre a polícia e os servidores no Centro Cívico, em Curitiba.

Desde o início, a categoria pedia aumento de 8,17%, por conta da reposição da inflação. No entanto, a proposta que acabou sendo aprovada pelos professores previa o pagamento de 3,45% referente à inflação entre os meses de maio, quando vencia a data-base da categoria, e dezembro de 2014.
Em janeiro deste ano, os servidores receberam um novo reajuste, com a inflação acumulada em 2015. A mesma medida deveria ser tomada em janeiro de 2017, referente à inflação de 2016, mais 1%.

A emenda em tramitação da Assembleia suspende o pagamento do reajuste salarial até o pagamento das promoções e progressões de carreira em atraso.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.