PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 16h25

Imagens mostram assalto em Santa Maria do Oeste

 
 
PUBLICIDADE
 
Na tarde desta terça-feira, 18 de abril de 2017, uma quadrilha fortemente armada com fuzis assaltaram a agência bancaria do Bradesco em Rosário do Ivaí. Para facilitar a ação, os criminosos fizeram um cordão humano com funcionários e clientes para evitar reação policial.

Enquanto isso, os assaltantes realizavam os ataques nos caixas e no cofre da agência. Cerca de meia hora depois, os assaltantes saíram em um veículo levando dois reféns, um deles no capô do carro.  

Na saída para Campineiro do Sul, próximo a um Laticínio, as vítimas foram libertadas. 

O caso está em andamento.

FONTE: WELLYNGTON JHONIS
 
PUBLICIDADE
 
O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), admitiu que a idade mínima das mulheres será menor do que 65 anos. "Acho que é muito grande a chance de mudar a idade da mulher", disse o relator na noite desta segunda-feira (17), após reunião com o presidente Michel Temer e deputadas da bancada feminina na Câmara. Depois de relutar em revelar a nova idade mínima, Oliveira Maia disse que ficará entre 62 e 63 anos.

Com a flexibilização da idade mínima, a ideia de reduzir a exigência de tempo mínimo de contribuição (de 25 anos na proposta original) deve ser abandonada. "Não faz sentido ter dois benefícios", disse Oliveira Maia. "Elas disseram que pra elas é muito significativo do ponto de vista da comunicação com a sociedade que seja preservada uma diferença de idade na aposentadoria. Para elas está muito claro que a mudança no tempo de contribuição não resolve."

O martelo sobre a idade mínima - 62 ou 63 anos - só será batido após discussão interna da bancada feminina sobre a questão. A expectativa do relator é sair do café da manhã com Temer e deputados da base, marcado para esta terça-feira (18) no Palácio do Alvorada, já com a definição.

Diante da mudança na idade mínima das trabalhadoras, será necessário fazer uma série de adaptações nas regras que já haviam sido elaboradas, como a regra de transição. Segundo o relator, para compensar a concessão da idade mínima, é possível que a duração da transição das mulheres fique menor do que os 20 anos estabelecidos anteriormente.
Oliveira Maia não descartou, contudo, possíveis alterações na idade mínima inicial da transição em relação à proposta inicial elaborada pelo relator de partir dos 50 anos para mulheres e de 55 anos para homens. "Havendo alteração na idade mínima, obviamente que haverá também início de idade mínima para aposentadoria diferente."
Mesmo com a redução da idade mínima das mulheres na regra geral de aposentadoria, isso não significa que as categorias atingidas por regras especiais - rural, policiais e professores - também terão idade mínima melhor no caso da mulher. "O que a gente está estabelecendo é um teto para a aposentadoria das mulheres. Suponhamos que seja de 62 anos, por hipótese, isso é o máximo de tempo que a mulher precisa para se aposentar. Não significa que quem já tá com 60 anos (na proposta) não vá ficar com 60", disse o relator.
Questionado especificamente se há a possibilidade de reduzir a idade mínima para mulheres nas categorias especiais, Oliveira Maia disse que "a ideia é que não". "Não quer dizer que isso tenha que ser transferido para as aposentadorias especiais. Esse é o meu raciocínio", frisou o relator.
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA: FURTO SIMPLES
No dia 17 de abril de 2017 às 12h15min, a equipe policial deslocou até ao um estabelecimento comercial onde, uma funcionaria relatou que havia uma jovem tentando furtar o estabelecimento. Na bolsa da jovem foi encontrado: uma (01) caixa de bombom marca Nestlé, um (01) pacote contendo 800g de maçã e um (01) pacote de alho pesando 194g. Diante dos fatos ela foi encaminhada para 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências.
FURTO QUALIFICADO
No dia 17 de abril de 2017 às 17h30min, a equipe deslocou até a Av. Brasil, onde relatou o solicitante que ao chegar à residência notou que ladrão ou ladrões arrombaram a porta da sala e subtraíram do interior da mesma: 03 ovos de chocolate 01 cordão de ouro, 01 pingente de ouro no formato de coração e 01 anel de ouro.
 
PALMITAL: RECEPTAÇÃO/VEICULO RECUPERADO
No dia 17/04/2017 por volta das 17h00min em patrulhamento a equipe avistou uma camionete de cor preta, ao verificar foi constatado que se tratava de uma camionete que está com alerta de furto do dia 11/04/2017. Diante dos fatos a equipe fez diligências a fim de identificar com quem estava o referido veículo.  De posse de algumas informações foi localizado, em um mercado, o suposto homem que estaria com o veículo. Foi realizada buscas na residência dele, mediante autorização devidamente assinada. Durante as buscas foi encontrada de baixo do tapete da sala uma chave. Questionado de quem seria não soube informar. Foi então testado a chave no automóvel sendo que esta deu partida. Perguntado novamente sobre a procedência da chave bem como do veículo, ele informou que havia ganhado R$ 500,00 (quinhentos reais) para esconder a chave, mas que não sabia quem seriam as pessoas que teriam lhe dado o dinheiro. Diante dos fatos foram lidos seus direitos, dado voz de prisão e encaminhado o carro e ele até a 44ª DRP para os procedimentos legais cabíveis
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 
 
PUBLICIDADE
 



No dia 16 de abril de 2017, a equipe policial de serviço quando em patrulhamento na área central foi avistado um palio prata onde o condutor, solicitou que a equipe pudesse atender uma situação de furto em sua propriedade.

Já na residência do solicitante o mesmo relatou que teria saído da residência para comemorar com alguns amigos seu aniversario e que quando retornou encontrou um buraco na parede de trás da sua residência onde teriam furtado do seu interior uma espingarda cal.12.

Diante do fato constatado a equipe realizou patrulhamento porem sem êxito até o momento. Sendo orientado o solicitante quanto aos demais procedimentos cabíveis ao fato.

 
PUBLICIDADE
 
A noite desse sábado (15) foi trágica para os moradores da Borboleta dos Bidas, área rural de Pitanga.
 


Eram 20:40hs, quando equipes do corpo de bombeiros foram até a PR-460, rodovia que liga Pitanga/Campo Mourão, um acidente do tipo saída de pista que vitimou fatalmente uma pessoa e deixou outras seis com ferimentos.
 
Segundo apurou o Blog Jonei Farias da Rádio Poema que esteve no local, o veículo GOL de cor banco com placas de Curitiba, com três adultos e três crianças perdeu o controle, saiu da pista, colidindo com o barranco á beira da pista.

Com o impacto, os ocupantes ficaram gravemente feridos, sendo que um jovem morreu no local, trata-se do Sr. Daniel Ratki, aproximadamente 30 anos de Idade.

Daniel mora na localidade Borboleta dos Bidas, é filho do Sr. Santo.
 
Segundo a polícia, Daniel foi arremessado para fora do veículo e morreu no local, a esposa de Daniel teve ferimentos leves, ela ficou ao lado do corpo até a chegada da polícia, mais tarde foi encaminhada para o hospital.

Outras cinco pessoas já haviam sido encaminhadas para o hospital São Vicente pelo Corpo de Bombeiros, entre elas três crianças de 1 ano, 6 e 7 anos.
FERIDOS:
ROSEMER FELICIANO, 22 anos.
C. F. R., 6 anos, Ferimentos graves, transferida para Guarapuava.
M. F. R., 1 ano, Ferimentos graves sem risco a vida.
M. F. R. 4 anos, Ferimentos leves.
ELVIS DIEZER JAVORSKI, 18 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida.
GEOVANE JAVORSKI FERNANDES, 21 anos, Ferimentos considerados graves sem risco à vida.
 
Todos encaminhados para o hospital São Vicente de Pitanga.
O corpo de Daniel Ratki foi encaminhado para o IML de Guarapuava.
As caudas do acidente serão apuradas.​ 
 
PUBLICIDADE
 
Faleceu na manhã de hoje (13), o comunicador Jauri Gomes da radio T.

Jauri lutava contra um câncer e faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, onde estava internado desde o início desta semana.


 
 
PUBLICIDADE
 


Por volta das 13:00hs de ontem (12), uma acidente na Avenida Brasil, Centro, entre um automóvel e uma motocicleta, deixou o Sr. HELITON PEREIRA RODRIGUES 26 anos, com ferimentos leves.
 
Socorrido e encaminhado para o hospital em Pitanga.
 
 
PUBLICIDADE
 


Dois policiais feridos. Esse foi o resultado de uma colisão entre um veículo Fiat/Palio, placas HFX-4364, de Guarapuava, conduzido por Divonzir de Souza e uma viatura do Batalhão de Choque do 16ºBPM.

O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 9h15.
 
Segundo o motorista do palio, ele estava transitando pela rua Azevedo Portugal, quando se distraiu e acabou furando a preferencial, colidindo com a viatura.
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, os dois policiais foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paulo com ferimentos leves. 

REDE SUL DE NOTÍCIAS

 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 11 de abril de 2017, às 18h55min, segundo o solicitante ele havia sido ameaçado por um homem com um facão, na Vila Rural do Rio do Meio de Baixo, e que o autor das ameaças havia saído do local com um veículo de cor branca sentido a cidade de Pitanga.

Foi deslocado ao local informado sendo que aproximadamente 2 km da cidade fora visualizado o referido veículo transitando pela estrada rural sentido a cidade de Pitanga PR. Foi abordado o referido veículo na Avenida Brasil esquina com a Rua Anita Garibaldi, sendo efetuadas busca pessoal e no veículo não sendo constatado nada de anormal.

Em consulta ao sistema foi verificado que o condutor não possui CNH/PPD e que o veículo possui débito de licenciamento, sendo apreendido o veículo e confecçionados autos de infração.
 
 
PUBLICIDADE
 
No próximo sábado dia (15), o Pitanga Futsal realizará uma peneirada no ginásio de esportes de Pitanga.
 
O convite é para atleta de Pitanga e da região, objetivo da peneirada e escolher jogadores para integrar a equipe profissional que irá disputar a taça bronze 2017.
 
 Interessados procurar a secretaria de esportes de Pitanga ou ir pessoalmente no sábado pela manhã já prontos para o treino.
 

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h28

Chevette pega fogo em Pitanga

 
Na madrugada de hoje (11) as 02h00min, atendendo a solicitação via 190, a equipe deslocou até a Rua Reinoldo Nunes Ferreira, numeral 680, onde segundo relato do solicitante, enquanto dormia percebeu uma luz forte vinda do exterior de sua residência no local que estacionou seu veiculo, um GM/ Chevette, e ao verificar o referido veiculo constatou que alguém havia ateado fogo no carro, porem o fogo logo foi controlado por estar em estagio inicial causando poucos danos e apenas na lataria do veiculo.
       
Ao chegar no local a equipe constatou os fatos relatados e diante da situação orientou o solicitante quantos aos procedimentos legais e realizou patrulhamentos no local em busca de suspeitos porem não logrou êxito em encontra-los.
 

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h11

Pitanga: Mulher acorda e flagra dois homens furtando dentro da residência

 
Equipe da Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, até a Rua Henrique Michalak, Bairro São Basílio, onde relatou a solicitante que foi até a padaria e deixou a casa com a porta e janelas abertas, sendo que sua genitora ficou no interior da residência dormindo e quando acordou viu dois indivíduos morenos carregando um televisor e um aparelho de DVD e quando estes a avistaram largaram os objetos e empreenderam fuga, levando consigo uma carteira de bolso, em courino, na cor vermelha, contendo R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais) em espécie e documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), tomando rumo ignorado.
       
Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento com o intuito de localizar os autores, porem sem êxito.
 

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h08

Após ameaça, mãe chama policia para conter o filho em Pitanga

 
No dia 10 de abril de 2017, às 11h15min, foi deslocado até a Rua 26 de Maio, nº 1360, Vila Maristela, a fim de dar atendimento a ocorrência di tipo ameaça violência domestica onde relata a solicitante que seu filho constantemente chega em sua casa embriagado e muito agressivo, proferindo muitas ameaças, no entanto com a chagada da equipe no local a Noticiante relatou que não queria que efetuasse a prisão de seu filho, queria somente a presença da equipe policial no local.
       
Diante do fato a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados. 
 

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h24

Briga entre irmãos em Boa Ventura teve disparo de arma de golpes de faca

 
No dia 08 de abril de 2017, por volta das 19h40min compareceu no Destacamento de Polícia Militar um Senhor relatando que estava na casa de seu cunhado, que seu irmão chegou e após uma discussão os dois entraram em luta corporal.

Relatou ainda que seu irmão estava com uma faca e conseguiu desferir um golpe ferindo uma de suas mãos, relatou ainda, que sua irmã, na tentativa de separar a luta sofreu outro golpe, este também feriu uma de suas mãos.

Relatou ainda que seu cunhado na tentativa de parar com as agressões veio a disparar uma arma de fogo, a qual não soube relatar qual tipo de arma era. Diante disso a equipe deslocou até a localidade de Assentamento Canádia na casa onde haveria acontecido o fato no intuito de localizar o autor do disparo, a arma de fogo, e o autor das facadas, porém sem êxito.
Ainda no local foi relatado que o autor das facadas foi atingido na perna e foi realizar curativos no posto de saúde local. De posse dessas informações a equipe deslocou até o posto de saúde onde confirmou o fato.

Assim os envolvidos foram encaminhados para o hospital de Pitanga para realizar tratamento médicos nos ferimentos, que segundo a enfermeira local, não foram graves. Todos foram orientados, tomadas às demais medidas cabíveis, contudo o autor dos disparos e a arma de fogo não foram localizados.
 
 

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h20

Falsa comunicação de crime em Pitanga

 
Uma mulher teve problemas ao passar uma informação para polícia em Pitanga, primeiro disse ter sido agredida, depois voltou atrás e disse que não.
 
A equipe da PM deslocou até Rua Ébano Pereira, por volta das 2:50 desse domingo (09) em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, onde a solicitante de 20 anos de idade estava discutindo com seu ex-convivente de 32 anos.

Com a equipe no local a solicitante relatou que seu ex havia lhe agredido com empurrões.

Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes para 45 DRP para serem tomadas as devidas providencias. Quando a equipe estava confeccionando o referido boletim a solicitante mudou a versão, dizendo para o investigador que seu ex não tinha lhe agredido, então a “possível vítima” foi entregue por falsa comunicação de crime.
 
 

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h17

Acidente em frente a Cliamo deixa um ferido

 
Um acidente registrado ás 14:00hs de ontem (09) na rua João Gonçalves Padilha deixou uma pessoa com ferimentos leves.
 
Colisão entre Fiat Uno com placas de Pitanga e um Gol também de Pitanga, do acidente ferimentos leves na Sra. Maria Bernadete de Lima 63, que foi conduzida para atendimento médico.
 
Bruno Zagulski e Cecilia Moura não tiveram ferimentos.
 
 

Domingo, 09 de Abril de 2017 - 09h23

Policia Militar registra porte ilegal de arma de fogo em Pitanga

 
A Equipe ROTAM realizava patrulhamento, por volta das 16:15hs, quando avistou um veículo Vectra com placas de Pitanga em alta velocidade, foi então realizada a abordagem ao veículo.

Em busca veicular foram localizados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre. 6.35 com um carregador municiado com três munições.
Ainda foram localizadas 47 munições calibre .38.
 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. Thiago Sebrensk, o qual foi encaminhado para policia Civil, bem como feita a apreensão das armas de fogo.
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.