PUBLICIDADE
 
/
 
 

Quarta-feira, 14 de Junho de 2017 - 13h02

Em Palmital, homem é detido por "afogar cachorro" com sacola plastica

 
Por volta de 12h00min, esta equipe policial de Palmital, passou receber várias ligações via 190, denunciando um homem, que aparentemente estava embriagado, que estava praticando abuso e maus tratos a animais, "afogando um cachorro dentro de uma sacola plástica".

No local foi abordado o suspeito sendo que neste momento populares já haviam cercado e retirado o cachorro, como forma de proteger o animal o qual foi repassado à equipe, sendo que o denunciado foi levado até a delegacia para as providências cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito de Palmital, Valdinei de Souza, o Nei, decretou estado de calamidade pública no município. A decisão foi tomada após o levantamento dos danos provocados pela intensidade de chuvas que atingiu o município nos últimos dias, principalmente, na madrugada do Dia (06).

De acordo com a Defesa Civil, a chuva e o vendaval danificou 49 casas, e também três ordenhadeiras com tanques reservatórios de leite. “A destruição foi de grande monta”. Cinco postes também foram atingidos deixando o município sem energia elétrica e sem água por mais de quatro horas. O abastecimento ainda não foi restabelecido.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, foram atingidos oito municípios da 14ª Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná (Corpdec). Esses números, entretanto, são preliminares, podendo existir um número maior de pessoas atingidas
 
PUBLICIDADE
 
No dia 30/05/2017, a equipe foi informada que teria dado entrada a um consultório uma vítima de disparo de arma de fogo.

A PM deslocou até o consultório e em contato com a vítima, a mesma relatou estar se deslocando de moto em companhia de seu marido para a casa de sua mãe, quando próximo ao trevo de acesso a Marquinho pela PR 158, quando avistaram dois indivíduos parados ao lado de uma moto pedindo socorro, e que pararam para verificar a situação, ao descerem, receberam voz de roubo sob a ameaça de um revolver, seu marido reagiu a situação e a arma do indivíduo disparou vindo a atingir a parte posterior da perna de sua mulher e os autores empreenderam fuga.
 
Posteriormente o casal deslocou até o referido consultório. Feitas as orientações cabíveis aos envolvidos.
 
PUBLICIDADE
 
Por volta das 14h a equipe Velado 3 Cia, com apoio do Soldado Elizeu manteve vigilância na Rua Dr. João Ferreira Neves, Vila COAMO no intuito de recapturar o foragido RICARDO MORCELLI, o qual fugiu duas vezes da equipe de serviço de Palmital, dia 06 de abril 17 e dia 20 de maio 17, ocasião que entrou em luta corporal com a equipe de RPA e tentou sacar a pistola de um dos policias.

Por volta das 14h20 de hoje (29), foi avistado Ricardo, sendo ele abordado, momento que iniciou reação com força física, porem a equipe usou de força e conteve o foragido, o qual foi preso e conduzido a Delegacia de Palmital. O Sargento Moraes precisou conter os ânimos de Ricardo usando de força moderada.

 
PUBLICIDADE
 
Quatro indivíduos encapuzados e armados assaltaram a Farmácia Farma Total de Palmital, na noite desta quarta-feira (17), o assalto aconteceu (agora a pouco) por volta das 20:45 horas.
A farmácia está localizada na Avenida Maximiliano Vicentin no centro da cidade. Os assaltantes estavam armados com revólver e facão, abordaram os funcionários que estavam no caixa e os atendentes.

Levaram produtos da loja de conveniência, doces e o dinheiro que estava no caixa. Foi um momento de muita tensão tanto para os funcionários, quanto para os clientes que estavam na farmácia no momento do assalto.

O gerente da farmácia Rafael Pires falou com a nossa reportagem logo após o ocorrido e contou que os assaltantes entraram, ameaçaram, furtaram produtos e dinheiro e fugiram tomando rumo ignorado. A Policia Militar foi chamada, esteve no local e saiu para fazer patrulhamento com o objetivo de capturar os assaltantes.
 
PUBLICIDADE
 
Trinta policiais e sete viaturas.

 Uma grande operação policial está sendo realizada no interior de Palmital desde as primeiras horas da manhã, nesta terça-feira (25).

 O Sargento Moraes da 3ª Companhia da Policia Militar do Paraná (Pitanga), concedeu entrevista ao Portal Antônio Carlos e a Rádio Cidade e contou que os policiais chegaram na área ocupada por volta das 5 horas da manhã e deverão permanecer até as 18 horas, horário previsto para conclusão dos trabalhos.

 Na fazenda ocupada, havia bastante tempo, em Rio Palmeira, as famílias de trabalhadores rurais construíram residências, trabalhavam na agricultura e criação de gado.

 Aproximadamente duzentas cabeças de gado estão sendo transportadas para outras áreas, o transporte das mudanças e das residências também já começou.

 A desocupação da fazenda está acontecendo de maneira pacifica somente uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma.

Fonte: Portal Antônio Carlos de Palmital
 
PUBLICIDADE
 
No dia 25/01/17 por volta das 21h00min a equipe foi informada que uma pessoa teria ligado relatando ter acontecido um homicídio, a equipe junto com o delegado deslocou até o local, onde encontrou uma pessoa em óbito, sendo que o irmão da mesma confessou ter efetuado golpes de machado.
 
Sendo assim o autor encaminhado até a Delegacia de Polícia de Palmital. 
 
PUBLICIDADE
 
Durante a ação, a PM trocou tiros com os criminosos que não conseguiram levar o dinheiro dos bancos.


                  


No dia 25 de janeiro de 2017, por volta das 02hrs da madrugada a equipe estava no pelotão quando duas camionetes, pararam em frente ao pelotão e de imediato desembarcaram alguns indivíduos portando armas longas e de imediato começaram a efetuar vários disparos em direção aos policiais, um dos policiais conseguiu pedir via rádio apoio a Delegacia de Policia Civil.

Segundo os policiais os autores gritavam que "iriam jogar uma dinamite e explodiriam o pelotão". Os autores dos disparos chegaram a invadir o pátio do pelotão, quando perceberam que uma viatura aproximava-se com a sirene ligada, essa viatura que estava sendo conduzida pelo Delegado de plantão ao aproximar-se do local foi alvejada por inúmeros disparos e obrigada a recuar.

Enquanto alguns indivíduos efetuavam disparos em direção ao pelotão PM, outros invadiram o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú, sendo que usaram de explosivos e para tentar arrombar os cofres das agências, durante a tentativa de explosão dos cofres os autores abordaram um cidadão, o qual estava conduzindo uma Van da Saúde Municipal e um pedestre que estava transitando pela via e permaneceram com os mesmos por aproximadamente 20 minutos de reféns em frente ao Banco Bradesco, sendo que os liberaram antes de fugir. Após mais disparos os indivíduos embarcaram nas camionetes e saíram em direção ao Município de Laranjal.

De imediato as equipes do CPU do 16ºBPM, Choque e da 3ª Cia PM deslocaram em apoio, foi feito patrulhamento, contudo não foi possível encontrar os autores. Após normalizada a situação verificou-se que um pedaço de emulsão permaneceu no interior do Banco Bradesco, sendo assim, foi acionado o esquadrão anti-bombas do BOPE para verificar, foi feito isolamentos dos locais e acionada a Policia Científica para os procedimentos cabíveis.
 
PUBLICIDADE
 
No dia 10 de dezembro de 2016, as 00h50min, dois solicitantes compareceram no 4º Pel. relatando que estavam dentro de sua propriedade, quando três indivíduos, sendo que dois estavam armado, um com uma pistola e outro com uma arma 'espingarda', sendo que os mesmos vieram agredir as vítimas pedindo dinheiro e a chave da van, após subtrair o dinheiro das vítimas, cerca de R$1.100,00, agrediram os mesmos, dizendo que iam mata-los caso não achassem a chave da van, momento este que saíram do local, levando apenas o dinheiro. 
 
PUBLICIDADE
 
As 23h30min do dia 09 Dez.16, foi recebida denuncia que um individuo estaria tentando furtar um veiculo que estaria estacionado no pátio de um antigo posto de gasolina, em ato continuo a equipe chegou ao local e flagrou o individuo dentro de um veiculo, tentando fazer ligação direta para ligar o veiculo, como também notou que o individuo havia retirado som automotivo da marca BOOSCER .

O suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos o qual foi apreendido e encaminhado ate 44ª Delegacia de Policia Civil de Palmital-PR ,juntamente com referido radio ,para os procedimentos cabíveis.

OUTRA OCORRÊNCIA: FURTO QUALIFICADO
No dia 10 de dezembro de 2016, compareceu neste DPM um masculino, o qual relatou que no dia 08/10/16 teve sua motocicleta Honda Cg Titan 125 furtada na frente da casa de um conhecido seu. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato. 
 
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 07/12/2016, a equipe do serviço recebeu informações de que um masculino possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido e que o mesmo estaria na residência de sua irmã no bairro Guaraúna, sendo que a equipe fez contato com a proprietária da residência e explicou a situação, sendo que após isso na presença de seu advogado o masculino saiu de dentro da residência e foi conduzido ate a 45ªDRP onde permaneceu à disposição da justiça.
 
PALMITAL: ROUBO
No dia 07/12/2016, conforme solicitação de uma mulher, esta teria sido vítima de roubo no seu estabelecimento na área central, a equipe se deslocou até local onde foi constatado o fato, aonde a solicitante veio a relatar que indivíduos armados, entraram pelos fundos do estabelecimento, renderam funcionários e adentrando ao escritório deram voz de roubo, subtraindo certa quantia em dinheiro. Em ato continuo os autores tentaram roubar um veículo para empreender fuga, efetuando um disparo de arma de fogo conforme. A equipe realizou patrulhamento nas imediações sendo deslocado até as localidades próximas. Sendo que estes tomaram rumo sentido o Município de Santa Maria do Oeste, que foi solicitado apoio da equipe do referido município, não logrando êxito em localizar os autores. Diante do fato foi lavrado o Boletim de ocorrência e orientado quantos aos procedimentos.
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 22 de novembro de 2016, atendendo denúncia anônima via fone 190 que dava conta que havia uma motocicleta escondida em um matagal, próximo da Vila Piquiri.

A equipe deslocou até o endereço e mediante buscas no mato, foi logrado êxito em localizar uma motocicleta Honda/CG 125 Fan vermelha, sendo que em consulta no sistema Sesp constatou-se que a referida motocicleta possui alerta de furto/roubo.

Diante do fato foi encaminhada a motocicleta para a 44°DP-Palmital para que se tomassem as medidas cabíveis. 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.