PUBLICIDADE
 
REGIÃO CENTRAL
 
 

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 18h56

Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse em Palmital

 
Trinta policiais e sete viaturas.

 Uma grande operação policial está sendo realizada no interior de Palmital desde as primeiras horas da manhã, nesta terça-feira (25).

 O Sargento Moraes da 3ª Companhia da Policia Militar do Paraná (Pitanga), concedeu entrevista ao Portal Antônio Carlos e a Rádio Cidade e contou que os policiais chegaram na área ocupada por volta das 5 horas da manhã e deverão permanecer até as 18 horas, horário previsto para conclusão dos trabalhos.

 Na fazenda ocupada, havia bastante tempo, em Rio Palmeira, as famílias de trabalhadores rurais construíram residências, trabalhavam na agricultura e criação de gado.

 Aproximadamente duzentas cabeças de gado estão sendo transportadas para outras áreas, o transporte das mudanças e das residências também já começou.

 A desocupação da fazenda está acontecendo de maneira pacifica somente uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma.

Fonte: Portal Antônio Carlos de Palmital
 
PUBLICIDADE
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 750 pacotes de cigarros contrabandeados na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, por volta das 6h desta terça-feira (25).

A mercadoria estrava escondida no porta-malas de um carro. O motorista, de 48 anos foi preso.

Ele contou à polícia que pegou a carga em Cascavel, no oeste do Paraná, e que a entregaria em Irati, na região central do estado.
O homem, que já responde por outro crime, foi levado à Polícia Federal (PF) de Guarapuava.

A pena para o crime de contrabando pode variar de dois a cinco anos de prisão.

Os pacotes de cigarros devem ser entregues à Receita Federal.
 
 
PUBLICIDADE
 

Porto Barreiro – Um barco virou com duas pessoas no alagado de Porto Santana, no município de Porto Barreiro, na noite deste sábado (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, o acidente aconteceu por volta das 20h30. Um dos ocupantes do barco conseguiu nadar e se salvou com o auxílio do balseiro do local.

Já o madeireiro Dorvalino Savaris, 60 anos, não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo o reconhecimento da área e coletando informações
.
 As buscas aquáticas serão feitas somente neste domingo (23), tão logo o dia amanheça. Uma equipe de Guarapuava auxiliará nas buscas. Um protocolo do Corpo de Bombeiros impede buscas aquáticas durante a noite.

Segundo o Corpo de Bombeiros de LS, ainda não há detalhes sobre as causas do acidente.

 
PUBLICIDADE
 
Ela não vê os pais e irmãos há 24 anos, desde que foi morar com uma madrinha em Santa Maria do Oeste.

A vontade de ter notícias, de rever a família que não vê há 24 anos despertou a solidariedade de uma vizinha de dona Ana Luiza Pereira.
 Luciane Martins entrou em contato com a mídia para expor o drama da mulher.

“Minha vizinha quer muito ter notícias e rever os parentes”. Segundo Luciane, quando Ana tinha 11 anos de idade ela foi embora com uma madrinha para Santa Maria do Oeste.

 Antes disso, ela morava com os pais Alcides Pereira de Jesus e Maria Pereira, e com os irmãos José Versi e Nadir na Serraria dos Grandes, em Pitanga. Desde então, ela não mais os viu e nem teve notícias.

Quem tiver alguma informação sobre os familiares de Ana Luiza pode entrar em contato pelo número telefônico (42) 9 9985 7282, falar com Luciane.
Ou entre em contato com o blog jonei farias. Fonte: Rede Sul Notícias
 
PUBLICIDADE
 

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na noite dessa sexta feira (21) no bairro Trianon, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 22h55, na rua Vicente Machado, em frente ao Mercado Edinara, e envolveu um VW Saveiro, com placas de Guarapuava, conduzido por Marcelo Muniz Moreira, e um VW Gol, também de Guarapuava, conduzido por Matheus Pedroso de Lima.

O condutor da Saveiro e Júlio Alves Cezar, passageiro de um dos veículos, ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico na UPA do Batel.

 
PUBLICIDADE
 
Duas pessoas ficaram feridas durante acidente ocorrido por volta das 16h30, na BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um carro e uma moto. Uma das vítimas sofreu contusão na região do quadril e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Batel.

A outra vítima teve fratura de joelho e foi levada para o Hospital São Vicente, em Guarapuava.
O Corpo de Bombeiros não soube dar mais detalhes sobre o acidente e nem os nomes dos envolvidos porque o boletim está nas mãos da equipe que prestou o socorro que não retornou ao quartel.
 
 
PUBLICIDADE
 

GUARAPUAVA - Um jovem de 21 anos, identificado como Ernani dos Santos Ribas, teve sua perna prensada pelo cardam traseiro de um trator. Ernani teve fratura na perna direita e laceração (quando a pele é esmagada). O acidente aconteceu na PR 466.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, Ernani foi socorrido pelos próprios colegas que estavam no local, devido à gravidade dos ferimentos, e encontraram a ambulância no caminho.

O jovem foi levado pelos bombeiros para o Hospital São Vicente de Paulo em estado grave, com risco à vida.
 

 
PUBLICIDADE
 
Marcelo Augusto Arnai, é filho de Adilson Arnai morador de Altamira do Paraná.

Uma notícia triste de homicídio registrado na cidade de Laranjal na noite de domingo (09), onde um jovem de 21 anos Marcelo Augusto Arnai, foi assassinado e segundo informações por motivos banais


Nas redes sociais a comoção de familiares e amigos é grande, o jovem Marcelo Marcelo Augusto era bastante conhecido e participava ativamente de ações que envolvia a juventude de Laranjal.
 
PUBLICIDADE
 
Uma caso macabro nas últimas horas, dois túmulos foram violados e um caixão com o corpo dentro foi furtado de uma cova no cemitério do distrito guarapuavano do Guará.
 
O fato foi comunicado a Polícia Militar às 16h dessa quarta feira (05), pelo responsável pela manutenção do cemitério.
 
De acordo com o funcionário, ao chegar ao local de trabalho, ele viu que dois túmulos haviam sido violados.
 
Ao verificar melhor a situação, ele comprovou que em um dos túmulos, a sepultura e a urna haviam sido danificadas. Em outro túmulo, ele verificou que o caixão havia sido furtado com os restos mortais dentro.
 
A Polícia Militar esteve no local e comprovou o fato. Também foram levadas do local uma cortadeira e uma pá.
 
Os dados das sepulturas violadas e do caixão furtado não foram repassadas.
 
 

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017 - 08h48

Após ROUBO na loterica de Santa Maria do Oeste, dois são presos, veiculos e dinheiro recuperados

 
No dia 04 de abril de 2017 por volta das 11h00min, a equipe foi informada via radio de uma solicitação que informou que havia uma briga de marido e mulher no distrito de São José, próximo ao Mercado Godoy.
        A equipe esteve no local e não constatou tal fato, sendo que neste momento ocorria um roubo na lotérica da Caixa, na área central, próximo ao destacamento, Rua Alexandre Kordiak.
        O comandante do destacamento, juntamente com a equipe que saia de serviço, que estavam no destacamento, foram informados do roubo e deslocaram a pé até o local, sendo que em contato com as vítimas que relataram que os autores estavam em um GM Montana cor vermelha, placa não identificada, e saíram sentido Estrada da Lagoa, sendo que se tratava de dois indivíduos com capuz, de estatura mediana que estavam armados com revólveres, e que havia uma terceira pessoa que conduzia o GM Montana, que dava suporte para a dupla de assaltantes.
        Os homens anunciaram o roubo, fizeram os funcionários entregar uma grande quantia em dinheiro da lotérica e um malote que havia acabado de chegar, e ainda roubaram mais três celulares dos proprietários e dois anéis de ouro Que com tais informações foi efetuado varias diligências com apoio da equipe da 3ª Cia Pitanga, porem ate o momento sem êxito.
 
ROUBO (COMPLEMENTAR)
          No dia 04 de abril de 2017, às 14h00min a equipe Velado deslocou a Santa Maria onde passaram a levantar informações sobre autoria do roubo ocorrido na Lotérica na parte da manhã naquela cidade;

Que segundo informações o veiculo suspeito havia passado em uma casa na localidade São Jose antes do crime e outras testemunhas avistaram a referida Montana transitando sentido Pitanga e entrando numa estrada rural no Rio Feio a direita da rodovia; Com estas informações a equipe ROTAM deslocou em patrulhamento sentido Rio Feio e equipe Velado e RPA Santa Maria deslocaram a São Jose, onde foi checado que o veiculo Montana utilizado no crime estava naquele distrito por volta das 10h30min e um dos ocupantes era um foragido outro comparsa não identificado naquele momento; Foi levantado os possíveis paradeiros  a equipe do serviço reservado de Guarapuava;

A equipe Velado da 3 Cia, fez várias diligencias a Turvo, Palmeirinha e São Jose no intuito de localizar os infratores e as buscas não cessaram sendo que por volta das 01h30 o veiculo Montana foi localizado nas proximidades da ABB, Bairro Tancredo Neves, em Guarapuava tendo então  a equipe do Serviço Reservado, RPA e CPU abordado os ocupantes os quais foram identificados e estavam com parte do dinheiro roubado e ainda com um celular e um anel das vitimas;

A equipe Velado da 3 Cia foi ate a casa da testemunha em São Jose, distrito Santa Maria do Oeste onde após ver a foto de um dos ocupantes reconheceu sem duvidas ser ele quem estava por volta das 10h30 do dia 04 de abril de 2017 em São Jose momentos antes de cometerem o roubo na Lotérica; No crime ha possibilidade que tenham agido em três, pois segundo informações de populares quando os ladrões saíram correndo da Lotérica havia um terceiro dirigindo a Montana e veio de encontro aos dois;

O terceiro elemento não foi encontrado porem segue devidamente identificado; No interior da Montana havia roupas que tem as mesmas cores das usadas no roubo, conforme imagens; um dos ocupantes confessou o crime e disse que ficou com um mil e quinhentos reais, um celular e um anel, e  o terceiro meliante que ainda não foi localizado e ficou com a maior parte do dinheiro e com um revolver cal 38 utilizado no crime.
         
Das informações colhidas ha possibilidade de que os autores sejam os mesmos dos roubos do caminhão da Loja Pontarolo, pois um do indivíduos possui passagens por crimes de roubo, trafico, e é natural de Palmital e morou em Santa Maria do Oeste, ou seja conhece a região;

O modo de agir no roubo da Lotérica e o mesmo utilizado no roubo dos caminhões, o local que abordam os caminhões nas proximidades do Rio Feio foi o mesmo que se evadiram durante a fuga do crime da Lotérica.


       


Os presos, dinheiro recuperado, veículo, anel e celulares foram entregues na 45ª DRP Pitanga.
 
 

Sexta-feira, 31 de Março de 2017 - 08h24

Colisão entre caminhão e carro deixa dois mortos e um ferido na BR 277, em Guarapuava

 


Uma colisão entre um caminhão e um carro deixou dois mortos e um ferido na noite dessa quinta feira (30) na BR 277, em Guarapuava.

O acidente, uma colisão frontal, ocorreu às 19h50, no quilômetro 346 da rodovia, e envolveu um caminhão Mercedes Atego 2425, com placas de Guarapuava, conduzido por Ermeson Deitos, e um GM Corsa, com placas de Pinhão, conduzido por João Vilson Less.

O condutor do Corsa Vilson Less e a passageira Elaine Nunes dos Santos que aparecem nessa (foto) ficaram presos às ferragens e morreram no local do acidente, a criança filha do casal não estava no acidente, ela havia ficado na casa de parentes.

O motorista do caminhão teve ferimentos considerados graves e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo. Já o passageiro do caminhão, Welington José Gomes teve ferimentos leves e foi encaminhado para a UPA do Batel.

Os bombeiros tiveram muita dificuldade para liberar as vítimas das ferragens, uma vez que o veículo ficou completamente destruído.

Após a colisão, o caminhão tombou na pista e a carga de soja ficou espalhada pela rodovia. O trânsito ficou lento no local.

Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
Fonte: RSN
 
 

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 - 10h13

Policia Civil desvenda duplo homicídio em Guarapuava

 
A Polícia Civil desvendou o caso de homicídio do pai e da filha, que ocorreu na última segunda feira (27) no bairro Alto da XV, em Guarapuava. 
 
De acordo com o delegado chefe da 14ª SDP, Rubens Miranda Junior, o principal suspeito do homicídio é o ex-marido de Andressa Kulka. Conforme Miranda, a mulher vinha sendo ameaçada pelo autor. “Ela (Andressa) foi embora de Guarapuava para se livrar das ameaças. Porém, ela veio visitar o pai no domingo (26), e o ex-marido descobriu que ela estava na cidade e passou a persegui-la. O pai também estava sendo ameaçado, porém ele nunca registrou Boletim de Ocorrências”, explicou o delegado.
 
A morte de Andressa Kulka está sendo tratado como feminicídio pela Polícia, uma vez que as investigações apontam que ela foi morta por ciúmes pelo ex-marido.
 

Quarta-feira, 29 de Março de 2017 - 10h11

Acidente em Manoel Ribas deixou um ferido leve

 
No início da noite de terça-feira, 28 de março, de 2017, ocorreu um capotamento na Rodovia PR 466, próximo a entrada da comunidade Barra Azul. Acionada a Defesa Civil, de Manoel Ribas, composta pelos agentes Fogaça e Jesuildo, foi ao local.

Os socorrista constataram que o Automóvel era um Chevrolet modelo Meriva Joy, placas DJE-4858 de Terra Rica. No veículo estava, além do condutor, que foi socorrido por terceiros, os passageiros: Ademar Luis Sette, de 39 anos, e Ronaldo Lima da Silva, de 36 anos, os quais saíram praticamente ilesos.

As causas do acidente seriam apuradas
 

Terça-feira, 28 de Março de 2017 - 08h43

PAI E FILHA SÃO MORTOS A TIROS EM GUARAPUAVA

 
Um duplo homicídio ontem (27), por volta das 16h, na Rua XV de Novembro, nas proximidades da panificadora Marrom Glacê, em Guarapuava.

Pai e filha foram assassinados, Valdir Kulka, 46, conhecido como Valdir da Oficina, que estava com um veículo Ford Escort, foi fechado por uma Parati de cor prata, uma pessoa desceu e atirou várias vezes contra á vitima que morreu no local, sua filha Andressa Kulka, 23, que era passageira também foi atingida, ela foi socorrida, mas morreu a caminho do hospital.
 
            
 

Segunda-feira, 27 de Março de 2017 - 07h43

Monza capota na Rodovia PRC-466 em Manoel Ribas e deixa uma vítima gravemente ferida

 
Na noite de domingo, dia 26 de março de 2017, por volta das 19h22min, aconteceu um capotamento na Rodovia PRC-466, próximo a C. Vale em Manoel Ribas.

Os Bombeiros Comunitários de Manoel Ribas foram acionados para atender a ocorrência e no local encontraram um automóvel marca Chevrolet, modelo Monza SL, placa ACY-3720 de Curitiba.

O motorista Alziro Mendes Betin, de 57 anos e o passageiro João Maria de Matos, de 64 anos, saíram ilesos e recusaram atendimento.

Segundo o condutor do veículo, um dos pneus estourou fazendo com que o mesmo acabasse colidindo no barranco e ejetando uma das vítimas do interior do automóvel. A passageira Yolanda Maria Betim, de 73 anos, sofreu ferimentos considerados graves com risco à vida. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital municipal Santo Antônio de Manoel Ribas e depois transferida para um hospital da cidade de Ivaiporã.

Blog Markinho
 

Sexta-feira, 24 de Março de 2017 - 08h09

Taxista é morto em Guarapuava

 
Nesta quinta-feira (23/3), um corpo foi encontrado na estrada do Covó/Guarapuava, próximo ao Clube de Tiros, por um morador daquela região.
 
A PM foi acionada e no local foi confirmado o óbito do cidadão.
 
A vítima foi identificada como sendo Jerson José Meira, 39 anos, taxista do ponto da Estação Rodoviária. Foi constatado como causa da morte um ferimento na cabeça, produzido por um disparo de arma de fogo.
 
A tempo atrás o Jerson foi vítima de roubo, na ocasião ele lutou bravamente contra os meliantes, e saiu ferido.
 
O veículo da vítima, um Corsa de cor prata ainda não foi encontrado.
 
A Polícia Civil está investigando o caso. 
 

Segunda-feira, 13 de Março de 2017 - 12h14

Filho é preso após estuprar a própria mãe no TURVO

 
Um homem foi  preso acusado de estuprar a própria mãe, o fato ocorreu em Faxinal da Boa Vista, interior do TURVO.
 
Segundo a polícia, o autor estava no local do fato, não deixando a ambulância socorrer a vítima, ameaçando os presentes com um facão.
 
A PM deu apoio ao corpo de bombeiros, a vítima do estupro tem 69 anos, o autor que é filho da vítima tem 50 anos.
 
Foi necessária a entrada forçada na residência devido o estado de flagrante, onde a equipe conseguiu abordar o autor, o qual não esboçou nenhuma reação.
 
Ainda ao lado da cama onde o autor dormia foi encontrado um facão.
 
Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a 14°SDP para os devidos procedimentos
 
 

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017 - 09h16

ACIDENTE - Batida entre Cândido de Abreu e Manoel Ribas

 












A Polícia Rodoviária e a Defesa Civil de Manoel Ribas, foram acionadas para atender um acidente na Rodovia entre Cândido de Abreu e Manoel Ribas, mais precisamente na PR 487, entrada para a Localidade de São Pedro. Chovia na tarde desta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, quando um árvore caiu na rodovia e pode ter sido a causa da batida que envolveu três veículos de carga, um deles caiu em uma ribanceira e capotou.

Mais tarde o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, de Manoel Ribas, informou dados dos veículos envolvidos: Um Caminhão Mercedes Benz, modelo 1513, placas ADH-3917 de Iretama, conduzido por Jose Mamus, de 57 anos; uma Carreta marca Volvo, modelo FH 440, placa ATA-2440 de Jardim Alegre, e semirreboque de Apucarana, que pertence a Regina Aparecida Anacleto Pinto, e era conduzido por um motorista que a Polícia Rodoviária divulgou seu nome como Osmael Monteiro, mas a Defesa Civil informou que era Maurício Manteiro; e ainda uma Carreta marca Scania , modelo 112 HW, placa ICR-5975 também de Jardim Alegre, conduzida por Sergio Roberto de Carvalho, de 51 anos. Apenas o condutor de Iretama, senhor José Mamus, sofreu ferimentos leves. 
 
Postado por Ronaldo Alves Senes, o "Berimbau" 
 
 

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017 - 10h47

Prefeitura de Santa Maria do Oeste realiza audiência pública para prestação de contas dos últimos três meses

 


A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste realiza nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, às 19h00, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública/Prestação de Contas dos últimos três meses da administração anterior.

Chegando aos primeiros 60 dias da Administração Gestão Reinoldo e Luiz Lima, o prefeito Reinoldo vem tentando esclarecer a população quanto a situação herdada e trás a público através de Audiência Pública/Prestação de Contas como se encontra a situação do município e tentando a cada dia organizar a casa para que possa regularizar todos os setores da administração, para poder atender as demandas do município com mais tranqüilidade.

Para isso, a equipe de administração do Prefeito Reinoldo convida a todos a participarem da Audiência Pública que será realizada às 19h00 desta quinta-feira, 23, na Câmara Municipal de Vereadores.
 

Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017 - 08h28

Agora: Bandidos tentam explodir caixa eletrônico do Banco do Brasil em Santa Maria do Oeste e são surpreendidos pela PM

 
​Bandidos tentaram explodir o caixa eletrônico do Banco do Brasil em Santa Maria do Oeste na manhã de hoje (20) por volta das 5:00hs da manhã.

 


































Os elementos entraram na agencia, e estavam tentando abrir o cofre com maçarico.
 
Uma viatura da Policia Militar chegou bem na hora, os bandidos abandonaram o maçarico e saíram no banco e atiraram em uma Van da secretaria de Saúde como Refém, o Sr. Wilson que estava na Van teve que sair e deitar no chão.
 
Os policiais foram para cima, e os quadrilheiros entraram em um veículo e se evadiram do local, os PMs foram atrás, mas o veículo embrenhou-se na mata.
 
Reforço policial foi chamado, equipes fazem cerco na região, várias equipes estão espalhadas nos arredores de Santa Maria do Oeste, poderemos ter prisões nas próximas horas.
 
Segundo o Sargento Morares que comanda a ROTAM da 3° Cia de Pitanga, não foi levado da agencia bancaria, apenas danos no local.
 
Dois carros utilizados pelos criminosos na ação foram encontrados queimados próximo de Santa Maria.

Explosivos ainda estão dentro do banco, uma equipe Ant-bombas esta vindo de Curitiba para desarmar o artefato.

A Policia continua as buscas nas região. 

 
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.