PUBLICIDADE
 
PITANGA
 
 

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017 - 13h42

PREFEITURA ASFALTARÁ BAIRROS DE PITANGA

 
 ASFALTOS - O prefeito Maicol Callegari Barbosa, informou aos secretários municipais durante reunião, nesta segunda-feira (18), as últimas ações da Assessoria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Pitanga.

Nós encaminhamentos dos projetos que viabilizam recursos para a pavimentação asfáltica no valor de R$ 2 milhões, através do SEDU / Paraná Cidade / Agência Fomento do Estado do Paraná. "Estes recursos foram aprovados e agora o projeto entra em fase de adequações finais", explicou o prefeito Maicol.

Os primeiros bairros que receberão o benefício já nos próximos meses, serão o Jardim Maristela e Vila Santa Rosa, iniciando pela pavimentação da rua Conselheiro Zacarias, interligando com outras vias dos bairros.

Serão contempladas muitas ruas, e, em outros bairros, já estamos viabilizando recursos com projetos do Governo Federal e com recursos próprios do município, destacou o prefeito Maicol Callegari Barbosa, durante a reunião com secretários municipais.

O prefeito Maicol comentou também que planeja realizar uma revitalização geral, modernizando a cidade com mais acessibilidade e com sinalização urbana, dentro das normas técnicas exigidas por Lei de Trânsito. "Teremos obras contemplando todos os bairros.

E, em alguns bairros, ainda haverá ruas que receberão a pavimentação com o calçamento de pedras poliédricas com boa estrutura, preparando as vias para uma futura pavimentação asfáltica.

Estamos trabalhando incansavelmente, para melhorar Pitanga", disse.

As equipes de planejamento, engenharia, obras e serviços estão trabalhando para agilizarem os projetos da administração municipal.

Da Assessoria de Comunicação

Da Redação/ Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
 
FURTO SIMPLES
No dia 18 de setembro de 2017, a vítima relatou que na data de 17 de setembro de 2017, por volta das 18hrs notou que alguém havia furtado 5 extintores de incêndio do Clube Guarani. A mesma foi orientada quanto aos procedimentos.
 
INFRAÇÃO DE TRANSITO
No dia 18 de setembro de 2017, às 22h37min quando em patrulhamento na Rua 7 de setembro, a equipe avistou um veiculo Vw/Saveiro em atitude suspeita sendo abordado o referido veiculo identificado o condutor, o qual não é habilitado e o veiculo estava em desacordo com o CTB, sendo lavrado as devidas notificações e recolhido o veículo ao pátio da 3ªCia PM.
 
FURTO QUALIFICADO                                                        
No dia 19 de setembro de 2017, depois de solicitação da vítima, a equipe deslocou até a Rua Conselheiro Zacarias, onde foram furtados do interior de um veículo que estava na garagem da residência, mediante dano no vidro do automóvel, uma bolsa contendo documentos, dinheiro, talão de cheques e uma carteira de cor marrom, sendo que foram efetuados patrulhamentos, porem não foram localizados os objetos ou suspeitos, sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos.
 
LARANJAL

ROUBO
No dia 18 de setembro de 2017, por volta das 08h10min, a equipe deslocou ate Sitio Santa Helena, onde a solicitante/vitima, relatou que dois masculinos encapuzados e armados um com revolver e outro com uma faca, adentraram em sua residência e mediante ameaça anunciaram o roubo vindo a subtrair da vitima certa quantia em dinheiro, revolver calibre .22 e 01 espingarda de fabricação caseira, e ainda amarraram a vitima em um dos cômodos da casa. A equipe realizou buscas nas imediações porem sem êxito orientada a vitima quanto aos procedimentos cabíveis.
 
PALMITAL

FURTO QUALIFICADO
No dia 18 de setembro de 2017, compareceu no destacamento a vítima funcionário de um sítio e relatou que ao chegar à propriedade pela manha deste dia no Arroio Grande, encontrou a cabeça de uma novilha, sendo que sua carne havia sido furtada e que também havia um veículo gol de cor vermelha próximo ao local onde o gado foi morto, tratando-se possivelmente de um veículo furtado em noite anterior. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
 
VEÍCULO RECUPERADO
No dia 18 de setembro de 2017, em continuação ao BO de furto de gado foi deslocado até a localidade de Arroio Grande de Baixo, acompanhado do funcionário onde foi encontrado um veículo VW Gol sendo que o veículo estava fechado, sendo que em consulta o mesmo apresentava queixa de furto. Foi também constatado que o veículo possuía no seu interior, no porta-malas sujeira de sangue, provavelmente de animal, e próximo dali foi encontrado também os restos da novilha, cabeça e partes da couraça. O veículo foi removido e entregue na delegacia de Palmital para demais providências.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa e a Secretária Municipal de Saúde, Emilly Caroline Sakurai, visitaram o CAPS I, de Pitanga, que completou 11 anos de atendimento em uma tarde festiva.

Vilma Maria Leal Petrechen, Coordenadora do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial), dirige uma equipe de 09 profissionais da área da Saúde Mental, (Psicológo, Terapeuta, Enfermeira, Médica, Assistente Social, Auxiliares Técnicos), para atendimento à quase 60 pacientes assíduos, e mais 40 pacientes eventuais do CAPS.

A equipe, preparou uma tarde festiva para os pacientes e visitantes, onde houve a confraternização com "bolo, salgadinhos e refrigerantes", a pedido dos pacientes.

O prefeito Maicol C. Barbosa, conversou com a Coordenadora Vilma, sobre o projeto de construção da sede própria com 387,17 m² de área útil, que já está dentro do orçamento municipal para em breve ser executada a obra.

Uma conquista para nossa população, que depende de apoio e atenção especial, teremos uma nova sede, com salas adequadas para os atendimentos, com mais conforto para todos.


Essa obra, é um compromisso do governo do Estado com Pitanga, através do apoio do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, destacou.

Vilma Leal Petrechen, agradeceu em nome da equipe e pacientes a boa notícia, da construção da nova sede do CAPS. "É uma ótima notícia, um grande presente de aniversário, para todos nós", disse.

A nova sede, será próxima à Clínica da Saúde da Mulher, em terreno pertencente à prefeitura municipal.

Como funciona o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I)?

O CAPS I possui caráter aberto e comunitário, dotado de equipe multiprofissional e transdisciplinar, realizando atendimento a usuários com transtornos mentais graves e persistentes, a pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais em geral, sem excluir aqueles decorrentes do uso de álcool ou outras drogas.

Atende pessoas de todas as faixas etárias, que apresentam prioritariamente intenso sofrimento psíquico, decorrente de transtornos mentais graves e persistentes, incluindo aqueles relacionados ao uso de substâncias psicoativas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.

Indicado para municípios ou regiões de saúde com população acima de quinze mil habitantes.

Equipe Multidisciplinar de Saúde, que trabalha no CAPS de Pitanga, sob a Coordenação de Vilma Maria Leal Petrechen.

Da Assessoria de Comunicação

 ​Da redação/Maria Farias


 
 
PUBLICIDADE
 
Maison Luiz, camisa 7 do Pitanga Futsal.

Foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal no próximo dia 25 contra o Paraguai em Pitanga.

Maison é uma das grandes revelações do Pitanga.

Nos últimos anos, e vestir a camisa da seleção brasileira de Futsal será uma marco em sua vida profissional.

Da Redação/Maria Farias












                                                                   


 
 
PUBLICIDADE
 
Um acidente provocou a morte de uma jovem de 19 anos na noite de sábado, em Joinville.

Jemima Silva, 19 anos, foi atropelada na avenida Procópio Gomes, no bairro Bucarein, em frente à loja Havan.

Ela chegou a ser atendida pelo Samu e pelos Bombeiros Voluntários, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi realizar a travessia na pista quando foi atingida por um veículo Lifan 530, na cor preta.

O acidente ocorreu por volta da meia-noite.

Parte do carro estava sobre a calçada e o local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e perícia, que vai analisar a ocorrência. 

Ainda de acordo com informações da PM, o motorista permaneceu no local e realizou o teste do bafômetro, mas não registrou sinais de embriaguez.

Ele foi encaminhado para a Central de Polícia para esclarecimentos.
 
Jemima era do Paraná e morava com o pai, em Joinville.

A mãe dela mora com o irmão na cidade de Pitanga, no Paraná.

O corpo foi encaminhado na tarde deste domingo para Ariranha do Ivaí (PR), onde ocorre o velório.

O sepultamento está marcado para segunda-feira.

Da Redação/Maria Farias
 
PUBLICIDADE
 


​Da Redação/Maria farias
 
 
PUBLICIDADE
 
PITANGA

DANO

Ontem 15/09/2017, relatou o solicitante que saiu de sua residência na Rua perpétuo socorro, Santa Rita e ao retornar encontrou a janela de sua casa arrombada, porém não deu falta de nada. Foi orientado a vítima.

AMEAÇA

Ontem 15/09/2017, segundo o solicitante, no Assentamento Vale da Serra, o mesmo teria sido ameaçado de morte pelas por duas pessoas, os quais havia ido até a casa da vítima e de posse de uma arma de fogo, tipo revolver e uma faca, teriam ameaçado a vítima.

 ​Da redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
Um clássico Mundial vai acontecer em Pitanga, no ginásio Loló Cleve, a Seleção Brasileira de Futsal vai enfrentar a Seleção do Paraguai.

O jogo é uma preparação para a seleção que disputará o Mundial na Colômbia.

A diretoria do Pitanga Futsal tem ótimo relacionamento com a comissão técnica da seleção, isso facilitou para que Pitanga seja o palco do clássico.

O jogo será dia 25 de setembro, deve atrair torcedores de várias cidades do Paraná.

 Da redação/Maria Farias

 
 
PUBLICIDADE
 
Craque Lucas, uma das estrelas do Adep Pitanga Futsal na Taça Bronze, está fora da competição, devido uma grave fratura no ombro.

Durante o período que jogou, honrou a camisa do Pitanga.

Boa recuperação ao camisa 2.

 ​Da redação/Maria Farias
 
 
PUBLICIDADE
 
No dia 13 de setembro de 2017, às 15h50min, a equipe Policial Militar RPA de Pitanga composta pelos Sds Euclides e Rhuliano, deslocou até a localidade de Barrreirinho Santa Clara para dar apoio à equipe de Nova Tebas.

A uma situação de roubo a veículo na Rodovia próximo a Iretama; e que possívelmente teriam vindo em direção a Pitanga ou Manoel Ribas não sendo logrado exito na localização.

Em deslocamento de retorno a Pitanga pela PR487, próximo a localidade Vila Nova dos Alemães, a equipe se deparou com um veículo especie Van de placas BAK5303, de cor branca, com os vidros totalmente escuros.

Tal veículo aumentou a velocidade quando percebeu a presença da viatura PM, sendo tentado aborda-lo mediante sinal luminoso e sonoro, não sendo acatada ordem de parada, sendo efetuado acompanhamento tático por aproximadamente 30 quilômetros.

Durante a fuga veio a estourar o pneu traseiro direito entrando em uma estrada vissinal na Localidade Linha Munhoz já na Área Rural de Manoel Ribas perdendo o controle e colidindo contra um barranco.

Momento que o autor saltou de dentro da cabine pela porta do passageiro caindo e sofrendo algumas escoriações, sendo contido pela equipe.

Em ato continuo foi constatado que o referido veículo estava carregado com 105 (cento e cinco) caixas, totalizando 105000 (cento e cinco mil) cigarros marca CLASSIC, provenientes do Paraguai.

Também foi constatado que este veículo estava com placas falsas sendo feitos consulta pela numeração do chassi e verificado que as placas verdadeiras seriam BAK5304, e que este teria sido furtado em data de 03/07/2017, na cidade de Londrina-PR.

Diante dos fatos narrados o veículo foi apreendido juntamente com a carga e entregues juntamente com o autor na Policia Federal de Guarapuava para serem tomadas as devidas providencias.
 
 ​Da redação/Maria Farias



 
 
PUBLICIDADE
 
Segundo Sargento Moraes, as investigações aconteceram nos últimos dois meses, e quatro homens foram presos por tráfico, uma menor foi apreendido.
Veja a matéria realizada no ultimo dimingo. 

​           
​Da redação/Maria Farias
 
PUBLICIDADE
 
NO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2017 AS 21HR E 10MIN, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA CONSELHEIRA IVONE BARANKEVICZ, A EQUIPE DESLOCOU EM APOIO AO CONSELHO TUTELAR EM UM BAIRRO DE PITANGA, ONDE A SOLICITANTE RELATOU QUE SEU FILHO DE 7 ANOS, RELATOU NESTA DATA QUE FOI ABUSADO HÁ UMA SEMANA ATRÁS PELOS MENORES DE 12 ANOS, DE 9 ANOS E OUTRO TAMBEM 12 ANOS.
 
A EQUIPE JUNTAMENTE COM O CONSELHO TUTELAR DESLOCOU NA RESIDÊNCIA DOS SUPOSTOS AUTORES, LOGRANDO ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DE DOIS DELES, OS MENORES ACOMPANHADOS DE SEUS PAIS FORAM ENCAMINHADOS A 45 SDP PARA AS PROVIDÊNCIAS.
 
PUBLICIDADE
 
Na noite desse domingo, um acidente de trânsito deixou o Sr. ROBERTO PADILHA HIPOLITO de 25 anos, com ferimentos leve.

O veículo Pálio tombou próximo ao Guarani Clube de Campo.

Só o motorista estava no veículo e foi encaminhado para o hospital.

Da redação/ Maria Farias
 

Domingo, 10 de Setembro de 2017 - 11h40

Nota de Falecimento

 
 Nosso jornalismo solidariza-se com a família De Lucca, e comunica a comunidade Pitanguense. 

O falecimento do servidor público e médico, Dr. Roberto De Lucca, ocorrido nesta madrugada.

Seu corpo está sendo velado no salão nobre da sede da OAB de Pitanga.

E, o sepultamento será no Cemitério Municipal, às 17hs deste domingo.

Comunicamos com muito pesar, o falecimento do médico e servidor público, Dr. Roberto De Lucca.

Nossas condolências aos familiares e amigos.

Da redação/ Maria Farias
 

Domingo, 10 de Setembro de 2017 - 07h35

Faleceu Dr. Roberto de Lucca, médico conhecido em Pitanga

 
O médico Dr. Roberto de Lucca 61 anos, faleceu ontem à noite, ele estava internado acometido por um câncer.

Um grande médico muito querido por todos,vai fazer muita falta para o povo Pitanguense.

Uma pessoa muito alegre sempre disposto.

Para nós só restou a saudades

Descanse em Paz.


A família enlutada nossas condolências.
 
Da redação/ Maria Farias




 
 

Sábado, 09 de Setembro de 2017 - 20h03

Ao vivo, Ivaiporã x Pitanga Futsal, direto de Ivaiporã, siga...

 

 
Da redação/ Maria Farias
 

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017 - 14h31

Ocorrências da PM de Pitanga

 
 
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

Ontem por volta das 12h30min, policiais militares deslocaram até a Rua Dinarte Andrade Aguiar, Guaraúna, onde foi localizado um homem (23), o qual era de conhecimento que estava com dois mandados de prisão vigentes em seu desfavor expedidos pelas comarcas de Pitanga e Palmital, sendo encaminhado e entregue na 45ª DRP, onde permanece à disposição da justiça.

AMEAÇA

Ontem (06), de setembro de 2017, relatou a solicitante que seu convivente, veio até a casa de seu pai na Planalto e lhe ameaçou de morte.

Com a equipe no local o autor não foi localizado, sendo a vítima orientada quanto aos demais procedimentos.

FURTO QUALIFICADO

Ontem (06) de setembro de 2017, atendendo solicitação a equipe deslocou a Comunidade Santa Rita, onde no local relatou o solicitante que saiu de sua residência e ao retornar notou que a porta e duas janelas estavam arrombadas e que do interior foi subtraído uma TV 39'' e um coturno nº39.

Foi realizado patrulhamento porém não logrado êxito em localizar os autores sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos.

Da redação/ Maria Farias
 
 

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017 - 14h28

Preso por dirigir embriagado e realizar manobras perigosas, veículo foi apreendido em Pitanga

 
Ontem (06), de setembro de 2017, depois diversas denúncias via 190, as quais davam conta que havia um condutor de veículo Gm/Monza estava dirigindo alcoolizado e fazendo manobras perigosas.

A equipe em patrulhamento na Rua Ébano Pereira, localizou e abordou o referido veículo, sendo que o condutor estava aparentemente embriagado e voluntariamente prestou-se ao teste de etilômetro, o qual teve como resultado 1,03 mg/l, sendo assim constatada a embriaguez e dada voz de prisão e lido os direitos ao mesmo.

O Condutor estava com seu filho, um menino de aparentemente 5 anos, o qual foi entregue ao Conselho Tutelar.

O veículo encontra-se com documentação pendente, sendo elaboradas notificações cabíveis, apreendido o veículo e encaminhado o mesmo até a 45ª DRP para as demais providencias.

Da redação/ Maria Farias
 
 

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2017 - 09h39

Desfile de 7 de Setembro em Pitanga

 


​Da redação/ Maria Farias
 
 

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017 - 15h29

CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO

 
PREVENÇÃO - De 11 a 22 de setembro será realizada a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização da carteirinha de vacina da criança e do adolescente.

As Unidades de Saúde de Pitanga, que realizam vacina de rotina estarão atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para fazer a atualização, destacou Maria Dehron Prates, responsável técnica pelo Setor de Vacinas.

Serão vacinadas as crianças ou adolescentes que estiverem em atraso com alguma vacina do Calendário Nacional.

Existem localidades que apresentam baixas coberturas, criando assim bolsões suscetíveis às doenças que seriam prevenidas por meio da imunização.

Os adolescentes, muitas vezes, têm uma maior resistência a se vacinar e muitos pais acreditam que não há a necessidade de vacinar seus filhos. No entanto, com a evolução do calendário nacional de vacinação nos últimos anos, muitas vacinas necessitam de um reforço nessa faixa etária ou passaram a ser incluídas, como no caso do HPV para meninos e meninas, e a vacina meningocócica dos 12 aos 13 anos de idade, em ambos os sexos.

Os pais devem levar seus filhos munidos com a carteirinha de vacinação, para que um profissional de saúde avalie se a criança ou adolescente necessita tomar alguma dose que esteja atrasada, disse Emilly Sakurai, Secretária Municipal de Saúde de Pitanga.
 
 
Da redação/ Maria Farias
 
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias . Todos os direitos reservados.