PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 16h44


PITANGA - Conheça o (MEI) Microempreendedor Individual

 
              
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 11h10


Polícia Militar lança edital do curso para formação de oficiais

 
A Polícia Militar do Paraná divulgou nesta quarta-feira (16) o edital para os interessados em ingressar no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.

As inscrições poderão ser feitas até as 23h do dia 14 de setembro pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estão sendo ofertadas 10 vagas para a Polícia Militar.

Para participar do concurso, os candidatos devem ler atentamente o edital e obedecerem aos pré-requisitos básicos.

A inscrição deve ser feita pela Internet (www.nc.ufpr.br), mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e só será consolidada após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.

A SELEÇÃO - O processo seletivo será regulado pela UFPR e consistirá de provas que avaliam, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

Depois, os candidatos serão submetidos às Provas de Habilidades Específicas (PHE) no âmbito da PMPR e reguladas por edital. As PHE, de caráter eliminatório, serão compostas pelas seguintes fases: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame da Capacidade Física (ECAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).

CFO - O curso de Formação de Oficiais (CFO) é disponibilizado todos os anos pela UFPR. As disciplinas fundamentais estão ligadas diretamente à vida militar, buscando adaptar os cadetes para o melhor cumprimento da sua atividade como policial militar e bombeiro militar.

São diversos segmentos do direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos e policiamento comunitário, além de técnicas de salvamento e prevenção de incêndios, entre outras.

Desde o início os alunos fazem estágios administrativos nos quartéis e, ao fim do curso, nas ruas. No último ano de formação, os cadetes fazem estágios operacionais supervisionados, nos diversos batalhões do estado e atividades da corporação. O salário do cadete do 1º ano do curso é de R$ 3.213,61.

SERVIÇO:

Inscrições para o Curso de Formação de Oficiais.

Data: de 16/08 até 23 horas de 14/09

Acesse aqui o edital do Concurso: portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Home
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 09h34


PALMITAL - Homem é baleado no tórax

 
No dia 16 de agosto de 2017, a equipe foi acionada via 190 para dar atendimento em uma situação de dano e que durante o deslocamento foi repassado pelo rádio operador que na mesma situação haviam disparos de arma de fogo.
 
Com a equipe no local foi avistado algumas pessoas carregando um homem, sendo que este foi vítima de disparo de arma no tórax. A equipe de imediato acionou o serviço de saúde municipal para socorrer o ferido.
 
Em conversa com as testemunhas estes relataram que o autor seria um masculino de 24 anos. Relataram ainda que este efetuou vários disparos, sendo que um destes atingiu a vitima, e que em conversa com o pai dele, este relatou que primeiramente o autor jogou uma pedra de tamanho grande a qual quebrou o telhado da sua residência, que também causou vários danos em um veículo.
 
A equipe aguardou a chegada do socorro e posteriormente realizou patrulhamento, mas não obteve êxito em localizar o autor. Foram orientadas as partes. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017 - 09h31


PITANGA - Policia registra dano em residência

 
No dia 17 de agosto de 2017, Atendendo solicitação a equipe deslocou a Rua Saldanha Marinho, onde relatou o solicitante, que um masculino chegou em sua casa e chutou a porta, a qual ficou totalmente destruída, o que resultou em dano.
 
Com a chegada da equipe o acusado evadiu-se pulando para os terrenos vizinhos. Foi realizado patrulhamento para localiza-lo porem sem êxito.
 
O solicitante foi orientado quanto as medidas cabíveis.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 17h28


Prefeitura adquiri Britador Móvel para manutenção de estradas rurais de Pitanga

 
NOVAS MÁQUINAS -  Nesta semana, a Secretaria Municipal do Interior, passará a contar com um novo equipamento, que agilizará os serviços de revestimento primário das estradas do interior e bairros da cidade.

Trata-se de um britador móvel, que chegou no último dia 14 de agosto.

A nova máquina é capaz de receber o cascalho bruto, retirado das cascalheiras, e triturá-lo, reduzindo-o para um tamanho padrão menor, mais apropriado para aplicar nas estradas, com mais eficiência. 

 
O PROJETO

Dentro das ações do plano de governo do prefeito Maicol e vice Carlos Alberto Brandalise, há a previsão de aquisição de máquinas e equipamentos para as secretarias do Interior e da Cidade.

Assim, o prefeito Maicol Callegari Barbosa, prevê mais agilidade nos serviços prestados às comunidades do interior do município. "Estamos trabalhando para estruturar as secretarias, com máquinas que realmente auxiliem no trabalho de manutenção das estradas.

Este britador, conseguimos através de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza, e virão outros benefícios", destacou o prefeito.
 
A expectativa é de que o britador móvel reverta em melhoria na execução dos serviços de cascalhamento, pois o material mais reduzido deverá permitir maior aproveitamento e melhor distribuição, tendo como resultado estradas de boa qualidade.

E, que o material britado triplique a extensão de cobertura das estradas, em menos tempo de operacionalização dos serviços. 
 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 17h10


Carreta tomba no km 302 da Serra do Cadeado

 
Mais uma carreta sofreu acidente entre Mauá da Serra e Ortigueira.

O veículo de carga estava carregado com couro. 

Por volta das 16 horas, desta quarta-feira, dia 16 de agosto, de 2017, com novas informações de uma carreta com placas LYM-5275, branca, ano 90, com placas de Sapucaia do Sul - RS, que tombou na Serra do Cadeado, km 302, entre Mauá e Ortigueira.

O veículo estava carregado com couro, e houve danos materiais e transtornos na Rodovia.

Segundo uma leitora do Blog, o motorista saiu praticamente ileso.

 Entre os dias 15 e 16 de agosto, três carretas tomaram na mesma região, sendo os dois primeiros acidentes nos km 311 e 312.

 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 16h53


Novo secretário assume pasta do Interior em Pitanga

 
A Prefeitura de Pitanga fez uma alteração no comando da Secretaria Municipal do Interior.

José Adélio Buski Los, conhecido como Nenê Loch, substitui o secretário Jeferson Sotcki Freitas, que deixou a pasta.

Segundo o prefeito Maicol Callegari Barbosa, a mudança foi definida em conjunto com o ex-secretário, em função do desgaste físico e mental que ele teve com o trabalho realizado no início desse ano.

Assumimos um parque de máquinas sucateado, com equipamentos que não podiam ser utilizados nos serviços, e o Jeferson fez um excelente trabalho com as ferramentas que ele tinha, mas isso gerou um desgaste grande na saúde dele.

De fato, ele se entregou ao trabalho e achamos que ele precisa de um tempo para descansar, frisou o prefeito.

Barbosa comentou ainda que a Secretaria do Interior é uma pasta pesada, em que as pessoas trabalham duro e o secretário anterior estava extremamente sobrecarregado.

Essa é uma pasta difícil, mas vamos substituir em função do volume de trabalho e pela dificuldade em relação à extensão das estradas rurais que temos em Pitanga, afirmou o prefeito, que anunciou que o município já está trabalhando na licitação de mais equipamentos para a secretaria, como um rolo compactador, um britador móvel, além de outros maquinários.

Fonte: Paraná Centro
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 10h21


14 Cabeças de gado aparecem misteriosamente no interior de Pitanga

 


14 Cabeças de Gado apareceram misteriosamente na localidade de Borboleta, área rural de Pitanga.

O dono da propriedade relatou para PM que não é o dono dos animais, que eles apareceram ali não sabendo informar quem seria o proprietário.

​A Policia orientou o mesmo quanto aos procedimentos.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 09h06


Pitanga - Mãe questiona filho por furto de veiculo

 
No dia 15 de agosto de 2017 compareceu a 3ª Cia a solicitante relatando que no dia 13 de agosto, domingo, por entre as 02h até às 14h, não sabendo informar o horário preciso do fato, seu filho veio a furtar seu veículo Ford/Escort Xr3 de cor branca, ano 1987, que estava estacionado no interior da garagem de sua residência.

Nesta data, às 10h da manhã, quando a solicitante/vítima questionou o mesmo a cerca do veículo, ele lhe informou que havia levado o veículo até a cidade de Guarapuava, que devido ter acabado o combustível do veículo, veio deixa-lo na casa de um amigo em um bairro da cidade de Guarapuava, o qual não soube informar.

Foi feito orientação á vítima quanto as demais providências legais.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017 - 08h39


Casal é agredido no interior de Santa Maria do Oeste

 
Segundo informações das vítimas, dois homens teriam invadido sua propriedade e que estes estavam armados de arma de fogo e teriam agredindo-a e a seu esposo.
 
Deslocado até o local e em contato com a Sra. esta informou que por volta da 08h00min, enquanto estavam alimentando os animais na estribaria dois homens, sendo um com vestes brancas, e outro escuras, ambos com óculos escuros e mascaras cirúrgica teriam invadido sua propriedade e começaram a agredi-los, dizendo que iria matá-los e desferido vários golpes com um pedaço de madeira e que um dos agressores estava com uma arma tipo revolver e uma faca, e o outro com uma arma longa, tipo espingarda. 


Sendo que o que estava com o revolver chegou a colocar a arma em sua boca, fazendo menção em disparar e que o homem que estava com espingarda tentou disparar contra seu esposo, mas que não conseguiu que então o agrediu batendo com a arma chegando quebrá-la em sua cabeça.
                             
Informou também, que eles perguntavam pelo filho do casal sendo que foram informados que este não morava na propriedade.
 
Que um dos agressores teria falado ao outro que estariam no local errado e que era para "deixar quieto". E que após a agressões estes teriam tomando rumo ignorado.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - 15h05


Convocados para revisão do auxílio-doença têm até dia 21 para agendar perícia

 
Os beneficiários do auxílio-doença convocados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em 1º de agosto têm até o dia 21 deste mês para agendar a perícia de revisão do benefício. Foram chamados 55.152 pessoas que não foram localizados pelo INSS por alguma inconsistência no endereço.

A lista dos convocados está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e no Diário Oficial da União (DOU). Para o beneficiário conferir se o nome consta na lista do DOU, no campo de busca do site ele deve digitar o nome, selecionando apenas a seção 3 e a data de 1º de agosto.

Caso tenha sido convocada, a pessoa deverá entrar em contato exclusivamente com a central de atendimento, ligando para o número 135.

Não é preciso ir até uma agência do INSS para fazer a marcação da perícia. Pelo 135, também é possível atualizar o endereço.

Na ocasião da perícia, deverá ser apresentada toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames. O segurado que estiver internado ou enfermo e não puder comparecer, deverá requerer a perícia domiciliar ou hospitalar.

A solicitação deve ser feita em uma agência do INSS por um representante, com documento médico indicando a condição de impossibilidade.
Se o beneficiário não entrar em contato ou não comparecer na data agendada, o auxílio-doença será bloqueado.

A partir do bloqueio, ele tem 60 dias para marcar a perícia.

Com o agendamento dentro do prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Se passados 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício é cancelado.

Segundo o MDS, o objetivo do pente-fino adotado pelo governo federal é garantir que os recursos públicos cheguem a quem realmente precisa. Ao todo, 530.191 benefícios de auxílio-doença serão revisados.

Até 14 de julho, foram realizadas 199.981 perícias. Como resultado, 159.964 pessoas tiveram o benefício cancelado por não precisarem mais recebê-lo.

A ausência de convocados na perícia levou ao cancelamento de outros 20.304 benefícios. Além disso, 31.863 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, 1.802 em auxílio-acidente, 1.058 em aposentadoria por invalidez com acréscimo de 25% no valor do benefício e 5.294 pessoas foram encaminhadas para reabilitação profissional.

A economia anual estimada até agora é de R$ 2,6 bilhões.
 

 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 15 de Agosto de 2017 - 14h36


Ciclista morre atropelado na BR 277 em Irati

 
Um ciclista identificado como P.L.S., de 36 anos, morreu atropelado nas primeiras horas da manhã desta terça feira (15), na BR 277 em Irati.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no KM 237+200, por volta das 05h50, antes do trevo principal de Irati, no sentido Oeste, nas proximidades dos radares.

A vítima estaria indo para o trabalho no momento em que aconteceu o acidente.

Ainda segundo a PRF, o veículo que colidiu com o ciclista fugiu do local.

Segundo informações colhidas no local do acidente e pelos vestígios deixados na pista, suspeita-se que seja um caminhão Volvo FH.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017 - 12h30


Adep Pitanga Futsal é a melhor equipes do últimos anos, diz torcedores

 


Torcedores afirmam: Pitanga Futsal versão 2017, tem sido uma das melhores equipes dos últimos anos, o Adep Pitanga tem feito um ótimo campeonato, a Taça Bronze 2017 conta com grandes equipes, entre elas o Maringá Futsal que terminou a primeira fase em 1°lugar.
 
A fase do Pitanga é tão boa, que os jogos da equipe em casa tem atraído de duas a três mil pessoas por jogo, as famílias, crianças, jovens e até a terceira idade estão se fazendo presentes nos Jogos.
 
A forma de jogo que a equipe está apresentando em quadra, tem enchido os olhos da torcida, a multidão tem comparecido no ginásio, e isso também tem assustado os adversários.
 
Futebol envolvente, dinâmico, com passes rápidos e muita raça, essa é a cara do novo Adep Pitanga Futsal, que não mediu esforços na contratação de reforços, visando o título da série bronze e trazendo mais uma vez o respeito á camisa do Pitanga, respeito esse que foi perdido no passado.
 
O esporte de Pitanga havia desaparecido, ginásio vazio, campos desertos e a paixão pelo futebol adormecido, as crianças já não tinham mais uma referência.
 
O Prefeito Maicol, junto ao Secretário de esportes Elizeu Vaz, decidiram mudar essa realidade, e a partir de 2017 um novo tempo começou a surgir, o campeonato municipal de suíço (SUIÇÃO) foi um sucesso, muitas equipes participaram, o público foi recorde nos jogos, também nos jogos abertos do Paraná o Pitanga foi destaque, no judô a equipe trouxe medalhas e grandes revelações.
 
O Vôlei (medalha de ouro), Basquete e Handebol e outras modalidades também estão se reestruturando em Pitanga.

E assim, o Pitanga continua sua caminhada em busca de Titulos, visando elevar o nome do município, e fazer do Pitanguense o torcedor mais feliz do centro do Paraná.
 
.

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2017 - 09h06


Morte natural é registrado em Pitanga na madrugada

 
Por volta da 01h00 da manhã de hoje (14), a PM foi chamada até a Rua Conselheiro Zacarias, Centro, atendendo solicitação do Sr. Josué de Pontes, onde no local o mesmo relatou que foi viajar e deixou a pessoa de Luiz Telles de Andrade cuidando de sua residência e ao retornar nesta data encontrou o mesmo deitado na cama aparentemente em óbito.
 
Diante dos fatos foi constatado morte natural, na sequência avisado os familiares.
                                
O senhor Luiz Telles é bem conhecido em Pitanga, natural da localidade do Barro Preto, área rural de Pitanga.
 
.

Domingo, 13 de Agosto de 2017 - 22h47


Casal tenta raptar criança no bairro Santa Regina, em Pitanga

 
Homem e mulher estavam numa caminhonete vermelha com faixas brancas nas laterais.

Uma tentativa de rapto de criança foi registrada pela polícia no município de Pitanga.

O caso aconteceu ontem (12), no bairro Santa Regina. De acordo com a polícia, a mãe de um menino de 10 anos informou que o seu filho chegou em casa e contou que um casal, numa caminhonete vermelha, com isufilm nos vidros e faixa brancas nas laterais, tentaram raptá-lo.

Segunda a criança, o homem gritou para a mulher: "pega este mesmo". Em seguida, a mulher correu alguns metros atrás do menino, porém, não conseguiu alcançá-lo.

A polícia fez buscas, mas não encontrou o casal.
 
 
.

Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 17h24


PRF apreende 32 pistolas e 3 mil munições na BR-277; apreensão é a 2ª maior do ano em santa Tereza do Oeste (PR)

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 32 pistolas e 3.059 munições --quase um terço delas de fuzil-- na manhã deste sábado (12) em Santa Tereza do Oeste (PR).
 
O armamento era transportado escondido dentro do tanque de combustível de um automóvel Renault Logan.
 
A apreensão é a segunda maior tanto de armas quanto de munições feita no Paraná pela PRF este ano. A maior apreensão de armas foi registrada em junho, quando 56 pistolas foram apreendidas em Santa Terezinha de Itaipu. E a maior apreensão de munições ocorreu em julho, também em Santa Terezinha: 5.695 cartuchos para fuzil.
 
Os agentes da PRF abordaram o carro por volta de 9 horas da manhã, na BR-277.
 
O casal que ocupava o veículo demonstrou nervosismo, o que motivou uma fiscalização minuciosa dos policiais rodoviários federais.
 
O tanque do veículo quase não tinha espaço para combustível.
O motorista, de 52 anos de idade, e a passageira, de 43 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas de fogo.
 
O provável destino da carga ilícita seria o estado do Rio de Janeiro.
 
Das 32 pistolas, 21 são de calibre 9 milímetros. As outras 11, de calibre .40.
 
Metade das pistolas apreendidas são da marca Glock, fabricadas nos Estados Unidos e na Áustria. As demais são Taurus (fabricadas no Brasil), Bersa (Argentina), IWI (Israel), CZ (República Tcheca), Beretta (Itália) e FN Herstal (Bélgica).
 
Do total de 3.059 munições, 1.680 são de calibre 9 milímetros; 995, de fuzil calibre 5.56; 284, de calibre .40; e 100. De calibre .45.
 
Foram apreendidos ainda 101 carregadores.
 
A PRF encaminhou as armas, as munições, os presos e o veículo para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Fonte: www.prf.gov.br
 
 â€‹
 
.

Sábado, 12 de Agosto de 2017 - 17h10


Casa pega fogo e família perde tudo em Campina do Simão

 
Por volta das 13h40min do dia 11 de agosto, a equipe da PM foi informada que na Rua Nossa Senhora da Luz, Vila Jair, em campina do Simão, havia uma situação de incêndio em residência, no local foi confirmado o fato, sendo acionado o Corpo de Bombeiros de Guarapuava.

Populares e funcionários da prefeitura municipal conseguiram conter o fogo para que não atingisse uma casa vizinha ao lado, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local o fogo já havia sido controlado por completo.

Em conversa com o proprietário da casa (64), o mesmo relatou que o incêndio foi de origem acidental, relatando que jogou pela janela um pedaço de lenha acesa do fogão e saiu até a mercearia e ao voltar a casa já estava em chamas, do sinistro não houve feridos apenas danos materiais.
 
Se alguém puder ajudar com qualquer coisa, favor entrar em contato com o senhor Eronilso (42) 99873-4703. 

Fonte: Blog do Elói
 
.

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - 23h01


Pitanga recebe viaturas para o Corpo de Bombeiros

 


 
Mais uma grande conquista para o município de Pitanga, o prefeito Maicol Callegari recebeu hoje (11), três veículos para o Corpo de Bombeiros de Pitanga, os veículos vieram através do governo do estado, um pedido junto ao Deputado Alexandre Curi e Bernardo Carli.
Duas camionetes ficaram de sobreaviso em Guarapuava, a Duster fica em Pitanga.

Maicol foi várias vezes a Curitiba, em uma das conversar com Curi, pediu viaturas para PM e Civil de Pitanga, viaturas que já chegaram, e também três veículos para o Corpo de Bombeiros, todos os pedidos já foram atendidos.

Hoje pela manhã, aconteceu a entrega oficial na sede do Corpo de Bombeiros, Curi não esteve presente, devido a compromissos na Capital, o deputado Bernardo Carli representou o governo do estava fazendo a entrega dos veículos.

Major Sanches e Tenente Venturine do Corpo de Bombeiros, Comandante da 3º Cia Tenente Juliano, vereadores e outros representantes estiveram na solenidade.
 
.

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - 17h39


Operador de máquina morre soterrado em Saudade do Iguaçu

 
No início da manhã desta sexta-feira (11), por volta das 8h30min, um acidente de trabalho tirou a vida de um operador de máquina no interior de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado.
 
José Carlos Brandalise, 43 anos, trabalhava com uma escavadeira na retirada de terra na Comunidade de Santa Rosa, quando houve um desmoronamento, uma pedra grande caiu sobre a cabine da máquina.

Profissionais do Posto de Saúde do município foram até o local, porém constataram que José já estava em óbito.
 
A Polícia Militar fez o isolamento do local para perícia da Criminalística.

Na sequência, o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), de Pato Branco.
 
 
.

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2017 - 10h09


Corpo é retirado de velório pela segunda vez no Paraná

 
A família de Neimar Aparecido da Silva, de 44 anos, velado, segundo a família possivelmente vivo em Santa Helena, foi encaminhado na manhã desta quinta (10) para o Instituto Médico Legal (IML) de Toledo, para fazer o exame de necropsia.
 
O corpo que estava sendo velado na Capela Mortuária do município, foi tirado novamente do caixão, devido a dúvida de familiares com relação aos laudos médicos emitidos atestando a morte de Neimar.
 
A solicitação para que o IML recolhesse o corpo para examinar foi feita pelo delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Pedro Lucena, atendendo ao pedido da família. Segundo o cunhado de Neimar, Paulo Scher, foi procurada a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para que dentro dos trâmites legais, a família tenha um parecer das reais causas da morte de Neimar.
 
O delegado destacou que conversou com o médico santa-helenense que atendeu Neimar, que explicou a situação, reafirmando que o homem estava morto. Porém, para que o fato seja esclarecido diante do pedido da família, o corpo será examinado pelo IML.
 
Fonte: Rede Sul.
 
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->