PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 18h50


Empresários reúnem-se com prefeito Maicol Barbosa

 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Rozilson Binde, o presidente da Câmara José Veres e a equipe de Engenharia e Planejamento da Prefeitura de Pitanga, reuniram-se com empresários que possuem áreas próximas ao parque industrial, para regularização de pendências entre o município e as empresas.

Na pauta, estava a regularização de lotes, a preservação do Rio Ernesto (manancial de água que abastece a cidade) e a faixa de domínio do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para organização do tráfego de veículos, além do trevo de acesso.

Uma das decisões da reunião foi a formação de uma comissão de empresários para debater com a equipe da prefeitura, projetos junto aos órgãos do governo do Estado, DER e SANEPAR.

Era necessário essa aproximação com a prefeitura para termos mais apoio nas nossas reivindicações,disse Rubens Ribeiro, um dos empresários presentes ao evento.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 18h35


Aprovados na primeira chamada do Pro Uni têm até hoje para confirmar informações

 
Os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Pro Uni) têm até hoje (19) para comprovar as informações prestadas na inscrição. Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentação.

O Ministério da Educação alerta que é inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local para comprovação das informações.

A perda do prazo ou a não comprovação implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.

A lista de selecionados nesta edição do Pro Uni, para o segundo semestre de 2017, está disponível na internet.

Neste processo seletivo, o Pro Uni oferta 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país. O programa é voltado a alunos da rede pública ou bolsistas integrais da rede particular.

O processo seletivo é constituído de duas chamadas sucessivas e o resultado da segunda chamada está previsto para 26 de junho. Neste caso, a comprovação das informações deverá ser feita de 26 a 30 de junho.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá, ainda, manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas.

A lista de espera estará aberta para manifestações entre 7 e 10 de julho, na página do Pro Uni.

As instituições poderão consultá-la a partir de 13 de julho e, nesse caso, o candidato deverá comparecer à instituição e entregar a documentação em 17 e 18 de julho.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 18h15


Senado planeja votar reforma trabalhista dia 28, antes da Greve Geral

 
O ilegítimo Michel Temer determinou que a base governista “pise ligeiro” para votar a reforma trabalhista no próximo dia 28, dois dias antes da Greve Geral, no dia 30 de junho, convocada pelas centrais sindicais.

Nesta terça-feira (20), os senadores devem cumprir mais uma etapa do processo de votação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Se aprovado o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) na CAS, o texto seguirá para a apreciação pelo plenário — uma espécie de abatedouro de direitos — no dia 28 de junho.

A “desgraça” da reforma trabalhista precária a mão de obra e retira direitos dos trabalhadores, bem como desmonta o Estado Social previsto na Constituição Cidadã de 1988.

É bom frisar que o golpe de Estado, o qual destitui Dilma Rousseff, foi dado justamente para arrancar os direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro.

Enfim, para acabar com o Estado Social criado pela revolução de 1930.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 10h44


Homem que matou o tio, morre dentro da cadeia de Pitanga

 
​                      NATALI FOI ENCONTRADO MORTO DENTRO 45°DP EM PITANGA.                                         
                                                  
Natali Galvão Rodrigues 44 anos, morreu dentro da cadeia em Pitanga na tarde desse domingo (18).

O corpo de bombeiros foi acionado às 17h15hs, para comparecer na Delegacia, mas os socorristas já encontraram Natali estava em óbito.

De acordo com os bombeiros, o corpo não apresentava sinais de agressão e a suspeita é de que ele tenha morrido de causas naturais.

O preso estava no solário, quando passou mal e entrou em óbito.

O corpo de Natali Rodriguez foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava, onde a causa da morte deve ser apurada.
 
Natali foi preso no ultimo dia 10 de Junho, ele matou o proprio tio em São José.

RELEMBRE O CASO: A vítima: Atalibio Galvão 84 anos, estava caído no chão da residência com ferimento na cabeça. O suspeito: Natali Galvão 44 anos, foi preso pela polícia Militar de Santa Maria.

Segundo a PM, o homicídio ocorreu na localidade de Aldeia Feliz, Bairro São José; que o autor havia sido contido na casa de um irmão; que diante dos fatos narrados as equipes foram até o local, onde foi encontrado o suposto autor amarrado com uma corda, na área da residência de seu irmão, e estava visivelmente alterado, com uma lesão na região lombar lado esquerdo, apresentando-se muito agressivo.

As pessoas que o amarraram relataram que após a agressão na vítima o autor foi até sua casa arrombou a porta, onde provavelmente se lesionou após chutar e quebrar a porta, entrou pelo "buraco" e investiu contra o mesmo e sua família, sendo necessário força física para conte ló e amarra-lo; que após isso a esposa do autor relatou que seu marido estaria transtornado teria agredido seu tio batido com a cabeça da vítima contra o piso do banheiro deixando-o desacordado.

A equipe deslocou até a outra residência onde o autor convivia com sua esposa e seu tio, sendo encontrado, a vítima caída em uma poça de sangue com a cabeça lesionada em óbito; diante dos fatos foi acionado a Criminalista e também a policia Civil, para providencias no local, sendo o autor encaminhado pela Policia Militar a 45 DRP, ficando preso à disposição da Justiça.

 Relembre a matéria realizada pelo repórter Jonei Farias:
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 10h23


Ocorrências da PM em Pitanga

 
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 18 de junho de 2017, ás 16h45min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até o sítio Irmãs Gêmeas, Arroio Grande, Zona Rural, onde relatou a solicitante que se ausentou do seu sítio e indivíduos arrombaram a janela da residência e subtraíram do interior da mesma uma roçadeira a gasolina marca Still, uma TV (não lembra a marca) e uma lanterna
Diante dos fatos foi realizado patrulhamentos, porém sem êxito.
 
LESÃO CORPORAL

No dia 18 de junho de 2017, às 17h30min, a equipe foi acionada via central 190, pelo Hospital São Vicente de Paulo, onde havia dado entrada uma pessoa vítima de agressão.
No local a vítima foi identificada o qual relatou que sua ex-companheira foi até sua residência e o agrediu com socos e mordidas.
O mesmo apresentava sinais aparentes de embriaguez e lesões no olho esquerdo, braço direito e mão esquerda, não soube informar o possível paradeiro da autora das agressões.

Diante dos fatos foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.
 
INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

No dia 18 de junho de 2017, ás 20h10min, em patrulhamento pela Rua Guairacá, esquina com a Rua Travessa João Novelin, foi abordado motocicleta Honda CG Titan 125, placa AHK-2756, onde foram checados a placa e a mesma apresentou débitos referente ao licenciamento e o condutor sem CNH ou PPD, sendo o veículo recolhido ao pátio da 3ªCIA/16º BATALHÃO para os procedimentos legais
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017 - 08h32


Mulher fica ferida após disparo de arma de fogo em Palmital

 
No dia 17 de junho de 2017, a equipe recebeu uma ligação do Posto de Saúde Municipal relatando que teria dado entrada uma vítima de disparo de arma de fogo.

Foi deslocado até a referida unidade de saúde, onde se constatou que a vítima era uma mulher, e que a mesma havia recebido um disparo de arma de fogo do tipo espingarda, de um homem que teria ido até sua casa emprestar um óleo para limpar a arma e ainda relatou que o disparo foi acidental e que foi socorrida.

A equipe realizou buscas para encontrar o autor do disparo, porém não foi possível localizá-lo.

Foi orientado quanto aos procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 18 de Junho de 2017 - 16h32


Acidente entre carro e caminhão deixa um morto em Nova Laranjeiras

 
Uma mulher de 26 anos morreu em um acidente entre um carro e uma carreta cegonha no início da tarde deste domingo (18) em um trecho da BR-277 próximo a Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná.

Outras duas pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel com placas de Paranaguá, no litoral, seguia no sentido a Curitiba, quando em uma curva invadiu a pista contrária e bateu de frente contra a carreta, de São Bernardo do Campo (SP).

O motorista do veículo de carga teve ferimentos leves.

O condutor do carro teve ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 18 de Junho de 2017 - 09h56


Carreta tomba na PR 82 entre Fênix e Quinta do Sol

 
Por volta das 17h40 deste sábado (17), Aloedir de Souza Vargas, 45, ficou ferido após perder o controle da carreta que dirigia e tombar na PR 082. O acidente aconteceu no trecho que liga as cidades de Fênix e Quinta do Sol.

Vargas conduzia a carreta SCANIA/T112, com placas de Cascavel, no sentido Fênix/Quinta do Sol.

De acordo com testemunhas, próximo da curva existente no KM 183 da rodovia, o condutor do veículo tentou desviar de uma motocicleta que seguia no mesmo sentido.

Na manobra, ele perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e tombou.

Com auxílio do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão e Samu de Barbosa Ferraz, Vargas foi retirado das ferragens da cabine.

Sem ferimentos graves, o motorista, que é morador de Cascavel, foi A carga de 27 toneladas de celulose, carregada em Telêmaco Borba/PR com destino à Foz do Iguaçu/PR, ficou espalhada na margem da pista.

A Policia Rodoviária Estadual compareceu no local para organizar o trânsito.

À Santa Casa de Campo Mourão.
 
 
                                                                                                                                                 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 23h02


Impacto violento: Carreta atinge Chevette de Pitanga no trevo, dentro do carro também tinha um bebê de um ano

 
Por pouco uma tragédia no trevo da morte em Pitanga, graças a sorte, uma família inteira escapou da morte, entre os ocupantes do Chevette um bebê de 1 ano de idade.

Eram 19:45h desse sábado (17), corpo de bombeiros saiu em disparada para atender um acidente, onde a notícia, dava conta de que uma Carreta havia atingido um veículo no trevo de Pitanga, (Trevo sentido Guarapuava).

No local, veículo Chevette de cor prata com placas de Pitanga, Valdirene Venancio 21 anos e um bebê de 1 ano, que estavam no Chevette foram hospitalizados, Valdirene ferimentos graves, o bebê passa bem, também no Chevette estava DIANA DOS SANTOS RIBEIRO SOARES 44 anos, teve ferimentos leves.

O Motorista do Chevette Anderson Soares 24 anos, teve ferimentos leves.

Segundo nos informou o motorista da Carreta com placas de ARMAZEM SC, JULIANO FRANCISCO AGUIAR SOARES, o Chevette cruzou o trevo, não sendo possível segurar a Carreta vindo a atingir na parte traseira.
 
O Chevette foi destruído, impossível acreditar que alguém tenha saído vivo dali, mas saíram todos.

                                                                    VEJA O VIDEO: 

             
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 21h21


Jovem é morto com golpes de faca em Pinhão

 

 
Um homem foi morto com golpes de faca na madrugada deste sábado (17), em Pinhão.

De acordo com a Polícia Militar, por volta da 0h30, uma equipe foi até a Rua Antonio Tussolini, no Lindouro, em um clube onde, segundo solicitante, uma pessoa do sexo masculino estaria caída na rua.

A polícia constatou que se tratava de um jovem, Claudemir Lima da Rosa, 24 anos, identificado com uma facada no tórax

Em contato com populares, uma testemunha, 17 anos, relatou que os autores do homicídio seriam dois indivíduos e que um deles estaria trajando blusa azul, calça jeans e tênis preto, enquanto o outro trajava blusa preta e calça jeans.

Ninguém foi preso.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 21h05


Homem está desaparecido desde quinta, em Guarapuava

 

O senhor José Eduardo Silva, 50 anos, está desaparecido.

De acordo com sua filha Juliana, o homem levantou na madrugada da última quinta (15), fez café, tomou e saiu sem dizer para onde ia. A família mora no Jardim das Américas, em Guarapuava. “A gente voltou a dormir e quando acordamos ele não estava em casa”. Segundo a filha, José Eduardo não levou roupas e nem os remédios que toma.

“Só sentimos falta de uma toalha de banho”. De acordo com a família, José costuma ir pescar no Rio Coutinho. “Os irmãos deles já foram lá e vasculharam tudo, mas não o encontraram”.

Com pinos na coluna, o homem possui consulta agendada para a sexta feira, no Hospital São Vicente. Segundo a filha, o celular que ele levou encontra-se desligado.

Uma tia disse que ele pode ter ido visitar uma outra tia que mora em Ivaí, adiante de Pitanga.

O nome dela é Dina e faz mais de 20 anos que eles não se veem”. A família não tem contato com essa mulher.

Quem souber do paradeiro de José, favor entrar em contato com Juliana pelo telefone (42) 9.9820-3005.

Ou Blog Jonei Farias.

Fonte: Resul de Notícias.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 17h32


Balanço parcial da PRF mostra que alta velocidade impera nas rodovias do PR

 
Em dois dias da operação do feriadão de Corpus Christi a Polícia Rodoviária Federal já fez 2.221 autuações por excesso de velocidade nas rodovias paranaenses.

Outros 50 registros foram por ultrapassagens proibidas; além de 10 acidentes, dos quais quatro com sete pessoas feridas. De acordo com a PRF, foram realizados 250 testes de alcoolemias com cinco flagrantes de embriaguez e dois detidos. 

E é justamente para coibir a alta velocidade nas rodovias que a deputada federal Christiane Yared apresentou proposta, aprovada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados relulamentando a fiscalização de velocidade de veículos.

O texto estabelece diretrizes como: sinalização obrigatória ao longo da rodovia sobre a presença de radar; - indicação do limite de velocidade antes do local onde o radar está instalado; - tolerância de 10% sobre o limite de velocidade para veículos leves; e- proibição do uso de radar móvel em vias urbanas ou trecho urbano de vias rurais;

A proposta inclui as regras para fiscalização no Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97), atualmente estabelecidas em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Christiane de Souza Yared (PR-PR), ao Projeto de Lei 3340/15, do deputado Goulart (PSD-SP), que proíbe a fiscalização por radar móvel em qualquer hipótese.

Segundo Yared, estabelecer regras no código de trânsito dará maior estabilidade jurídica à fiscalização, deixando normas específicas para serem estabelecidas pelo Contran. “Não é possível adotar medida que coloque em risco a segurança no trânsito, especialmente com o esforço global pela redução de mortos e feridos.” (Com informações da Agência Câmara dos Deputados)
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 10h57


PRF apreende cigarros do Paraguai em caminhão de sofás

 
Na manhã desta sexta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal interceptou um caminhão de sofás, no qual encontrou uma grande carga de cigarros do Paraguai.

A abordagem aconteceu na BR 487 (Estrada Boiadeiro) e a vistoria foi feita no posto da PRF, na BR 369.

O motorista fugiu, mas antes foi identificado pelos agentes.

Quando patrulhava a Estrada Boiadeiro, a guarnição da PRF abordou o caminhão Mercedes Benz com placas de Tapejara/PR, que seguia para Campo Mourão.

O veículo foi encaminhado para vistoria na unidade da PRF, onde o motorista foi questionado sobre a origem da carga de sofás, poltronas e cadeiras de bambus.

Em seguida, os policiais realizaram a conferência da documentação e da carga. O motorista garantiu que nada de ilícito havia com a carga. Entretanto, enquanto a carga era conferida pelos policiais, o condutor do caminhão fugiu pela mata e até a conclusão dessa matéria, não foi localizado.

Com a fuga do motorista, a vistoria se intensificou. Os policiais desceram poltronas e cadeiras, sem encontrar nada de anormal. Contudo, ao analisarem os 22 sofás, foi encontrada, em fundos falsos, uma quantidade de cigarros ainda não informada.

O caminhão e a carga foram encaminhados para a Receita Federal em Maringá para que seja feita a documentação dos produtos apreendidos.

O motorista, um homem de 28 anos, foi identificado e responderá por contrabando, tão logo seja encontrado.
 
.

Sábado, 17 de Junho de 2017 - 10h34


Jovem é morto a tiros em Rio Bonito do Iguaçu

 
Um jovem foi morto a tiros na noite desta sexta (16), na localidade de Campo do Bugre, interior de Rio Bonito do Iguaçu.

Clair dos Santos, 22 anos, estava indo trabalhar quando, no acostamento da BR 158, entre Rio Bonito do Iguaçu e Laranjeiras do Sul foi alvejado por disparos.

A Polícia Militar está no local, às 22h57, aguardando o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML).

A vítima estava de motocicleta e vestia o uniforme da empresa onde trabalhava. Ainda não há mais informações sobre o crime.

Há duas semanas outro jovem foi vítima de tentativa de assassinato nessa mesma localidade, após ter sido vítima de tocaia (quando o autor do crime espera a vítima).

Ele foi atingido por dois tiros no peito, mas não morreu.
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 21h55


Vídeo mostra o momento do acidente que matou a cantora Eliza Clívia e o marido em Aracaju

 
​O acidente que no início da tarde desta sexta-feira (16) matou a cantora paraibana Eliza Clívia, 37 anos, ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró, e o marido dela, o baterista Sérgio Ramos, no Centro de Aracaju (SE) foi registrado pelas câmeras do circuito de segurança de uma loja.

A cantora, que iniciou a carreira solo há quatro meses, estava na capital para divulgar um show, que seria realizado na noite desta sexta-feira (16), e fazer entrevistas.

As imagens mostram que o motorista do ônibus ainda tentou frear, mas acabou batendo no carro em que estava a cantora, o marido e os outros integrantes da banda. Eles tinham acabado de sair de uma entrevista em uma emissora de televisão local.

Segundo o coronel Vivaldi Cabral, comandante do policiamento de Aracaju, uma perícia foi realizada no local do acidente e o caso será investigado pela Delegacia Especial de Delitos de Trânsito.

Por nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) disse que considera o caso uma fatalidade e informou que está à disposição das autoridades de trânsito para apuração das causas do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou através de nota o estado de saúde das vítimas: Ceberton José dos Santos, 35 anos, dirigia o carro de passeio, foi retirado das ferragens e estava consciente, desorientado, com sangramento auditivo, mas sem sinais de fratura.

Paulo Teixeira de Carvalho, 38 anos, estava sem sinais de fratura e reclamando de dor lombar.

João Paulo Tavares da Silva, 32 anos, também não apresentou fratura e apresentou dores no tórax. Eles permanecem internados no Hospital de Urgência de Sergupe (Huse) sem previsão de alta.

O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe informou que os corpos já foram recolhidos e aguarda os familiares para serem liberados.

 
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 21h03


Primeira-dama é presa por suspeita de ter esfaqueado o prefeito em Tibagi

 
A Primeira-dama de Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná,

Andreia Barreto Lima Leonardi foi presa nesta sexta-feira (16).

Ela é suspeita de ter esfaqueado o marido, o prefeito Rildo Leonardi (PMDB).

O crime aconteceu por volta das 4h.

O prefeito foi atingido por uma facada no braço direito.

A Polícia Civil não informou as circunstâncias em que a situação aconteceu.

Leonardi foi socorrido e levado inicialmente para um hospital da cidade

Ao longo do dia, ele foi transferido para outro hospital, em Telêmaco Borba.

A família da primeira-dama foi procurada, mas não quis comentar o assunto.

Na prefeitura, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
 
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 18h12


PITANGA - I ENCONTRO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

 
Suicídio na adolescência - O tema é assustador, porém não pode ser negligênciado por quem quer que seja.
 
A sociedade deve estar atenta para os índices estatísticos, que apontam para a fragilidade emocional à que estão submetidos os adolescentes e jovens, que são cerceados por "modismos" com intenções obscuras. O incentivo da auto-mutilação, desafios que põem a vida de adolescentes em sérios riscos, e podem levar até ao suicídio, são os perigos "reais" do mundo virtual.
 
Com o objetivo de combater este mal, reuniram-se na sede da OAB, durante a tarde (14), para aprofundar as discussões sobre o tema, profissionais da área de saúde pública de Pitanga, com o apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e SEJU (Secretaria da Justiça,Trabalho e Direitos Humanos), SESA (Secretaria Estadual de Saúde do Paraná), e com a presença da Secretária Municipal de Saúde de Pitanga, Emilly Sakurai (que representou o prefeito Maicol Callegari Barbosa); a enfermeira Rejane de Genova; e a equipe do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), a assistente social e coordenadora, Vilma Maria Leal Petrechen, as psicólogas Mariana Camargo Cleto e Duane C. Santone Coleraus; o educador Rodrigo Bayer e Viviane Oliveira, representando a Coordenação de Saúde Mental da 5ª Regional de Saúde, e demais convidados.
 
A exemplo dos perigosos "jogos" que se apregoam no mundo virtual, está a recente polêmica que circulou por meses, nas redes sociais, o jogo da "Baleia Azul", e que já vitimou dezenas de jovens com comportamento depressivo, mundo afora.
 
Rogério Danguí Cleto, presidente da OAB, Subseção de Pitanga, abriu a reunião falando do ponto de vista jurídico, o que são estes jogos, e o quê representam, e em quais crimes são enquadrados pelo código penal.
 
O Sargento Paulo e a Soldado Maria, representando a Polícia Militar de Pitanga, relataram que no município, felizmente não houveram registros de ocorrências nominando o tal jogo, mas que, sim, infelizmente há casos de suicídio nessa faixa etária, por outras situações de conflitos emocionais.
 
Mariana Camargo Cleto, psicóloga, apresentou dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), sobre a epidemiologia do suicídio.
 
Viviane Oliveira, apresentou os programas de apoio que a Regional de Saúde, disponibiliza aos municípios para a prevenção e promoção da Saúde Mental.
 
"A iniciativa do município de Pitanga em promover essa discussão é muito importante. Nós, que atuamos na saúde pública, precisamos identificar as causas de tantos casos de suicídio na região sul do país, com um trabalho conjunto com os municípios", disse.
 
Vilma Maria Leal Petrechem, avaliou positivamente o primeiro encontro e reiterou que os profissionais da "saúde e educação, devem se unir às famílias para combater o problema". E, por parte da Secretaria Municipal de Saúde, há uma atenção especial para "diminuir os riscos e garantir assistência à quem necessite de apoio", enfatizou a secretária, Emilly Sakurai.
 
Os apontamentos levantaram a necessidade de maior divulgação entre a sociedade civil organizada sobre campanhas de prevenção e novos encontros, palestras para difundir o tema.
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 14h13


Menor é ameaçado em Pitanga

 
No dia 15 de junho de 2017 às 20h30min na Rua João Gonçalves Padilha, 12 Centro, onde a solicitante relatou que o senhor o seu filho menor, foi ameaçado logo após discutirem na frente da residência do autor.
 
A equipe identificou os envolvidos e mediante interesse em representação, foram encaminhados até a 3ª CIA para realização do termo circunstanciado e assim devidamente orientados.
 
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 10h33


Policial militar de Irati morre em acidente na PR 153

 
Um grave acidente na PR 153, em Irati, resultou na morte do cabo da Polícia Militar, Lauro Luiz Garstka, de 51 anos.

A colisão entre a motocicleta JTA Suzuki em que o policial estava e uma caminhonete Ford/F250 com placas de Imbituva aconteceu no início da noite dessa quinta feira (15), no bairro Engenheiro Gutierrez, no km 338 + 300 metros da rodovia, próximo a um posto de combustível.  

A vítima foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros de Irati com ferimentos considerados graves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Santa Casa de Irati.

Já o motorista da caminhonete, identificado como Cristiano Soares Hey de Andrade, não se feriu. Cristiano realizou o teste do bafômetro que acusou resultado negativo.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) dão conta que o policial saiu do bairro Engenheiro Gutierrez e adentrou na rodovia obstruindo a passagem da caminhonete que não conseguiu evitar a batida.

Garstka estava afastado das atividades da PM, pois realizava tratamento de saúde. Em novembro, o cabo completaria 27 anos na corporação.
 
 
 
.

Sexta-feira, 16 de Junho de 2017 - 09h18


Vídeo: Médico de Pitanga sofre acidente, veículos ficaram destruídos

 

















O acidente aconteceu por volta das 17h00 dessa quinta-feira às margens da Rodovia PRC-466, na Localidade do Alto do Turvo, próximo ao Pre-Moldados Filipin. Se envolveram no acidente, um veículo Golf de Pitanga, conduzido pelo Dr. João Paulo e uma Caminhonete F100 de Turvo conduzido por Almir Barbosa que é Secretário de Obras da Prefeitura de Turvo.

As informações repassadas é que na caminhonete além do motorista Almir, estavam mais três crianças: Vinicius Gusso Prestes, 13 anos, Luan Tratck Lara, 12 anos, e Luana Tratck Lara, 06 anos, todos foram conduzidos para o Hospital bom Pastor de Turvo com ferimentos, mas estão conscientes. Já o condutor do veículo Golf, ficou presos nas ferragens e só foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros e encaminhado com ferimentos para um Hospital de Guarapuava. As causas do acidente serão investigadas.

​A Polícia Rodoviária de Guarapuava, Polícia Militar de Turvo e o Corpo de Bombeiros de Guarapuava estiveram no local prestando atendimento no acidente. Fonte: Blog do Elói
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->