PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 16h38


Idoso morre carbonizado em incêndio em casa em Mato Rico

 
João Fernandes de 71 anos morreu carbonizado na noite dessa quinta feira (24) em um incêndio em uma casa no município de Mato Rico.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 22h, na localidade de Rio Tamoio.

No local, uma residência de madeira foi completamente destruída e o morador morreu queimado.

Os policiais foram acionados pelo sobrinho da vítima, que não estava encontrando o tio.

Após o fogo ser contido por populares e pelos policiais, o corpo ainda em chamas foi localizado entre os escombros.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

De acordo com a Polícia Militar, o idoso morava sozinho na casa.

Como o fogo consumiu toda a residência, os bombeiros não foram acionados.

 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 16h21


Missa de 7° dia em intenção a Zélia Ricken

 
A família Ricken comunica parentes e amigos, para missa de sétimo dia em intenção de Zélia Ricken.

Que acontecerá na próxima segunda feira (28), as 19 horas na Igreja Nossa Senhora da Gloria.

Todos estão convidados.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 11h10


Polícia procura autores de tentativa de incêndio na ponte do Quarteirão Aparecida

 
Moradores do Quarteirão Aparecida registraram fotos de um pneu queimando em cima da ponte.

O fogo já estava se propagando, e por pouco a ponte foi queimada.

A polícia procura os autores.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 11h00


Rapaz baleado pelo próprio avô, é hospitalizado com lesão na perna em Palmital

 
No dia 24 ago. 17, por volta de 13h20min, foi recebido a informação de que havia ocorrido um disparo de arma de fogo na área central.

A equipe deslocou até a Rua 7 de Setembro, Centro, onde havia uma pessoa caída no chão da área da casa com uma lesão na perna, identificado a vítima, qual relatou que foi ferido por um disparo de arma de fogo e que o autor era seu parente.

A testemunha, mãe do autor e avó da vítima, que as partes entraram em discussão e que seu filho sacou uma pistola e atirou na perna do seu neto.

Foi providenciado atendimento de emergência através da ambulância municipal e conduzido para atendimento médico no posto de saúde de Palmital, sendo em seguida transferido para Guarapuava.

No local foi recolhido um estojo de munição no calibre 380, próximo, logo em baixo da vítima.

Na sequência foram efetuadas algumas diligências na busca do autor, deslocado até o seu endereço residencial, porém não havia ninguém na casa, não sendo possível localizá-lo.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 23h14


Acidente na PRC-466, envolve caminhão e dois veículos, duas pessoas ficam feridas em Turvo

 
O acidente aconteceu por volta das 20h00 dessa quinta (24), envolvendo um veículo Onix de Guarapuava, um caminhão de Candói e uma Van de Moreira Sales – PR.
 
O condutor da Van não teve ferimentos, nem o motorista do Caminhão e seu ajudante.
 
Já no veículo Onix estavam duas mulheres, a condutora Débora Rodrigues Marcondes e sua mãe Cleoni Aparecida Rodrigues Marcondes, que foram conduzidas com ferimentos para o Hospital Bom Pastor de Turvo.

Cleoni foi atendida encaminhada para um hospital de Guarapuava com ferimentos considerados graves.

Já Débora não precisou ficar internada.

A Polícia Rodoviária de Guarapuava está prestando atendimento no acidente e causas serão apuradas. A PM de Turvo também esteve no local.

Fonte: Blog do Elói.


 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 19h56


Rodrigo Lorenzetti foi baleado pelo seu tio, Cristiano Clazer Palmital

 
Rodrigo Lorenzetti foi baleado pelo seu tio, Cristiano Clazer, o fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (24). O fato ocorreu no centro da cidade.

Rodrigo foi encaminhado ao Hospital.

A Gloriosa Policia Militar atendeu a ocorrência

Briga pode ser por Herança

Dizem que esta é uma briga antiga, que envolve uma herança, podendo ser este o motivo que levou Cristiano atirar em Rodrigo.

Mais informações em instantes

 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 15h36


PREFEITURA NOTIFICA EMPRESA PELA PARALISAÇÃO DE TRANSPORTE ESCOLAR.

 

Nesta manhã (24), o prefeito Maicol, Assessor Jurídico Dr. Anderson Seguro e o Secretário de Educação, Alfredo Schavaren, falaram a
imprensa, sobre a paralisação de algumas linhas do transporte escolar, terceirizado pela Cooperativa Pitranscopi.

A administração explica à população pitanguense, que as medidas cabíveis ao caso, já foram tomadas, para garantir o transporte para as crianças.

 




 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 14h42


Quatro pessoas morrem em acidente na PR-239 em Assis Chateaubriand

 
Um grave acidente tirou a vida de quatro pessoas na manhã de hoje (24), na rodovia PR 239, trecho que liga Assis Chateaubriand a Toledo e envolveu um GM Astra e dois caminhões carregado de mandioca.
 
Segundo informações no local o carro atingiu a traseira de um caminhão, invadiu a pista contrária e atingiu o outro carregado com mandioca.

Infelizmente as vítimas não resistiram aos graves ferimentos, sendo que elas ficaram presas em meio as ferragens, sendo que a equipe dos Bombeiros de Assis, utilizaram o desencarcerador para fazer a retirada dos corpos.
 
O IML de Toledo também foi acionado e esteve no local, onde recolheu os mesmos.

O motorista do caminhão carregado com mandioca, também ficou encarcerado nas ferragens, sendo socorrido e levado ao hospital beneficente com ferimentos moderados.

Os jovens são de Assis Chateaubriand.

Fonte: Blog do Elói.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 12h17


Polícia encontra mais de 7 toneladas de maconha escondidas em carga de farinha de mandioca em Guaraci Norte do Paraná

 
Polícia Civil apreendeu mais de 7 toneladas de maconha escondidas em uma carga de farinha de mandioca, na noite de quarta-feira (23), na PR-458, em Guaraci, no norte do Paraná.

Há aproximadamente um mês, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá, também no norte, e a Polícia Civil de Paranavaí, no noroeste do estado, investigavam uma quadrilha de tráfico de drogas.

Na tarde desta quarta, os agentes fizeram buscas pois havia a suspeita de que um caminhão sairia da região para levar a droga para São Paulo.
O motorista do caminhão ficou nervoso no momento da abordagem e durante as buscas, a droga foi encontrada sob a carga de farinha de mandioca.

Devido à grande quantidade, a maconha foi encaminhada para a Polícia Militar (PM) de Maringá, e deve ser incinerada nos próximos dias.

O motorista, que é de Paranavaí, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Jaguapitã, que atende a região onde ocorreu a apreensão.

Segundo o delegado Gustavo Alves, da Denarc de Maringá, a droga saiu do Mato Grosso do Sul e passou por Querência do Norte, com destino a Paranavaí, onde era feita a logística do transporte para outros estados.

Alves disse, ainda, que a investigação continua, em busca de outros integrantes da quadrilha, que são de Paranavaí.

Em 2017, já foram apreendidas 36 toneladas de drogas pela Denarc de Maringá, sendo a maior parte maconha. Em 2016, durante todo o ano, foram 28 toneladas de drogas apreendidas, segundo o delegado.

Fonte: G1
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 - 11h55


Cohapar e Prefeitura de Pitanga planejam ampliação de parcerias

 
Em visita à Prefeitura de Pitanga nessa quarta-feira (23), o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, passou orientações ao prefeito, Maicol Barbosa, sobre a adesão do município aos projetos de construção de casas populares e regularização de imóveis.

Segundo Naime Neto, "o encontro deu continuidade as tratativas iniciadas em uma reunião do prefeito com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, na sede da empresa, em Curitiba, e também ao trabalho desenvolvido pela regional da empresa em Guarapuava".

O objetivo dos órgãos é viabilizar a construção de novas moradias para famílias de baixa renda do município em duas frentes. Na primeira, o município adequará um projeto reprovado no edital de chamamento público do programa Família Paranaense, voltado a pessoas residentes em situação de vulnerabilidade social.

A expectativa é de que a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, coordenadora do programa, lance um segundo chamamento às prefeituras. Para que a iniciativa tenha mais chances de ser aprovada pela comissão responsável, Naime Neto garantiu que a equipe técnica da Cohapar está à disposição para orientar a administração municipal sobre as mudanças necessárias.

Paralelamente, os órgãos também aguardam um posicionamento do Governo Federal sobre a liberação de recursos para a construção de novas unidades do programa Minha Casa Minha Vida voltadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.800.

Da mesma forma, os governos estadual e municipal esperam que a União, através do Ministério das Cidades, libere os recursos para a construção de 99 residências dentro do Programa Nacional de Habitação Rural.

Os projetos foram protocoladas de forma integrada com o intuito de atender famílias de pequenos produtores do município.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Para resolver a situação de famílias que há moram há anos em imóveis sem documentação, a Prefeitura de Pitanga deu início ao processo de adesão ao programa Morar Legal Paraná.

A iniciativa consiste na contratação, via licitação, de empresas especializadas do ramo para oferecer condições facilitadas e mais baratas para que as famílias obtenham a escritura e a matrícula de suas casas.

Participaram da reunião pela prefeitura o chefe de gabinete, Élio Oliveira; o diretor administrativo, Evandro Mazur; o assessor jurídico Anderson Seguro e os engenheiros Thaíse Henckel e Edson Marcondes. 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 17h45


Reações alérgicas nos olhos são consequências da baixa umidade do ar, diz oftalmologista

 
O clima seco registrado em julho deixou baixa a umidade relativa do ar, aumentando a suspensão de partículas e provocando a incidência de irritação ocular, tanto alérgica, quanto pela condição atmosférica.

De acordo com o oftalmologista Luciano Ortega, de Guarapuava, a tendência daqui pra frente, com a chegada da primavera, é de que aumentem as crises alérgicas. “As pessoas alérgicas sofrem mais por causa da florada”.

Segundo o oftalmologista, essas reações podem fazer parte de contexto associado com rinite, sinusite, bronquite e asma. “Para se ter um conforto, o paciente terá que tratar também dessas questões associadas”, orienta Ortega.

O uso de sprays nasais e antialérgicos, e a lubrificação com colírios são alternativas de tratamento para as alergias oculares, porém, tudo sob prescrição médica
Fonte: Rede Sul de Notícias.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 17h35


Caminhão tomba na BR-277 em Candói

 
Acidente na BR-277 sentido Laranjeiras do Sul na manhã dessa quarta (23), um acidente próximo a Três Pinheiros em Candói.
 
Segundo informou o motorista de um caminhão frigorífico com placas de Medianeira - PR, ele seguia sentido Guarapuava, quando veio a perder o controle da direção, batendo em um barranco e tombando sobre a pista.
 
O motorista e seu ajudante não tiveram ferimentos.
 
O acidente foi por volta das 09h30, mas o caminhão só foi retirado do local por volta das 14h00, causando lentidão no trânsito. 
 
A Polícia Rodoviária Federal e a empresa que administra a rodovia estiveram no local prestando atendimento no acidente.

Fonte: Blog do Elói.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 10h27


Dívidas no Paraná caíram 7,19% em julho

 
O Paraná registrou redução de 7,19% no número de dívidas em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O número segue caindo pelo 15º mês consecutivo. O dado foi divulgado nesta terça-feira (22) pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), por meio da Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito (BCF), conveniada ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A queda mais expressiva foi no setor de água e luz, em que a quantidade de pendências diminuiu 36,55%.

Na variação anual, também houve queda no Paraná em julho nas dívidas em atraso do comércio (- 8,91%); no setor de comunicação (- 5,49%); e no setor bancário (- 4,56%).

Na participação total de dívidas, água e luz correspondem a 3,05%; comércio, a 24,31%; comunicação a 18,07%; bancos a 44,64%; e 9,93% pertencem a outros segmentos.

PERFIL

Dos paranaenses que estão inadimplentes, 26,57% têm entre 30 e 39 anos.

É a faixa etária com o maior número de devedores. Em seguida, vêm os consumidores entre 40 e 49 anos (21,24%); os que têm entre 50 e 64 anos (19,22%); os com idade entre 25 e 29 anos (13,24%); os que têm entre 65 e 84 anos (7,94%); e os consumidores entre 18 e 24 anos (6,22%).

O número total de devedores no Paraná registrou queda de 4,77% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado.

O resultado foi melhor do que o nacional (- 1,17%).
 
 
 
.

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 10h13


Ocorrências da PM em Pitanga e Nova Tebas

 
PITANGA

No dia 22 de agosto de 2017, atendendo solicitação do Corpo de Bombeiros, a equipe deslocou a Rua Arthur Mehl X Rua Saldanha Marinho para atender um acidente de trânsito do tipo auto x moto, onde um veículo Vw Gol colidiu com uma motocicleta, sendo que a condutora foi conduzida pela Ambulância dos Bombeiros ao Hospital São Vicente de Paula,  para atendimento médico.

Foram lavradas as notificações cabíveis ao Gol e liberado ao mesmo e a motocicleta foi liberada a um condutor com autorização da proprietária.
 
NOVA TEBAS


LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia 22 de agosto de 2017, a equipe deslocou até o endereço supracitado para averiguar uma situação de lesão corporal.

No local, foi entrado em contato com a solicitante, a qual relatou que seu amásio, veio a agredi-la com socos e chutes, e que também veio a prendê-la dentro de casa, contra a sua vontade, desde a data de ontem.

Relata ainda que não é a primeira vez que esse fato ocorre. Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão para o autor, que se encontrava dentro da residência, e ambos encaminhados até a Delegacia de Manoel Ribas para os procedimentos legais.

ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR/ CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO

No dia 22 de agosto de 2017, a equipe em patrulhamento na localidade de Bela Vista, foram abordados dois homens, onde em busca pessoal fora encontrado na cintura de um deles uma garrucha, em consulta no sistema Sesp foi constatado que o mesmo possui em seu desfavor um mandado de prisão.

Posteriormente foi realizado consulta na motocicleta, que estava de posse do outro abordado, sendo constatado que a referida placa é de outra moto.

Diante dos fatos foi dado fiel cumprimento ao mandado judicial e dado voz de prisão aos dois e ambos entregues na 45ªDRP para os demais procedimentos legais.
 
 
.

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 08h32


PM Cumpre mandado por pensão alimentícia, Igor também se envolveu em acidente de transito com vitima fatal

 
Igor Ricardo de Oliveira, estava foragido da justiça desde 18 de Fevereiro deste ano, Igor havia se envolvido em um acidente de transito, onde o skatista Paulo Henrique dos Santos entroun em óbito.
 
Na ocasião, Paulo andava com Skate próximo da rotatória do Baran, eram 23 horas do dia 18 de fevereiro quando tudo aconteceu.
 
Igor conduzia um veículo Gol, após o acidente, Igor acionou os bombeiros e fugiu do local.
 
Ontem 23 de Outubro, Igor foi localizado pelo serviço reservado da PM, segundo Sargento Moraes, Igor estava na rua Pedro Leal de Souza, e foi preso por um mandado de prisão por pensão alimentícia.
 
.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 19h19


Motorista perde controle e capota na estrada que liga Roncador a Mato Rico

 
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça-feira (22), na estrada que liga Roncador a Mato Rico.

O motorista de uma picape Fiat Strada, que seria de uma sorveteria de Laranjeiras do Sul, acabou perdendo o controle e capotando na pista.

O condutor, que não teve o nome divulgado, sofreu ferimentos leves. 


 
 
.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 18h21


Morre Cesar Mata Pires, dono e maior acionistada OAS

 
O maior acionista da Grupo OAS, Cesar Mata Pires, morreu nesta terça-feira, 22, em São Paulo.

 O empresário tinha 67 anos e foi vitimado por um enfarte fulminante.

A OAS, segundo seu próprio site, foi fundada em 1976, na Bahia, com atuação no setor de engenharia e infraestrutura.

A companhia é umas das empreiteiras envolvidas em esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.
 
 
.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 16h44


Homem encontrado morto, no Rio, em Cândido de Abreu

 
Um homem de nome Augusto Silva, o conhecido "Augustinho", de 61 anos, que estava desaparecido de Cândido de Abreu, desde sábado, dia 19 de agosto, de 2017, infelizmente, nesta terça-feira, dia 22 de agosto, foi encontrado morto dentro do Rio Ubazinho.

Como a situação pode se caracterizar como suicídio, nossa reportagem não vai divulgar mais detalhes, em respeito à família.

Augusto era um cidadão muito querido pela comunidade, e seu falecimento causou comoção.
 
.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 16h24


Pitanga receberá novo caminhão para Coleta Seletiva

 
O governador Beto Richa, assinou nesta terça-feira (22), mais um convênio com alguns municípios paranaenses, entre os quais, está PITANGA. O prefeito Maicol Callegari Barbosa, compareceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para assinatura do convênio.
 
Sistemas de Coleta de Resíduos Sólidos

Os recursos para os sistemas de coleta de resíduos sólidos serão destinados à compra de caminhões de lixo e equipamentos de triagem, além de campanhas de educação ambiental através de convênio com as cidades.

O governador afirmou que a meta do Governo do Estado é levar a coleta seletiva a todos os municípios do Paraná.
 
Estamos disponibilizando recursos para sistemas de coleta seletiva do lixo em todo o Estado. Já são 104 municípios beneficiados e até o final de 2018 os demais também farão parte do projeto, disse.

A proposta do Governo do Estado, explicou Richa, é ajudar os municípios para zerar os lixões no Paraná.
 
“Os lixões se tornaram o principal problema ambiental dos municípios e a solução é difícil, em função do grande custo de um aterro sanitário. A proposta do governo é auxiliar os municípios na implantação dos aterros e encerrar de vez o funcionamento dos lixões no Paraná”, afirmou. “Só teremos um Estado forte se tivermos municípios fortes, que promovam desenvolvimento e garantam bem-estar à população.

As parcerias só são possíveis com diálogo e respeito, o que se tornou ponto alto deste governo”, afirmou.
 
SISTEMA INTEGRADO

Os veículos de coleta lixo fazem parte do programa Sistema Integrado de Coleta Seletiva, executado pelo Instituto das Águas do Paraná. Cada convênio é de R$ 250 mil ou R$ 290 mil, conforme o tipo do caminhão.

O governo está instrumentalizando a coleta seletiva no Paraná”, afirmou o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
 
De acordo com o presidente do Águas Paraná, Iram de Rezende, a iniciativa é inédita e já considerada referência nacional em soluções ambientais e sociais.

A ideia é cuidar do meio ambiente, gerar emprego, aumentar a renda das famílias e oferecer condições dignas de trabalho. “Podemos gerar emprego para a faixa de trabalhadores que já se ocupa da coleta seletiva de forma improvisada.

O programa consegue integrar soluções tecnológicas, motivação às pessoas a aderirem ao trabalho e às famílias a participarem da coleta seletiva dentro de casa”, explicou Rezende.
 
TUDO EQUIPADO

Em contrapartida ao montante liberado pelo governo estadual, as prefeituras terão que disponibilizar o barracão para a triagem dos materiais, motorista para a coleta, combustível e a manutenção dos equipamentos.

Os barracões serão equipados pelo Estado.
 
"Pitanga, está entre os municípios contemplados com o programa, e em breve receberá o veículo", informou o prefeito Maicol Callegari Barbosa.
 
 
 
.

Terça-feira, 22 de Agosto de 2017 - 15h22


PRF de Guarapuava apreende veículo com cigarros contrabandeados

 
Durante uma fiscalização no final manhã desta terça feira (22), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Posto do Guará, em Guarapuava, realizou a apreensão de 224 pacotes de cigarros contrabandeados.

De acordo com a PRF, por volta das 11h30, na BR 277 no KM 328, agentes da polícia deram ordem de parada a um veículo VW/Polo com placas de Campos Novos/SC, que fugiu por um estrada de chão.

A equipe iniciaram uma perseguição e, em certo momento, o fugitivo bateu o carro contra o barranco e em seguida fugiu em direção a um matagal.  

A carga e o veículo serão entregues à Receita Federal de Ponta Grossa e os pertences e documentos do motorista ficarão à disposição da Polícia Federal de Guarapuava.

Font: Rede Sul de Notícias.
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->