PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 18h12


Secretaria da Saúde alerta para baixos índices de vacinação em adolescentes

 
 Secretaria de Estado da Saúde alerta que grande parte dos adolescentes não busca as unidades de saúde para tomar as vacinas recomendadas à sua faixa etária, que compõem o calendário vacinal do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a Organização Mundial de Saúde, adolescentes são todos aqueles na faixa etária entre 10 e 19 anos. 

“Um dos grandes méritos da saúde pública no Brasil é o programa de imunizações, que proporcionou a eliminação em nosso país de doenças como a poliomielite e o sarampo. Mas para esses resultados serem mantidos, temos que intensificar a cobertura vacinal”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Ele chama a atenção dos gestores municipais de saúde para coberturas muito desiguais no Paraná. Como exemplo, cita a campanha de vacinação contra a gripe em que alguns municípios não atingiram a meta de vacinar 90% do público-alvo. Uma cidade paranaense não chegou a 50% de imunização em crianças e seis não alcançaram o mesmo percentual com gestantes. Quanto às vacinas que estão no calendário vacinal do SUS, a baixa procura pode interferir na redução de doenças preveníveis. 

“O número de adolescentes que efetivamente buscam as vacinas é muito baixo. Alguns desconhecem a necessidade de se vacinar, outros têm falta de motivação. Precisamos mudar esta realidade e fazer com que eles busquem a imunização e que os pais incentivem este comportamento”, afirmou o chefe do Centro Estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro. 

Aos adolescentes são recomendadas as vacinas contra a hepatite B; difteria e tétano (dupla); febre amarela; sarampo, caxumba e rubéola (tríplice viral); papilomavírus humano (HPV) e a meningocócica C (contra a meningite). 

Para saber quantas doses de cada vacina devem ser tomadas é preciso que seja feita uma análise da carteirinha de vacinação do paciente. Caso ela tenha sido perdida ou a pessoa não saiba qual já tomou, serão aplicadas as vacinas de acordo com sua idade, conforme a tabela do Programa Nacional de Imunização.

Sobre a vacina do HPV, dados preliminares da Secretaria Estadual da Saúde, referentes ao período de janeiro a junho de 2017, mostram que apenas 5,18% das meninas e 6,03% dos meninos de 13 anos receberam a dose da imunização no Estado.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Julia Cordellini, um dos principais fatores que influenciam na baixa procura é a comunicação inadequada. “Os adolescentes querem ser escutados. De nada adianta impor a eles a obrigatoriedade de tomar a vacina. Se conversarmos com eles e explicarmos os porquês da imunização, muitos vão entender e vão até motivar os amigos para que façam o mesmo”, salientou. 

REFORÇO – Muitas vacinas que são tomadas durante a infância precisam ser reaplicadas na adolescência para assim garantir a imunização. A dupla, contra difteria e tétano, deve ser reforçada a cada 10 anos ou a cada cinco anos, caso a pessoa possua ferimentos graves. 

Este ano o Ministério da Saúde recomendou que seja aplicada uma dose de reforço da vacina meningocócica C em adolescentes entre 12 e 13 anos. Já a vacina para prevenir o HPV teve sua faixa etária ampliada e agora é indicada para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. 

Recentemente, a vacina para prevenir o HPV teve sua faixa etária ampliada pelo Ministério da Saúde, sendo agora indicada para meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos. 

Crivellaro reforça a importância de manter a regularidade na imunização e deixar a carteirinha de vacinação sempre em dia. “Uma das dificuldades que enfrentamos é saber quais vacinas o adolescente já tomou. Nem todos possuem suas carteirinhas preenchidas. Caso o adolescente não tenha acesso a seu histórico de imunização, ele deverá começar a receber as doses baseadas em sua faixa etária”, destacou o chefe do Centro Estadual de Epidemiologia. 

EXEMPLO – Julia Lopes, estudante curitibana de 18 anos, é um exemplo de alguém que mantém em dia sua carteirinha de vacinação. Influenciada pelos pais, Julia criou o hábito de ir às unidades de saúde em busca das doses da imunização. “Sempre tomei. Quando era criança, meus pais me levavam para tomar vacina. Depois, quando fiquei mais velha, ia por conta própria. É muito importante estar prevenida”, contou. 

Entretanto, a persistência da estudante não é algo tão comum entre os adolescentes. Para ela há certo descaso tanto por parte de seus colegas como pelos pais, que nem sempre incentivam os filhos a buscarem as doses. 

“Nem todo mundo sabe que precisa tomar vacina. E não é só falta de conhecimento, às vezes é descaso. Por exemplo, eu tenho uma prima com 12 anos que até pouco tempo não sabia que precisava tomar a vacina contra o HPV e os pais achavam que não era necessária. As pessoas precisam ficar mais atentas e cuidar mais de sua saúde”, reforçou a estudante. 

SERVIÇO – Para conhecer o calendário vacinal respectivo à sua faixa etária, basta acessar o site da Sesa através do link http://www.saude.pr.gov.br/arquivos/File/CalendriodeVacinao08022017.pdf

As vacinas estão disponíveis em todo o Estado pela rede pública de saúde. Para receber a dose necessária vá até a unidade de saúde mais próxima.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 17h58


Mulher é estuprada após pegar carona em Guarapuava

 
No dia 25/06/17, às 06h, as equipes policiais se encontravam no Posto de combustíveis na Avenida Manoel Ribas, quando chegou um veículo VW/Gol, cor vermelha, no qual os dois rapazes (18 e 30) relataram ter dado carona a uma mulher (22), a qual dizia ter sido vítima de estupro.

Em contato com a mesma, relatou que pegou carona com um cidadão desconhecido na saída da casa de eventos na Av Moacir Júlio Silvestri, em um veículo GM/Celta de cor branca, que o condutor parou na Rua Capitão Rocha, Centro, e abusou sexualmente da mesma, deixando-a no local, momento em que abordou e pegou carona com os dois rapazes, os quais procuraram auxílio da PM.

Diante dos fatos, a vítima foi conduzida até a UPA para atendimento médico, bem como acionamento e acompanhamento do SAE.

Foi realizado contato com a 14ª SDP, e por orientação do Investigador, a vítima foi orientada a comparecer na delegacia em data posterior para declarar sobre o fato, bem como agendou seu comparecimento junto ao IML. 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 14h05


MEC divulga resultado da segunda chamada do ProUni

 
O Ministério da Educação divulgou hoje (26), na internet, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os candidatos pré-selecionados nesta edição do segundo semestre de 2017 têm até o próximo dia 30 para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição.

Após conferir o resultado do ProUni, o candidato pré-selecionado deve verificar na instituição os horários e o local de comparecimento para apresentar as informações necessárias.

A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação. A lista com a documentação a ser apresentada está disponível na página do programa.

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas do ProUni do segundo semestre de 2017 podem ainda participar da lista de espera, de 7 a 10 de julho.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste processo seletivo, foram ofertadas 147.492 bolsas em 1.076 instituições privadas de educação superior em todo o país.

Puderam se inscrever para concorrer a uma bolsa do ProUni os estudantes que fizeram a prova do Enem de 2016 e obtiveram no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, ter obtido nota na redação que não seja zero.

O programa atende os estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública e os que estudaram na rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais quem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Às bolsas parciais de 50%, podem concorrer aqueles com renda familiar, por pessoa, de até três salários mínimos.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 13h57


Ladrões invadem e assaltam posto de combustíveis na BR 277 em Guarapuava

 
Dois homens invadiram e assaltaram um posto de combustíveis na tarde desse domingo (25) na BR 277, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 16h30, no Jardim das Américas, no quilômetro 347 da rodovia.

De acordo com o funcionário do posto, os homens estavam armados, sendo um com um revólver e outro com uma faca.

Eles roubaram o celular de um frentista, o celular e dinheiro de um cliente e também levaram o dinheiro do caixa do posto.

Os marginais fugiram e não foram localizados pela polícia.

 Fonte: Rede Sul de Notícias.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 11h53


ACADÊMICAS DO NONO PERÍODO DE DIREITO DA UCP CONQUISTAM APROVAÇÃO NA OAB

 


A Faculdade UCP e o Colegiado de Direito parabenizam as acadêmicas do nono período do curso de Direito: Bruna Magalhães Brasil, Edimara Vidal de França Renauer, Mariana Fachin, Taian Mattielo Dziubat, Vanessa de Campos e, também os egressos da UCP, pela aprovação na 2ª fase do Exame da Ordem.
 
Uma conquista marcada por muito estudo, dedicação e comprometimento, que proporcionou a realização de um sonho.
 
Mais uma vez, reafirmamos o compromisso de um Ensino por Ideal, por meio da qualidade da educação, dos excelentes conceitos obtidos pelo Ministério da Educação (MEC), dos índices de aprovação nos exames da OAB, bem como concursos públicos nas diversas áreas do conhecimento e, especialmente, pela posição de destaque que nossos alunos e egressos ocupam no mercado de trabalho.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 10h08


UTI/Amigos do Viquinho sagra-se campeã da regional de Pitanga da Copa Coamo

 
A equipe UTI/Amigos do Viquinho sagrou-se campeã da regional de Pitanga da Copa Coamo de Cooperados de Futebol Suíço 2017 ao derrotar o União Agrícola na grande final do torneio, realizado no sábado, 24 de junho, na Arcam de Pitanga.

No total, 18 equipes participaram da regional pitanguense.

Com o título, a UTI/Amigos do Viquinho se credencia para a disputa da final da competição, que acontece em Campo Mourão, no dia 29 de julho. Vale ressaltar que o nome da equipe é uma homenagem ao empresário Cezar Luiz Schon, o “Viquinho”, que faleceu em junho do ano passado, em acidente automobilístico.

Na abertura do evento, o gerente do entreposto de Pitanga, Valdemir de Paula Barbosa (Miro), destacou a lealdade da disputa. “Os times jogaram com lealdade e companheirismo, a torcida compareceu em peso e fez uma grande festa”, comentou o gerente.

O presidente de honra da Coamo, José Aroldo Galassini, lembrou que a Copa Coamo é uma competição de integração entre cooperados, familiares e comunidade em geral. “A Copa Coamo é uma festa do futebol onde há integração das famílias, disciplina, organização, e a diretoria fica satisfeita de proporcionar esse momento aos cooperados”, completou Galassini.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 09h53


Jovem é morto em estrada rural de Prudentópolis

 
Um homem de 20 anos foi assassinado na noite deste domingo (25) na Estrada rural da Linha São Francisquinho, em Prudentópolis. Segundo informações da Polícia Militar, o jovem foi atingido por um tiro na nuca.

O pai da vítima contou aos policiais militares que o filho estava se deslocando para uma festa, junto com seu primo e seu irmão.

Os três foram surpreendidos pelos disparos.

O primo da vítima foi atingido na perna e precisou de encaminhamento ao hospital; o irmão não teve ferimentos e conseguiu sair do local para pedir ajuda.

O responsável pelos disparos não foi localizado.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 09h40


Trabalhadores têm até a próxima sexta-feira para sacar abono do PIS/Pasep 2015

 
Mais de R$ 1,083 bilhão estão disponíveis – até a próxima sexta-feira (30) – na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil para trabalhadores e servidores públicos que tenham cumprido pelo menos 30 dias de trabalho em 2015. Cada um pode ter até R$ 937 a receber, o valor de um salário mínimo. No entanto, 1,83 milhão de pessoas ainda não foram reclamar os recursos.

Trata-se do abono dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) relativo ao ano-base 2015. Caso o valor não seja sacado por quem de direito até o prazo final, será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Têm direito ao abono, distribuído anualmente, os trabalhadores inscritos nos programas há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias no ano de referência, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

É necessário ainda que os trabalhadores tenham tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

A Caixa é responsável pelo pagamento do abono PIS a trabalhadores com carteira assinada, enquanto o Banco do Brasil disponibiliza o Pasep a servidores públicos.

Balanço 

Segundo a Caixa, até quinta-feira (22), cerca de 1,5 milhão de trabalhadores ainda não tinham sacado R$ 770,1 milhões em benefícios. Também até o fim do dia de quinta-feira, segundo o Banco do Brasil, 330 mil pessoas ainda não haviam sacado R$ 313,7 milhões.

Para sacar o PIS, o trabalhador que tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso não tenha o cartão, pode receber o valor em uma agência da Caixa apresentando documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0227.

Os servidores públicos com direito ao Pasep devem verificar se houve depósito em conta. Caso isso não ocorra, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.

Mais informações podem ser obtidas pelo número 0800 729 0001.
          
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 09h18


Ocorrências da PM em Pitanga e Região

 
PITANGA

INFRAÇÃO DE TRANSITO

No dia 24 de junho de 2017, às 9h45min, na Rua Manoel Estevão de Camargo, foi abordado o veículo Fiat Uno placas MEE-1830, onde foi constatado que o condutor não possui CNH ou PPD e que o veículo possui débitos referentes ao licenciamento.
Diante dos fatos foram lavradas as notificações e o veículo recolhido ao pátio da 3ª CIA/16BPM.
 
VIOLENCIA DOMESTICA
 No dia 25 de junho de 2017, ás 01h45min atendendo solicitação a equipe PM deslocou até a Rua Sebastião Lemes, s/nº, Bairro Santa Rosa, onde em contato com a solicitante a mesma relatou que nesta data seu marido encontrava-se embriagado e agressivo, sendo que o mesmo o havia quebrado alguns objetos dentro de casa e agredido a mesma com alguns empurrões.
No local foi constatado o fato sendo encaminhado autor e vitima a 45 DRP para as demais providencias.
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 25 de junho de 2017, as 05h28 min atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Joao Gonçalves Padilha, 490, Centro, na loja Vera Calçados, onde o solicitante relatou que alguém havia quebrado o vidro da referida loja, e efetuado o furto.
          Com a equipe no local foi confirmado o fato, sendo que o autor havia furtado aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), em seguida se evadiu tomando rumo ignorado.
A equipe efetuou patrulhamento e buscas, sem êxito em localizar o autor, a solicitante foi orientado quanto as demais providencias cabíveis.
 
DANO

No dia 25 de junho de 2017, as 06h00min, atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Alexandre Petrechen, 631, onde o solicitante relatou que uma pessoa adentrou no pátio da sua residência, danificando o portão eletrônico e a porta de sua residência, momento que o solicitante chamou a policia o mesmo se evadiu tomando rumo ignorado.
          No local foi entrado em contato com o solicitante, confirmado os fatos, sendo orientado o mesmo quanto as demais providencias cabíveis.
 
 
NOVA TEBAS
 
APOIO A OUTROS ORGÃOS/COMBATE A INCÊNDIO

No dia 24 de junho de 2017, ás 15h00min a equipe foi acionada via fone e informada que havia um incêndio em uma casa na Rua Minas Ge
Diante da informação a equipe deslocou até o local constatou o fato e verificou que não haviam vítimas feridas, sabendo que o corpo de bombeiros mais próximo fica na cidade de Manoel Ribas a cerca de 50 km, e que seria improvável que chegassem a tempo de conter as chamas, a equipe saiu em busca de recursos e em patrulhamento verificou estacionado em frente a uma residência um trator com um tanque de agua equipado com uma bomba, sendo então requisitado este e deslocado até o local do incêndio, sendo então utilizado para conter as chamas que já haviam se alastrado para residências vizinhas sendo então possível evitar os danos nestas bem como que o fogo se propagasse para outros imóveis. B.O. 2017/727296.
 
PALMITAL
 
EXTRAVIO OU PERDA DE DOCUMENTOS

No dia 24 de junho de 2017, as 09h05min, compareceu ao 4° pelotão o senhor JOCIMAR ONISKO, o qual relatou que na madrugada desta mesma data, na localidade do Rio da Casa, perdeu a carteira com vários documentos, dentre eles a carteira de identidade, CNH, cartão sus e cartão do banco Bradesco.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia 24 de junho de 2017, as 23h05min, relata o solicitante, que se ausentou de casa por alguns minutos e ao retornar por volta das 23h00min encontrou a janela do banheiro forçada e quase retirada da parede e os cômodos de sua casa revirados. Sendo que deu por falta das chaves da casa, das chaves do seu carro bem como de cerca de R$ 20,00 em dinheiro.

Relata ainda que no momento que estava chegando na residência avistou alguns indivíduos de baixa estatura e trajando calção e calça branca, correndo na esquina.

A equipe realizou patrulhamento no intento de localizar os indivíduos, porém não obteve êxito, sendo orientada a vítima quanto aos procedimentos.
 
FURTO QUALIFICADO

No dia 25 de junho de 2017, as 00h15min, compareceu a este pelotão solicitante, o qual relatou que se ausentou da residência, localizada na Rua Ostilio Nunes de Oliveira, e constatou que a janela do seu quarto estava quebrada e que teve objetos furtados de sua casa, dentre os quais citou um netbook preto, um par de tênis Armax de cor laranja, um tênis Olmpikus de cor laranja e cerca de R$ 30,00 em notas de R$ 2,00.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017 - 09h09


Furto qualificado em Pitanga

 
No dia 25 de junho de 2017, as 05h28 min atendendo solicitação, a equipe deslocou até a Rua Joao Gonçalves Padilha, 490, Centro, na loja Vera Calçados, onde o solicitante relatou que alguém havia quebrado o vidro da referida loja, e efetuado o furto.
       
Com a equipe no local foi confirmado o fato, sendo que o autor havia furtado aproximadamente R$ 400,00 (quatrocentos reais), em seguida se evadiu tomando rumo ignorado.
       
A equipe efetuou patrulhamento e buscas, sem êxito em localizar o autor, a solicitante foi orientado quanto as demais providencias cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 24 de Junho de 2017 - 14h48


Justiça mandou prender novamente casal suspeito de triplo homicídio, mulher foi presa, já o esposo não foi encontrado

 
A justiça mandou prender novamente Zoraide e Amauri, casal acusado da morte de três idosos na linha Cantú, área rural de Pitanga.

O casal ficou aproximadamente 7 meses presos, a cerca de um mês, a justiça concedeu liberdade aos dois, segundo foi informado nosso jornalismo, não haviam provas materiais para mantê-los presos.

Mas ontem (22), o juiz de direito da comarca de Pitanga mandou prender novamente, o Sargento Moraes informou que Zoraide foi presa ontem mesmo, já Amauri não foi localizado.

Moraes disse que as Policias de Pitanga, Turvo e Guarapuava cumpriram os mandados, que Amauri não foi localizado, mas as equipes continuam as diligências.

Zoraide foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil.

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 24 de Junho de 2017 - 11h33


ACIDENTE - Batida entre veículos no trevo de Cândido de Abreu

 
Colisão envolveu um Fiat Strada e um Gol, e apesar dos danos, não houve feridos graves.

Na  manhã deste sábado, dia 24 de junho, ocorreu batida no trevo de acesso a Cândido de Abreu, Rodovia PR 487.

Segundo informações, a colisão envolveu um Fiat Strada e um Gol, provocando danos materiais.

Apesar dos danos consideráveis, principalmente no Gol, não houve feridos graves.

A Polícia Rodoviária foi acionada para fazer os devidos levantamentos e apurar exatamente o que ocorreu.

Em breve, mais detalhes 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 24 de Junho de 2017 - 10h50


Ocorrências: Pitanga e Regiões

 
PITANGA
                                                                                               
ACHADO DE OBJETO
No dia de 23 de junho de 2017, entrou em contato um masculino o qual informou que encontrou uma bolsa com notebook e alguns documentos pessoais jogados no pátio de uma residência que está para venda ao lado de sua casa no Centro. A equipe policial deslocou ao local onde o solicitante entregou a equipe à bolsa com o Notebook com carregador, mouse e documentos pessoais.

A equipe encaminhou os objetos encontrados até a 45 DRP para demais procedimentos cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO
No dia de 23 de junho de 2017, foi deslocado até a Pitanguinha, onde o solicitante relatou que sua residência havia sido arrombada e ladrões entraram pela janela dos fundos e furtaram certa quantia em dinheiro. Não foram localizados suspeitos, sendo a vítima orientada.
 
SANTA MARIA DO OESTE
 

POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO PERMITIDO; POSSE/PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO-USO RESTRITO; PORTE/ POSSE DE ARMA DE FOGO COM SINAL ADULTERADO/SUPRIMIDO; PERSEGUIR ESPÉCIMES DA FAUNA; RECEPTAÇÃO QUALIFICADA.
No dia 23 de junho de 2017, as equipes PM de Pitanga, juntamente com a Policia Civil deslocaram até o município de Santa Maria do Oeste, e juntamente com o efetivo daquele destacamento deram cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão. Como resultado da operação foram apreendidas espingardas cal .36, revolveres cal .22, revolveres cal .38, pistola cal 380, várias munições, pássaros silvestres, gaiolas, alçapão e vários produtos de furto da região. Duas pessoas foram presas e encaminhadas com os objetos a 45 DRP para os procedimentos cabíveis.
 
PALMITAL
 
FURTO QUALIFICADO
No local relata o solicitante, que se ausentou de casa por alguns minutos e ao retornar encontrou a janela do banheiro forçada e quase retirada da parede e os cômodos de sua casa revirados. Sendo que deu por falta das chaves da casa, das chaves do seu carro e dinheiro. A equipe realizou patrulhamento no intento de localizar os indivíduos, porém não obteve êxito. Foi orientada a vítima quanto aos procedimentos.
 
FURTO QUALIFICADO
Por volta das 00h15min, compareceu a este pelotão um masculino, o qual relatou que se ausentou da residência, e ao retornar constatou que a janela do seu quarto estava quebrada e que teve objetos furtados de sua casa, dentre os quais citou um netbook preto, pares de tênis e dinheiro. Foi orientado a vítima quanto aos procedimentos.
 
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 18h38


Mulher de ministro do TSE registra queixa contra ele por agressão

 
BRASÍLIA - A dona de casa Élida Souza Matos registrou nesta sexta-feira uma ocorrência numa delegacia de Brasília acusando o marido, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, de agressão.

Pelo cargo que ocupa, ele tem foro privilegiado para ser processado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Assim, o caminho natural é que a queixa siga para a corte. Antônio Carlos de Almeida Castro, advogado de Admar, diz que o episódio não passou de um desentendimento e que Élida já está registrando uma retratação na delegacia.

Conhecido pelo apelido Kakay e por ser um dos criminalistas mais requisitados de Brasília, o defensor afirmou que a ocorrência foi feita no calor do momento. Apesar da retratação, isso não é capaz, por si só, de levar ao arquivamento do caso.

O Ministério Público pode assumir a investigação, e o arquivamento só pode ser deferido pelo STF. Élida chegou à delegacia com o olho roxo e passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Nas ações penais públicas condicionadas à representação da ofendida de que trata esta Lei, só será admitida a renúncia à representação perante o juiz, em audiência especialmente designada com tal finalidade, antes do recebimento da denúncia e ouvido o Ministério Público", diz trecho da Lei Maria da Penha.

PUBLICIDADE

O casal Élida Souza Matos e Admar Gonzaga Neto lamenta profundamente e pede desculpas a seus familiares e amigos pelo incidente ocorrido, que não passou de um desentendimento, com exasperação de ambos os lados.

Esclarece ainda que o fato noticiado pela imprensa está sendo tratado pelo próprio casal estritamente no âmbito familiar e que buscará o melhor entendimento e o pleno resguardo da integridade de ambos. Nesse momento delicado, pede a todos e todas compreensão e que respeitem a intimidade e a privacidade do casal", afirmou Kakay em nota.

Depois, ele mandou uma segunda nota, complementando a anterior: "Sou advogado e amigo dos 2. Houve uma ocorrência, feita por ela no calor do desentendimento, mas ela já está registrando uma retratação o que levará ao arquivamento da ocorrência." A nota não desmente que houve agressão.

O caso do senador Lasier Martins (PSD-RS), que também foi acusado de agressão pela mulher, está no STF.

O processo corre em sigilo, e o relator é o ministro Edson Fachin.

O senador nega a agressão e afirma estar em processo de separação.
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 18h20


Em atendimento, ambulância do Siate se envolve em acidente na BR 277 em Goioxim

 
Uma ambulância do Siate que estava realizando o atendimento a um homem com ferimentos graves se envolveu em um acidente na tarde desta sexta-feira (23) na BR 277, no trevo de acesso a Goioxim.

Por volta das 14h30, os socorristas foram acionados para atender um acidente na PR 364, no sentido a Goioxim, a cerca de seis quilômetros da BR 277.

No local, uma colisão entre um caminhão e um veículo (foto abaixo) deixou um ferido em estado grave.

A vítima recebeu os primeiros socorros e estava sendo encaminhada para atendimento médico urgente na UPA do Batel.

Porém, quando realizava o contorno no trevo de acesso a Goioxim, a ambulância foi atingida por um caminhão na BR 277.

Os socorristas não se feriram, mas outra ambulância teve que ser enviada para encaminhar o ferido no primeiro acidente até a UPA.
A ambulância teve estragos na parte frontal e na lateral.

Ainda não há informações sobre o estado da vítima da colisão na PR 364, que está sendo atendida na UPA do Batel.

O caminhão envolvido é de Guarapuava.

Fonte: Rede Sul de Notícias.
 
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 15h46


VÍDEO - Policia Cumpre mandado e localiza 7 armas de fogo em Santa Maria do Oeste

 


 
​A Policia Militar cumpre na manhã de hoje (23), mandado de busca e apreensão no município de Santa Maria do Oeste.
​
Segundo informou Sargento Moraes, em um dos endereços, foi localizado (quatro revolveres) – (Uma Pistola) – (duas espingardas).

Foi dado voz de prisão ao Sr. Luiz Staciak e Jurema Staciak, ambos encaminhados para DP de Pitanga 
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 10h22


Conselheiros Tutelares reúnem-se com prefeito Maicol

 
Na manhã de ontem (22), o prefeito Maicol Callegari Barbosa e integrantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Pitanga, estiveram reunidos.

E na pauta de reunião, foram tratados sobre a participação dos conselheiros no Congresul; capacitações; melhorias nas estruturas onde funciona o conselho, internet, instalações; uniformes; solicitação de mais um servidor (motorista), para cobrir as folgas; e um estudo com a equipe da contabilidade, sobre a previsão orçamentária para 2018, para possíveis melhorias dos salários dos conselheiros.

Hoje viemos conversar com o prefeito, com o pessoal da contabilidade, esclarecer algumas coisas sobre o nosso salário, como vamos trabalhar o orçamento, e tiramos algumas dúvidas sobre capacitações, e manutenção do Conselho.

Ótima essa parceria com o prefeito, essa colaboração dele em nosso trabalho. Essa visão de valorização, é muito importante para nós, enquanto conselheiros", disse a presidente, Vilma Aparecida de Paula.

Os secretários Ladislau Pietrosvki (Fazenda), Lucinha Camilo (Desenvolvimento Social), e o prefeito Maicol, explicaram de uma forma geral, aos conselheiros e ao vereador Luiz Matos (DEM), o que a administração municipal, poderá atender à curto prazo, e o que necessitará de uma análise mais específica da equipe contábil e jurídica da prefeitura.

Sobre o trabalho diário do Conselho Tutelar, Vilma, mais uma vez reforçou que a comunidade pode colaborar através da DENÚNCIA SIGILOSA os casos de maus tratos, violência sexual, negligência, abandono, evasão escolar, ou violência contra crianças e adolescentes, pelos números (42) 3646.16.48 ou (42) 9.9218.59.12; 190 Polícia Militar.
 
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 10h06


Droga que seria levada ao Rio Grande do Sul é apreendida em Alto Paraíso

 
Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná. A droga era transportada em uma carreta com placas de Erechim (Rio Grande do Sul) e seguia em direção ao estado gaúcho.

O veículo foi abordado no fim da tarde de quinta-feira (22), na BR-487. O nervosismo do motorista chamou a atenção dos policiais. Além disso, o homem caiu em contradição ao falar sobre a viagem que estava fazendo.

A droga estava escondida sob a cama no interior da cabine. O motorista, de 39 anos, disse aos policiais que pegou a droga no município de Amambai (Mato Grosso do Sul) e seria levada para Porto Alegre (Rio Grande do Sul). Ele foi preso e vai responder por tráfico de drogas, com pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Xambrê.
 
 
.

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 - 09h42


Governo do Paraná repassa R$ 14,2 milhões para projetos de entidades sociais

 
A Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social repassará R$ 14,2 milhões para projetos de organizações da sociedade civil, voltados à proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes em todo o Paraná. A liberação do recurso foi anunciada pela secretária Fernanda Richa, nesta quarta-feira (22).

As organizações interessadas têm até o dia 20 de julho para apresentar sua proposta e a documentação necessária, que deve ser entregue em um dos 22 escritórios regionais da Secretaria, distribuídos em todo o Estado. O edital de chamamento público para selecionar as instituições pode ser acessado AQUI:

Fernanda Richa destaca que edital é uma grande oportunidade que o Governo do Estado oferece para que organizações de todo o Estado possam fortalecer os projetos em execução e adequar suas instalações para melhorar o atendimento às crianças e adolescentes.
“Estamos valorizando e reconhecendo o trabalho importante desenvolvido pelas organizações da sociedade civil. Seria impossível para o Governo do Estado desenvolver todas as ações, programas e projetos para atender a população sem a parceria com a sociedade civil e com os municípios”, afirma a secretária.

Fernanda Richa ressaltou que desde 2011 o Governo do Paraná já investiu R$ 113 milhões em recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA), para assegurar uma infância saudável e protegida para crianças e adolescentes do Paraná.

“São programas e projetos desenvolvidos com a parceria dos municípios e organizações da sociedade civil, sempre apoiados e aprovados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”, diz Fernanda.

REPASSE

O superintendente de Políticas de Garantias de Direitos da Secretaria da Família, Leandro Meller, explica que os projetos selecionados podem receber, em parcela única, repasse de R$ 30 mil a R$ 100 mil, conforme o número de crianças e adolescentes beneficiados.

“As propostas devem focar o atendimento de crianças e adolescentes em áreas como saúde, esporte, educação, combate ao uso de drogas, enfrentamento às violências e erradicação do trabalho infantil”, completa o superintendente. “Também haverá repasses para projetos que beneficiem crianças e adolescentes em situação de rua ou internadas por motivo de saúde”.

O edital obedece às mudanças feitas pelo marco regulatório (Lei 13.019/2014), que estabeleceu novas regras para as parcerias entre poder público e organizações sociedade civil.

“Agora as transferências voluntárias de recursos paraorganizações sociais devem ser formalizadas por documentos chamados termos de colaboração ou termos de fomento, e só podem ser feitas se existir um edital prévio”, explica Meller.
 
 
.

Quinta-feira, 22 de Junho de 2017 - 17h01


Caminhonetes roubadas são encontradas pela Polícia Militar de São João do Ivaí

 
A PM de São João do Ivaí recebeu denúncia anônima na quarta-feira, 21 de junho, que em uma propriedade rural na região de Ubaúna havia duas caminhonetes Ranger, uma vermelha, com placas de Curitiba, com queixa de roubo em Almirante Tamandaré, e uma na cor branca, placa de Maringá, com queixa de furto em Londrina, ambas com queixa registrada em janeiro deste ano.

Foi realizada uma vistoria nos veículos pelo lado de fora, pois os mesmos estavam trancados, sendo observado que estavam sem os bancos traseiros e possuíam rádio de comunicação amador.

Segundo relatos de vizinhos da propriedade, o sítio é de uma família com vários irmãos.

Diante dos fatos, os veículos foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para investigações.


 
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->