PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 - 22h55


Homem atropelado em Guarapuava está à procura de irmã que mora em PontaGrossa

 
Seu Antônio Pinheiro foi atropelado na noite da última quinta-feira (24) no bairro Alto Cascavel, em Guarapuava.

Ele foi encaminhado em estado grave para o Hospital São Vicente de Paulo.

Ao sair do hospital, como não tem parentes em Guarapuava e também não porta nenhum documento, seu Antônio está sob os cuidados do Projeto Vidas Por Vidas.

Ele diz ter uma irmã em Ponta Grossa que se chama Tereza Batista.

De acordo com os coordenadores do Vidas por Vidas, seu Antônio passa bem, porém está acamado e com dificuldade de se alimentar porque não possui dentes.

Ele também está sendo medicado e o grupo fez uma "vaquinha" para comprar os medicamentos e também fraldas para ele.

Se alguém conhece a família de seu Antônio e sabe onde moram pode entrar em contato pelo telefone (42) 9.9947-2034.

Fonte: Rede Sul de Notícias
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 - 10h53


Rapaz tira foto de carro e se assusta ao ver imagem de ‘fantasma’ no PR

 
Um jovem de 28 anos ficou assustado após ver a imagem de um homem misterioso surgir em uma foto que ele tirou do próprio carro, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. 

Adriano Oliveira conta que fez um registro do veículo para enviar a imagem ao antigo proprietário.

Ele garante que não havia ninguém dentro do carro no momento da foto.

Contudo, na imagem é possível ver um homem de bigode que aparece entre o banco do motorista e do passageiro. 

O fato aconteceu na semana passada, porém Adriano só percebeu o detalhe após o antigo dono do carro comentar sobre o homem que aparece na foto. O rapaz disse que ficou ainda mais assustado porque a porta do carro ficou travada no dia da foto.
 
No entanto, a curiosidade é grande e Adriano disse que está pesquisando sobre antigos donos do carro para descobrir alguma ligação com o fato sobrenatural. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 - 10h38


Redução de jornada ajuda servidor cuidar de familiar com deficiência

 
O Paraná saiu um ano na frente da União, ao regulamentar, em dezembro de 2015, a redução da jornada de trabalho de servidores estaduais responsáveis por pessoa com deficiência. Poucos estados têm legislações semelhantes.

O decreto assinado há pouco mais de um ano e meio pelo governador Beto Richa reforça a preocupação do governo paranaense com os servidores e suas famílias.

O Estado foi um dos primeiros a conceder esse benefício no Brasil. No Paraná, 351 funcionários já tiveram a jornada de trabalho reduzida. Trabalham com mais tranquilidade e conseguem se dedicar mais tempo a quem precisa de cuidado especial.

Antes, o papel profissional do servidor entrava em conflito com seu papel dentro da família, o que gerava angústia ou comprometia parte da renda na contratação de cuidador ou outro profissional, comentou Flávia Bandeira Cordeiro, coordenadora estadual de Políticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A redução da carga horária, sem desconto na remuneração, pode ser solicitada por quem trabalha 40 horas semanais e oito horas diárias, até o limite de 50%. Caso haja mais de um servidor responsável pela mesma pessoa, a redução é concedida apenas para um deles. A necessidade é avaliada por médicos antes de ser concedido o benefício.

Para Flávia Cordeiro, o decreto representa avanço histórico no reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência e dá tranquilidade para quem precisa cuidá-las.

Ela citou o exemplo de sua mãe, que deixou de trabalhar para cuidar da filha caçula. A criança nasceu com fenda palatina (sem o céu da boca) e precisava de atenção integral por parte da mãe. “Ela não teve escolha. Seu papel materno falou mais alto e ela largou o trabalho”, contou.

PELO FILHO - Ângela Maria Nunes Nascimento teve Davi há 3 anos, quando ainda não existia o decreto. O menino nasceu com síndrome de Down e, terminada a licença, Ângela viu-se com pouco tempo para as tarefas maternas e as exigências próprias da deficiência do bebê, mesmo sabendo ser essencial dedicar-lhe mais horas.

Ele precisava e precisa de estimulação para andar, falar e se desenvolver, explicou Ângela.

Quando Davi estava já com um ano e seis meses, o decreto foi assinado pelo governador. Hoje, o menino faz terapias relacionadas a fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e integração sensorial, com acompanhamento da mãe. “Se eu tivesse esse tempo logo depois do nascimento, talvez hoje ele já estivesse andando”, supôs. “Não sei como faria se não fosse a redução da jornada de trabalho”.

Márcia Wassmansdorf solicitou a redução no mês passado. Ela cuida do pai, Erico, 89 anos, desde que sua mãe morreu, há cinco anos. Doenças degenerativas nos olhos retiraram a visão de Erico, que, agora, depende dos cuidados dela para melhorar suas condições de vida.

O homem sempre foi ativo e independente, mas depois da morte da esposa ficou mais entristecido. “Ele pouco sai da cama e não caminha por medo de sofrer acidente. Quer sempre companhia. O exercício físico é importante para ele se reabilitar”, explicou Márcia.

Com a oportunidade de sair mais cedo do trabalho, Márcia pode acompanhá-lo na fisioterapia e caminhar com Erico. “Ele sente falta de conversar e, muitas vezes, não tinha tempo para escutá-lo por conta dos afazeres da casa. Agora estou entusiasmada em poder dar mais carinho ao meu pai”.

ESTATUTO – O decreto que reduz a jornada de trabalho respeita o Estatuto da Pessoa com Deficiência, também sancionado pelo governador Beto Richa. Debatido em audiências públicas em todo o Paraná, o estatuto foi criado para ampliar a inclusão social e garantir cidadania plena às pessoas com deficiência.

O documento apresenta as diretrizes para áreas como saúde, educação, profissionalização, trabalho, assistência social e acessibilidade. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o número de pessoas com deficiência representa 20% da população paranaense.

O poder público tem o dever de ampliar a inclusão social e garantir cidadania plena às pessoas com deficiência, disse o governador Beto Richa, na época.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017 - 08h49


Ocorrências Policiais em Pitanga e Região

 
PITANGA: FURTO QUALIFICADO
No dia 29 de agosto de 2017, às 09h10min, compareceu a sede da 3ª CIA PM solicitante, o qual passou a relatar que nesta noite entre 00h00min e 08h00min, indivíduos vieram a arrombar o seu veículo VW GOL cortando a borracha do vidro lateral traseiro do lado esquerdo e de lá subtraído uma carteira com seus documentos pessoais sendo: CNH, CPF, RG, Titulo de eleitor; a quantia de R$ 1800,00 (hum mil e oitocentos reais em espécie); um cheque de terceiro preenchido com o valor de R$ 450,00 (quatrocentos reais), da Caixa Econômica Federal, de numero 900102; e dois CRLV de veículos distintos sendo: do próprio VW gol de placas ASG5394 e VW saveiro de placas GUB5404.

Diante do fato foi confeccionado o presente boletim de ocorrência e orientada a vítima quanto aos procedimentos a serem tomados.

DANO: No dia 29 de agosto de 2017, às 10h45min, foi deslocado à Rua Bandeirantes, nº 361, na Vila Planalto, afim de dar atendimento a ocorrência do tipo dano onde relata a solicitante que um caminhão invadiu o pátio de sua residência danificando a casa.
       
Indagado o proprietário do veículo a respeito do fato este relatou que estacionou o veículo próximo a referida residência e que o caminhão desengrenou sozinho, descendo e vindo a colidir na referida residência.
       
Do acidente resultou apenas em danos no caminhão e na casa.
       
Foram orientados os envolvidos quanto aos procedimentos a serem tomados.

ACHADO DE OBJETO: No dia 29 de agosto de 2017, às 14hrs e 45min, entrou em contato o solicitante, o qual relatou que achou dentro de uma valeta, nos fundos do seu estabelecimento comercial, uma televisão da marca LG, 26 polegadas.
       
Com a equipe no local foi constatado o fato.
       
Diante disso, foi apreendida a televisão e encaminhada até a delegacia de policia civil, para que sejam realizados os devidos procedimentos.
       
Na delegacia foi pesquisado no sistema e verificado que a referida televisão foi furtada no dia anterior, sendo registrado no boletim de ocorrência 2017/1003968.
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
 No dia 29 de agosto de 2017, durante patrulhamento no Bairro Coamo a equipe abordou um adolescente 16 anos, na praça nossa Senhora da Glória, o qual já era de conhecimento da equipe que possuía em seu desfavor um mandado de busca e apreensão do processo numero 0002379-14.2016.8.16.0136, de 7 de agosto de 2017, emitido pelo juiz substituto Lúcio Rocha Denardin da Comarca de Pitanga.
       
Diante dos fatos o individuo foi encaminhado até a 45 DRP de Pitanga onde foi entregue para as devidas providencias.

LARANJAL: FURTO SIMPLES
No dia 29 de agosto de 2017 ás 19h00min compareceu neste DPM solicitante o qual mora na localidade Pinhal Grande fazenda Alvorada e relatou que na data de ontem sumiu um carneiro.

Sendo que dias atrás já haviam sumidos mais dois animais não sabendo quem poderia ser o autor.
 
FURTO SIMPLES: 
No dia 29 de agosto de 2017, ás 20h50min, compareceu neste DPM solicitante relatando que havia deixado sua motocicleta Honda CG de placas MBR-8818 cor verde, na Rua Sergipe enquanto conversava com um amigo dentro da residência deste. Momento em escutou o ronco da sua motocicleta e viu um homem de estatura media e magro furtar a moto do local não sendo possível sua localização.
       
A equipe realizou buscas pela cidade mas não logrou êxito.
        
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 14h03


Rua da Liberdade ganha revitalização, veja o vídeo

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 12h57


Caminhão invade casa na vila Planalto, veja o vídeo

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 11h36


Gasolina fica mais cara a partir desta terça nas refinarias

 
A partir desta terça (29), o preço da gasolina nas refinarias sofrerá um aumento de 1,1% e o do diesel de 0,4%.

O anúncio foi feito hoje (28) pela Petrobras e segue a nova política de ajuste de preço, que tem como base o preço de paridade de importação.

O ajuste anterior havia sido anunciado no sábado (26), com aumento de 1,2% na gasolina e diminuição de 0,7% no diesel.

A nova política foi adotada no começo de julho e, desde então, os reajustes são feitos quase que diariamente.

Os percentuais podem ser acompanhados no site da Petrobras.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017 - 11h26


PREFEITURA ADQUIRE NOVO ROLO COMPACTADOR PARA SECRETARIA DO INTERIOR

 
Segunda-feira (28), servidores da Administração Municipal com a Central de Controle, recebem o equipamento 'Rolo Compactador', adquirido por R$267 mil, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Souza.

A aquisição do Rolo Compactador, mais o Britador Móvel, fazem parte da reestruturação das máquinas e equipamentos da prefeitura municipal, para atender melhor a população, na manutenção das estradas rurais.

Ao que nos comprometemos com a população, nós vamos cumprir, disse o prefeito Maicol Callegari Barbosa.

Nos próximos meses, mais equipamentos e máquinas serão adquiridos e entregues, pelo prefeito Maicol Callegari Barbosa e vice prefeito Carlos Alberto Brandalise.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 13h13


Em Mato Rico, incêndio em residencia foi homicídio diz a policia Militar

 


Segundo a Policia Militar de Pitanga, quatro pessoas de Mato Rico foram conduzidas para polícia civil, após informações de participação em crime de homicídio.

O Sargento Moraes disse ao nosso Jornalismo, que o incêndio em uma residência em Mato Rico, onde o Sr. João Fernandes de 71 anos morreu carbonizado na noite da última quinta-feira (24) é crime de homicídio.

O idoso morava sozinho, e segundo levantamento da PM, João foi morto com golpes de faca, que os autores queriam furtar objetos de dentro da residência, ainda segundo Moraes, os quatro jovens, sendo um menor.

​A Policia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 12h55


Nota de Falecimento

 
Comunicamos o Falecimento do Sr. Amilton Burrica, na manhã de hoje em Guarapuava.

O  corpo será velado na capela mortuária em Pitanga.

Que Deus o acolha e console o coração da família.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 12h25


Jovem de 19 anos morre depois de cair de uma pedra em cachoeira na área rural de Palmital

 
Uma jovem de 19 anos morreu depois de cair de uma pedra em uma cachoeira na área rural de Palmital, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Civil.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (26), por volta das 15h30.

Ao se agarrar a uma pedra, ela deslizou e caiu.

A Polícia Civil investiga se a moça morreu afogada ou por alguma lesão ao bater nas pedras.

Uma criança  entre 10 e 12 anos aproximadamente  estava junto com a mulher no momento do ocorrido e presenciou a cena.

A jovem morava em Guarapuava, que também fica na região central do estado.

O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017 - 08h50


Pepe Richa e Dep. Alexandre Curi em Pitanga para a entrega e maquinas, ônibus, veículos e caminhão de lixo

 
              

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Pitanga ao lado do secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pepe Richa; do Deputado Estadual Alexandre Curi e lideranças locais, participaram de um jantar em Pitanga.

​Na oportunidade, foi anunciado a entrega de maquinários, retroescavadeira e um veículo, liberados pela SEDU - Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em convênio no valor de R$ 120 mil. Também a entrega mais um caminhão de coleta seletiva, dentro de programa do Instituto da Águas e uma ambulância doada pela SESA - Secretaria Estadual de Saúde e ainda anunciamos a liberação de um financiamento ao município no valor de R$ 1 milhão, junto ao Paranacidade.
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 23h35


Acidente fatal entre São Pedro do Ivaí e a cidade de Bom Sucesso

 
 O domingo, dia 27 de agosto, de 2017, foi marcado por um acidente trágico na Rodovia PR-369, entre São Pedro do Ivaí e a cidade de Bom Sucesso.

Segundo informações, na altura do km 261, ocorreu uma colisão envolvendo um automóvel e um caminhão canavieiro. A batida foi por volta das 13 horas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Jandaia e Apucarana e Polícia Rodoviária de São Pedro do Ivaí, atenderam o acidente.

Segundo patrulheiros rodoviários, um Fiat/Pálio com placas DYB-5414, de Bom Sucesso, desgovernado, invadiu a pista contrária e bateu com a lateral na parte frontal da carreta da Usina Cooperval, uma Volvo 440 com placas APZ-5177, de Jandaia do Sul, conduzido pelo motorista das inciais E. M. V, de 29 anos.

No veículo de passeio, estava apenas a condutora, de nome Jaqueline Vasconcelos de Castro, de 47 anos, que não resistiu aos ferimentos.

Com o impacto violento, o corpo ficou preso às ferragens.

Apesar das informações apontarem que o Pálio invadiu a pista oposta, a Polícia Rodoviária informou que só uma investigação mais precisa iria indicar a causa exata.

Jaqueline era morada de Bom Sucesso e sua morte causou comoção na cidade.

A carreta sofreu apenas danos de pequena monta e seu condutor não se feriu.


 
 
 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 23h25


Veículos de Arapongas e Ivaiporã batem em Borrazópolis

 
No início da noite deste domingo, 27 de agosto de 2017, uma batida deixou um ferido grave próximo a Borrazópolis.

O acidente aconteceu exatamente na Rodovia PR 170, a 03 km da cidade, sentido Novo Itacolomi e em uma curva, a 200 metros do acesso a Fazenda Pacaembu.

Um Agile com placas de Ivaiporã, dirigido pelo senhor Amandio de Oliveira, foi um dos veículos envolvidos.

Ele disse que estava em uma festa de aniversário em Apucarana e, naquele momento, voltava com quatro pessoas, quando de repente um Fiat Uno de Arapongas, conduzido por Marcos Antônio Bota, de 50 anos, invadiu a pista contrária e houve o acidente.

Quando eu percebi o carro avançando para a minha pista, eu tentei tirar o máximo, mas o choque aconteceu mesmo assim, disse o senhor Amandio, de Ivaiporã.

Os patrulheiro Soldado Costa de Sargento Oseias, atenderam o acidente.

Também foram acionados Bombeiros e Samu de Faxinal.

Das quatro pessoas que estavam no Agile, apenas o condutor sofreu ferimentos leves, e acredita-se que as vítimas foram protegidas porque os dois airbag da frente, abriram.

Já o motorista do Uno, estava sozinho, e no Hospital Municipal, a enfermeira Márcia, disse que foi transferido para Apucarana com fratura no fêmur, e suspeita de fratura nas costelas. 

Fonte: blog do Berimbau

























 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 19h14


Casal sofre várias fraturas em colisão frontal contra caminhão entre Campo Mourão a Mamborê

 
Na noite do último sábado (26), um casal que ocupava um GM/Ômega, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente contra um caminhão, na BR 369 (que liga Campo Mourão a Mamborê).

Ambos sofreram sérias fraturas e foram encaminhados à sala de cirurgia da Santa Casa de Campo Mourão.

Claudio Ratti e esposa estavam no veículo e se chocaram com um caminhão.

O estado do casal é grave. Claudio é funcionário da Câmara Municipal de Mamborê. Ele fraturou a bacia e uma costela e estava consciente no momento do resgate.

Lucinete fraturou um osso da perna e ossos da face. Ela foi sedada e colocada no oxigênio.

O boletim da PM informa que Claudio seguia pela rodovia sentido a Mamborê fazendo zig zag na pista quando o motorista do veículo de trás viu que ele colidiu frontalmente contra uma carreta.

Com o impacto, o veículo rodou e foi parar no acostamento.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a Viapar socorreram às vítimas que ficaram gravemente feridas.

O equipamento de desencarceramento precisou ser usado, pois o motorista estava preso nas ferragens. Um cachorro da família morreu.

Claudio e Lucinete foram encaminhados para a Santa Casa de Campo Mourão.

O motorista do caminhão nada sofreu.
 
 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 18h59


Motorista capota o carro e morre na BR-487, em Campo Mourão

 
Um motorista de 28 morreu em um acidente na BR-487, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na noite de sábado (26).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Henrique Arruda Nicola perdeu o controle da direção do veículo, bateu contra um barranco e capotou o carro.

A PRF informou ainda que o corpo da vítima foi arremessado a cerca de 10 metros do local do acidente.

De acordo com a PRF, o homem estava sozinho no veículo. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimar o motorista, mas ele morreu a caminho do hospital.
 
 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 18h33


Aula de Informática para terceira Idade

 
Aul
 
.

Domingo, 27 de Agosto de 2017 - 18h21


JOVEM CAIU DE TOURO E MORREU HOJE EM CAMPINA DA LAGOA

 
Um triste fato registrado no final da tarde de hoje (26), tirou a vida de um jovem em uma fazenda no município de Campina da Lagoa, próximo ao Distrito de Bela Vista do Piquiri.

Ademar de Castro dos Santos, 25 anos morreu ao cair de um touro em que ele montava em uma arena de rodeio.

Segundo informações Ademar foi atingido pelo chifre do touro por duas vezes caiu foi socorrido encaminhado ao hospital e infelizmente faleceu.
 
.

Sábado, 26 de Agosto de 2017 - 10h12


PM de Santa Maria do Oeste localiza homem que golpeou o primo com facão

 
A Policia Militar prendeu nas últimas horas Augusto Franco, ele teria lesionado gravemente o primo Edinaldo Franco, com golpes de facão.

Segundo a PM, Augusto foi localizados na casa da mãe, horas após a briga, que ocorreu em um bar em Santa Maria do Oeste.
 
O Fato ocorreu no BNH novo do Bairro Santo Antônio.

Na delegacia de Polícia, Augusto contou ao repórter Jonei Farias que agiu em legitima defesa.

Na delegacia, após ser ouvido Augusto foi liberado.

Ocorrência atendida pelo Soldado Everton, Sd. L Santos e Sd. Mizael
 
.

Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017 - 16h54


Quatro dias após sofrer acidente na PR 151 em Palmeira, jovem morre no hospital em Ponta Grossa

 
Após um grave acidente na noite de domingo (20), no KM 400 da PR 151, em Palmeira, um jovem identificado como Vinícius Antônio Conde, de 19 anos, que residia em Irati.

Foi socorrido e levado para hospital Regional de Ponta Grossa, onde permaneceu por quatro dias lutando para sobreviver, porém devido à gravidade de seu quadro, Vinícius não resistiu e acabou falecendo na noite dessa quinta feira (24).
      
Os órgãos do jovem foram liberados pela família para doação.

Devido à retirada dos órgãos, o corpo de Vinicius ainda não foi liberado para velório e sepultamento.

Fonte: Rede Sul de Notícias.
 
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->