PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 - 14h52


DEPOIMENTO DESTA QUARTA FOI APENAS O PRIMEIRO; LULA DEVE VOLTAR PELO MENOS MAIS UMA VEZ

 
Dia 10 de maio de 2017 vai entrar para a história da operação Lava Jato, com o primeiro interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro. O ato, comum em todos os processos penais, modificou a rotina da cidade, com bloqueio de várias ruas no entorno do prédio da Justiça Federal, além de manifestações pró Lula e pró Sergio Moro em pontos diferentes da capital. Desde a semana passada, grupos de manifestantes começaram a chegar para marcar posição.

Mas essa não será a única passagem de Lula em Curitiba por determinação judicial. Isso porque o ex-presidente é réu em mais um processo na Lava Jato na Justiça Federal do Paraná e também deverá ser ouvido por Moro nesse processo, no segundo semestre deste ano.

Nesta quarta-feira (10), Lula foi ouvido na ação penal que o acusa de receber propina da OAS através da compra e reforma de um tríplex no Guarujá – ele nega as acusações e sustenta que o processo é uma perseguição política.

No outro processo, o Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber benesses da Odebrecht através da compra de um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula – apesar da construção nunca ter sido efetivada. Além disso, o MPF aponta irregularidades na locação de um apartamento em São Bernardo. Segundo os procuradores, Lula teria comprado o imóvel com a ajuda de um “laranja” e assinado um contrato fictício de locação para ocultar a propriedade.

Esse processo ainda está na fase inicial de tramitação. Moro começou nesta segunda-feira (8) a ouvir as primeiras testemunhas de acusação arroladas pelo MPF. Depois, ainda terá que ouvir as testemunhas de defesa arroladas por todos os réus – só a defesa de Lula convocou 87 testemunhas.

O processo, inclusive, já está envolto em polêmicas. A primeira foi a escolha das testemunhas de defesa do ex-presidente. Os advogados indicaram 87 nomes e Moro determinou que, se fizesse questão de ouvir todos, Lula precisaria estar presente em todas as audiências. A decisão, porém, foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), já que o réu não é obrigado a assistir todas as audiências do processo – para isso constitui um advogado.

Moro já marcou algumas das audiências para ouvir as testemunhas de defesa do processo – elas seguem pelo menos até meados de julho. Há ainda outras testemunhas para serem agendadas. Só depois de ouvir todas, Moro vai marcar o interrogatório dos réus – são oito, no total. Isso significa que entre o fim de julho e o início de agosto, Lula pode voltar a Curitiba para mais um interrogatório.

Muito além do tríplex

Além dos processos em Curitiba, Lula é réu em mais três processos na Justiça Federal – dois em Brasília e um em São Paulo. Em Curitiba há, ainda, a condução de inquéritos contra o ex-presidente.
Um deles apura a propriedade de um sítio em Atibaia, interior de São Paulo. Segundo a PF, uma perícia no local mostrou que só havia objetos pessoais da família do ex-presidente no local.

Ele nega que seja o dono do sítio. Os investigadores acreditam que a propriedade é uma forma de pagamento de propinas da Odebrecht e da OAS por contratos das empreiteiras com a Petrobras.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 - 12h43


Homem é encontrado em Óbito no interior de Pitanga

 
A Polícia foi chamada na localidade de São João da Colina, onde foi encontrado o Sr. Alberto Arrigo 45 anos, em óbito em sua residência.
 
No local, foi constatado morte natural.
 
O Corpo de Alberto, também conhecido como “POLACÃO”, será velado no salão da Igreja de São João da Colina, sepultamento em horário a ser designado.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 - 08h54


Pitanga: Homem é preso, moto estava com alerta de roubo

 
No dia 10 de maio de 2017, às 22h10min, quando em patrulhamento nas proximidades do Parque do Lago, foi avistada uma motocicleta estacionada e uma pessoa saindo do local.
       
Em averiguação a motocicleta, a qual não tinha placa, foi verificado pela numeração do motor que possui alerta de furto/roubo.
       
Em ato continuo foi efetuado patrulhamento e localizado na Rua Benjamin Constant, autor do fato o qual estava com a chave da motocicleta em um cordão pendurado em seu pescoço, e confirmou que era proprietário da motocicleta encontrada pela equipe, e que tinha comprado pela quantia de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), sendo dada voz de prisão ao mesmo e conduzido juntamente com a motocicleta, ate a 45ª Delegacia da Policia Civil de Pitanga para as demais providencias.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 11 de Maio de 2017 - 08h26


Roubo no interior de Palmital

 
Atendendo solicitação, foi deslocado uma viatura na Localidade Arroio Grande de Cima, area Rural de Palmital, a fim de dar atendimento à ocorrência do tipo Roubo tentado, onde relatou a vítima que deslocava a pé pela referida estrada, quando dois homens se aproximaram, sendo um magro, alto, com capuz na cabeça, empunhando uma faca, deu voz de assalto, não soube descrever a outra pessoa, tão pouco dar mais detalhes dos autores, estes tentaram subtrair um saco de alimentos, que no momento em que estava sendo abordado, apareceu um motoqueiro e direcionou a moto sobre os autores, os quais empreenderam fuga para um matagal.
       
Com a equipe no local, foi realizado buscas na área que possivelmente estaria os criminosos, porém, não foi logrado êxito na localização.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 23h20


Pitanga Futsal massacra o Luiziana

 
O Pitanga Futsal venceu o Luiziana por 4X0 em casa e segue invicto na taça bronze 2017.

Cerca de mil e oitocentos torcedores vieram prestigiar o time.

A próxima partida do Pitanga sem em Maringá contra o time da casa.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 18h47


É hoje: Pitanga estreia em casa contra o Luiziana pela taça bronze, às 20:00hs

 
 Pitanga estreia em casa contra o Luiziana pela taça bronze, às 20:00hs
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 13h55


Rapaz fica em estado grave após ser atropelado na BR 373, em Candói

 
Um rapaz de 20 anos foi internado em estado grave após ter sido atropelado na noite dessa terça feira (09) na BR 373, em Candói.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 19h55, no quilômetro 373+414 metros, no bairro Paz. No local, o veículo Ford Del Rey, com placas de Candói, conduzido por Miguel Gilson Nunes, atropelou Fernando Luiz de França.

O pedestre foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico no Hospital Santa Clara, em Candói.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 11h54


Carro é apedrejado em frente a APAE Pitanga

 
No dia 09 de maio de 2017 às 14h25min a equipe de serviço deslocou até a APAE da cidade de pitanga, onde relata a solicitante que deixou se um carro estacionado na via pública em frente a APAE, sendo que dois masculinos passaram pelo local e atiraram uma pedra no vidro da porta da frente do seu veículo pálio de placa: AYW-3427 de cor cinza.

Do interior do veículo nenhum objeto foi furtado.

A equipe de serviço fez patrulhamento nas imediações da ocorrência, porém, não logrou êxito em localizar os autores do fato.

Foi orientada quanto aos demais procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 10h45


Lula chega a Curitiba para prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro

 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde desta quarta-feira (10), chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, às 10h18.

Ele chegou em um avião particular que partiu de São Paulo às 9h30 com cerca de sete pessoas e deve seguir para um hangar do aeroporto.
A audiência está marcada para as 14h na sede da Justiça Federal, que fica no bairro Ahú. É o primeiro depoimento de Lula na presença de Moro e na condição de réu da Lava Jato.

Para o depoimento, foi montado um esquema de segurança com bloqueios no trânsito e forte presença policial no entorno da Justiça Federal.
Também nesta manhã, a ex-presidente Dilma Rousseff embarcou em Porto Alegre com destino a Curitiba. Ela deve se encontrar com Lula em um hangar no aeroporto.

O processo

Neste processo, Lula é acusado de receber R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS. Em troca, ela seria beneficiada em contratos com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a OAS destinou ao ex-presidente um apartamento triplex, em Guarujá (SP), fez reformas neste mesmo imóvel e também pagou a guarda de bens de Lula em um depósito da transportadora Granero.

O MPF denunciou o ex-presidente por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 14 de setembro 2016. Seis dias depois, a Justiça aceitou a denúncia, e Lula e outras sete pessoas viraram réus (veja a lista completa). Entre eles, estava a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro deste ano.

Desde que foi denunciado, Lula tem negado o recebimento de propinas e o favorecimento da OAS na Petrobras. A defesa diz que o MPF não tem provas que sustentem a denúncia.

Segundo advogados, a mulher de Lula tinha uma cota no condomínio do triplex, mas a vendeu quando a OAS assumiu a obra. Eles alegam que Lula e Marisa chegaram a visitar o apartamento citado na denúncia porque planejavam comprá-lo – o que acabou não ocorrendo. A defesa também nega irregularidades no apoio oferecido pela empreiteira para guardar os bens do ex-presidente.

No final da tarde de terça (9), os advogados de Lula entraram com três recursos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que havia negado pedidos da defesa para adiar o depoimento. Até a manhã desta quarta não havia decisão sobre os recursos. Até a manhã desta quarta não havia decisão sobre os recursos.

Em novembro do ano passado, o ex-presidente prestou depoimento a Moro por videoconferência como testemunha de defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Pedidos da defesa

Nesta semana, a defesa de Lula recorreu ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, pedindo a suspensão do processo sobre o tríplex na Justiça Federal do Paraná. O advogado de Lula alegou que seria "materialmente impossível" analisar a documentação do processo para o depoimento desta quarta. São "5,42 gigabytes de mídia e cerca de 5 mil documentos estimados em cerca de 100 mil páginas", disse a defesa.

Na terça, o TRF4 negou o pedido e manteve o depoimento de Lula. Em sua decisão, o juiz federal Nivaldo Brunoni afirmou que o interrogatório de Lula ganhou repercussão nacional e que isso mudou a rotina da Justiça Federal de Curitiba e de vários órgãos da capital paranaense.

Fase final

Após o depoimento de Lula, o processo chegará à fase final. O MPF e as defesas poderão pedir as últimas diligências. Caso isso não ocorra, o juiz determinará os prazos para que as partes apresentem as alegações finais.
Em seguida, os autos voltam para Moro, que vai definir a sentença, podendo condenar ou absolver os réus. Não há prazo para que a sentença seja publicada.

Bloqueios e segurança em Curitiba

A capital paranaense prepara um esquema especial de trânsito e segurança na cidade, especialmente na região onde fica a Justiça Federal, para o dia do depoimento de Lula a Moro. Devem haver manifestações a favor do ex-presidente e também de grupos que defendem a Lava Jato.

Uma decisão judicial proibiu acampamentos pela cidade das 23h de segunda até as 23h desta quarta. Também limitou a circulação de veículos e pedestres na região da Justiça Federal, no bairro Ahú.

Haverá uma força-tarefa em pontos estratégicos da cidade, com participação das polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal. Também foram feitos bloqueios no trânsito e alteração de algumas linhas de ônibus; veja as principais medidas.

Locais de possíveis protestos

Grupos a favor e contra o ex-presidente pretendem protestar no dia do depoimento. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), eles serão separados, para evitar confrontos. Quem quiser realizar manifestações a favor de Lula deverá ficar na Praça Santos Andrade. Já as pessoas contrárias devem permanecer na região do Centro Cívico.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 10 de Maio de 2017 - 10h04


Beto Richa estará em Pitanga na próxima sexta-feira (12)

 


O governador do Paraná Beto Richa, estará em Pitanga na próxima sexta-feira (12), onde também cumpre agenda em Manoel Ribas, Boa Ventura, e Nova Tebas.
 
Beto vai anunciar investimentos para a região, inauguração do hospital de Nova Tebas, asfalto que liga Pitanga a Mato Rico, patrulha rural, e outros investimentos para os municípios.
 
O Governador estará em Pitanga ás 11:45hs, a reunião será na AMOCENTRO. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 23h21


Acidente com bicicleta no centro de Pitanga

 
Hoje (09). por volta das 15h, ocorreu um acidente em meio de transporte, queda de bicicleta.

O acidente ocorreu no centro de Pitanga, cruzamento com rua Rosalvo Petrechem.

Vítima: AMADEU RIBEIRO 62 anos, teve ferimento leves.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 21h10


Colisão entre carro e moto no centro de Pitanga

 
Por volta das 13h, ocorreu uma colisão auto x moto, na rua Caetano Munhoz da Rocha, (centro) frente a cliamo de Pitanga.

O condutor Valmir Machado,24 anos conduzia o automóvel Placa de Pitanga com ferimentos leves.

O condutor da moto honda Placa de Pitanga, Lucas Bereze, foi encaminhado para o Hospital são Vicente de Paula de Pitanga, com ferimentos leves.

Serão tomadas as devidas providências cabíveis.

 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 15h18


Corpo de bombeiros atende várias ocorrências em Pitanga

 
 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 14h32


Homem é encontrado em Óbito em Pitanga

 
Policiamento em local de morte.

A polícia militar de Pitanga, esteve na Borboleta - Anjo da Guarda.

Atendendo solicitação foi deslocado até a localidade Borboleta Anjo da Guarda onde a pessoa de Valdir Beltrão relatou que estava passando pela referida estrada e visualizou uma pessoa caída.

Com a equipe no local, foi identificada a pessoa como sendo João Javorski Sobrinho de 59 anos, o qual se encontrava em óbito.
Foi isolado o local e repassado a polícia civil para serem adotadas as providencias cabíveis.

Isolamento do local, Repasse a polícia civil.

 Equipe: Sd Silva, Sd Palozi
 
 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 10h17


Vinícola Araucária em São José dos Pinhais

 
 
.

Terça-feira, 09 de Maio de 2017 - 09h10


Curitiba amanheceu tenso com depoimento de lula

 
Curitiba amanheu em Clima de suspense! Lula vai depor, com isso, o comércio da capital está em Pânico com possíveis ataques de Black books. Mídia internacional está aqui para dar cobertura aos fatos.

Com dezenas de ônibus, MST faz manifestação na BR-277 e está a poucos quilômetros de Curitiba:
 
.

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017 - 18h41


Prefeito de Pitanga em Curitiba viabilizando recursos para o município

 
 
.

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017 - 18h17


Acidente mata motorista e deixa seis passageiros feridos na BR-277, em Nova Laranjeiras

 
Um motorista de 27 anos morreu e seis passageiros ficaram feridos em um acidente entre dois carros na BR-277, em Nova Laranjeiras, na região central do Paraná, na noite de domingo (7).

A batida aconteceu perto do trevo de acesso às Terras Indígena Rio das Cobras.

A vítima morreu no local da batida. Dos seis passageiros feridos, apenas um deles permanece internado, na manhã desta segunda-feira (8), no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, também na região central do estado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele estava no carro dirigido pelo motorista que morreu; os outros três ocupantes já foram liberados.
No outro carro, havia mais três pessoas: dois passageiros que foram levados para o Hospital São José e liberados na sequência; e o motorista, que não se feriu.
 
.

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017 - 17h27


Prefeito de Pitanga vai em busca de novos cursos para IFPR

 
Agora pouco, prefeito de Pitanga Dr. Maicol e vice Carlão, estiveram reunidos com o reitor do Instituto Federal do Paraná, Odacir Antonio Zanatta, e com Vicente Stevan Sandeski (IFPR).

Em pauta a possibilidade de ampliação de mais um bloco didático no Campus de Pitanga, além de novos cursos.
 
.

Segunda-feira, 08 de Maio de 2017 - 16h46


Colisão entre camionete e carro deixa um morto na PR 170, em Guarapuava

 
Uma colisão entre uma camionete e um carro deixou um morto e um ferido na noite desse sábado (06) na PR 170, em Guarapuava.
 
O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 22h45, nas proximidades da fazenda Reinhofer, no distrito de Entre Rios, e envolveu um VW Up, com placas de Guarapuava, conduzido por Eliton Luiz Karnoski, e uma camionete Ford F4000, com placas de Pinhão, conduzida por Carlos Eduardo Boeira.
 
O condutor do Up, de 61 anos, morreu no local do acidente. A passageira Maria Aparecida de Oliveira foi encaminhada com ferimentos leves para o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava.
 
O corpo de Eliton Luiz Karnoski foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
 
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->