PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Sábado, 19 de Março de 2016 - 10h33


Pitanga: Acidente deixa motociclista gravemente ferido na Limeira

 




































Um acidente deixou uma pessoa ferida na tarde dessa sexta-feira (18), na localidade de Limeira, área rural de Pitanga.
 
Um veículo Strada com placas de Pitanga, conduzido por Juliano Corraro dos Santos, envolveu-se em um acidente com uma moto Honda com placas de Pinhais PR.

 O condutor da Moto o Sr. Mario Mendes 55 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado para o hospital de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 19 de Março de 2016 - 10h25


Ônibus com torcedores paraguaios cai em ribanceira e deixa 11 feridos

 
Um ônibus com torcedores paraguaios caiu em uma ribanceira no quilômetro 466 da BR-277, em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, por volta das 19h30 de sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 11 pessoas ficaram feridas - duas delas, em estado grave.
 
Os feridos foram levados para o Hospital São Lucas, em Laranjeiras do Sul, e não correm risco de morte.

Ainda segundo a PRF, o acidente foi causado porque um dos passageiros estava alcoolizado e atrapalhou o motorista, que acabou perdendo o controle da direção. O suspeito de provocar a queda na ribanceira foi detido e seguia na delegacia até a manhã deste sábado (19).

O ônibus levava torcedores do Cerro Porteño até o Paraguai. Eles tinham ido até São Paulo para acompanhar a partida contra o Corinthians, pela Libertadores. Até a publicação desta reportagem, o ônibus ainda não tinha sido retirado do local do acidente.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 - 09h38


Imagens das câmeras do Banco do Brasil mostram momento que professor foi esfaqueado pelas costas

 
                  

​Imagens do Banco do Brasil de Boa Ventura de São Roque, flagraram o momento em que um professor foi esfaqueado em Boa Ventura de São Roque, por volta das 16:00hs do ultimo dia (09), o crime aconteceu na área central do município, a vítima é o professor Antônio Gloeden muito conhecido em toda a região, Antônio é ligado ao esporte regional, trabalhou em Pitanga com futsal, atualmente estava trabalhando em Boa Ventura no colégio Adonis Morski.
 
O Professor foi esfaqueado nas costas dentro do Banco do Brasil, Antônio relatou que o agressor é a pessoa conhecida como “Toinho Louco”, morador ali mesmo de Boa Ventura.

A Faca atravessou 12 centímetros das costas do professor, que foi encaminhado para o hospital e passa bem.
 
A equipe saiu em diligências na cidade, sendo localizando o possível autor do fato no centro, o qual foi reconhecido pela vítima.
 
Assim foi dada voz de prisão ao autor do fato e levado junto com a faca até a delegacia de Pitanga para os procedimentos cabíveis, após prestar esclarecimento foi liberado.

Outro fato que chama a atenção, é que o professor foi esfaqueado dentro do Banco do Brasil em Boa Ventura de São Roque.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 - 07h51


Ótica é arrombada em Pitanga, ladrões levam óculos e relógios

 
Uma das lojas da Ótica Omega foi arrombada em Pitanga, vários objetos foram levados. Polícia faz buscas.
 
A equipe Policial foi solicitada para dar atendimento à ocorrência de Furto, no local a solicitante relatou que, por volta das 06h00min, indivíduos quebraram o vidro da relojoaria Omega e vieram a furtar 12 (doze) relógios marca diesel e 03 (três) óculos de sol marca Ray Bam, a equipe efetuou buscas, porém sem êxito em localizar os autores, ficando ainda orientada a solicitante quanto aos procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 18 de Março de 2016 - 07h46


Em Pitanga, na praça do redondo homem armado rouba celular de adolescente

 
No dia 17 de Março de 2016, às 22h50min durante patrulhamento pela Rua Juiz Jose de Melo, próximo a praça do redondo, uma pessoa de 17 anos, abordou a equipe Policial e relatou ter sido vítima de Roubo, sendo que a pessoa desconhecida por ele lhe ameaçou com arma de fogo do tipo revólver e lhe roubou um aparelho de celular marca Motorola, modelo novo Moto G, foram realizados patrulhamentos nas imediações, não sendo encontrado o suspeito, sendo a vítima orientada e por ser menor de idade foi entregue em sua residência para sua genitora.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 - 12h08


Juiz federal do DF suspende posse de Lula na Casa Civil

 
O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil.

A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado e ainda cabe decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Lula foi empossado na pasta em uma cerimônica realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.

"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 - 08h30


GRAMPOS LIBERADOS POR SÉRGIO MORO,CONVERSA DE LULA VERSÃO SEM CENSURA

 
                  
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 17 de Março de 2016 - 07h45


Plantão 190 em Pitanga e Região

 
AMEAÇA
No dia 16 de Março de 2016, compareceu a sede da 3ª Cia a vitima, a qual relatou que seu ex-esposo fica lhe perseguindo pela cidade e ainda disse a sua amiga que iria comprar uma arma para matá-la. Foi orientada quanto aos procedimentos.
 CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 16 de março de 2016, foi abordado um masculino no Parque Industrial e foi constatado que o mesmo possuía Mandado de Prisão em seu desfavor expedido pela comarca de Rio do Sul-SC sendo o mesmo encaminhado a 45ª DRP juntamente com o mandado de prisão devidamente certificado.
LARANJAL
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 16 de Março de 2016, fomos informados de que haveria um Mandado de Prisão em desfavor de um masculino, constatado o Mandado foi deslocado até a residência na Vila Rural onde o mesmo foi encontrado, dado voz de prisão e entregue a Delegacia a disposição da justiça.
 
NOVA TEBAS
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 16 de Março de 2016, foi deslocado até a Localidade Nova Pitanga onde foi dado fiel cumprimento a um Mandado de Prisão em desfavor de um masculino o qual foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas onde permaneceu a disposição da justiça.
 
PALMITAL
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL

No dia 16 de Março de 2016, atendendo a solicitação da Juíza da comarca de Palmital, foi deslocado até o Bairro Santa Silvia a fim de dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor um masculino , o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Palmital para que sejam realizados os devidos procedimentos. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 - 12h20


Acidente com moto e pedestre no centro de Pitanga

 
Um homem foi atropelado ontem (15) por volta das 13:00hs, na Av. Brasil próximo ao mercado Regina.
 
Osmar Tizot 40 anos, foi socorrido com ferimentos leves, ele foi atingido por uma moto com placas de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 - 11h54


Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães filiam-se ao PSB

 


Mais de 700 lideranças políticas participaram nesta terça-feira ( 15) da solenidade de filiação dos deputados estaduais Luiz Claudio Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimarães ao Partido Socialista Brasileiro ( PSB). O evento contou com as presenças do governador Beto Richa ( PSDB), do presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, do presidente do PSB estadual, Severino Nunes Araújo , do deputado federal Luciano Ducci, do líder do partido na Assembleia, Thiago Amaral, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o Estado.


O deputado Romanelli agradeceu aos novos companheiros de partido pela acolhida e pediu empenho das lideranças para que façam novas filiações. “ Agradeço aos meus companheiros de caminhada e a todos os do PSB que tão generosamente nos acolhem. Ingressamos no partido pela porta da frente e poderemos exercer nosso mandato com liberdade. O PSB tem uma visão moderna da economia de mercado, é um partido nacional, com lideranças fortes. Precisamos fazer com que o partido cresça ainda mais no Estado, para que possamos eleger um grande número de prefeitos, vice prefeitos e vereadores”, disse.

O governador Beto Richa lembrou que a parceria com o PSB possibilitou uma gestão eficiente em Curitiba e revelou sua admiração pelas lideranças nacionais do partido. “ Parabenizo os deputados estaduais pela escolha que fizeram. O PSB sempre atuou em defesa dos interesses da população, no Paraná e no Brasil. Eu tinha uma grande admiração por Eduardo Campos e recebi lições políticas das quais jamais me esquecerei de seu avô, Miguel Arraes, que foi companheiro do meu pai José Richa, na luta contra a ditadura. Aqui no Estado, fiz uma parceria muito produtiva com o PSB, com o Luciano Ducci na prefeitura de Curitiba, que possibilitou o crescimento da nossa capital. Só tenho palavras de agradecimento pelo trabalho conjunto”, afirmou o governador.

Para o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a adesão de três deputados estaduais fortalece o partido no Estado. “A filiação desses novos deputados estaduais é muito importante para o PSB, é também um reforço aos nossos candidatos a prefeito aqui no Paraná. Temos pelo menos 15 pré-candidatos a prefeito de capitais, inclusive aqui no Paraná, o ex-prefeito Luciano Ducci. É com alegria e com satisfação que recebemos a filiação desses parlamentares e de tantas lideranças municipais que estão reforçando nossa estrutura no Paraná”, afirmou.

O deputado federal Luciano Ducci afirmou que a entrada dos deputados estaduais no PSB representa um divisor de águas para o partido no Estado. “ O PSB dá um grande salto com a filiação dos deputados Romanelli, Alexandre Curi e Jonas Guimaraes. São parlamentares com grande representatividade em todo o Estado e tenho a expectativa de que possamos eleger uma grande bancada de prefeitos, vices e vereadores. Temos organização e liderança para isso”, disse.

O deputado Alexandre Curi agradeceu a acolhida do partido, após 14 anos e quatro mandatos como deputado no PMDB. “ Deixo muitos amigos no PMDB. Saio sem nenhuma mágoa ou rancor. Tomamos uma decisão coletiva de vir ao PSB, pois é o partido que nos valoriza e dá liberdade para exercer o mandato, sem interferências. Os diretórios municipais terão a possibilidade de sentar e discutir as eleições deste ano e de 2018, com total independência”, afirmou. 

O presidente do PSB no Estado, Severino Nunes Araújo afirmou que a filiação dos deputados ao partido reforça a organização partidária e a atuação no Legislativo estadual. “Hoje estamos presentes nos 399 municípios. O partido cresce a cada eleição. Essa adesão dos deputados estaduais nos fortalece mais e nos encoraja. São líderes expressivos, com representatividade em várias regiões do Estado. Tenho convicção de que elegeremos muitos prefeitos e vereadores nas eleições”, analisou. 

O deputado Jonas Guimarães disse que deixa o PMDB com a cabeça erguida e missão cumprida. “Em 1969, me filiei ao MDB. Saio agora com a sensação de que estou nascendo politicamente, novamente. Deixei lá muitos amigos, não só na executiva do partido, mas também no estado. Mas chegou o momento em que nós enxergamos a necessidade de migrar para um outro partido. Estamos sendo recebidos de braços abertos e juntos iniciaremos uma nova caminhada, que será produtiva e em defesa dos paranaenses”, disse.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 16 de Março de 2016 - 09h30


Dirceu Nogueira foge da cadeia mais uma vez

 
Nesta terça-feira (15/3/16), mais uma fuga foi registrada na 14°SDP de Guarapuava.
 
Onze presos que estavam no "seguro" (reservado p/ criminosos sexuais e ameaçados de morte), cavaram um buraco (ao lado do local onde já tinham sido escavados outros 2 buracos algumas semanas atrás), e se mandaram.
 
São eles; André dos Santos (Ferrugem), Daniel Melo dos Santos (Neguinho), Guilherme Ferreira, Josias Rodrigues Pereira (Zenil), Daniel de Quadros (Burdogue), Dirceu Nogueira (Dentinho), Jacir Alves de Santana (Pigico), Paulo Cesar Boese, Ronaldo de Jesus Coelho, Tiago Rodrigues da \silva (Melão), e Raylan William Cruziniani Ferreira Neto.
 
Entres os foragidos está DIRCEU NOGUEIRA 47 anos, Pitanguense, Dirceu responde por estupro, já havia fugido uma vez da cadeia de Pitanga, ficou 20 dias no mato próximo do BNH Coamo, e foi preso na época quando estava no porta malas de um veículo em fuga para Manoel Ribas, Sargento Moraes foi quem fez a prisão.


 
 
.

Terça-feira, 15 de Março de 2016 - 08h42


Politica: Esposa de ex-prefeito é cotada para concorrer a prefeitura de Boa Ventura de São Roque

 
Rumores na política de Boa Ventura de São Roque, dão conta de que o nome de Dolores Morski, esposa do ex-prefeito Juca Forekevicz, é forte como pré-candidata a prefeitura do município nas próximas eleições.  
 
Grupos políticos do município teriam indicado o nome de Dolores para concorrer ao pleito 2016, também existe uma informação extraoficial de que o atual prefeito pode abrir mão de concorrer à reeleição.
 
Nos próximos dias teremos novas informações sobre os bastidores políticos de Boa Ventura de São Roque.
 
.

Terça-feira, 15 de Março de 2016 - 07h55


Empresário de Prudentópolis morre em acidente na BR-373

 
O empresário prudentopolitano Basílio Chodoma, da Chodoma Noivas, morreu em um acidente na noite dessa segunda feira (14) na BR 373.

O acidente ocorreu no trevo da localidade de Mato Branco, em Imbituva.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Basílio estava num veículo Fiat Siena e iria entrar na BR. Ao entrar na rodovia, foi atingido por um caminhão com placas de Ponta Grossa. Basílio ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. 

O corpo de Basílio Chodoma foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
 
.

Segunda-feira, 14 de Março de 2016 - 17h07


Gaeco está na "caça" de fantasmas na região

 
Atendendo pedidos apresentados em duas ações civis públicas formuladas em conjunto pelo Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) de Guarapuava e pela Promotoria de Justiça de Cantagalo, no Centro-Sul paranaense, a Justiça de Cantagalo determinou a indisponibilidade de bens doprefeito e de dois servidores municipais que não cumpriam seus contratos de trabalho. Em razão da decisão, os requeridos terão congelados bens nos valores de R$ 23,5 mil numa das ações e R$ 51,4 mil na outra – cada uma delas tem como réu o prefeito e um dos funcionários.
 
As ações foram ajuizadas pelo Ministério Público com fundamento em investigações que apontaram a existência, em 2014, de dois funcionários fantasmas na Prefeitura Municipal de Cantagalo. Eles deveriam prestar serviços no pátio de máquinas do Município, mas nunca compareceram ao trabalho. Num primeiro caso, o requerido foi nomeado para o cargo de provimento em comissão de chefe de departamento e, no segundo, foi feita a contratação mediante recibo depagamento de autônomo. As investigações apontaram que, nas duas hipóteses, os contratados receberam normalmente os vencimentos, embora não comparecessem ao local de lotação.
 
Além da indisponibilidade de bens, o Ministério Público requereu a condenação dos réus por prática de improbidade administrativa.
 
.

Domingo, 13 de Março de 2016 - 10h11


Homem é morto no município de Mato Rico

 
Um homem foi morto ontem (12), por volta das 21:00hs na localidade de localidade de Colônia Nova, no município de Mato Rico.
 
Segundo a polícia, uma briga em um bar teria motivado o assassinato de Sidnei de França 20 anos, ele foi vítima de golpes de faca, e teve o pescoço degolado.
 
Segundo a polícia, após levantamento de informações, foi localizado o autor do assassinato, um morador de Mato Rico de nome Elessandro Gonçalves 21 anos, Elessandro foi preso em flagrante e conduzido para delegacia de Pitanga.
















                 


                                                                                                                                                                                                                                                                                             Elessandro Gonçalves
 
.

Sábado, 12 de Março de 2016 - 11h56


Dois são detidos por trafico em Manoel Ribas, um é preso em flagrante

 
No dia 11 de março de 2016 por volta das 12h00min, o serviço reservado da 3ª Companhia de Policia Militar (Sgt. Moraes) avistou na Avenida Brasil esquina com a Rua Minas Gerais, dois jovens em atitude suspeita, local onde há denúncias anônimas de tráfico de drogas, os jovens foram abordados, sendo eles um adolescente de 16 anos, e outro Mateus Matias 19 anos, na frente da residência dos mesmos, que após busca pessoal foi localizado no bolso do adolescente, duas buchas de substância análoga a maconha totalizando 25 gramas aproximadamente, e R$395.00 reais, após isso com apoio da RPA, na residência dos mesmos, durante buscas foi localizado mais 100g de substância análoga a maconha.
 
Os mesmos relataram que usa maconha e às vezes vende para alguns amigos dele que também são usuários e disse que usa maconha junto com seu irmão que é menor de idade.
Diante dos fatos, os irmãos, juntamente com a droga e o dinheiro foram encaminhados a delegacia para providências cabíveis. 
 
.

Sábado, 12 de Março de 2016 - 11h49


Caminhoneiro é assaltado na Lapa e abandonado em Pitanga pelos bandidos

 
No dia 12 de Março de 2016, por volta das 04h20min a equipe Policial Militar de serviço de serviço foi abordado próximo do trevo de acesso a cidade de Pitanga pela vitima de 51 anos, o qual nos relatou ter sofrido um roubo na cidade da lapa por quatro pessoas armadas, os quais chegaram em um veiculo escuro e deram voz de assalto enquanto o solicitante sangrava o caminhão, o mesmo relata que foi colocado no banco de traz do carro e obrigado a ficar com a cabeça para baixo, sendo liberado próximo ao trevo de acesso a Pitanga não sendo possível identificar os autores.
 
O solicitante relata que foi levado o caminhão VW/14.210, cor azul, placas MAE-7876,  ano 1991, Erechim/RS,e mais a quantia de R$ 800,00 (oitocentos) reais em notas de cinquenta, moeda corrente, o solicitante relata que o veiculo foi em direção a cidade de Manoel Ribas.
 
A equipe tomou as medidas cabíveis ao fato e orientou o solicitante.  
 
.

Sexta-feira, 11 de Março de 2016 - 12h11


Pitanguenses prometem ir para rua domingo dia 13

 
Está marcado para ás 9:00hs da manhã desse domingo (13), o “vem pra rua Pitanga”, e contará com a presença de agricultores, caminhoneiros, estudantes e da comunidade em geral.
 
A concentração vai acontecer na AV. Getúlio Vargas, em frente à praça, a movimentação começa às 9hs da manhã e deve se estender o dia todo.
 
Um grupo de pessoas está preparando faixas, cartazes, alunos das escolas devem pintar o rosto.
 
Esse domingo dia 13, deve levar milhões ás ruas do pais, a mobilização é em relação a corrupção e o cenário político do Brasil, as capitais do pais serão tomadas por manifestantes, e no Paraná não será diferente. 
 
.

Sexta-feira, 11 de Março de 2016 - 10h43


Padre da diocese da Guarapuava sofre acidente na BR 277

 












O Padre Sercio Ribeiro Catafesta, ecônomo da Diocese de Guarapuava sofreu um acidente no início da tarde dessa quinta feira (10), próximo ao trevo de entrada de Irati, na BR 277.

Ele conduzia um Honda Civic e, segundo informações, bateu na traseira de um Ford Fiesta e, em seguida, ainda foi atingido por um caminhão.

Padre
Sercio foi conduzido a um hospital em Irati e depois trazido para a UPA do Batel, em Guarapuava. Ele sofreu um corte na cabeça e passa bem.
 
.

Sexta-feira, 11 de Março de 2016 - 08h20


Carro bate em poste de deixa três feridos próximo de Palmital

 


Um grave acidente ontem (10), por volta das 21:00h na PR 456, deixou três pessoas feridas.
 
Um veículo Ford Escort placas de Laranjal, veio a colidir contra um poste, havendo vítimas feridas no local, de imediato foi acionada a Ambulância Municipal, onde as vítimas foram encaminhadas até o Posto de Saúde Municipal, sendo acionado também a COPEL devido ao fato do referido poste ter caído em via pública, e posteriormente foi entregue a ocorrência aos cuidados da Policia Rodoviária Estadual.
 
VITIMAS: Ricardo Silveira. Luiz Wilmar Ulchak e Vionete de Fatima Machado, foram encaminhados para o hospital com ferimentos leves.
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->