PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 15h07


PRF prende dupla com 45 quilos de maconha que seriam entregues em Guarapuava

 

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 45,5 quilos de maconha no final da tarde dessa terça feira (25), em Cascavel. A droga foi localizada em fundos falsos nas laterais de um veículo Chevrolet Astra.

O motorista e o passageiro, ambos de 21 anos de idade, foram presos em flagrante. A dupla disse ter comprado a droga em Foz do Iguaçu, e que pretendia levá-la até Guarapuava.

O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. A PRF encaminhou a ocorrência para a 15ª Subdivisão da Polícia Civil em Cascavel.

 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 12h35


Sorteio de um Molinete da Casa Esporte, participe

 
Quer ganhar um Molinete completo e profissional da Casa Esporte de Pitanga?
Comente e compartilhe esse vídeo, seu nome será anotado e você poderá ser o GRANDE GANHADOR, ou envie um WhatsApp
para 99922-2922

                   
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 10h53


Queda nas temperaturas exige agilidade na vacinação contra a gripe

 

A vacina da gripe demora cerca de 10 a 15 dias para começar a fazer efeito.

Na primeira semana de campanha, 20% da população-alvo foi imunizada. A meta para este ano é vacinar 90% do público que tem direito a imunização gratuita, pelo sistema público de saúde. A vacina está disponível em unidades de saúde de todo o Paraná até o dia 26 de maio.

“As previsões indicam uma queda brusca nas temperaturas em diversas regiões do Estado, ainda esta semana. Não podemos esperar a chegada do frio e o aumento no número de casos para buscar a vacina”, diz o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro. 

Ele explica que a proteção máxima é atingida depois de 45 dias, aproximadamente. “Também é importante lembrar que o efeito da vacina dura um ano. Portanto, quem tomou a vacina no ano passado, deve se imunizar novamente em 2017”, afirma.

Crivellaro destaca, ainda, que medidas simples podem evitar a gripe. “Lavar bem as mãos com água e sabão sempre que tocar as superfícies e cobrir a boca e o nariz com lenço descartável ao tossir ou espirrar limitam a circulação do vírus no ambiente.”

PÚBLICO

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização mostram que as melhores coberturas vacinais do Estado estão entre os idosos (maiores de 60 anos) e puérperas (pós-parto de até 45 dias), que vacinaram 25% e 28%, respectivamente.

A maior preocupação são as crianças de seis meses a quatro anos. Até o momento, apenas 10% deste público foi imunizado. A vacina também está disponível para gestantes, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada em atividade.

BOLETIM

A Secretaria Estadual da Saúde divulga a cada 15 dias o informe técnico da gripe. O mais recente informe aponta 26 casos neste ano até o dia 17 de abril. A maior parte são de Influenza H3 (19 casos), seguido por Influenza B (6 casos) e H1N1 (1 caso).

Os casos estão distribuídos nos municípios de Paranaguá (1 caso), Almirante Tamandaré (1 caso), Curitiba (3), São José dos Pinhais (1), Ponta Grossa (1), Francisco Beltrão (1), Foz do Iguaçu (3), Cascavel (1), Umuarama (1), Maringá (5 ), Faxinal (1), Jandaia do Sul (2), Ibiporã (1) e Londrina (4 casos).

A divulgação do próximo boletim está programada para o dia 3 de maio.

 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 10h23


Chuva deixa 70 mil unidades consumidoras sem luz em Curitiba

 
A chuva que atinge Curitiba desde a madrugada desta quarta-feira (25) deixou 70 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em vários bairros. A maior parte dos problemas, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi causada por quedas de árvores. A previsão é de que o fornecimento seja retomado até o início da tarde.

Um dos bairros mais atingidos, ainda de acordo com a Copel, é o Portão.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar ao longo do dia em todo o estado. A partir desta quinta-feira (27), as temperaturas vão diminuir. Em Curitiba, a mínima nesta quinta deve ficar em torno de 8ºC.
Ainda conforme o Simepar, os ventos na capital passaram de 81 quilômetros por hora.

Falta d'água

A chuva também deixou vários bairros sem abastecimento de água em Curitiba, Araucária, Piraquara, Pinhais, Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Campo Largo. A normalização do abastecimento também está prevista para o início da tarde.

Na capital, os bairros mais prejudicados são: Augusta, Butiatuvinha, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Campo Comprido e Bigorrilho.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pede a colaboração de todos e orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdício.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017 - 09h11


Fogo no silo da Fermacon cereais em Pitanga

 
Na manhã de hoje (26), bombeiros foram chamados e estão ainda no local, para tentar apagar um incêndio no silo da Fermacon Cereais, à beira da PR-466.

O fogo é de grandes proporções, além dos bombeiros, tratores da empresa dão apoio puxando água para ajudar a apagar as chamas.
 
Segundo corpo de bombeiros, o fogo ainda não foi controlado e é de grandes proporções.
 
Uma ambulância também foi deslocada para dar apoio no local.
Em breve mais informações.


           
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 19h54


Comissão aprova proposta para Reforma Trabalhista

 
Brasília - Foram 27 votos contra 10 e a comissão especial da Câmara dos Deputados que avalia a reforma trabalhista aprovou nesta terça (25), o parecer do deputado Rogério Marinho.
 
O texto, entretanto, ainda pode ser alterado a partir de emendas que serão analisadas pela comissão.
Por causa da greve geral marcada para esta sexta (28), o Governo tem pressa e espera que a proposta possa ser votada pelo plenário da Câmara já nesta quarta (25).

A votação não teve abstenção, mas há ressalvas aos destaques incluídos no relatório durante a discussão.
Segundo a Agência Brasil, entre os partidos que têm representação na comissão especial, o PT, PDT, PC do B, PSOL, PSB, PEN e a liderança da minoria orientaram voto contrário ao parecer apresentado por Marinho. Para a oposição, a proposta retira direitos dos trabalhadores e precisa ser mais discutida.
Já para os governistas, a proposta já foi amplamente debatida e contribuirá para modernizar as relações de trabalho e estimular a geração de empregos.

A VOTAÇÃO

A reunião de apreciação do relatório começou por volta de 11h30 desta terça (25) e durou mais de seis horas, com embate entre parlamentares da base aliada do presidente Michel Temer e da oposição.

Tentando adiantar a votação, as lideranças governistas conseguiram aprovar um pedido de encerramento da discussão. Do total de 45 oradores inscritos para debater a matéria, apenas seis expuseram seus argumentos sobre o relatório.

Houve reação da bancada oposicionista, que já tinha se manifestado no início da reunião pela prorrogação dos trabalhos da comissão.

ALTERAÇÕES

Depois de apresentar o relatório com nova redação, o relator acatou oralmente algumas alterações sugeridas por parlamenrares, entre elas, a proibição de que o pagamento de benefícios, diárias ou prêmios possam alterar a remuneração principal do empregado e a inclusão de emenda que prevê sanções a empregadores que cometerem assédio moral ou sexual.

Marinho disse que, após a votação, vai se reunir com integrantes da bancada feminista para definir acordo sobre mais alterações em torno de alguns pontos, em especial do que trata do trabalho de mulheres grávidas e lactantes em ambientes insalubres.

O texto consolidado com todas as mudanças incorporadas ainda não foi divulgado. A oposição ainda tenta votar os destaques em separado antes do início da ordem do dia no plenário. O relator disse que poderá fazer mudanças até o momento da votação em plenário, prevista para amanhã (26).

Como se trata de um projeto de lei, para ser aprovado em plenário, basta o apoio da maioria simples dos deputados presentes na sessão. Se aprovada, a proposta seguirá para o Senado.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 18h56


Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse em Palmital

 
Trinta policiais e sete viaturas.

 Uma grande operação policial está sendo realizada no interior de Palmital desde as primeiras horas da manhã, nesta terça-feira (25).

 O Sargento Moraes da 3ª Companhia da Policia Militar do Paraná (Pitanga), concedeu entrevista ao Portal Antônio Carlos e a Rádio Cidade e contou que os policiais chegaram na área ocupada por volta das 5 horas da manhã e deverão permanecer até as 18 horas, horário previsto para conclusão dos trabalhos.

 Na fazenda ocupada, havia bastante tempo, em Rio Palmeira, as famílias de trabalhadores rurais construíram residências, trabalhavam na agricultura e criação de gado.

 Aproximadamente duzentas cabeças de gado estão sendo transportadas para outras áreas, o transporte das mudanças e das residências também já começou.

 A desocupação da fazenda está acontecendo de maneira pacifica somente uma pessoa foi detida por porte ilegal de arma.

Fonte: Portal Antônio Carlos de Palmital
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 16h04


Polícia prende motorista com 750 pacotes de cigarros contrabandeados em Guarapuava

 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 750 pacotes de cigarros contrabandeados na BR-277, em Guarapuava, na região central do Paraná, por volta das 6h desta terça-feira (25).

A mercadoria estrava escondida no porta-malas de um carro. O motorista, de 48 anos foi preso.

Ele contou à polícia que pegou a carga em Cascavel, no oeste do Paraná, e que a entregaria em Irati, na região central do estado.
O homem, que já responde por outro crime, foi levado à Polícia Federal (PF) de Guarapuava.

A pena para o crime de contrabando pode variar de dois a cinco anos de prisão.

Os pacotes de cigarros devem ser entregues à Receita Federal.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 15h18


Policiais salvando Cão amarrado viraliza na Internet

 
Um cãozinho foi abandonado à beira da estrada, amarrado e sem comida, lançado à própria sorte. Mas o Cabo RIVELINO e Cabo VIEIRA, da Polícia Rodoviária de Franca SP, ouviram o barulho vindo do matagal e, ao se aproximarem, encontraram o filhote.

Eles estavam na "Operação Ultrapassagem", realizada nas rodovias da região.

Os policiais militares adentraram o matagal para socorrer o animalzinho. Assista ao vídeo. - Um sitiante das imediações passou e viu os policiais com o animalzinho, e, sem hesitar, decidiu adotá-lo, garantindo que cuidará bem do novo companheiro

       
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 11h54


Chega a oito o número de suspeitos presos após assalto no Paraguai

 
Oito pessoas foram presas, até agora, no Paraná suspeitas de participar do assalto milionário ontem (24) à sede da empresa de transportes de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai.

 De acordo com informações divulgadas hoje (25) pela Polícia Federal, as buscas na região de Foz do Iguaçu resultaram na apreensão de seis fuzis, munições, dois barcos, sete veículos e uma quantia em dinheiro.

Nessa segunda-feira, um grupo de cerca de 50 pessoas assaltou a sede da empresa na tríplice fronteira com o Brasil (Foz do Iguaçu) e a Argentina (Puerto Iguazú), para roubar cerca de US$ 40 milhões (cerca de R$ 125 milhões).

 O dinheiro estava guardado em um cofre, que foi aberto com uso de explosivos e fuzis antiaéreos.

A Polícia Federal também confirmou que três suspeitos morreram durante confrontos com agentes da Polícia Rodoviária Federal, num trecho da BR-277, no Paraná.

Às 10h30, será concedida entrevista coletiva na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para detalhar as buscas.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 09h59


Taça Bronze começa nesse fim de semana

 
VEJA COMO SERÁ OS GRUPOS DA TAÇA BRONZE 2017.
PITANGA FUTSAL ESTREIA NO PROXIMO SÁBADO CONTRA O SIQUEIRA CAMPOS, O JOGO É FORA DE CASA.

Grupo A
AFIVA/IVAIPORÃ - IVAIPORÃ
PREF. MUN. DE LUIZIANA - LUIZIANA
PREF. DE MARINGÁ/UNIFAMMA/SELETO/STA CASA - MARINGÁ
PITANGA FUTSAL - PITANGA
PROTORK SIQUEIRA CAMPOS - SIQUEIRA CAMPOS
GUIBON/SICREDI/TAPEJARA FUTSAL - TAPEJARA
TELEMACO BORBA
 
Grupo B
ADAB/BITURUNA FUTSAL - BITURUNA
DOCE DOCE/CORONEL FUTSAL - CORONEL VIVIDA
SICOOB/SADIA/GALO/DOIS VIZINHOS - DOIS VIZINHOS
IMBITUVA FUTSAL - IMBITUVA
AEL/CAPRINI/P. M. DE LARANJEIRAS DO SUL - LARANJEIRAS DO SUL
NOVO QUEDAS FUTSAL - QUEDAS DO IGUAÇU
CASA FAVERO/RENASCENÇA - RENASCENÇA
 
Grupo C
ADAF/REDE BRASIL/LADO OPOSTO UNIFORMES - CASCAVEL
PREF. MUN. DE CORBELIA - CORBÉLIA
ITAIPULÂNDIA
JACLANI FUTURO - MARECHAL CÂNDIDO RONDON
MERCEDES/MCR AMIDOS/COPAGRIL - MERCEDES
RAÍZES DO CAMPO/NOVA SANTA ROSA - NOVA SANTA ROSA
REFLORESTADORA ASSIS/A.T.R.F. - TERRA ROXA

JOGOS 
1ª RODADA - 28 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA - GRUPO “C”
EM CORBÉLIA – PREF. MUN. DE CORBÉLIA X ITAIPULANDIA.
 
1ª RODADA - 29 DE ABRIL - SÁBADO - GRUPO “A”
EM MARINGÁ - PREF. DE MARINGÁ X TELEMACO BORBA.
 
EM IVAIPORÃ - GINÁSIO ALCEBÍADES ALVES - 20H00
JOGO - 0309 - AFIVA/IVAIPORàX PREF. MUN. DE LUIZIANA
 
EM SIQUEIRA CAMPOS - 21H00
JOGO - 0310 - PROTORK SIQUEIRA CAMPOS X   PITANGA FUTSAL
 
FOLGA GRUPO “A” - GUIBON/SICREDI/TAPEJARA
 
1ª RODADA - 29 DE ABRIL - SÁBADO - GRUPO “B”
EM QUEDAS DO IGUAÇU - 20H30
NOVO QUEDAS FUTSAL X SICOOB/SADIA/GALO/DOIS VIZINHOS
 
EM IMBITUVA - 20H30
IMBITUVA FUTSAL X   CASA FAVERO/RENASCENÇA.
 
EM LARANJEIRAS DO SUL - 20H30
AEL/CAPRINI/P. M. DE LARANJEIRAS DO SUL X ADAB/BITURUNA
 
FOLGA GRUPO “B” - DOCE DOCE/CORONEL FUTSAL
 
1ª RODADA - 29 DE ABRIL - SÁBADO - GRUPO “C”
EM M. C. RONDON 19H00
JACLANI FUTURO X REFLORESTADORA ASSIS/A.T.R.F.
 
EM NOVA SANTA ROSA - 20H00
RAÍZES DO CAMPO/NOVA SANTA ROSA X ADAF/REDE BRASIL/LADO OPOSTO UNIFORMES
 
FOLGA GRUPO “C” - MERCEDES/MCR AMIDOS/COPAGRIL
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 09h50


Colisão entre carro e caminhão deixa um morto em Prudentópolis

 

Prudentópolis - Uma colisão frontal entre um caminhão e um carro deixou uma vítima fatal no final da tarde dessa segunda feira (24) em Prudentópolis.

O acidente ocorreu na localidade de Lajeado Raso, próximo ao distrito de Jaciaba, por volta das 17h. O jovem Clederson Sarna, de 23 anos, conduzia um VW Saveiro que colidiu contra um caminhão.

Clederson foi socorrido e encaminhado para o hospital da localidade de Ligação. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Prudentópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto estava sendo encaminhado para a cidade.

O corpo de Clederson foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 25 de Abril de 2017 - 09h04


Dois Pitanguenses foram presos por tráfico em Guarapuava

 
Dois cidadãos de Pitanga foram presos em Guarapuava por tráfico de drogas, segundo Sargento Moraes, a pessoa de Michel Felipe de Paula 18 anos, e Lucas Ferreira, 21 anos, estavam vindo de Guarapuava para Pitanga com uma moto, quando foram abordados pelas equipes policiais, na mochila haviam 2 quilos de maconha.
 
Sendo assim, foi dado voz de prisão, e conduzido os presos para 14SDP de Guarapuava.
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 19h38


PRF apreende fuzil utilizado em assalto no Paraguai

 
 (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta segunda-feira (24).

Um bandido foi detido na tarde desta segunda-feira (24) pela equipe da PRF
A ação aconteceu nas imediações do quilômetro 685 da BR-277, em São Miguel do Iguaçu.

A detenção e apreensão após troca de tiros entre alguns dos envolvidos no roubo no Paraguai com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).

Pelo menos um fuzil e uma caminhonete apreendidos.
Conforme as informações da PRF, nenhum policial ficou ferido nesta ocorrência.
As informações são da PRF de Foz do Iguaçu.
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 16h14


Feriado de Tiradentes teve 232 acidentes e 15 mortes nas estradas do Paraná

 
O feriado prolongado de Tiradentes teve 232 acidentes nas principais estradas do Paraná, segundo os balanços das polícias rodoviárias federal e estadual. Ao todo, 15 pessoas morreram e 211 ficaram feridas.
 
Somente nas rodovias federais foram 131 colisões com 11 mortos e 115 feridos.
 
 As principais causas para os acidentes foram desatenção, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, segundo a polícia. Muitas das colisões também ocorreram porque os motoristas não respeitaram a distância mínima de segurança em relação aos demais veículos.
 
Ao todo, 75 motoristas foram notificados por embriaguez ao volante, 537 por ultrapassagens proibidas, e 7.836 foram flagrados em excesso de velocidade. Mais de cem veículos foram apreendidos.
 
Já nas rodovias estaduais, foram 101 acidentes com quatro mortes e 96 feridos. Mais de dois mil motoristas foram autuados por diversos motivos.
 
 Ainda conforme a PRE, duas pessoas foram atropeladas.
 
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 13h54


Veja quem ganhou o violão da Rádio Poema na FestCentro 2017

 
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 11h01


Show de acrobacias com Joaninha leva o público a loucura na Festcentro 2017

 
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 10h07


Dois homens morrem ao sofrerem descarga elétrica, em Irati

 

Irati - Dois homens morreram na tarde desse domingo (23) em Irati, após receberem uma descarga elétrica.

Olavio Maneira, 53 anos, e seu vizinho, José Luiz Roessler, de 35, estavam instalando uma antena de telefone, quando receberam uma forte descarga elétrica ao encostar nos fios da rede.

José Luiz não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na hora.

 Já Olavio foi socorrido com vida, mas morreu a caminho do hospital.

 Um terceiro homem que estava com o telefone para realizar os testes teve queimaduras e recebeu os primeiros atendimentos de sua noiva que é enfermeira e em seguida foi encaminhado até o hospital da cidade.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML de Ponta Grossa.

 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 10h01


Rede Sul de Notícias e Blog Jonei Farias encontram irmãs que não se conhecem

 
O Blog Jonei Farias encontrou uma mulher que estava sendo procurada pela irmã, ANA MARIA PEREIRA mora em Maringá. Na manhã desse domingo (23), levou um susto ao acessar o Blog Jonei Farias, na página, uma matéria onde uma mulher havia procurado a Rede Sul de Notícias de Guarapuava para encontrar a irmã que não vê há 24 anos.
 
A Matéria da Rede Sul foi republicada no blog Jonei Farias, Veja abaixo a matéria da RSN:
 
Guarapuava - A vontade de ter notícias, de rever a família que não vê há 24 anos despertou a solidariedade de uma vizinha de dona Ana Luiza Pereira (FOTO).
 
Luciane Martins entrou em contato com RedeSul de Notícias para expor o drama da mulher que mora muito perto da sua casa, em Guarapuava.
 
“Minha vizinha quer muito ter notícias e rever os parentes”. Segundo Luciane, quando Ana tinha 11 anos de idade ela foi embora com uma madrinha para Santa Maria do Oeste.
 
Antes disso, ela morava com os pais Aucides Pereira de Jesus e Maria Pereira, e com os irmãos José Versi e Nadir na Serraria dos Grades, em Pitanga.
 
Desde então, ela não mais os viu e nem teve notícias.
 
Quem tiver alguma informação sobre os familiares de Ana Luiza pode entrar em contato pelo número telefônico (42) 9.9985-7282.



Essa matéria da Rede Sul foi publicada no Blog, e logo em seguida, a irmã procurada entrou em contato com nosso Jornalismo, ANA MARIA PEREIRA ligou com a voz embargada, e relatou que é irmã da ANA LUIZA PEREIRA (FOTO), e que há anos estava atrás de notícias da irmã.
 
Após o emocionante informação, a equipe de jornalismo do Blog Jonei Farias entrou em contato com a produção da RSN, para informar que ANA MARIA foi localizada e que em breve entrará em contato com a irmã ANA LUIZA.
 
O Blog Jonei Farias enaltece a importância da Rede Sul de Notícias para todo estado do Paraná, bem como a parceria que vem dando certo ao longo dos anos.
 
.

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017 - 09h24


Mulher flagra vizinha fazendo sexo com o Filho

 
No domingo (23), às 1h05min, a equipe da PM foi acionada via fone 190 até a Rua Poltava, s/n, Bairro São Basílio, onde segundo a solicitante, uma senhora de 19 anos, estaria mantendo relações sexuais com o filho da adolescente de 15 anos de idade.
 
Durante o atendimento chegou até o endereço supracitado a autora que informou ter praticado sexo com o adolescente, porém com o consentimento do mesmo, disse ainda que foi agredida pela noticiante porém não tinha interesse em representar contra a agressora.
 
Diante dos fatos e do não interesse em representação, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientadas as partes.
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->