PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 21h28


Colisão entre dos veículos, envolvendo uma motocicleta, provocou a morte de uma jovem de Lidianópolis

 
 No início da noite chuvosa de segunda-feira, dia 05 de junho, de 2017, ocorreu um acidente violento na Rodovia PR 466 próximo a cidade de Jardim Alegre, mais precisamente entre o trevo de acesso principal e o Posto Brasília.

Uma moça que estava em uma motocicleta com placas de Lidianópolis, de nome Angélica dos Santos, morreu no local após colisão.

Segundo informações do Policial da Reserva, Eduardo Souza, o conhecido "Mula", a batida foi contra um caminhão, que supostamente teria evadindo-se do local, apesar de um pneus estourado.

Em seguida, a moto atingiu um Gol, que também tem placas de Lidianópolis.

Todas as informações são extraoficiais e ainda dependem de confirmações.

Em breve, mais detalhes.



 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 17h55


Chuva forte deixa Pitanga com pontos de inundação

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 16h51


Acidente com carro na BR-158 deixa motorista e passageiros feridos

 
Três pessoas ficaram feridas em um acidente no quilômetro 375 da BR-158, entre Marquinho e Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, por volta da 0h50 desta segunda-feira (5).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo em que as vítimas estavam fazia uma curva quando saiu da pista e bateu em uma árvore.

O motorista, de 28 anos, ficou preso às ferragens; foi necessário chamar um guincho para retirá-lo. Ele e mais um passageiro, de 31 anos, tiveram machucados greves. Um segundo passageiro, de 45 anos, sofreu ferimentos leves.

Todos foram levados ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 16h35


Presos empresários e ex-funcionário da Copel envolvidos em fraude milionária

 
Dois empresários e um ex-funcionário da Copel foram presos nesta segunda-feira (5) suspeitos de envolvimento numa fraude milionária. O trio foi alvo da “Operação Curto Circuito” deflagrada pelo Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), unidade da Polícia Civil do Paraná. Além deles, cinco outros empresários foram conduzidos coercitivamente - quando são levados para prestar depoimento.

Durante a ação policial, que aconteceu nas cidades de Cascavel (Oeste), Laranjeiras do Sul (Centro-Oeste) e Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), foram apreendidos documentos e aparelhos celulares. Ao todo foram cumpridos dez mandados, sendo três de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e dois de busca e apreensão. 

AUDITORIA DA COPEL - A investigação, que levou um ano, começou após uma auditoria feita pela própria Copel, que identificou diversas irregularidades em contratos da estatal com várias empresas. A partir daí, a Copel comunicou a polícia e iniciou o processo interno que culminou com a demissão do funcionário. 

A fraude investigada pelo Nurce tinha participação direta de Wellington Cesar Nunes, ex-funcionário da Copel. Era ele o fiscal dos contratos das empresas com a Copel. De acordo com a investigação, Nunes aumentava propositadamente os valores a serem pagos às empresas, por intermédio da falsa prestação de informações, fazendo com que elas recebessem um valor maior do que o realmente devido. O prejuízo contabilizado é de R$ 7 milhões. A Copel entrou com uma ação na justiça para reaver os recursos públicos desviados. “Essas empresas eram contratantes, prestadoras de serviços para a Copel. São serviços complexos, de instalações de postes, por exemplo. Na análise da auditoria comprovou-se que o funcionário, em conluio com os empresários, dizia que foi feito a mais. Na quebra do sigilo bancário, comprovamos transferências bancárias dessas empresas para o funcionário”, explicou o delegado-titular do Nurce, Renato Bastos Figueiroa.

Além de Nunes, foram detidos ainda Rodrigo Sonda, administrador das empresas Acezza e Dipel, e Gilson Roberto Sandri, da Hagil e da própria empresa que leva o seu nome. O ex-funcionário da Copel e Sonda foram presos em Cascavel e Sandri em Pinhais. Os detidos vão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva.

“Agora vamos tomar o depoimento das pessoas presas e conduzidas coercitivamente para prosseguir na investigação”, disse o delegado-adjunto do Nurce, Gustavo Mendes Marques de Brito.

CONTRATOS – O Nurce investigou 12 contratos firmados pela Copel chegando a sete empresas: Acezza Montagens Elétricas Ltda; Dipel Construções Elétricas e Civis Ltda; Eletro Cardoso; Eletro Instaladora Getel Ltda; Gilson Roberto Sandri & Cia Ltda- ME; Hagil Serviços Elétricos Ltda; ME e Selgo Serviços Elétricos Ltda. Além do trio que foi detido na operação, os responsáveis pelas empresas foram conduzidos coercitivamente. 

Com apoio do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Paraná, o Nurce constatou movimentação de recursos na conta bancária de Nunes totalmente incompatível com os vencimentos declarados. Relatório feito pelo laboratório revela que entre 2012 e 2016, o ex-funcionário da Copel recebeu, na conta bancária, vultosas transferências de valores repassadas pelas empresas envolvidas na fraude. 

Nos anos de 2013 e 2014, os gastos de Nunes foram quatro vezes maiores que os rendimentos dele, segundo relatório do laboratório. Foi em 2014 o ápice do esquema criminoso, quando 63% dos recursos recebidos pelo ex-funcionário foram transferidos pelas empresas investigadas.

As investigações do Nurce prosseguem agora no intuito de apurar a participação de outras pessoas na fraud.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 16h08


Cerca de 150 pessoas estão desabrigadas em Reserva do Iguaçu

 
Cerca de 150 famílias estão desabrigadas no município de Reserva do Iguaçu desde o início da noite de ontem, domingo (04).

Por volta das 19h, um temporal atingiu, principalmente, o interior, destelhando casas.

“Até o momento, a Defesa Civil levantou que 30 casas foram danificadas”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura, Cleverson Mendes. Segundo ele, os locais atingidos foram a Vila Carvoeira, Butiá e Faxinal dos Soares. Dividida em quatro equipes, a Defesa Civil ainda faz levantamentos.

Muitas famílias foram para casa de parentes por terem perdido tudo o que tinha.

Elas precisam de ajuda. Uma delas, a casa foi destruída pelo vento, e há um senhor acamado que foi levado para a casa do prefeito Sebastião Campos até que outra residência seja providenciada. “Inicialmente, a Prefeitura está entregando lona pretas. Depois do levantamento novas providências serão tomadas”, disse Mendes à RSN.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 12h39


Rocha Loures deve ser transferido para presídio da Papuda na quarta-feira, diz PF

 
O ex-deputado e ex-assessor do presidente Michel Temer, Rodrigo Rocha Loures, deve ser transferido para o presídio da Papuda, no Distrito Federal, na próxima quarta-feira (7), de acordo com a Polícia Federal.

Rocha Loures foi preso preventivamente no último sábado. Em março, ele foi flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil. Segundo delações de executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, o dinheiro era a primeira parcela de uma propina que seria paga por 20 anos.

Desde o fim de semana, Rocha Loures está no prédio da superintendência da PF em Brasília. A polícia informou ainda que, até quarta-feira, ele deve prestar um depoimento às autoridades.

A prisão de Rocha Loures foi autorizada no fim da semana pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ao G1, o advogado do ex-deputado, Cezar Bitencourt, disse na manhã do sábado que o ex-assessor de Temer vai recorrer da prisão ao STF.

Até a transferência, Loures vai ficar sozinho em uma cela de 9 metros quadrados, com beliche e uma cama. O local não tem televisão, pia, chuveiro, nem janelas.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 12h23


MEC divulga resultado do Sisu do 2º semestre de 2017

 
O resultado da seleção do segundo semestre de 2017 do Sistema de Seleção.

Unificada (Sisu) foi divulgado na manhã desta segunda-feira (5). No site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br) o candidato pode visualizar o boletim individual e selecionar a lista de convocados, a partir da instituição, campus, curso e turno.

Aplicativo G1 Enem: jogo de perguntas e respostas

A matrícula deverá ser efetuada entre 9 e 13 de junho. Nesta segunda também abre o período da lista de espera aos candidatos que não foram convocados (veja calendário completo abaixo).

Mais de 887.861 candidatos fizeram 1.703.657 inscrições nesta edição do Sisu. Cada participante pode fazer até duas opções de curso. O número de candidatos superou o do ano passado do mesmo período.

São ofertadas neste processo seletivo 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições, entre universidades federais, estaduais e institutos federais.

Para participar da seleção, o candidato tinha de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado e ter tirado nota maior que zero na redação.

Calendário do Sisu 2017.2

Veja abaixo das datas:

Chamada regular: 5 de junho
Lista de espera: 5 de junho a 19 de junho
Matrícula da chamada regular: 9 de junho a 13 de junho
Convocação via lista de espera: a partir de 26 de junho
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 09h49


Polícia revela os nomes de autores do crime do Pastor de Cianorte

 
A Polícia de Guarapuava revelou a identidade dos assassinos do vendedor de roupas Jairo Martins Lima, 42 anos.

Jonathan Taborda Ferreira, conhecido como Italiano, de 22 anos, e Bruna Stefany Macedo, 19 anos, e uma terceira pessoa, Willian Junior, o Juninho Play, de 25 anos.

Jairo teria ido até a casa de Jonathan e Bruna para vender roupas, quando foi surpreendido com um golpe - “mata-leão - que o matou por asfixia.

O corpo foi colocado dentro do porta-malas do seu próprio veículo e levado até a estrada que dá acesso ao município de Inácio Martins, segundo a Polícia Civil.

Já a Polícia Militar diz que foi na estrada que leva ao município de Góes Artigas.

Jairo, que era pastor evangélico e residia em Cianorte, estava sumido desde o dia 16 de maio, conforme vinha noticiando a Rede Sul de Notícias.

O crime foi desvendado nessa sexta (02), quando o corpo foi encontrado e os autores do crime, presos.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 08h38


Policia Militar regista Furtos, Porte de Arma Branca, Veiculo Adulterado

 
FURTO QUALIFICADO
Segundo solicitante, saiu de sua casa nesta data por volta das 10h15min e quando retornou às 15h percebeu que a janela da lavanderia havia sido arrombada sendo furtados alguns objetos do interior da casa, dentre eles: um televisor 32’’ Samsung, um receptor Sky, um botijão de gás dois celulares sendo um Samsung preto e prata e um Moto G3 preto. No local, foi constatado o fato, foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuada orientação às demais providências legais.
 
DANO/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
Segundo solicitante, saiu de sua casa, nesta data por volta das 11h e quando retornou às 15h10min percebeu que a janela da cozinha estava com o vidro quebrado e o cadeado estourado. No local, foi constatado o fato. Sendo localizada uma motocicleta de cor preta, sem placa, numeração chassis danificado/ pinada, veiculo utilizado pelo autor do dano o qual veio a se evadir, adentrando a mata não send Arma Branca, o possível localização.  Foi efetuados buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuado apreensão da motocicleta, a qual foi entregue na 45ª DRP. Foi efetuada orientação às demais providências legais.
 
PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
No dia 04 de junho de 2017 às 16h10min a equipe policial deslocou ate Rua Domingos Dos Santos Neto, onde o solicitante relatou que um pessoa trajando camiseta escura e calça jeans estava lhe ameaçando-o de morte com uma faca. Diante das informações a equipe abordou a pessoa e em revista pessoal foi localizado em uma mochila uma faca de cabo madeira medindo 20 cm de lamina marca Wertrn. O suposto autor foi encaminhado ao cartório da 3ª Cia pra lavratura de termo circunstanciado pelo porte de arma branca.
 
FURTO
Relata a solicitante, que estava se deslocando para sua residência quando nas proximidades da mesma um indivíduo trajando calça jeans e blusa preta em uma motocicleta preta lhe ofereceu carona, a mesma negou e continuou andando. O indivíduo a seguiu e tentou agarra-la e tomou seu celular um moto G preto e saiu de moto tomando rumo ignorado. Realizado patrulhamento nas imediações porem sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos cabíveis.
 
FURTO
Relata a solicitante que chegou a sua casa por volta às 19h e encontrou a janela de trás arrombada, a casa estava toda revirada e faltando diversos objetos, dentre eles: 2 relógios Oriente um preto e um dourado, 15 folhas de cheque de valores variados, um perfume Kaiak da Natura. A equipe realizou diligencias, porem sem êxito. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 08h20


No Catuporanga, boi é morto e esquartejado, dono chamou a policia

 
No dia 03 de junho, as 10h00min a equipe deslocou até o sitio Dois Irmãos, área rural do distrito de Catuporanga em Nova Tebas- PR, em contato com o solicitante relatou que um boi da raça nelore de aproximadamente 330 kg de sua propriedade, havia sido morto, esquartejado e subtraída à parte traseira do animal (duas pernas).
       
Relatou ainda o solicitante que na data de ontem por volta da 16h00min, visualizou algumas pessoas com mochilas nas costas indo em direção ao sitio onde ocorreu fato.
       
Diante de tal informação a equipe deslocou até a residência dos suspeitos onde foi verificado que ocorria um churrasco. Sendo perguntado sobre a procedência da carne informaram ter comprado em um supermercado, porém suas versões eram contraditórias e acabaram por confessar que no dia anterior mataram e esquartejaram um boi na propriedade do solicitante sendo então apreendida certa quantidade de carne que estava sendo preparada, uma touca ninja e mais uma mochila suja que foi utilizada para transportar a carne.
       
Diante de tais circunstâncias foram todos os envolvidos e objetos encaminhados até a delegacia de Pitanga para os demais procedimentos de policia Judiciária.
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 04 de Junho de 2017 - 11h10


Trabalhador morre atropelado por máquina em obras da BR – 277 em Palmeira

 
Um trabalhador de 63 anos morreu atropelado por uma máquina em uma obra na BR-277, em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 9h deste sábado (3).
 
O Corpo de Bombeiros retirou a vítima de debaixo da máquina, tentou reanimá-la, mas ela morreu minutos antes de chegar à Santa Casa de Palmeira.
 
O trabalhador foi atropelado por uma colhedora de detritos, que pesa cerca de 3,5 toneladas. A obra de terceira faixa ocorre entre os quilômetros 175 e 179 da BR-277 e está sendo realizada há três meses.
 
O trecho é administrado pela concessionária Caminhos do Paraná, mas a obra é feita por uma empresa terceirizada.
 
Fonte: G1.
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 04 de Junho de 2017 - 10h53


Homem embriagado tem carteira furtada em Pitanga.

 
Depois de uma solicitação via 190, foi deslocado até o Supermercado São Fidelis, onde segundo um masculino, ele estava deitado em frente ao supermercado em estado de embriagues e no local foi levado da sua carteira certa quantia em dinheiro.

Não foi localizado suspeitos sendo a vítima orientada.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 03 de Junho de 2017 - 21h34


Buscando a transparência em administrar o município de Pitanga

 
O Prefeito Maicol Callegari Barbosa, relatou à população pitanguense, alguns dos projetos e ações da gestão, para atender a população em todos os setores.

A entrevista via imprensa, em emissora de rádio, jornais impressos e mídia digital, abordou:

 A contratação de médicos, que foi efetivada para os especialistas de pediatria e ginecologia, que atenderão na Clínica da Mulher, a partir do dia 05/06, entre os clínicos que atendem nos ESFs.

 Prestação de contas na 1ª Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, onde foi apresentado todos os investimentos realizados nos primeiros meses de governo municipal.

 Aquisição de um ônibus para o Transporte Coletivo Urbano (Gratuito), com recursos próprios da prefeitura.
 Apoio às famílias da Agricultura Familiar e Coa cepa.
 Liberação de recursos para aquisição de uma nova ambulância para o transporte dos pacientes.

Convênios firmados com os hospitais, para atendimento da população pitanguense para internamentos, tratamentos, emergências, cirurgias e casos específicos; Hospital São Vicente de Paulo (Pitanga) e João de Freitas (Arapongas).

Convênio com as APMFs, na Educação Municipal, para assistir os alunos do ensino fundamental, CMEIS; apoio aos projetos Culturais.
 Atendimentos e Programas de Desenvolvimento Social.

 Parceria com a ASPAPI (Associação de Proteção aos Animais de Pitanga), documentação para Convênio, que está em andamento.
 Recuperação de máquinas da frota municipal e planejamento para a manutenção das estradas rurais, com os convênios com o governo estadual (patrulha) e viabilização de recursos para a Secretaria do Interior e Agricultura.

 Liberação de 2 milhões em recursos para pavimentação asfáltica em ruas principais dos bairros Maristela, Centro, Santa Rosa e São Basílio.
 Manilha mento (galerias) Conjunto Habitacional Santa Maria.

 Apoio ao Esporte, equipes de Futsal, Karatê, Suíço, implantação do Projeto de Xadrez, Dia do Desafio etc.
 Apoio às parcerias com a Indústria e Comércio e Turismo, e regularização de situações pendentes sobre o Parque Industrial.
 Coleta do Lixo Eletrônico, mês de junho, e Coleta Seletiva entre outros projetos da Secretaria do Meio Ambiente.

 Projetos de ampliação de Saneamento Básico e Rede de Esgoto, SANEPAR

O prefeito Maicol Callegari Barbosa, está trabalhando em parceria com os governos Estadual e Federal.
Acompanhamento do Projeto de Pavimentação Asfáltica da PR 239, com os governos Estadual e Federal.
Acompanhamento do Projeto de Revitalização Asfáltica na PR 466, entre Pitanga e Guarapuava.

Liberação de Recursos para a construção de uma nova escola na Vila Planalto, entre outros projetos iniciados neste primeiro semestre.
"A população pode ter certeza de que os compromissos assumidos por nós, (prefeito e vice prefeito) serão cumpridos", destacou.

 
 
.

Sábado, 03 de Junho de 2017 - 21h01


Ministério Público Federal pede a prisão de Lula e mais seis

 
 O Ministério Público Federal de Curitiba (MPF), responsável pelas investigações da Operação Lava Jato, pediu a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros seis réus pelos crimes de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

O pedido foi feito na noite de ontem (02) e defende que os envolvidos cumpram as respectivas penas em regime fechado, além da apreensão de R$ 87.624.971,26. Esse seria o valor das propinas que teriam sido pagas nos contratos da OAS com a Petrobras.

O pedido foi encaminhado à Justiça Federal de Curitiba como parte das alegações finais do processo que apura o suposto pagamento de propina por parte da OAS, envolvendo um apartamento triplex no Guarujá, litoral paulista e que, segundo o MPF, seria entregue a Lula, como contrapartida por contratos que a empreiteira fechou com a Petrobras.
 
.

Sábado, 03 de Junho de 2017 - 20h47


Futsal Pitanga x Itapejara

 

Pitanga Futsal x Itapejara
Www.radiopoema.com.br
Direto de Itapejara...
 
 
.

Sábado, 03 de Junho de 2017 - 09h38


Polícia Federal prende ex-deputado Rodrigo Rocha Loures em Brasília

 
A Polícia Federal (STF) Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, a pedido da Federal informou ter prendido na manhã deste sábado (3) o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor especial do presidente Michel Temer. O mandado de prisão foi assinado na noite desta sexta pelo ministro do Supremo Tribunal Procuradoria Geral da República (PGR).

Para a Superintendência da PF no Distrito Federal. Em março, ele flagrado pela PF recebendo em São Paulo uma mala com R$ 500 mil que, segundo delações de propina executivos da JBS no âmbito da Operação Lava Jato, seriam dinheiro de propina.

Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Rocha Loures foi preso preventivamente (antes da condenação) em Brasília e foi levado Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo "forçar delação". Ao G1, o advogado disse, na manhã deste sábado, que o ex-assessor de Temer "ficará em silêncio"Em manifestação enviada ao STF nesta sexta, o advogado do peemedebista, Cezar Bitencourt, avaliou que o pedido de prisão tinha como objetivo "forçar delação". Ao G1, o advogado disse, na manhã deste sábado, que o ex-assessor de Temer "ficará em silêncio".

Ao contestar o novo pedido de prisão, a defesa afirmava que Rocha Loures não poderia interferir mais nas investigações, já que as buscas e apreensões da Operação Patmos foram realizadas e porque, após deixar o mandato, já não tinha poder político para prejudicar a produção de provas.

Rocha Loures deixou o mandato de deputado e virou suplente após a decisão de Osmar Serraglio de retornar à Câmara após sua exoneração do Ministério da Justiça.

Decisão

Na decisão que autorizou a prisão, Fachin disse que só não havia determinado a medida anteriormente por conta do mandato parlamentar à época exercido por Rocha Loures. Ele disse, porém, que já considerava a prisão "imprescindível" para interromper o cometimento de crimes.

No despacho, ele considerou "gravíssima" a conduta do ex-assessor de Temer. "O agente aqui envolvido teriam encontrado lassidão em seus freios inibitórios e prosseguiriam aprofundando métodos nefastos de autofinanciamento em troca de algo que não lhe pertence, que é o patrimônio público", escreveu o ministro.
 
 
.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 - 20h47


Acidente na PR-487 entre Manoel Ribas e Cândido de Abreu

 

Um acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (2), na PR-487, trecho entre Cândido de Abreu e Manoel Ribas.

O motorista de um caminhão, placas de Maringá, acabou perdendo o controle da direção, saindo da pista e vindo a bater em uma árvore.
 
Equipes da Saúde realizaram os primeiros socorros, mas de acordo com informações, o motorista, que não teve o nome divulgado, teria sofrido apenas ferimentos leves.
                                 
 
.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 - 17h01


Novo golpe envolvendo contas do FGTS atinge usuários

 
Um novo golpe referente ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) vem sendo divulgado por mensagens de, criminosos enviam um link acompanhado de uma mensagem sobre uma possível atualização de dados para a obtenção das contas inativas do fundo.

Em algumas delas, as texto (SMS) e pelo aplicativo WhatsApp nos celulares do país. Nelas mensagens também contém pedidos para atualizar dados do fundo PIS/Pasesp, todos pela Caixa.

De acordo com a consultoria ESET, há diversas tentativas de golpe como o citado em andamento no país. O objetivo é, de forma geral, vender dados pessoais, realizar fraudes ou mesmo direcionar outros ataques para levantar ainda mais informações das vítimas.

Procurada, a Caixa Econômica Federal esclarece que não envia e-mail ou mensagens via WhatsApp sobre o saque de valores do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco também orienta que clientes acessem o site da instituição, por meio do 0800-726-0207, ou pelo aplicativo.

Para não cair no golpe, o usuário deve saber identificar uma ameaça digital. Segundo a ESET, deve-se evitar clicar e-mails desconhecidos, que solicitem informações pessoais ou a realização de downloads.

Além disso, todo dispositivo de acesso à internet deve estar sempre atualizado e protegido.
 
 
.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 - 13h23


Corpo de Jairo Lima, que estava desaparecido, é localizado pela Civil

 
O corpo de Jairo Martins Lima, de 42 anos, morador de Cianorte, foi localizado na manhã desta sexta-feira (02) pela Polícia Civil.

Ele estava desaparecido desde o dia 16 de maio, em Guarapuava.

De acordo com Polícia Civil, policiais passaram a noite toda em uma matagal próximo a estrada que dá acesso a Inácio Martins e localizaram o corpo.  
Mais informações em breve.

Fonte: Rede sul de Notícias





 
 
.

Sexta-feira, 02 de Junho de 2017 - 12h47


Novamente, Janot pede prisão de Rocha Loures

 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu novamente nessa quinta (1º) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

O paranaense foi flagrado pela Polícia Federal (PF) recebendo uma mala com R$ 500 mil na Operação Patmos, investigação baseada na delação premiada da JBS.

O pedido foi feito após o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio voltar para o cargo de deputado federal, o que deixou Rodrigo sem mandato, perdendo assim o foro privilegiado.


Segundo Janot, a prisão de Loures é “imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal”.  Diz também que há no inquérito aberto pelo Supremo escutas telefônicas e outras provas que Será avaliada pelo ministro Edson Fachin, relator da delação da JBS no Supremo.

Demonstram que Loures atuou para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A decisão sobre o pedido de prisão
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->