PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Sábado, 14 de Janeiro de 2017 - 18h21


Jovem de 17 anos morre afogado em Guarapuava

 
Guarapuava †Um adolescente de 17 anos morreu afogado na tarde desse sábado (14) no lago do bairro Vila Feroz II, na Cidade dos Lagos. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h56 e os mergulhadores retiraram Marcos Paulo, de 17 anos, da água. Ele ficou submerso por mais de cinco minutos. Os socorristas do Samu tentaram a reanimação do rapaz, mas ele não resistiu e morreu. O corpo de Marcos Paulo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Marcos Paulo estava nadando no lago com vários outros adolescentes no momento da tragédia.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2017 - 11h56


Marcel é o presidente da AMOCENTRO

 
         

​A eleição para a nova Diretoria da Associação dos Municípios do Centro do Paraná (AMOCENTRO), aconteceu na tarde de quarta-feira, 11 de janeiro e contou com a presença de todos os prefeitos da região, Pitanga, Mato Rico, Manoel Ribas, Santa Maria do Oeste, Boa Ventura de São Roque, Guarapuava, Turvo, Campina do Simão, Palmital, Laranjal, Altamira do Paraná, Roncador, Iretama, Nova Tebas e Cândido de Abreu.

Presidente: Marcel Jayre Mendes dos Santos de Mato Rico.
Vice-presidente: Cezar Silvestre Filho de Guarapuava.
Secretário: Elza Aparecida da Silva de Altamira do Paraná.
Tesoureiro: Jerônimo Gadens do Rosário de Turvo.
Conselho Fiscal:
Marília Perotta Gonçalves de Roncador.
Maicol Callegari Barbosa de Pitanga.
José Reinoldo Oliveira de Santa Maria do Oeste.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2017 - 12h15


Em Cascavel, Richa faz balanço das ações para ampliar a segurança no Estado

 
O aumento no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, em R$ 103 milhões no ano passado, para compra de 8 mil coletes balísticos, equipamentos, armas, munição e 1.100 novas viaturas, e a ampliação do contingente da Polícia Militar, que incorpora mais 2.736 novos soldados nesta semana, foram ressaltadas pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (12), em Cascavel. “Essas ações demonstram a sensibilidade do governo estadual para garantir a ordem, paz e tranquilidade dos paranaenses”, afirmou o governador, ao participar da formatura dos 589 soldados (434 policiais e 155 bombeiros) que irão atuar no Oeste e Sudoeste do Paraná. 

Richa também enfatizou que neste mês serão implantadas, só para os servidores da Polícia Militar, 1.600 promoções e 9.000 progressões. “Mais de 10 mil policiais receberão aumento no salário por conta de promoções e progressões”, disse. Ele afirmou que as medidas são uma demonstração da saúde financeira do Paraná, resultado das medidas do ajuste fiscal iniciado há dois anos.

REGIÕES - Os 2.736 policiais e bombeiros vão fortalecer a segurança no Norte (427 novos soldados), Noroeste (373), Oeste e Sudoeste (589), Campos Gerais (249) e Curitiba, região metropolitana e Litoral (1.098 novos soldados). Eles concluíram o Curso de Formação de Soldado, de 1.500 horas aulas, em dez meses. Os policiais já estão aptos a fazer o policiamento ostensivo e preventivo, a partir das próximas semanas.

FRONTEIRA - O governador enfatizou que o Oeste e o Sudoeste recebem um número maior de novos soldados, devido à proximidade com a região de fronteira. “É uma característica que exige planejamento especial”, disse Richa. Ele citou a criação, em 2012, do Batalhão de Fronteira, que reforçou o efetivo e a estrutura a atuação policial na região. 

Os novos policiais designados para o Oeste e Sudoeste vão integrar o contingente do Batalhão de Fronteira, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato. “Acreditamos que com o aumento do efetivo conseguiremos níveis adequados de segurança na região. Nossos esforços são no sentido de seguir as orientações do governador de dar atenção especial a esta região”, disse ele. 

“Estamos em uma cidade extremamente complicada, de fronteira”, disse o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. “Nosso município é um entroncamento muito importante geograficamente. A inserção de novos policiais, não só em Cascavel, mas em toda a região, traz uma sensação prática de segurança”, afirmou Paranhos.

O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que as ações policiais na fronteira têm reflexo positivo imediato nas outras regiões do estado. “Então merece uma atenção especial, um efetivo reforçado, tanto de pessoal quanto de equipamentos, porque impacta em todos os demais municípios do Paraná”, afirmou Mesquita. 

PRESENÇAS - Participaram da solenidade o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Washington Lee; o chefe da Casa Militar, coronel Adílson Castilho Casitas; o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira; o delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio Reis; o arcebispo de Cascavel, dom Mauro Aparecido dos Santos; os deputados estaduais André Bueno, Luiz Carlos Schiavinato e Adelino Ribeiro e prefeitos da região.

Novos soldados elogiam a formação e têm boas expectativas 
“O sentimento é de alegria, uma grande satisfação com os nossos familiares”, disse o soldado José Carlos, um dos novos policiais que atuará no Batalhão de Fronteira. “A sociedade pode esperar muito da gente e confiar. Tivemos uma formação bem completa, com teoria e prática com o estágio. Estamos totalmente preparados para as adversidades que encontraremos aqui fora”, afirmou. 

Para Vitor Bitencourt, que se formou bombeiro militar, os meses de treinamento foram tensos, mas gratificantes. “Foi um dos melhores períodos da minha vida, em que aprendi muitos valores. A gente acaba ganhando como saúde mental”, disse ele. “Me sinto confiante para atuar nas ruas e servir a população do Paraná de maneira muito boa”, afirmou.

Vitor explicou que a formação dos bombeiros incluiu técnicas de salvamento vertical, salvamento aquático. “Fomos ao Litoral treinar resgates de vitimas de afogamento. Em Pato Branco tivemos treinamento de combate a incêndio. São aprendizados que vou levar para a carreira e a vida.”

Leidiana Gomes também enfatizou a formação como policial. “O pessoal foi muito parceiro, todos ajudaram muito. Alunos, coordenadores, companheiros”, disse ela que, assim como os demais, fez estágio supervisionado nas ruas. “Estou preparada, todos aqui estão”, disse ela.

Leidiana contou que na formação é dada muita ênfase ao policiamento comunitário, que ela própria defende. “Acho que atuando com a comunidade a polícia consegue trabalhar melhor”, afirmou.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017 - 12h34


Prefeito de Pitanga apresenta os novos secretários para o novo mandato

 
Prefeito de Pitanga Dr. Maicol Callegari nomeou os primeiros secretários para gestão2017/20.
 
Veja a lista com os nomes e cargos.
 
Secretário de Indústria, Comércio e Turismo: Sr. Rozilson Luiz Binde.
 
Secretaria de Educação e Cultura, Alfredo Schavarén.
 


Secretaria de Agricultura e Pecuária foi nomeado o Juliano Cesar Lipovieski;
 
Secretaria de Desenvolvimento Social: Lucimar Camilo da Rosa (Lucinha).
 
Assessor de Planejamento: Nilson Padilha.
 
Secretaria de Administração: Willian Rodrigues Barbosa.
 
Secretaria de Saúde, a Emilly Caroline Sakuray.
 
Secretaria da Fazenda, Ladislau Pietrovski.
 
Imprensa: Mary Layne Ferreira dos Santos (Layne Santos).
 
Assessor Executivo: Marcio Adalberto Becher.
 
Diretor de Departamento de Projetos e Planejamento: Renilson Pereira de Oliveira.
 
Diretor Administrativo na Secretaria de Educação e Cultura: Airton Fachin.
 
Cleia Mara Andrade é Coordenadora Especial da Mulher.
 
Darildo Ramos Tilpe é assessor de Secretaria junto a Secretaria de Agricultura e Pecuária.
 
Diretor de Departamento de Esporte e Lazer: Diego Arnon Aramoni.
 
Elio de Oliveira é o Chefe de Gabinete do prefeito Maicol.
 
Evandro Rank Mazur é Diretor de Departamento de Compras.
 
Gilberto Antônio de Lima é Assessor de Secretaria lotado no Gabinete do Prefeito.
 
Jefferson Stocki Freitas é Diretor de Secretaria de Obras e Viação lotado na Secretaria do Interior.
 
Jocimara Leal é Assessora Executiva lotada no Gabinete.
 
Lucas Eduardo Zampieri é Chefe de Seção de Arquivo Público.
 
Luciane Dias Gonçalves é Diretora de Departamento, Gestão do Fundo de Previdência.
 
Luiz Fernando Gomes dos Santos de Oliveira. Chefe de Seção de Materiais de Serviços Gerais.
 
Paulo Wolf Filho: Assessor de Secretaria lotado na Secretaria de Administração.   
 
O secretário de Esportes ainda não foi nomeado.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017 - 08h32


Kombi pega fogo em Posto de Combustível em Pitanga

 

 
Uma Kombi pegou fogo em um posto de combustível as margens da PR-466 em Pitanga, segundo populares, o veículo que tem placas de União da Vitória estava abastecendo quando começou a pegar fogo no tanque.
 
O motorista ROGÉRIO LESENHAK, tirou o veículo de frente a bomba de abastecimento, algumas pessoas empurram para fora do posto, vindo veículo a parar a alguns metros do posto já em chamas.
 
Quatro pessoas estava no veículo, nem uma te ferimentos.
 
O corpo de bombeiros foi chamado e apagou as chamas.
 
 
                                v
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 - 16h59


Policia encontra 17 telefones celulares dentro da cadeia de Pitanga

 
                          

​Uma operação bate-grade na 45° delegacia de Policia Civil de Pitanga, resultou na localização de 17 aparelhos de telefone celular.

O delegado chefe da 45° Wellington Yugi Daikubara, acionou equipes da policia militar que deram apoio aos agentes na PC nas buscas no interior das celas.

Por volta das 09:00hs da manhã de hoje (09), as equipes surpreenderam os detentos, cerca de 40 presos ocupam as alas de 45DP, a ação da policia foi rápida, não sendo possível os detentos esconder os celulares.

Policiais Civis e Militares ficaram impressionados com o grande número de telefones dentro da cadeia, 17 aparelhos.

O delegado disse que tomará providências para coibir a entrada de aparelhos telefônicos das celas, haverá uma investigação para descobrir como 17 celulares entraram na cadeia.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 - 07h49


Plantão Policial em Pitanga e Região

 
RELATÓRIO DIÁRIO SERVIÇOS PRESTADOS POLICIA MILITAR PITANGA
Período das 09h00min de 07 de janeiro ás 09h00min de 08 de janeiro de 2017.

PITANGA
FURTO QUALIFICADO
          As 18h00min, a equipe deslocou até a área rural do município de Pitanga na Rodovia PR460, onde o solicitante relatou que cuidava da casa de seu cunhado, e que por volta das 12h00min se ausentou da casa e quando retornou por volta das 17h20min notou que a porta estava arrombada e do interior da mesma foi subtraído um aparelho de TV, um aparelho de DVD e um parelho GPS, sendo que não soube informar marca modelo e cor dos objetos, diante dos fatos a vitima foi orientada quanto aos procedimentos.
 
DANO
          As 20h50min à equipe deslocou a Rua José de Alencar onde a solicitante relatou que seu vizinho que é mecânico, cujo nome não soube informar, jogou algumas pedras em sua residência causando danos matérias e após o fato o mesmo teria tomado rumo ignorado, sendo que no local foi constatado pela equipe algumas pedras dentro do quintal e uma janela da referida residência quebrada. Foi realizado patrulhamento no intuito de localizar o autor do fato, porém sem êxito. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos.
 
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
          As 23h30min por solicitação foi deslocado a Rua Santa Maria s/n no Bairro Vila Planalto, onde segundo o solicitante seu vizinho, por varias vezes liga o som de seu veículo em volume elevado perturbando-lhe o sossego e que nesta data o som estaria ligado desde as 17h00min. Com a equipe no local foi constatado o fato, sendo realizada a apreensão do som do veículo e conduzido o proprietário ao cartório da 3ª Cia PM para a lavratura do Termo Circunstanciado da 3ª Cia PM.
 
VIOLENCIA DOMESTICA E FAMILIAR
          As 23h50min por solicitação, a equipe de serviço se deslocou a Rua Otacílio Nunes Bonfim 810, onde a solicitante relatou que seu marido lhe agrediu com empurrões e ainda com palavras, diante dos fatos foi encaminhado às partes ate a 45ª DRP para as devidas providencias legais.
 
PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
          As 00h30min após solicitação anônima que na Rua Luísa Fernanda Mehl nº 620 bairro Morada do Sol, havia um som em volume excessivamente alto, a equipe deslocou ate o local e constatou a veracidade dos fatos, sendo que se apresentou a equipe à pessoa responsável pela residência, diante dos fatos os aparelhos utilizados para o som foram apreendidos e encaminhado a responsável até o cartório da 3ª Cia para as devidas providencias legais.
 
MANOEL RIBAS
VEICULO RECUPERADO

          No dia 07 de janeiro de 2017 por volta das 10h00min, equipe de serviço foi que por volta das 03h00min desta manhã, pessoas abandonaram em uma estrada rural um VW/Saveiro de cor branca sem as placas. A equipe deslocou ao local citado e constatou o fato. Consultado o chassi 9BWJL45UXHP013149 foi constatado que se tratava de um veículo que foi roubado na cidade de Colombo-PR. Foi acionado o guincho e removido o veículo até o pátio da Delegacia de Manoel Ribas para procedimentos.
 
PALMITAL
FURTO QUALIFICADO

No dia 08 de janeiro de 2017, por volta das 01h30min, compareceu a sede do 4º Pelotão uma pessoa relatando que estava em uma residência no Bairro Barro Preto, quando ouviu o barulho do alarme de sua camionete e quando saiu para ver o que seria, notou que a porta do lado direito estava com vidro quebrado e de dentro da referida camionete foi furtada sua carteira contendo todos os documentos pessoais e do veículo e aproximadamente R$ 900 reais em espécie. A Equipe deslocou até o local do fato para colher mais informações, fez patrulhamento nas imediações, porem os autores não foram localizados. Orientado a vítima quanto às medidas a serem tomadas.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 - 12h26


Mais de 30 presos morrem na penitenciária de Roraima

 
 Ao menos 33 presos morreram na madrugada desta sexta-feira (6) na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior de Roraima, informou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

De acordo com nota da secretaria, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Polícia Militar (PM) e Canil estão na unidade que fica na BR-174, na zona Rural de Boa Vista. Um agente penitenciário, que não quis se identificar, disse ao G1 que as mortes ocorreram por volta das 2h30 (4h30 de Brasília).

A entrada da unidade foi isolada na manhã desta sexta. Ao menos três estrondos foram ouvidos na parte externa do presídio por volta das 9h (11h de Brasília).

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro, que foi ao local, não houve rebelião e a matança seria de responsabilidade de presos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam concentrados neste centro de detenção.
Ainda segundo o secretário, não foram encontradas, até o momento, armas de fogo no local, mas os corpos estariam "destroçados" e diversos decapitados.

Já o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse em entrevista coletiva nesta sexta que o que ocorreu em Boa Vista “não é aparentemente uma retaliação do PCC em relação à Família do Norte”. Ainda segundo o ministro, "nesse presídio houve a separação da facção, então todos eram da mesma facção, todos eram ligados ao PCC”.

De acordo com o ministro, informações preliminares davam conta de que três dos mortos eram condenados por estupro. “E os demais eram rivais internos e, segundo informações iniciais, haviam traído os demais. Era um acerto interno, o que não retira em momento algum a gravidade”, disse ele.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017 - 12h22


Acidente entre caminhão e duas camionetes deixa ferido grave na BR 277

 
Uma colisão entre um caminhão e duas camionetes deixou um ferido grave na manhã desta sexta-feira (06) na BR 277, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 08h34, no Jardim Aeroporto, e envolveu um caminhão Mercedes Benz Axor 2544, com placas de Francisco Beltrão, conduzido por Edilson Vinkler, de 36 anos, uma camionete GM S10, com placas de Guarapuava, conduzida por Clovis Noschag, de 81 anos, e uma camionete Ford F 1000, também de Guarapuava, conduzida por Carlos Ambrosio Wolf, de 60 anos.

O condutor da S 10 teve ferimentos na cabeça e foi encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com testemunhas, o motorista da S 10 atravessou a rodovia e foi atingido pelo caminhão.

O motorista do caminhão tentou desviar e acabou atingindo o baú da F 1000, que vinha no sentido contrário. Os condutores do caminhão e da F 1000 não se feriram.

REDE SUL NOTICIAS
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 - 09h16


Filho de PM é sequestrado e torturado até a morte. Dois suspeitos morrem em confronto

 



 
​Um crime brutal chocou a população de Umuarama na noite desta quarta-feira (4). O adolescente Guilherme Sela, 16, foi seqüestrado por três criminosos que invadiram e roubaram a residência da família, no parque Cidade Jardim. Levado até um ponto isolado, próximo à PR-323 e ao trevo de acesso à cidade, ele foi morto a facadas. Segundo a polícia, o corpo apresenta sinais de tortura.

O adolescente estaria sozinho em casa, pois a mãe e o irmão passam férias no litoral catarinense e o pai, um policial militar, está de serviço fora da cidade. Após roubarem alguns bens, os assaltantes utilizaram o carro da família, um Corolla prata, para fugir. O veículo foi abandonado após um acidente na PR-323, por volta das 20h. No interior, além de objetos furtados, várias munições.

O corpo de Guilherme foi localizado por volta das 23h.
Um suspeito, Mateus Gonçalves, 19, foi preso nas imediações do parque de exposições 

Os outros dois suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Guilherme Sela, 16, foram mortos em confronto com policiais na manhã desta quinta-feira (5) em Umuarama.

O cerco mobilizou um grande efetivo. Após várias horas, a dupla, que estava escondida em um matagal, reagiu à aproximação dos policiais e acabaram sendo mortos. 
​
                   
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017 - 08h02


Plantão Policial em Pitanga e Região

 
PITANGA CUMPRIMENTO DE MANDADO
No dia 04 de Janeiro de 2017 às 09h40min, a equipe ROTAM da 3ª Cia PM abordou o Sr. Miguel Mendes dos Santos 55 anos, na PR 466, próximo ao trevo de acesso a cidade, e já era de conhecimento da equipe que o Sr Miguel possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela VEP de Guarapuava, diante disso o mesmo foi encaminhado até a 45ª DRP para os devidos procedimentos legais
LESÃO CORPORAL/VIOLENCIA DOMÉSTICA
No dia 04 de janeiro de 2017 às 13h50min por solicitação a equipe deslocou ate a Rua 26 de maio onde a pessoa de Daniele relatou que seu convivente após uma discussão agrediu Daniele com tapas e socos causando hematomas e, proferindo-lhe ameaças evadindo-se em seguida. Diante do exposto foi realizado buscas e patrulhamento no intuito de localizar o agressor porem sem êxito, sendo a vitima orientada quanto aos procedimentos.
FURTO QUALIFICADO
No dia 04 de janeiro de 2017 as 22h00min após solicitação via 190, a equipe deslocou até a Rua Fernando Ferrari, onde havia ocorrido um furto, sendo constatado pela equipe que havia sido arrombado uma janela da residência e subtraído de seu interior R$ 200,00 (duzentos Reais) que se encontrava em um cofre. Devido aos fatos narrados foi realizado buscas no intuito de localizar os autores porem sem êxito, sendo orientado o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis.
MANOEL RIBAS ROUBO
No dia 04 de janeiro de 2017, Às 14h48min a equipe policial militar foi acionada para prestar atendimento a ocorrência de roubo, em um posto de combustível localizado na PR 466 KM 118. Onde dois indivíduos morenos, um trajando camiseta verde, calça jeans e capacete azul, o outro trajando camiseta cinza, calça jeans e capacete preto, este armado de revolver, chegaram ao local em uma moto Honda CG Titam, de cor verde, renderam os funcionários e roubaram R$ 600,00 (seiscentos Reais) e dois aparelhos celulares, em seguida se evadiram sentido cidade de Ivaiporâ, a equipe realizou buscas pela região, sem êxito.
VIOLENCIA DOMÉSTICA E APREENÇÃO DE ENTORPECENTE.
No dia 04 de janeiro de 2017 às 23h00min a equipe policial militar de serviço foi acionada para dar atendimento a uma vitima de violência domestica e lesão corporal, por parte de seu marido após um desentendimento familiar, esta relatou que queria sair de casa e seu marido não permitia, e passou a agredi-la com empurrões e enforcamento. Quando conseguiu sair da residência dirigiu-se até o destacamento policial para pedir socorro. A equipe foi até o local do fato, porem o autor já havia se evadido.

O casal possui três filhos e estes foram deixados pelo pai na casa de sua tia que é vizinha do casal. Diante das circunstancias a equipe orientou a solicitante quanto aos procedimentos legais, e por haver crianças em situação de risco, acionou o conselho tutelar que ficou responsável por dar assistência à família, bem como o devido encaminhamento a local seguro. A equipe foi informada pela solicitante que seu marido cultivava alguns pés de maconha no quintal da casa, e que este também estaria envolvido em diversos furtos ocorridos na cidade, sendo então realizada a apreensão de três pequenos pés de maconha e entregue na delegacia de policia Civil de Manoel Ribas.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2017 - 08h56


Motoqueiro imprudente quase tira a vida de caminhoneiro de Pitanga

 


Um acidente ocorrido na manhã de ontem (03) próximo ao Bom Retiro, trecho Pitanga/Manoel Ribas, deixou um motorista de caminhão de Pitanga com ferimentos leves.
 
Josuél Reciote Ribeiro perdeu o controle da Carreta, quando desviou de um motoqueiro, a imprudência do condutor da moto quase tira a vida de Josué e seu filho.
 
A Carreta teve danos de grande monta, Josué e o filho tiveram ferimentos leves.
 
.

Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017 - 07h32


TRAGÉDIA: Ônibus Expresso Maringa capota no anel viário de Campo Mourão e deixa mais de 8 mortos

 


Um ônibus de linha, da Expresso Maringá, capotou na madrugada desta terça-feira (02) no anel viário de Campo Mourão. O acidente ocorreu por volta das 3h45.

O coletivo fazia o trecho Foz do Iguaçu/Maringá. O motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou por várias vezes.

Socorristas do Corpo de Bombeiros, Samu, Viapar e policiais militares trabalham no resgate dos feridos e na retirada dos corpos.

Não há informações do número de mortos. Tem crianças, homens, mulheres. Uma cena chocante.
 
“A cena é muito triste, parece um campo de guerra”, relata o repórter Rafael Silvestrin.
 
.

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 - 12h16


Prefeito Reinoldo e vice tomam posse em Santa Maria do Oeste

 
O prefeito Reinoldo Oliveira (PMDB), tomou posse na manhã de ontem (01) em Santa Maria do Oeste, ao lado do Vice prefeito Luiz Lima, Reinoldo assume a prefeitura por quatro anos (17/2020).
 
A vereadora Clarice Moreira (PMDB), foi eleita presidente da câmara de vereadores, o vice-presidente é Jacir Zeruth., o1º Secretário é Aguinaldo Paz de Moura (Aguinaldo Previ Vida) (PSDB), o 2º Secretário é Elio Machado do (PMDB).
 
.

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 - 12h06


VERES é leito presidente da Câmara de vereadores de Pitanga

 
Na manhã deste dia primeiro de janeiro de 2017, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A chapa vencedora foi a de José Veres que venceu por 09 x 04 e ficou composta da seguinte forma: Presidente: José Veres (PSC); Vice-presidente: Aritana (PV); Secretária: Professora Eloy (PP).

A chapa concorrente seria o Elizeu Latczuk (PTB) como Presidente; o Sidiney Heidmann (PTC) como vice e o André de Oliveira (PR) como secretário.
José Veres será presidente de 2017/2018.
 
.

Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2017 - 11h50


Prefeito Maicol e Vice Carlão são empossados em Pitanga

 
                     


No domingo, 1º de janeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos eleitos de Pitanga para o quadriênio 2017/2020, no Centro de Eventos do Lago. Durante a solenidade, o prefeito empossado, Maicol Geison Callegari Rodrigues Barbosa (PV), que é médico, reafirmou o compromisso de trazer uma real mudança na área da saúde para o município. E disse que a meta é cumprir com os compromissos que foram feitos durante a campanha eleitoral.

A solenidade contou com dois momentos. O primeiro, a transmissão de cargo, que teve a participação do ex-prefeito de Pitanga, Altair José Zampier (PR), e com a ex-vice Mirna Galafassi (PDT). Posteriormente, foi realizada a posse dos 13 vereadores eleitos e, ainda, do prefeito Maicol Barbosa e do vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise (PSC).

 A sessão de posse foi presidida pelo vereador mais votado, André Luiz de Oliveira (PR), que agradeceu ao juiz Luciano Lara Zequinão e ao Cartório Eleitoral pela condução da eleição. Ele também agradeceu à família e à população de Pitanga. “Somos de partidos diferentes. Acredito que partido não tem amizades, mas deve haver o comprometimento de cuidar da nossa cidade”, disse Oliveira, dirigindo a palavra ao prefeito eleito Maicol Barbosa. 

O vereador André de Oliveira completou: “Vamos trabalhar com união, garra e determinação, e fazer uma política da lealdade e companheirismo. Vamos fazer um modelo de gestão”. 

O vice-prefeito Carlos Alberto Brandalise fez menção à agricultura e pediu à população a paciência de um agricultor. “Os agricultores são os mais pacientes. Plantam uma semente e pedem a Deus que chova e dê sol e espera para ter bons frutos. Esta paciência quero pedir a vocês”. Brandalise comentou que está carregado de esperança e confiança e disse aos vereadores que, independente de coligação partidária, façam uma gestão com consciência. “Temos a certeza de que não será fácil. Mas com humildade, comprometimento, transparência e honestidade dará certo. Quero deixar um legado sem corrupção. Contem comigo para cortar na carne de quem doer todos os cargos de corrupção, se existir”, comentou. Carlos Brandalise ressaltou ainda que o sonho de ter um prefeito jovem, honesto e capaz se concretizou.

O prefeito 
O prefeito eleito, Maicol Barbosa, 32 anos, é um dos mais novos prefeitos da região central do Paraná. Ele nasceu no município de Apucarana, mas reside em Pitanga desde a infância. Barbosa é médico e disse que não foi atrás da política e, sim, a política foi atrás dele, pois, percebeu, durante o atendimento à população, a necessidade de uma mudança na política.

“Com alegria assumo a responsabilidade maior concedida pela grande maioria da população de Pitanga. Sinto-me honrado por cada voto, os 11.096. Agradeço a Deus, ao vice-prefeito e a população. A nossa palavra de campanha é o nosso compromisso para a população”, disse o prefeito Maicol Barbosa.

Entre os compromissos reafirmados, Barbosa também citou a agricultura e disse que a Administração Municipal valorizará os agricultores com estradas e infraestruturas para que possam escoar a produção. Ainda em discurso, o prefeito Maicol Barbosa convocou todos os funcionários públicos e a equipe de governo para trabalhar unidos. “Preciso do apoio de todos e vamos estar juntos para executar nossos projetos. A eleição acabou e devemos nos unir para fazer o melhor para o município”, declarou.

Os vereadores


​A Câmara de Vereadores de Pitanga é composta por 13 vereadores, sendo que apenas três dos vereadores empossados foram reeleitos: Fabrício Duarte Holovka (PR); Jorge Pittner (PSDB) e o Luiz Acir Matos (DEM). Os demais vereadores que fazem a nova composição da Câmara são: André Luiz de Oliveira (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidemann (PTC); Eloy de Lurdes Ottoni (PV); João Edival Aramoni (PV); José Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares Munhoz (PTB) e Silmar Cardoso dos Santos (PMDB).

Fonte: Paraná Centro 
 
.

Sexta-feira, 30 de Dezembro de 2016 - 12h27


Nesse domingo, Dr. Maicol e vice Carlão serão empossados e Pitanga terá um novo prefeito

 


Nesse domingo, 1º de Janeiro, acontece a posse do prefeito eleito Dr. Maicol e Vice Carlão, será realizada no Centro de Eventos do Lago.
 
A cerimônia está marcada para às 09h00, quando tomarão posse os 13 vereadores.

Em seguida, tomam posse o prefeito eleito Maicol Geison Callegari e o vice-prefeito Carlos Alberto.

Presidência da Câmara
Logo após a cerimônia de posse, os vereadores vão se dirigir até a Câmara de Vereadores de Pitanga, para proceder à eleição para presidência da Casa Legislativa.
 
Embora a eleição seja aberta ao público, a votação será secreta.
 
.

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016 - 12h10


Equipe da ROTAM de Pitanga participa de treinamento em Curitiba

 



Cinco policiais militares de Pitanga participaram de um treinamento da ROTAM em Curitiba, outros 700 policiais de todo estado também participaram.
 
Sargento Moraes falou do treinamento.
 






 VEJA A MATÉRIA
 
 
.

Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2016 - 12h03


Pacientes fogem do hospital São Vicente de Pitanga

 
No dia 28/12/16 a equipe da polícia militar deslocou ao Hospital São Vicente de Paulo, onde segundo a técnica em Enfermagem, dois pacientes masculinos vieram a fugir do Hospital, dispensando o tratamento médico e tomando rumo ignorado.

Com as informações prestadas, a equipe realizou patrulhamento no intuito de encontra-los, contudo não fora logrado êxito.
 
.

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016 - 14h52


Morador de Pitanga capota carro na PR-466 e escapa da morte

 
 











Um capotamento por volta das 10:30 de hoje(28), deixou um jovem morador de Pitanga com ferimentos graves.

Matheus Pittner Vaz 21 anos, dirigia um veiculo Saveiro Cross com placas de Ponta Grossa, na imediações da fazenda Gregios, PR-466, KM 204, Matheus perdeu o controle vindo a capotar na pista.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância, Matheus tinha ferimentos na clavícula e punho, foi encaminhado para o hospital de Pitanga e passa bem.

O veículo que o rapaz conduzia ficou destruído, e segundo uma testemunha, Matheus não morreu por sorte.

Matheus é filho do conhecidíssimo Elizeu Vaz, empresário em Pitanga, Elizeu nos informou que Matheus deverá ir para o hospital de Ivaiporã para exames, e que foi um grande susto.

As condições do tempo em Pitanga eram boas na hora do acidente, não chovia e as causas do acidente serão apuradas.
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->