PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Sábado, 22 de Abril de 2017 - 19h43


Abertura do Rodeio Profissional em Pitanga

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 22 de Abril de 2017 - 10h39


Sertanejos são atrações na FestCentro, em Pitanga

 

Pitanga – As duplas sertanejas Alan e Aladim e Jeann & Julio animam a noite deste sábado (22), no município de Pitanga, durante a FestCentro.

Quem deseja passar o dia na festa, há barracas e estandes que oferecem almoço e parque diversões.

 Mas o ponto alto será o concurso do prato típico do município: querelada e virado de feijão, às 21h. Paralelamente, acontece a semi final do rodeiro e show piro-musical (queima de fogos).

 Em seguida, começa o show de Alan e Aladim, Jeann & Julio. A partir da 1h30 o DJ Leandro Mendes assume a animação da festa na Boate Arena. Haverá praça de alimentação.

 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 22 de Abril de 2017 - 10h18


Colisão entre dois carros deixa dois feridos no bairro Trianon

 

Uma colisão entre dois carros deixou duas pessoas feridas na noite dessa sexta feira (21) no bairro Trianon, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 22h55, na rua Vicente Machado, em frente ao Mercado Edinara, e envolveu um VW Saveiro, com placas de Guarapuava, conduzido por Marcelo Muniz Moreira, e um VW Gol, também de Guarapuava, conduzido por Matheus Pedroso de Lima.

O condutor da Saveiro e Júlio Alves Cezar, passageiro de um dos veículos, ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico na UPA do Batel.

 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 - 14h53


Juiz inocenta médica acusada de matar pacientes em UTI de hospital em Curitiba

 
O juiz Daniel Surdi Avellar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, decidiu nesta quinta-feira (20) inocentar a médica Virgínia Soares de Souza e outras sete pessoas acusadas de antecipar a morte de pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico, na capital paranaense.

O caso veio à tona em 2013, quando a polícia prendeu Virgínia e outros funcionários da UTI, subordinados à médica. Eles foram acusados pela morte de oito pacientes. De acordo com a denúncia, eles teriam usado técnicas médicas para que oito pacientes viessem a óbito, com o objetivo de liberar leitos na unidade.

Na decisão, Avellar considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público causavam dúvidas quanto a existência dos crimes apontados pelos promotores. "Uma decisão de pronúncia que se repute minimamente democrática jamais poderia se amparar em afirmações genéricas no sentido de que 'ocorriam antecipações' de óbito na UTI do Hospital Evangélico", disse o juiz na decisão.

Com a decisão, os oito acusados não devem ir a Júri Popular, conforme desejava o Ministério Público. Em nota, o advogado de Virgínia, Elias Mattar Assad disse que a cliente foi injustamente presa, acusada de práticas criminosas e linchada moralmente

O advogado também afirmou que a médica foi "demonizada nos meios de comunicação". "Ficou provado que a médica apenas praticou atos com justificativas em literaturas médicas e objetivos de salvar vidas de pacientes críticos", afirmou o advogado.
Procurado, o Ministério Público do Paraná informou que vai recorrer da decisão de Avellar.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 21 de Abril de 2017 - 10h18


Acidente na BR 277 deixa duas vítimas feridas

 
Duas pessoas ficaram feridas durante acidente ocorrido por volta das 16h30, na BR-277, no perímetro urbano de Guarapuava.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão foi entre um carro e uma moto. Uma das vítimas sofreu contusão na região do quadril e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Batel.

A outra vítima teve fratura de joelho e foi levada para o Hospital São Vicente, em Guarapuava.
O Corpo de Bombeiros não soube dar mais detalhes sobre o acidente e nem os nomes dos envolvidos porque o boletim está nas mãos da equipe que prestou o socorro que não retornou ao quartel.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - 18h56


FesteCentro2017

 
​​​
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - 11h38


Começa hoje a FestCentro 2017, entrada é gratuita, veja a Programação

 


​Programação FESTCENTRO 2017: *Entrada Franca Dia 20 Abertura Oficial: 20hs- Autoridades, convidados. 21:00hs - Show Osvaldir e Carlos Magrão 23:00hs - Boate Arena DJ Leandro Mendes (Gastronomia e parque de diversões).
 
Dia 21 (sexta): Feriado Manhã e tarde, funcionamento de Barracas com almoço, e estandes. 19:00hs - Concurso da Rainha da Festa 21hs Rodeio Profissional 22:30hs Show Mariana e Matheus (Gastronomia & Parque de Diversões).
 
Dia 22 (sábado) Manhã e tarde, funcionamento das barracas e estandes, com almoço. Parque de diversões 19hs - continuidade das festividades 21:00hs- Concurso Prato Típico ( Quirerada e Virado de Feijão) 21hs semi final Rodeio e Show Piro Musical (Fogos) 22:30hs - Show com Alan e Aladim 00:00hs Show com Jean e Júlio 01:30hs DJ Leandro Mendes - Boate Arena (Gastronomia e parque de diversões).
 
Dia 23/04 (Domingo) 11hs - Almoço com pratos típicos nas barracas. Atendimento nos estandes. 13hs - início parque de diversões 17hs- Show com motocross Free Style 19hs- Final do Rodeio 21hs Show com Mato Grosso e Mathias (Gastronomia & Parque de Diversões).
 
Dia 30/04 (domingo) 19hs Femucentro (Festival Regional de Músicas- Adulto).
 
Dia 01/05 (Feriado) PESCARIA NO LAGO 14hs FEMUKIDS (Festival Infantil) 19:00hs Final do Femucentro.
 
* Entrada Franca Realização: Prefeitura Municipal de Pitanga Organização: Hiran Produções.
Apóio: Rádio Poema e Blog Jonei Farias 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 20 de Abril de 2017 - 11h05


Jogo da morte

 
Uma mãe de 51 anos, procurou a polícia ontem (19), para informar que o filho de 14 anos esta cadastrado na comunidade Baleia-Azul, jogo onde crianças estão cometendo suicídio.
 
Essa mãe não quis gravar entrevista, ela relatou que descobriu que o filho estava envolvido através do relato de um vizinho.
 
Outra informação que recebemos, foi que em três colégios de Pitanga e outro no Turvo, alunos estão participando de uma grupo na internet, onde lá adquirem informações sobre o jogo Baleia-Azul “jogo da morte”.
 
A mãe do garoto de 14 anos citada no início da matéria, relatou que o filho confirmou estar no jogo, que estaria na 13° fase, que já havia pensando em automutilar-se e que teve o desejo do suicídio.
 
Com bases nesses relatos, nosso Jornalismo vai procurar o delegado de Polícia Civil de Pitanga para saber quais serão as providencias a serem tomadas.
 
O problema tem ganhado contornos reais e policiais. Em São Paulo, o caso de Bauru não é isolado. Na semana passada, um adolescente de 13 anos tentou se matar, em Jaú, cortando braços com lâmina de barbear. Uma irmã contou que o garoto andava depressivo e excluiu a família das redes sociais.

A mãe conseguiu entrar no notebook do jovem apenas no dia seguinte e notou a associação com o Baleia-Azul.

E os casos se espalham pelo País. No Paraná, Priscila (nome fictício), de 25 anos, decidiu entrar no jogo para investigá-lo porque estava preocupada com a irmã, de 11 anos - e se assustou. “Não consegui chegar até o fim, são mensagens pesadas, que nos incitam a fazer mal para pessoas que amamos. É agressivo, intenso, mas precisei entrar para saber o perigo.”

O Paraná registrou a entrada de oito adolescentes entre 13 e 17 anos (quatro meninos e quatro meninas), na madrugada desta quarta, nas unidades de saúde de Curitiba - cinco por tentativa de suicídio por medicamentos e três por automutilação. O secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita, afirmou que um dos jovens relatou a participação no jogo.

“Nossa investigação vai em busca dos responsáveis para enquadrá-los por incitação ao suicídio”, disse ele. O crime, previsto no artigo 122 do Código Penal, tem pena de 2 a 6 anos de reclusão. “Vamos trocar informações com outros Estados.”

Em Pernambuco, a Polícia Federal lançou um vídeo na internet e montou equipes na terça para ir a escolas fazer alertas. Em menos de uma semana, a polícia catarinense atendeu nove casos de mutilações, instigados pelo Baleia-Azul e lançará uma campanha de conscientização. Já a região nordeste de Mato Grosso está em alerta. Além de investigar a morte de Maria Oliveira de 16 anos, há 15 dias, a PM identificou uma suposta comunidade ligada ao jogo com cerca de 350 participantes.

Em Minas, a Polícia Civil investiga dois suicídios, o de um jovem de 19 anos, de Pará de Minas (região centro-oeste), e de um rapaz de 16 anos, de Belo Horizonte. No Rio, há dois casos de aliciamento do jogo sendo apurados pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

O REPÓRTER ALCIONE RIBAS DA TV HUMAITA CONVERSOU O DELEGADO DA 14°SDP DE GUARAPUAVA 

           
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 - 19h08


Projeto de lei ameaça a lava jato

 
 
.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017 - 13h27


Governo divulga resultado do concurso da Polícia Científica do Paraná

 
O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (18) o resultado dos aprovados na prova objetiva do concurso público da Polícia Científica do Paraná. São 54 vagas no total, entre nível médio e superior.

 O concurso é para provimento nos cargos de Médicos Legistas (31), Perito Criminal (13), Odonto Legista (1), Químico Legista (1), Toxicologista (1), Auxiliar de Necropsia (6), e Auxiliar de Perícia (1).
 
A lista dos aprovados nesta etapa pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, responsável pelo concurso pode ser conferido AQUI.

 Foi considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obteve no mínimo 50% do total de pontos, sem ter zerado em nenhuma das áreas de conhecimento.

ANTECIPA - A previsão inicial era divulgar os resultados no dia 24 de abril, mas os examinadores conseguiram antecipar a publicação. “Depois de demonstrarmos planejamento para continuar investindo em novas contratações, estamos demonstrando agilidade, qualidade e todo o esforço possível em cada nova etapa do processo seletivo”, afirmou o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita.

 DEMAIS FASES - O concurso contou com 42.210 inscritos, mas 21 mil pessoas efetivamente realizaram as provas no dia 26 de março.
 Após a divulgação dos aprovados na prova objetiva, será aberta a fase de recursos no dia 19 de abril (quarta-feira).

 O processo segue com a correção das provas discursivas e, posteriormente, chamamento para avaliação de títulos.
 A última fase será a avaliação psicológica, de caráter eliminatório. Não há data definida para essas próximas etapas do concurso.

A carga de trabalho varia em jornadas de 20h ou 40h semanais, conforme especificado para a função desejada, e os salários variam de R$ 3.163,35 a R$ 9.264,57.
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 23h18


Mãe de funcionário de banco sabe de assalto e morre do coração

 
A mãe de um funcionário de um banco de Rosário do Ivaí, no norte do Paraná, morreu após saber de um assalto a um banco na tarde desta terça-feira (18).
 
 A idosa, de 60 anos, teve um ataque cardíaco após ouvir os tiros e saber do assalto. Ela foi levada à Santa Casa por familiares, foi socorrida, mas não resistiu.
 
Segundo a Polícia Militar, a ação na agência levou cerca de meia hora e foi praticada por oito homens, alguns armados com fuzis. Dois vigias foram feitos reféns.
Moradores registraram parte do assalto.
 
Para evitar a aproximação da polícia, os assaltantes fizeram vários disparos e fizeram um cordão humano com alguns clientes e funcionários.
 
O grupo tentou acessar o cofre da agência, mas não conseguiu. Eles fugiram levando o dinheiro de um dos caixas. O valor não foi divulgado.
 
Na fuga, um dos vigias foi posto no capô do carro. Ambos foram liberados na saída da cidade em estradas rurais que dão acesso a cidades como Ortigueira e Reserva, nos Campos Gerais.
 
Buscas estão sendo feitas pela região. Mas, até o fim da tarde nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 16h27


Gaeco cumpre mandados de prisão temporária em cinco cidades do Sudoeste

 
O núcleo de Francisco Beltrão no Sudoeste, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpriu na manhã desta terça (18), cinco mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em cinco cidades: Honório Serpa, Catanduva, Bom Sucesso do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

A ação faz parte da Operação Allage (palavra grega que significa “troca”), que investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre outros, praticados na administração municipal de Honório Serpa.

Entre os alvos, está o ex-prefeito de Honório Serpa (gestão 2013-2016), além de quatro funcionários ou ex-funcionários da prefeitura da mesma cidade, todos com mandado de prisão decretados. Apenas o prefeito está foragido - os outros quatro réus foram presos na operação.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e escritórios dos investigados, sendo apreendidos documentos, armas e munições. Uma outra pessoa também foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. 
 
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 16h25


Imagens mostram assalto em Santa Maria do Oeste

 
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 16h04


ROSÁRIO DO IVAÍ - Assalto no Banco do Bradesco

 
Na tarde desta terça-feira, 18 de abril de 2017, uma quadrilha fortemente armada com fuzis assaltaram a agência bancaria do Bradesco em Rosário do Ivaí. Para facilitar a ação, os criminosos fizeram um cordão humano com funcionários e clientes para evitar reação policial.

Enquanto isso, os assaltantes realizavam os ataques nos caixas e no cofre da agência. Cerca de meia hora depois, os assaltantes saíram em um veículo levando dois reféns, um deles no capô do carro.  

Na saída para Campineiro do Sul, próximo a um Laticínio, as vítimas foram libertadas. 

O caso está em andamento.

FONTE: WELLYNGTON JHONIS
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 10h38


Jovem fica em estado grave após sofrer acidente com trator

 

GUARAPUAVA - Um jovem de 21 anos, identificado como Ernani dos Santos Ribas, teve sua perna prensada pelo cardam traseiro de um trator. Ernani teve fratura na perna direita e laceração (quando a pele é esmagada). O acidente aconteceu na PR 466.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Guarapuava, Ernani foi socorrido pelos próprios colegas que estavam no local, devido à gravidade dos ferimentos, e encontraram a ambulância no caminho.

O jovem foi levado pelos bombeiros para o Hospital São Vicente de Paulo em estado grave, com risco à vida.
 

 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 08h53


Idade mínima para mulheres deve ficar entre 62 e 63 anos, diz Arthur Maia

 
O relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), admitiu que a idade mínima das mulheres será menor do que 65 anos. "Acho que é muito grande a chance de mudar a idade da mulher", disse o relator na noite desta segunda-feira (17), após reunião com o presidente Michel Temer e deputadas da bancada feminina na Câmara. Depois de relutar em revelar a nova idade mínima, Oliveira Maia disse que ficará entre 62 e 63 anos.

Com a flexibilização da idade mínima, a ideia de reduzir a exigência de tempo mínimo de contribuição (de 25 anos na proposta original) deve ser abandonada. "Não faz sentido ter dois benefícios", disse Oliveira Maia. "Elas disseram que pra elas é muito significativo do ponto de vista da comunicação com a sociedade que seja preservada uma diferença de idade na aposentadoria. Para elas está muito claro que a mudança no tempo de contribuição não resolve."

O martelo sobre a idade mínima - 62 ou 63 anos - só será batido após discussão interna da bancada feminina sobre a questão. A expectativa do relator é sair do café da manhã com Temer e deputados da base, marcado para esta terça-feira (18) no Palácio do Alvorada, já com a definição.

Diante da mudança na idade mínima das trabalhadoras, será necessário fazer uma série de adaptações nas regras que já haviam sido elaboradas, como a regra de transição. Segundo o relator, para compensar a concessão da idade mínima, é possível que a duração da transição das mulheres fique menor do que os 20 anos estabelecidos anteriormente.
Oliveira Maia não descartou, contudo, possíveis alterações na idade mínima inicial da transição em relação à proposta inicial elaborada pelo relator de partir dos 50 anos para mulheres e de 55 anos para homens. "Havendo alteração na idade mínima, obviamente que haverá também início de idade mínima para aposentadoria diferente."
Mesmo com a redução da idade mínima das mulheres na regra geral de aposentadoria, isso não significa que as categorias atingidas por regras especiais - rural, policiais e professores - também terão idade mínima melhor no caso da mulher. "O que a gente está estabelecendo é um teto para a aposentadoria das mulheres. Suponhamos que seja de 62 anos, por hipótese, isso é o máximo de tempo que a mulher precisa para se aposentar. Não significa que quem já tá com 60 anos (na proposta) não vá ficar com 60", disse o relator.
Questionado especificamente se há a possibilidade de reduzir a idade mínima para mulheres nas categorias especiais, Oliveira Maia disse que "a ideia é que não". "Não quer dizer que isso tenha que ser transferido para as aposentadorias especiais. Esse é o meu raciocínio", frisou o relator.
 
.

Terça-feira, 18 de Abril de 2017 - 08h51


Ocorrências da PM em Pitanga e Palmital

 
PITANGA: FURTO SIMPLES
No dia 17 de abril de 2017 às 12h15min, a equipe policial deslocou até ao um estabelecimento comercial onde, uma funcionaria relatou que havia uma jovem tentando furtar o estabelecimento. Na bolsa da jovem foi encontrado: uma (01) caixa de bombom marca Nestlé, um (01) pacote contendo 800g de maçã e um (01) pacote de alho pesando 194g. Diante dos fatos ela foi encaminhada para 45ª DRP para serem tomadas as devidas providências.
FURTO QUALIFICADO
No dia 17 de abril de 2017 às 17h30min, a equipe deslocou até a Av. Brasil, onde relatou o solicitante que ao chegar à residência notou que ladrão ou ladrões arrombaram a porta da sala e subtraíram do interior da mesma: 03 ovos de chocolate 01 cordão de ouro, 01 pingente de ouro no formato de coração e 01 anel de ouro.
 
PALMITAL: RECEPTAÇÃO/VEICULO RECUPERADO
No dia 17/04/2017 por volta das 17h00min em patrulhamento a equipe avistou uma camionete de cor preta, ao verificar foi constatado que se tratava de uma camionete que está com alerta de furto do dia 11/04/2017. Diante dos fatos a equipe fez diligências a fim de identificar com quem estava o referido veículo.  De posse de algumas informações foi localizado, em um mercado, o suposto homem que estaria com o veículo. Foi realizada buscas na residência dele, mediante autorização devidamente assinada. Durante as buscas foi encontrada de baixo do tapete da sala uma chave. Questionado de quem seria não soube informar. Foi então testado a chave no automóvel sendo que esta deu partida. Perguntado novamente sobre a procedência da chave bem como do veículo, ele informou que havia ganhado R$ 500,00 (quinhentos reais) para esconder a chave, mas que não sabia quem seriam as pessoas que teriam lhe dado o dinheiro. Diante dos fatos foram lidos seus direitos, dado voz de prisão e encaminhado o carro e ele até a 44ª DRP para os procedimentos legais cabíveis
 
.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 - 20h17


Acidente entre três carros deixa cinco mortos e quatro feridos no interior do Paraná

 
Cinco pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente no final da tarde de domingo (16) na BR-153, entre Ventania e Ibaiti, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida envolveu três carros.

Quatro pessoas morreram na hora, e um menino de 10 anos chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Os feridos foram encaminhados para hospitais locais.

Por causa do acidente, o trecho ficou parcialmente interditado por mais de duas horas.
 
.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 - 16h46


Vídeo: Final dos Jogos escolares em Pitanga

 
 
.

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017 - 16h39


Mulher é estuprada pelo sogro, mas desiste de denunciá-lo

 
Candói – Uma mulher de 24 anos foi estuprada pelo próprio sogro dentro de casa, em Candói. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 22h50 da última quinta-feira (13), no Assentamento Santa Clara.

A mulher contou aos policiais que estava em casa com o sogro, de 63 anos, e com um filho de cinco anos, que estava dormindo.

O homem começou a passar a mão nos seios e nas pernas da vítima, sendo que ela conseguiu escapar. Porém, o autor a segurou e a puxou para o quarto, onde não conseguiu se desvencilhar e foi estuprada.

Quando a equipe chegou no local, as duas partes se encontravam presentes, sendo encaminhadas até a Delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP, para os procedimentos cabíveis.
Após ser ouvida pela escrivã de plantão na Delegacia, a equipe da PM foi informada que a vítima havia desistido de representar contra o autor. 
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->