PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 - 10h45


Deputado Alexandre Curi mantêm sua grande liderança política

 
POLÍTICA - O Deputado Estadual Alexandre Curi (PSB), tem sido destaque como parlamentar por sua atuação junto aos municípios que representa, na política paranaense. Curi, está presente em grande parte dos municípios através de lideranças políticas, que atuam em suas comunidades locais, com ou sem mandato. E, que reconhecem nas ações do Deputado, a defesa dos cidadãos paranaenses em projetos e obras que são importantes para o desenvolvimento dos municípios.
Nas últimas semanas, Alexandre Curi tem percorrido o Estado, visitando lideranças, conversando com os pré-candidatos, anunciando apoios e participando de convenções partidárias. 

Layne Santos /Jornalista - Fotos: Assessoria de Imprensa
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 - 09h34


Começa o calendário de pagamento do PIS/Pasep ano base 2015. Quem perdeu o prazo para sacar 2014, também pode procurar a Caixa

 
Os trabalhadores podem sacar, a partir desta quinta-feira (28 de julho), o abono salarial do PIS/Pasep com ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016), e os nascidos entre janeiro a junho, no primeiro trimestre de 2017.

De acordo com o MTE, em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.  Quem perdeu o prazo para saque do abono do ano-base 2014 também pode fazê-lo a partir desta quinta.

O novo período de saque será de um mês e terminará no dia 31 de agosto. O

governo federal anunciou no início deste mês a prorrogação do prazo para que trabalhadores fizessem o saque do abono salarial do PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2014.  O prazo havia terminado em 30 de junho e, de acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na ocasião, cerca de 1,2 milhão de pessoas que possuíam direito ao benefício não haviam feito o saque.  

Período de retirada do Abono Salarial terminou nesta quinta-feira (30 de Julho).  

Novo prazo para retirada do abono começa nesta quinta-feira (28).  

Nogueira não soube informar quantos trabalhadores fizeram o saque do benefício no prazo previsto, mas disse que foram 95% do total. Há uma semana, 22,2 milhões haviam feito a retirada, num total de R$ 18,4 bilhões.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 28 de Julho de 2016 - 09h32


Plantão Policial em Pitanga e Região

 
LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMESTICA
No dia 27 de julho de 2016, ás atendendo solicitação, a equipe deslocou até Rua Rui Barbosa, Pitanguinha, onde segundo a solicitante, seu convivente, estava com sintomas de embriagues, vindo a agredir a mesma com chutes e socos, dizendo que iria matá-la. Diante do fato a pessoa Do agressor foi encaminhado a 45 DRP para demais providencias.
 
MANOEL RIBAS
FORNECER PRODUTOS DE DEPENDÊNCIA FÍSICA - QUÍMICA
        No dia 27 de julho de 2016, ás 12h15min depois de informações de que havia menores ingerindo bebida alcoólica, a equipe deslocou até o local, um bar, ao chegar foi avistado o menor W D T, 15 anos, com copo de cerveja e o mesmo ao avistar a viatura dispensou a bebida, que em ato continuo após busca pessoal foi encontrado com ele um facão de aproximadamente 35 cm. Diante dos fatos, foi acionado o conselho tutelar, e encaminhado o menor juntamente com a proprietária do bar à delegacia de policia civil para as providencias cabíveis.
INFRAÇÃO DE TRANSITO
       No dia 27 de julho de 2016, ás 22h00min, Após denuncia anônimas de que um veiculo estaria em atitude suspeita e que possivelmente o condutor estaria alcoolizado a equipe saiu em patrulhamento pela Av. Brasil foi avistou o veiculo VW/Gol que estava em atitude suspeita e em abordagem foi identificado o condutor sendo a pessoa de E L, e após consulta foi constatado que a CNH do mesmo esta cassada até a data de 15/02/2018, e também que o escapamento do veiculo esta inoperante, também foi percebido que o condutor estaria embriagado, que perguntado ao mesmo se faria o teste do etilometro o mesmo disse que faria. Diante dos fatos foi recolhido o veiculo até o pátio do destacamento de Policia Militar para as providencias cabíveis, sendo o condutor encaminhado até a policia militar rodoviária de Pitanga para realizar o teste do etilometro, posteriormente foi entregue o mesmo na delegacia de policia civil de Pitanga para os procedimentos cabíveis.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 - 10h06


Convenção partidária em Pitanga

 
Os partidos que compõem a base do (PR) reuniram-se na tarde de terça-feira, 26 de julho, para convenção, municipal.
 
Na campanha majoritária, sete partidos coligaram-se em apoio à candidatura do líder de Governo na Câmara e agora candidato a prefeito, Agnaldo Vujanski, do PR.

O vice-prefeito será do PTB, Marcos Lawryniuk.

Eles compõem a coligação “Pitanga cada vez melhor” também o Rede, PTC, Pros, PT e PMB.

Para a campanha proporcional (vereador), serão três “chapas”. A primeira, reunirá o PR em “chapa branca”. A segunda o PTC e Rede com a coligação “Pitanga não pode parar”; e na terceira uma coligação de PTB, PMB, PT e Pros, intitulada “Unidos por amor a Pitanga”. No total, serão 58 candidatos a vereador na disputa.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 - 08h53


Batida violenta em Fênix deixa duas pessoas feridas

 













Um acidente violento, com dois feridos graves, foi registrado em Fênix, na manhã desta terça-feira (26),  um Fiat Uno com placas de Cianorte, mas ocupado por moradores de Fênix, havia batido contra uma árvore na Estrada do Porto Velho, que dá acesso a Reserva de Vila Rica do Espírito Santo. Ao chegar no local, foi constatado que o veículo estava destruído e literalmente abraçou o tronco de madeira.

O condutor: Diego Mendes de Barros, sofreu ferimentos graves, como fratura de braço e fêmur. Havia ainda um passageiro: Tiago de Oliveira, que também sofreu ferimentos graves.

Ambos foram socorridos e levados para o Hospital. As causas exatas do choque contra árvore, seriam apuradas.

Quem esteve no local, demorava acredita que duas pessoas conseguiram sair vivas de uma batida tão forte. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 27 de Julho de 2016 - 08h42


Furto é registrado em Nova Tebas

 
No dia 25 de julho de 2016, a equipe deslocou até a localidade de Barreirinho dos Vujanski, zona rural do município de Nova Tebas, onde o solicitante, relatou que no mês de maio de 2016, teve uma sela de montaria e um laço de couro furtados de sua fazenda; que no mês de junho, furtaram duas baterias sendo uma de 100 e outra de 150 amperes e cerca de 250 litros de óleo diesel, do caminhão e da colheitadeira que estavam na lavoura; que no dia 21 de julho de 2016, durante a madrugada, também foi furtado da sede de sua fazenda dois cabritos, três carneiros, produtos veterinários e um aparelho de choque.

Foram colhidas informações com moradores da localidade sobre os possíveis autores.

A equipe deslocou a residência dos mesmos, mas nada localizou. AAU4836Por fim a equipe orientou todos os envolvidos na ocorrência.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 16h56


Edital: Convenção - Eleições 2016 / Pitanga

 
PP- Edital de Convocação da Convenção
 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Progressista - PP, do município de Pitanga, na forma que dispõem os artigos 12, 19 e 30 do Estatuto Partidário e legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PP, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
 Pitanga, 20 de Julho de 2016.
................................................................................
VALDECI BÓSIO
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal
 
 
DEM - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do DEMOCRATAS - DEM, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do DEMOCRATAS, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
 Pitanga, 20 de Julho de 2016.
................................................................................
RODRIGO CORDEIRO TEIXEIRA
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal
 

PCdoB - Edital de Convocação da Convenção 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PCdoB, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
................................................................................
JÚLIO CEZAR PECZEK
Presidente da Comissão Executiva Municipal
 

PHS - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Humanista da Solidariedade - PHS, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PHS, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
................................................................................
LUIZ LENARTOVICZ
Presidente da Comissão Executiva Municipal
 

 
PSC - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Social Cristão - PSC, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PSC, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
...............................................................................
JOSÉ VERES
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal
 

PV - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Verde – PV, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PV, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
................................................................................
CLAUDEMIR PORTUGAL PORTES
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal 


SD - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do SOLIDARIEDADE - SD, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do SD, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
 ................................................................................
ANDERSON LUIZ GUEDES
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal
 
 
PTN - Edital de Convocação da Convenção
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CONVENÇÃO MUNICIPAL PARA A
CELEBRAÇÃO DE COLIGAÇÃO E ESCOLHA DE CANDIDATOS
O Presidente da Comissão Executiva Municipal do Partido Trabalhista Nacional - PTN, do município de Pitanga, na forma que dispõem a legislação eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PTN, a ser realizada no dia 30 de Julho de 2016, às 17 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pitanga, rua Visconde de Guarapuava, 311, Centro, Pitanga, com a seguinte ORDEM DO DIA:
 
I - deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional
e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
 
II - escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
 
III - escolha de candidatos a Vereador;
 
IV - sorteio dos números para candidatos a Vereador;
 
V - outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.
 
Pitanga, 20 de Julho de 2016.
.............................................................................
IVAN PAULO ZAGULSKI
Presidente da Comissão Executiva Provisória Municipal
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 10h09


Moradores de Santa Maria do Oeste são mortos em boate de Santa Catarina

 
As vítimas são naturais de Santa Maria do Oeste.
Dois homens morreram após terem sido baleados dentro de uma boate na madrugada deste sábado no bairro Sandra Regina, em São Francisco do Sul.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi avisada por populares e acionou os bombeiros voluntários. 

Ao chegar ao local, a equipe de socorro constatou que Reginaldo Dziecinny, de 47 anos, havia morrido. Juliano Pereira Dziecinny, de 22 anos, foi socorrido com vida e levado para o UPA do b Reginaldo Dziecinny, de 47 anos,airro Sandra Regina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. A polícia apreendeu na boate um revólver calibre 38 com seis munições intactas.  

Em seguida, a polícia deu início às buscas e localizou, por volta das 10 horas da manhã de sábado, três pessoas suspeitas de envolvimento na morte dos dois homens, conforme relato de populares.
 
Eles foram abordados na residência e levados para delegacia de polícia. No local, foram encontrados um simulacro e um coldre de pistola e munição.
 
As vítimas são naturais do Município de Santa Maria do Oeste. 


                Juliano Pereira Dziecinny                                                                           Reginaldo Dziecinny
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 09h22


Foragido de Engenheiro Beltrão é preso em Pitanga

 
As 17h45mim, com base em informações prestadas pelos Sds Cirilo e Sd Costa, da cidade de Eng. Beltrão, via whatsapp, relatando que a pessoa de Edson Marcos Poposki, 26 anos, estaria na cidade de Pitanga, foragido da justiça de Engenheiro Beltrão, com um mandado de prisão expedido pela aquela comarca, (homicídio qualificado) e que estaria perambulando pela cidade de Pitanga como um andarilho.

A equipe da ROTAM,  realizou patrulhamentos e localizou Edson próximo à estação Rodoviária, onde o mesmo foi identificado e preso e encaminhado a 45 Drp onde permanece a disposição da justiça.

Relata os Sds Cirilo e Costa que o homicídio causou uma enorme comoção naquela cidade
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 09h15


Tentativa de agressão termina com autor encaminhado para delegacia

 
No dia 24 de julho de 2016, às 15h50min, atendendo solicitação, a equipe PM deslocou até a Rua XV de novembro, n 600, Britador, onde a solicitante, uma senhora, relatou que seu filho estava com sintomas de embriagues, alterado, e agressivo, tentando agredir a mesma, bem como o pai do autor, não conseguindo agredir, devido à outra pessoa conseguir segurar o mesmo. Diante do fato, o autor foi encaminhado a 45 DRP juntamente com seu pai, para demais providencias cabíveis.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 25 de Julho de 2016 - 09h13


Celular é furtado no centro de Pitanga

 
No dia 24 de julho de 2016, ás 10h40min compareceu a sede da 3ª Cia PM a senhora relatou que por volta da 04h30min deixou sua celular marca iphone 4, uma caixa de maquiagem e sua identidade, dentro de um veiculo sem trancar as portas, do lado de fora da casa na rua Xv de novembro nº 560 e ao retornar não o encontrou o referido aparelho celular. Orientado a mesma quanto aos procedimentos
 
.

Sábado, 23 de Julho de 2016 - 10h29


Cadeia de Pitanga em Alerta: Segundo á policia, presos podem fazer rebelião a qualquer momento

 
Após a polícia ter encontrado 9 celulares na cadeia de Pitanga, uma informação chegou para a polícia civil, de que poderia acontecer a qualquer momento uma rebelião na cadeia de Pitanga.
 
Na denúncia, a informação era de que os presos iriam destruir a cadeia, colocar fogo em uma das celas, e depois ganhariam fuga por meio de suposto um buraco.
 
O delegado de Polícia pediu apoio ao efetivo da Policia Militar, que no fim da tarde de ontem (22), esteve na delegacia, após uma minuciosa verificação, nada de anormal foi encontrado, e os presos entraram em suas celas.

A polícia que permanece em alerta, segundo informações, a rebelião pode acontecer a qualquer momento.
 
.

Sexta-feira, 22 de Julho de 2016 - 12h44


Noite de terror: Bandidos invadem casa da prefeita Bete Camilo de Manoel Ribas e fazem família refém

 
Na madrugada de sexta-feira, dia 22 de julho de 2016, por volta das 2:00 hrs, a Polícia Militar foi acionada para registrar um roubo no prolongamento da Rua Sete de setembro em Manoel Ribas na casa da prefeita Elizabeth Stipp Camilo, que é esposa do ex-prefeito Antônio Camilo.
 
No local, o filho da prefeita contou que às 21h10min, de quinta-feira, dia 21 de julho, quando estava em sua residência na companhia de seu avô, dois bandidos armados e encapuzados invadiram o local.
 
Bete Camilo e o esposo estavam viajando e informações dão conta que os bandidos fizeram o filho e o pai da prefeita reféns e em seguida mais 8 pessoas da família, que foram chegando durante a ação criminosa que durou cerca de 4 horas.
 
Os marginais fugiram levando oito aparelhos de telefone celular, várias joias, aproximadamente dois mil reais em dinheiro, uma pistola 380 e um veículo Ford EcoSport na cor preta, com placas NVY-4976.
 
Os reféns ficaram trancados dentro do closet e de um dos banheiros, até que um deles conseguiu pular uma janela e libertar os demais. A equipe da PM, realizou diligências nas imediações, porém nenhum suspeito foi preso. 
 
.

Sexta-feira, 22 de Julho de 2016 - 08h59


Durante revista na cadeia de Pitanga, policia encontra 9 celulares, brocas para furar concreto e até maconha

 
A equipe da ROTAM de Pitanga deu apoio a policia Civil, em uma operação bate grade no município de Pitanga.
 
Por volta das 17:00hs, dessa quinta-feira (21), as equipes policiais fizeram uma revista geral nas celas da cadeia, onde foram encontrados nove aparelhos celulares, duas brocas para furar concreto, três serras de cortar ferro, cinco baterias avulsas de celular, quatro carregadores de celular, seis gramas de substancia análoga à maconha, três estoques e um motor de furadeira artesanal entre outros objetos para a fabricação de artesanato.
 
Os objetos foram retirados da cadeia e apresentados ao delegado de polícia.
 
.

Quinta-feira, 21 de Julho de 2016 - 10h30


Viatura da Policia Militar é queimada em Pitanga, 4 pessoas são presas

 
                       

 
​Uma viatura da polícia militar de Ivaiporã foi queimada durante a madrugada em Pitanga, segundo nos informou a PM, quatro elementos atearam fogo na VTR que estava estacionada no pátio de uma oficina mecânica no bairro da Pitanguinha.
 
Com o incêndio, a viatura ficou toda destruída.
 
O Serviço reservado de Pitanga entrou em ação, e após um trabalho minucioso de investigação, conseguiu chegar nos atores, dois menores entre 14 e 15 anos, e dois maiores de 18 e 21 anos.
 
 
A PM chegou até um suspeito, que após  conversa com as equipes policiais, contou como tudo ocorreu, os menores teriam ateado fogo na viatura após a ordem dada por um rapaz de 18 anos, que já esta preso.
 
Segundo um menor, o jovem de 18 anos insistia para que os adolescentes queimassem a viatura policial, quando chegaram na referida oficina os adolescentes concordaram a cometer o ilícito, sendo que o jovem de 21 anos, relatou que foi andando na frente e que o seu amigo de 18 anos ficou na esquina esperando os dois menores consumarem o fato, posteriormente os adolescentes alcançaram os jovens nas proximidades da praça do redondo e diziam ''deu certo a fita”, tacamos fogo na viatura''.

Diante dos fatos a equipe conduziu todos para a 45ª DRP para providencias legais.

DaRedação/Blog Jonei Farias

 
.

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 - 08h52


Policia localiza armas, munição e animais silvestres em Pitanga

 
No dia 19 de julho de 2016, por volta das 15h00min, a equipe Rotam deslocou até a Localidade de Assentamento Nova Esperança, um homem possuía em sua residência um revólver e uma espingarda de forma ilegal.

No local a equipe não localizou o suspeito em sua residência, somente sua mulher. Mediante autorização por escrito da mesma, a equipe realizou buscas na residência, sendo localizado um revólver com vários cartuchos intactos, espoletas para recarga, chumbo, pólvora e também foi localizado dois animais silvestres abatidos.

Diante dos fatos a equipe apreendeu a arma de fogo, os animais silvestres abatidos e demais objetos e encaminhou juntamente com a esposa até a 45ªDRP de Pitanga para providencias cabíveis.
 
.

Quarta-feira, 20 de Julho de 2016 - 08h50


Casa é arrombada em Pitanga

 
No dia 19 de Julho de 2016, atendendo solicitação do noticiante, a equipe deslocou até o Centro, onde relatou o solicitante que ausentou-se da residência na e ao retornar notou a porta da casa arrombada, sendo adentrada e subtraída da mesma várias semi-jóias e carteira com documentos pessoais.

Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento, porém sem êxito em localizar o autor.
 
Orientado quanto aos demais procedimentos.
 
.

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 - 12h43


Bebê de 4 meses com Leucemia provoca grande comoção em Pitanga, família luta com todas as forças

 
​


Um bebê de 4 meses, precisa muito da ajuda do povo Pitangunse e de todas as partes do brasil, Davi foi diagnosticado com Leucemia, a família luta com todas as forças pela recuperação no menino.
 
Davi é filho de Renilson Eurich e Jocieli Braz, a família mora no bairro da Vila Nova, familiares e amigos estão se mobilizando pelas redes sociais, a história está provocando grande comoção na região central do Paraná.
 
Veja o texto extraído do Facebook.
Davi tem Leucemia decorrente de uma mutação genética, o que quer dizer que ele vai precisar fazer o transplante de medula óssea. 

O Davi e sua família são guerreiros e estão confiantes na sua recuperação. Você pode ser um guerreiro também entrando para o cadastro de doadores de medula óssea!

Para fazer parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) é muito fácil e rápido (http://redome.inca.gov.br/doador/como-se-tornar-um-doador/).

Você preenche o cadastro no Hemocentro de sua cidade e tira uma pequena quantidade de sangue, muito pequena mesmo. Somente se houver um paciente com possível compatibilidade, você será consultado para decidir quanto à doação.
É difícil achar um doador compatível, a chance é em média de 1 em cada 100 mil pessoas, por isso, é tão importante ter o maior número de inscritos possível.

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Estamos aqui unidos numa rede de esperança pelo Davi, mas também por todos os pacientes que precisam de transplante.
Junte-se a nós! 
‪#‎todospeloDavi
‪#‎rededeesperança
Fabebook: https://www.facebook.com/TodosPeloDavi/
Mais informações: http://redome.inca.gov.br/
 
 
 
.

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 - 08h53


Segurança Pública começa o chamamento de 1.201 agentes de cadeia pública

 
A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária começou a análise de títulos e verificação de documentação para a contratação temporária dos 1.201 classificados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Departamento de Execução Penal (Depen), de acordo com o edital nº 11/2016 – GS/Sesp, de 11 de julho de 2016.

A contratação temporária, em regime especial, é para o cargo de agentes de cadeia pública, que vão reforçar o efetivo responsável pela segurança nas unidades prisionais e penais de todo o Estado. Está previsto para o dia 21 de julho o início dos trabalhos dos novos profissionais.

De acordo com a chefe do Grupo Setorial de Recursos Humanos (GRHS) da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Silvia Stocco, a Pasta se programou para fornecer a melhor recepção aos novos servidores. “Foi montada uma força-tarefa, começando com o Corpo de Bombeiros, que cedeu o espaço para recepcionar tanto a comissão quanto os candidatos nas cidades do interior, bem como foram convocados servidores do Depen, do GRHS da Sesp e da Polícia Civil, para fazer o atendimento”, disse.

Os convocados estão sendo recebidos pela Comissão de Avaliação de Títulos em três cidades: Curitiba, Londrina e Cascavel. A recepção dos candidatos em Curitiba é na sede Secretaria da Segurança Pública, no Centro Cívico.

Em Londrina e Cascavel, no Corpo de Bombeiros local.
Silvia lembra que os convocados deverão levar todos os documentos solicitados no edital divulgado no site (www.seguranca.pr.gov.br).

“De acordo com o edital, quando não apresentarem a documentação necessária ou ela estiver incorreta, implica na desclassificação do candidato”, afirmou.

O salário dos agentes será de R$ 2.330,57 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.
 
.

Terça-feira, 19 de Julho de 2016 - 08h46


Presidente da Câmara de Vereadores de Ortigueira é brutalmente assassinado

 
O vereador e atual presidente da Câmara de Ortigueira (região dos Campos Gerais, no Paraná), João Batista Luiz Borges (PSDB), conhecido como "Batista da RR", de 49 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira (18), conforme informação de policiais. 
 
Populares relataram que três homens chegaram na casa do vizinho de Borges, entraram na residência e prenderam a família do vereador, que estava no local, no banheiro da moradia. 
 
Eles roubaram um carro do vizinho de Borges, que era ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Em seguida o trio sequestrou o político e trafegou cerca de quatro quilômetros com a vítima por uma estrada rural na região da Fazenda RR.
 
Depois os sequestradores executaram Borges a tiros e fugiram. As Polícias Civil e a Militar foram para o local do crime.
 
O corpo de Borges foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exame de necropsia.
 
A motivação do assassinato ainda é apurada pela polícia.
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->