PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quinta-feira, 06 de Julho de 2017 - 10h03


Governo nomeia novos agentes penitenciários e educadores sociais

 
O governador Beto Richa assinou nessa quarta-feira (05) decretos de nomeação de 48 educadores sociais e 45 agentes penitenciários aprovados em concurso público realizado em 2013.

Os novos servidores atuarão em unidades penais coordenadas pelo Departamento de Execução Penal (Depen), que é vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária, e nos centros de socioeducação da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. “Estamos conseguindo espaço no orçamento para reforçar o quadro de servidores em áreas específicas do Estado em razão do esforço do ajuste fiscal”, afirmou o governador Beto Richa. “Além disso, temos feito investimentos em diversas áreas para ampliar e melhorar os serviços prestados à população paranaense”, completou.

Dos 45 agentes penitenciários, 12 vão atuar Cascavel, 11 em Foz do Iguaçu, sete em Francisco Beltrão, sete em Cruzeiro do Oeste, seis na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), um em Guarapuava e um em Londrina. Os novos nomeados irão complementar o quadro de profissionais de segurança que atentem diretamente os cerca de 20 mil presos nas unidades penais do Paraná.

SOCIOEDUCAÇÃO
Os educadores sociais serão lotados em Cascavel (1), Região Metropolitana de Curitiba (7), Foz do Iguaçu (4), Laranjeiras do Sul (6), Londrina (9), Maringá (10), Pato Branco (3), Ponta Grossa (2), Toledo (3) e Umuarama (3). 

Os servidores são responsáveis pelos cuidados de mais de mil adolescentes em privação ou restrição de liberdade no Estado. O trabalho inclui o acompanhamento dos adolescentes dentro das unidades e atividades de escolarização e de qualificação profissional, além de audiências e atendimentos médicos. 

APTOS
Todos os agentes penitenciários nomeados nesta quarta-feira já estão aptos para iniciar no trabalho. Eles receberam cursos e treinamentos para desempenhar a função com segurança, passaram por exames médicos e psicológicos e investigação social.

Os 48 educadores receberão treinamentos específicos sobre temas como socioeducação, segurança, direitos humanos, cidadania e formação profissional. Os profissionais aguardam a posse para o início das atividades.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017 - 18h47


Homem é preso após agredir e manter mulher e filhos em cárcere privado, em Guarapuava

 
Uma mulher e seus três filhos foram agredidos e mantidos em cárcere privado pelo próprio marido, e pai, em Guarapuava.

Na tarde dessa terça feira (04) - de acordo com a vítima - seu esposo chegou em casa (que fica na rua Dinarte Saul Araújo, bairro Industrial) por volta das 14h, extremamente embriagado e agressivo.

O homem tentou manter relações sexuais a força com a esposa, mas a vítima resistiu e ele acabou desistindo. Ele tentou amarrá-la, mas ela conseguiu se soltar. O suspeito então ainda pegou certa quantia em dinheiro do pagamento da mulher e saiu, retornando à residência cerca de meia hora depois.

A mulher relatou ainda, que saiu de casa para ir até a 14ª SDP registrar um boletim de ocorrência por violência doméstica e ao retornar para casa encontrou seu marido deitado na cama, fazendo mais ameaças contra ela e seus filhos. O agressor pegou a filha mais nova de dois anos e tentou esganá-la. A agressão só parou no momento em que a equipe policial chegou no local.

Com a chegada dos policiais, o homem se fechou no interior da residência juntamente com alguns de seus filhos, gritando que iria se matar com uma faca.

A equipe conseguiu abrir uma janela lateral da casa e retirar as três crianças, as quais estavam sendo mantidas como reféns.

Neste momento, o indivíduo aproveitou que a equipe estava retirando as crianças, abriu a porta da residência e saiu em fuga pelos fundos de sua casa, onde passa um rio. A equipe saiu atrás do homem e o localizou caído do outro lado. Ao tentar subir um barranco, ele acabou fraturando o pé esquerdo.

A equipe do Siate foi acionada e encaminhou o suspeito ao Hospital Santa Tereza para atendimento médico.

Em seguida, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 14ª SDP. Durante o percurso, o homem danificou o banco no interior do veículo, quebrando o encosto.

 Fonte: Rede Sul de Noticías.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017 - 18h07


Deputado Alexandre Curi fortalece o PSB do Paraná com filiações de prefeitos e vereadores

 
O Deputado Estadual Alexandre Curi (PSB), realizou na última terça-feira, uma noite de filiações do partido em Curitiba. Com a presença de Severino Araújo, presidente do PSB do Paraná, Valdir Rossoni (Chefe da Casa Civil do governo Beto Richa), e prefeitos e vereadores de vários municípios.

   ​
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017 - 12h19


Caminhoneiro de Lidianópolis morre atropelado em Lucas do Rio Verde

 
O caminhoneiro Fábio Rodrigues, 33 anos morreu atropelado por volta das 22h desta terça-feira, em Lucas do Rio Verde.

O acidente aconteceu na Avenida da Produção, bairro Bandeirantes.

Conforme informações repassadas pela Polícia Militar, Fábio e o irmão dele estacionaram os caminhões na fila de carregamento de uma empresa e decidiram sair para jantar.

No momento em que atravessavam a Avenida da Produção, foram surpreendidos por um veículo, em alta velocidade.

 Os dois acabaram atropelados. Fábio, sofreu ferimentos graves e foi conduzido ao hospital São Lucas, onde não resistiu e morreu. O irmão dele, teve apenas algumas escoriações.

O veículo não identificado evadiu-se do local, sem prestar socorro.
A polícia tenta identificar o mesmo.

O corpo de Fábio Rodrigues está em uma funerária da cidade, onde passará por necropsia e posteriormente deverá ser transladado para a cidade de Lidianópolis-PR, onde a família reside.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017 - 12h11


Consulta Pública com os proprietários atingidos pelo projeto de pavimentação asfáltica de Pitanga a Mato Rico

 
O prefeito Maicol Callegari Barbosa, e o vice prefeito Carlos Alberto Brandalise, participarão dia 4/07/2017, com os secretários municipais:

 Nara Dequêch(Cidade), Juliano Cesar Lipovieski (Agricultura), Ladislau Pietroski (Fazenda), Alfredo Luiz Schavaren (Educação), Cristiano Jaskiu (Meio Ambiente), Elio Oliveira (Chefe Gabinete), Celso ValentimTeodoro (Assessoria), Layne Santos.

(Comunicação).

Legislativo Municipal: José Veres (Presidente), Eloy De Lurdes Ottoni, Luiz Matos, Silmar Cardoso Dos Santos, Amadeus Penga, Osvaldo Krupek, André Oliveira e Jorge Pittner.

O evento, faz parte das etapas de consultas do projeto junto à população, que terá sua propriedade atingida pela obra do asfalto. Uma ação conjunta do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná) que tramita via Governo do Estado e BID.

A equipe técnica do DER, esclarece aos prefeitos Marcel Jayre Mendes (Mato Rico), prefeito Maicol (Pitanga) e suas equipes de trabalho, as fases do projeto. Aos proprietários convidados presentes, esclarecimentos sobre o 'Projeto de Desapropriação' das propriedades.

OBRA

A obra de pavimentação asfáltica compreenderá um trecho de aproximados 43,15 KM de asfalto, ligando os dois municípios, com investimentos na ordem de R$ 140 milhões.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 18h54


Três acidentes entre Roncador e Iretama somente nesta terça

 
A rodovia PR-462, trecho entre Roncador e Iretama, está ficando perigosa. Só nesta terça-feira (4), foram registrados três acidentes, dois envolvendo caminhões.
 
O primeiro deles foi na “Curva da Tangará”, onde o motorista de um caminhão, placas de Campina da Lagoa, não conseguiu fazer a curva e acabou tombando na pista.  
 
O segundo acidente foi quase chegando na cidade de Iretama, mais precisamente próxima à Pista de Laço. Um caminhão carregado de batatas também tombou na pista.
 
Ainda na PR-462, entre Roncador e Iretama, próximo a entrada para o Distrito de Alto São João, o motorista de um automóvel perdeu o controle e saiu da pista.

A Defesa Civil de Roncador foi acionada e se deslocou até o local, mas o condutor dispensou atendimento.

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 10h51


Motorista tenta desviar de animal e causa acidente com um morto e seis feridos no Paraná

 
Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas após um acidente entre dois carros na PR-218 em Loanda, na região noroeste do Paraná, por volta das 23h desta segunda-feira (3).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos motoristas tentou desviar de um animal que estava na pista e acabou batendo de frente com o outro carro, que seguia no sentido contrário.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Santa Catarina, três deles em estado grave.

A vítima que morreu tinha 22 anos e era passageira de um dos veículos.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 09h58


Moeda falsa circulando em Laranjal

 
No dia 03 de julho de 2017, às 20h40min ligou nesse DPM a pessoa de R. B. o qual é proprietário de um comércio na AVENIDA PARANÁ, informando que em seu estabelecimento estava uma pessoa passando nota falsa, a equipe PM deslocou até o local onde constatou a pessoa de G B, 17 anos, estava tentando passar uma nota de 100 reais, informou o solicitante que na data de 02/07/2017 que o suspeito já havia passado duas notas do mesmo valor, relata solicitante que somente veio a notar na data de hoje.

Indagado ao adolescente a origem do dinheiro falso o mesmo falou que é as notas eram suas e havia adquirido em um trabalho que este prestou, porém não quis revelar a pessoa ou pessoas que lhe entregaram.

Diante dos fatos o foi acionado o conselho tutelar e conduzindo o menor ate 44ª Delegacia De Policia Civil De Palmital.

Para serem tomadas as devidas providencias cabíveis.
 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 09h54


Motorista embriagado é detido pela PM

 
Durante patrulhamento a equipe avistou o veículo VW Gol de cor verde com andando em zigue-zague, e em atitude suspeita.

Realizado a abordagem a equipe identificou a pessoa de O de O, o qual apresentava odor etílico forte e visíveis sinais de embriagues, diante do fato a equipe conduziu o mesmo até a 4° Pelotão PM, onde foi realizado o teste do etilômetro, dando 0,81 mg/l de álcool no sangue.

Diante do fato de o resultado se tratar de um crime de transito o mesmo foi encaminhado a 44ª delegacia de polícia de Palmital para as providencias cabíveis e o veículo sendo apreendido ao pátio do 4° pelotão.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 09h48


Policia Militar recupera moto furtada

 
No dia 03 de julho de 2017, por volta das 08h30min, à equipe recebeu uma ligação anônima relatando que teria um veículo abandonado às margens da Rod 456, sentido Pitanga, na Vila Parque Junior.
 
A equipe deslocou até o referido local, onde foi constatando que o veículo abandonado se tratava de uma motocicleta Honda/CG 125cc Fan ES, produto de um furto ocorrido no dia 01 de julho, relatado.

A referida motocicleta foi então encaminhada até a delegacia de Palmital para os procedimentos cabíveis.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 20h32


Cruel: Mulher que tem parentes em Pitanga é assassinada pelo marido em Luiziana

 
Um crime chocante abalou moradores da pequena cidade de Luiziana, há 15 KM de Campo Mourão.

Homem matou a esposa e colocou fogo na residência, deixando um bilhete.

Neusa de Oliveira Leite 40 anos, foi brutalmente assassinada, o corpo encontrado há mais de 200 metros da residência onde o casal morava.

De acordo com informações, uma das filhas do casal foi até a residência na manhã dessa segunda, e ao encontrar a residência incendiada chamou a polícia.

O corpo da mulher foi localizado somente após a chegada dos policiais. Aparentemente a vítima apresentava hematomas na face e uma perfuração de arma de fogo na região da cabeça.

A fazenda está localizada as margens da BR 487, comunidade Ponte Branca interior de Luiziana.

De acordo com levantamentos da Policia Civil de Iretama, uma das hipóteses é de que se trata de um crime passional, onde o marido após uma discussão matou a esposa, ateou fogo na casa e em seguida deixou a arma próximo da residência com um bilhete que dizia “tudo acabou estou morto” e fugiu em seguida. Neusa tem parentes aqui em Pitanga, um irmão e sobrinhos.

A Policia Civil iniciou as buscas pela região para tentar localizar o acusado, os policiais não descartam a possibilidade de encontrar o homem sem vida já que no bilhete ele deixou pistas de um possível suicídio.

Além da Policia Civil, estiveram no local uma equipe da Policia Militar de Luiziana e Iretama.

O corpo da Mulher foi recolhido pelo instituto médico legal para perícia.

O bilhete e uma espingarda foram apreendidos pela Policia Civil.

Fonte: Luiziana notícias














 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 18h59


Carreta tomba após colisão entre Iretama e Luiziana

 
Carreta tomba na BR 487 após colidir em outra carreta.

O acidente foi registrado por volta das 15horas dessa segunda-feira na BR 487, rodovia que liga Luiziana a Iretama.

De acordo com informações o motorista da carreta que viajava sentido Luiziana a Iretama perdeu o controle da direção em uma curva e acabou colidindo na lateral de outra carreta que seguia sentido contrário.

Com a colisão a carreta desgovernada tombou na curva.

O motorista que não teve o nome divulgado sofreu ferimentos leves, ele foi socorrido e encaminhado ao hospital de Campo Mourão para atendimento médico.

A Policia Rodoviária Estadual esteve no local para atendimento ao acidente.

 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 13h58


Moradores do rio Bocó fazem almoço para agradecer prefeito de Pitanga Maicol

 
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 13h05


Dupla é presa passando cheques furtados em Roncador

 
Duas pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (03), em Roncador, passando cheques furtados de um estabelecimento comercial.
 
De acordo com informações, foram furtadas 9 folhas de cheques. Uma delas haveria sido passada para pagar uma compra no Supermercado Extra.
 
 
A Polícia Militar agiu rapidamente e prendeu os dois indivíduos. 
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 12h11


ABORDAGEM DE SUSPEITO E INFRAÇÃO DE TRANSITO EM BOA VENTURA DE SÃO ROQUE

 
 No dia 02 de julho de 2017, quando em patrulhamento pela Av. Dalzotto, foi avistada uma motocicleta Cg Verde sem placas, a qual se evadiu ao avistar a viatura, a equipe efetuou acompanhamento tático, sendo possível a abordagem do mesmo, onde foi constatado que o condutor tratava-se de um adolescente, constatado que a numeração do chassi estava suprimida e através de consulta no sistema pelo numero do motor foi constatado ser uma motocicleta Honda Cg 125 a qual já encontrava-se baixada pelo Detran. Diante dos fatos foi recolhida a motocicleta ao pátio para as medidas cabíveis.
 
No dia 03 de julho de 2017, quando em patrulhamento pela Av. Dalzotto, a equipe avistou um veiculo VW Gol, fazendo arrancada brusca, sendo que ao avistar a viatura veio se evadir passando pela contra mão na rotatória, efetuado acompanhamento tático, sendo abordado e constatado que o condutor não era habilitado. Diante dos fatos foi confeccionado as notificações cabíveis, e o veiculo como estava com os débitos em dia foi liberado para um condutor habilitado.
 
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 11h55


POLICIA MILITAR DE PITANGA REGISTRA ROUBO DE CELULAR

 
No dia 02 de julho de 2017, relatou o solicitante que estava na casa de um amigo, e um conhecido lhe tirou o celular LG que estava em seu bolso e saiu correndo tomando rumo ignorado.

Com a equipe no local, o suspeito não foi localizado; assim sendo orientada a vítima.
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 11h51


PITANGA REGISTRA FURTO QUALIFICADO

 
No dia 02 de Julho de 2017, compareceu a sede da 3ªCia o solicitante um masculino, o qual relatou que um veiculo Vw/Gol que estava em seu lava-car.

Teve o vidro quebrado e foi subtraído o aparelho de som de marca Pionner, o solicitante não soube precisar a hora do fato, sendo possivelmente durante a madrugada.

Foi orientado quantos os procedimentos. 
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 11h45


DANO EM VEICULO É REGISTRADO EM PITANGA

 

No dia 02 de Julho de 2017, durante patrulhamento pela Avenida Brasil a equipe foi acionada pelo solicitante, o qual relatou que ao sair de casa pela manhã percebeu que o vidro da porta de seu veiculo Fiat/Uno, havia sido quebrado.

Relatou ainda que durante a madrugada não ouviu nenhum barulho; diante dos fatos foi orientado.

Dano:

o dia 02 de julho de 2017, na Vila Maristela a vitima relatou que seu ex-amasio, chegou à residência da mesma e quebrou a vidraça da porta. Com a equipe no local O mesmo já havia se evadido.

Feito patrulhamento não encontrado o autor.


Orientado a vítima.
 
 
.

Segunda-feira, 03 de Julho de 2017 - 10h39


Grupo agride homem que teria tentado dormir com adolescente

 
A Polícia Militar de Guarapuava registrou um homicídio na Vila Carli na noite deste domingo (2).

Segundo informações da corporação, um homem estava caído na rua Almirante Barroso com sinais de enforcamento e vários hematomas pelo corpo.

Dois homens, de 30 e 34 anos, e uma mulher, de 47 anos, foram identificados no local como suspeitos de agredir a vítima.

Junto estava uma adolescente de 16 anos.

A PM informou que o homem chegou na residência do grupo e tentou dormir com a jovem.

Não está esclarecida a relação da vítima com o grupo.

Um dos homens ficou revoltado com a situação e saiu junto com outro homem. Posteriormente, retornaram para a residência e quiseram tomar satisfação da vítima sobre a tentativa de dormir com adolescente.

Houve uma briga e um dos homens amarrou a vítima pelo pescoço e pelas pernas.

Desacordada, a vítima foi agredida com pedaços de madeira, chutes e socos.
O Samu foi acionado, mas apenas constatou a morte do homem.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Os suspeitos foram conduzidos para a 14ª Subdivisão Policial.
 
 
 
 
.

Domingo, 02 de Julho de 2017 - 12h09


Acidente entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-277, em Guarapuava

 
Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente entre dois carros na BR-277, no trevo de acesso a PR-170, em Guarapuava, na região central do Paraná, por volta das 13h de ontem (1º).

O Corpo de Bombeiros esteve no local e levou os feridos para a Urgência do Trianon e para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Batel.

Entre os feridos, havia uma criança de sete anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os feridos receberam alta ainda nesta tarde.
 
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->