PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 14h34


Capotamento deixa um ferido na rodovia de acesso a Foz do Jordão

 
Um capotamento deixou um ferido na manhã desta terça feira (31) na rodovia de acesso a Foz do Jordão.

O acidente envolveu um GM Corsa e, de acordo com informações preliminares, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou nas proximidades da localidade da Paz, em frente ao cemitério.

O condutor do veículo teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico no hospital em Condói. 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 13h08


Com Juca Bala, UCP inaugura auditório e novo bloco

 
                

Ontem, 30, a Faculdade de Ensino Superior do Centro do Paraná – UCP, realizou a inauguração do Auditório e do Bloco “D”. 
Uma noite de comemorações, surpresas e alegrias com o stand up humorístico, Juca Bala.

A Inauguração vem afirmar a qualidade da Faculdade, que prima pelo constante investimento em infraestrutura, corpo docente e pesquisa.
O sucesso de realização desse sonho é uma trajetória rica e vitoriosa, marcada de muito trabalho, compromisso e companheirismo entre todos os colaboradores da Instituição.

O sonho para se concretizar deve se transformar em uma visão e, posteriormente, em uma nova ideia e em um novo empreendimento.
Com certeza, o sonho foi a base desta proposta que se tornou realidade.

Veja ás FOTOS
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 11h15


Dois delegados da Polícia Federal são mortos a tiros em Florianópolis

 
Dois policiais federais foram mortos a tiros em Florianópolis  na madrugada desta quarta-feira (31) em uma casa noturna. Uma terceira pessoa também foi baleada. De acordo com a Polícia Federal, as vítimas trabalhavam no estado do Rio de Janeiro.

Adriano Antônio Soares era delegado chefe da Polícia Federal em Angra dos Reis e investigou o acidente aéreo que causou a morte do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Já Elias Escobar foi delegado em Volta Redonda por dois anos.

Briga em casa noturna

Os policiais estavam em uma casa noturna na rua Fúlvio Aducci, no bairro Estreito, região continental da capital catarinense. De acordo com a Polícia Federal, ocorreu um desentendimento entre frequentadores e tiroteio por volta das 2h. Os policiais federais não estavam em serviço.

Um dos policiais teria morrido no local e outro no hospital. A terceira pessoa baleada seria um dos envolvidos no desentendimento e até o início da manhã desta quarta-feira estava internada.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h30, um veículo teria passado em frente a unidade de saúde atirando. Ninguém se feriu nesta segunda ocorrência.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, com apoio da Polícia Federal. Ao menos outros dois homens estariam envolvidos na briga. Nenhum suspeito foi detido. O motivo da discussão na casa noturna ainda não foi informado.
Segundo a PF, as vítimas estavam em Florianópolis participando de um curso.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal lamenta a morte de dois delegados, ocorrida na madrugada de hoje (31/05) em Florianópolis/SC. Os dois atuavam em Angra dos Reis e Niterói, respectivamente, e estavam na cidade participando de uma capacitação interna.

O falecimento dos policiais decorreu de uma troca de tiros em um estabelecimento na capital catarinense. Neste momento de imensa tristeza, a Polícia Federal expressa suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

Sobre informações que relacionam um dos policiais mortos à investigação do acidente aéreo que vitimou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, a PF esclarece que o inquérito que apura o caso encontra-se em Brasília/DF, presidido por outro delegado, e apenas foi registrado em Angra dos Reis, local do fato.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 10h45


Bandidos assaltaram Correios de Cândido de Abreu

 
Esta quarta-feira, dia (31) de maio, ocorreu assalto contra a agência dos Correios de Cândido de Abreu.

Segundo informações, dois elementos entraram no local, pelo menos um deles armado e anunciaram o roubo.

Após, fugiram levando dinheiro dos caixas.

A fuga teria sido com um automóvel Verona, A Polícia Militar, equipe do Sargento Moser, foi acionada, e iniciou buscas pela região.

Em breve, mais detalhes devem ser divulgados. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 10h36


Camionete de Pitanga que foi roubada, é encontrada pela polícia em Nova Andradina

 
Já por volta das 13h40 dia (29), num terreno baldio na rua Waldemar do Carmo Martins, policiais militares recuperaram, um veículo Ford/F-1000, cor prata, com placas de Pitanga (PR), com ocorrência de furto/roubo no Estado do Paraná.

Veículo de propriedade do SR.Altair Brígida do Nascimento. Mais conhecido por da ABN Pneus aqui de Pitanga.

Conforme ocorrência policial, os militares receberam informação via central de que havia um veículo VW/Gol, de cor branco, rondando a região onde estava a caminhonete abandonada.

Duas viaturas policiais realizaram diligências na região onde a caminhonete foi encontrada, mas nenhum veículo suspeito foi localizado, bem como indivíduos.

Ocorrência foi encaminhada junto com o veículo recuperado a Delegacia de Polícia.
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 10h31


Juca Bala da um show de humor para acadêmicos da UCP Pitanga

 
                             ASSISTA
                            :
 
PUBLICIDADE
 
.

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017 - 10h01


Mulher é baleada em tentativa de roubo em Palmital

 
No dia 30/05/2017, a equipe foi informada que teria dado entrada a um consultório uma vítima de disparo de arma de fogo.

A PM deslocou até o consultório e em contato com a vítima, a mesma relatou estar se deslocando de moto em companhia de seu marido para a casa de sua mãe, quando próximo ao trevo de acesso a Marquinho pela PR 158, quando avistaram dois indivíduos parados ao lado de uma moto pedindo socorro, e que pararam para verificar a situação, ao descerem, receberam voz de roubo sob a ameaça de um revolver, seu marido reagiu a situação e a arma do indivíduo disparou vindo a atingir a parte posterior da perna de sua mulher e os autores empreenderam fuga.
 
Posteriormente o casal deslocou até o referido consultório. Feitas as orientações cabíveis aos envolvidos.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 30 de Maio de 2017 - 17h42


TREVO DA MORTE - Motoristas continuam em alta velocidade no trevo de Pitanga, local de inúmeras mortes

 
Nossa equipe flagrou na manhã de hoje (30), a imprudência de motoristas na PR-466, trevo de acesso à Pitanga.



​O repórter Jonei Farias esteve com o vereador Luiz Matos, acompanhando o tráfego de veículos no local, e foi angustiante presenciar caminhões em alta velocidade.

O limite é de 60 Km/h, mais não foram poucos que excederam essa velocidade, flagramos carretas a mais de 90Km, automóveis de 80/100 KM/h, um absurdo.

O trevo em que nossa equipe fez as imagens, já foi palco de inúmeras tragédias, uma das histórias foi do seminarista Paulo Leandro Marques 31 anos, morreu no dia 20 de Março de 2013, Paulo era diácono, iria assumir os trabalhos na Igreja da Pitanguinha, Paulo morreu no trevo vítima de Acidente.

No dia 25 de Outubro de 2010, o Sr. Ermelino Alves de Oliveira 75 anos, atravessava o trevo com sua carroça, quando uma carreta atropelou Ermelino, a morte foi instantânea, o cavalo morreu na hora, a carroça ficou destruída.

No dia 20 de Fevereiro de 2013, Adão Cleiton conduzia sua motocicleta, quando no trevo se chocou em uma Ônibus da Expresso Nordeste, Adão morreu na hora.

Outras mortes foram registradas ao longo dos anos, mais o número de acidente é bem maior que o saldo das mortes.
Esperamos uma posição a respeito do trevo, o vereador Luiz Matos estará com PEPE RICHA, secretário de infraestrutura e logística buscando uma solução para o trevo da morte.

​Via-Jonei Farias
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 30 de Maio de 2017 - 14h52


Aécio critica recurso de Janot ao STF e diz que eventual prisão seria 'aberração'

 
Senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) enviou documento ao Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de contestar recurso apresentado pela Procuradoria Geral da República (PGR) para reforçar o pedido de prisão do parlamentar tucano. Na peça judicial, Aécio afirmou que a eventual prisão dele seria uma "aberração".

O tucano ressaltou ao STF que a Constituição proíbe que parlamentar seja preso, salvo em flagrante. Ele também ponderou que, na visão dele, não há indícios concretos, mas apenas as palavras de delatores.

Aécio enviou contrarrazões ao agravo apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no qual o chefe do Ministério Público pede que a Suprema Corte decrete a prisão do senador do PSDB.

Relator da Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin negou o pedido de prisão de Aécio Neves quando expediu os mandados judiciais da Operação Patmos. Entre outras medidas, o magistrado mandou afastar o senador mineiro das atividades parlamentares e prender a jornalista Andrea Neves, irmã e assessora de Aécio.

No momento em que Janot solicitou novamente ao Supremo a prisão do parlamentar tucano, Fachin pediu que Aécio se manifestasse. Com isso, Fachin poderá levar o recurso a julgamento no plenário do STF nos próximos dias.

No documento de 33 páginas, a defesa de Aécio afirma que não existe flagrante, que a Constituição proíbe a prisão, sustenta que não houve tentativa de obstrução da Lava Jato e diz que não houve nenhum ato irregular por parte do senador.

"Ainda que se superasse a insuperável proibição constitucional de decretar prisão preventiva contra um Senador da República, fato é que não existem no caso concreto os requisitos autorizadores da medida. A menos que rompamos de vez com os princípios constitucionais mais caros da nossa República, a decretação de prisão do Senador Aécio Neves é uma verdadeira aberração", sustenta a defesa.

Para a defesa, a Procuradoria faz "ginástica" para tentar configurar um "estado de flagrância", ou seja, atos contínuos de corrupção e tentativa de atrapalhar a Lava Jato. Segundo a defesa, o suposto pedido de propina teria ocorrido em março e, portanto, não há como se argumentar o flagrante.

"Faz-se, então e com todo o respeito, verdadeira ginástica interpretativa para dizer que seria possível, hoje, prender o Agravado em flagrante por uma conduta ocorrida há mais de um mês. A situação de flagrância do suposto crime de corrupção, portanto, só restaria configurada naquela data — 24.03.2017 —, dado que os mencionados recebimentos das 'parcelas' configuram mero exaurimento do crime, consumado com a suposta solicitação dos R$ 2 milhões", diz a defesa.

O senador voltou a afirmar que os R$ 60 milhões de propina disfarçados de doação informados pela JBS foram doação de "forma absolutamente lícita e transparente", declarada à Justiça Eleitoral. E que os R$ 40 milhões tratados pelo empresário Joesley Batista e pela irmã Andrea Neves se referiam à venda de um imóvel da mãe do parlamentar. Também negou que tenha pedido R$ 2 milhões em propina.

Os advogados afirmam ainda que insistir na prisão mesmo a Constituição proibindo demonstra um "autoritarismo preocupante".
"Com todo o respeito, o argumento assusta e é de um autoritarismo preocupante, posto que dá margem a toda sorte de flexibilizações e abusos, ao critério subjetivo do intérprete de plantão. Isso sem dizer que Constituições de outros países democráticos, que não tiveram ditaduras militares recentes, também consagram idêntico instituto."

A defesa lembra que a Constituição veda a prisão e que a "flexibilização que pretende o il. PGR é, em termos simples, inconstitucional e um precedente perigosíssimo para a forma democrática de governo vigente no país".

Os advogados rejeitam que tenha havido tentativa de atrapalhar a Lava Jato e dizem que Aécio não pode ser punido por agir dentro das suas funções, uma vez que alteração legislativa é ato do parlamentar e o cargo foi conferido pelo voto popular com essa intenção.

"Não se pode, pois, extrair de inovação legislativa como essa a intenção de obstaculizar o bom andamento de investigações. Aliás, mesmo que um Parlamentar pretendesse votar projeto de lei que anistiasse determinado tipo de crime (como aconteceu com a bigamia, aliás), não poderia, por óbvio, ser tachado de causar embaraços para aplicação da lei. O Parlamentar praticava ato inerente a sua função, de acordo com as suas convicções, conforme o poder que o povo lhe outorgou. (...) Arrepia imaginar que se está diante de uma nova roupagem do já roto 'crime de lesa majestade', atribuível a todo aquele que ousar discordar da 'Lava Jato' e de seus métodos."

Irmã do senador, Andrea Neves também voltou a apresentar pedido ao Supremo para conversão da prisão em cautelares alternativas, como prisão domiciliar.

Ela juntou ao processo uma avaliação do imóvel feito por uma corretora.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 30 de Maio de 2017 - 10h45


POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADO E PRENDEM TRAFICANTE EM UBIRATÃ

 
Policiais militares e civis de Ubiratã participaram em conjunto de uma operação no início da madrugada que resultou na prisão de traficante de entorpecentes atuante em Ubiratã com mandado de prisão em aberto.                       
 
A ação alcançou sucesso por volta das 01h30min de hoje, quando o suspeito foi identificado homiziado na casa de sua irmã, onde foi dado voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ubiratã.

O sucesso da operação é reflexo da união das instituições envolvidas com a segurança pública da região. Poder judiciário, Polícias Militar e Civil.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 30 de Maio de 2017 - 09h17


Motorista de Caminhão de Pitanga sofre acidente na PR-466

 
Ontem (30), um caminhão carregado de gado, sofreu um acidente na Rodovia PRC-466 na divisa entre os municípios de Manoel Ribas e Pitanga.

Os Bombeiros Comunitários de Manoel Ribas foram acionados para atender o acidente.

O caminhão Mercedes Benz, modelo 1113, placa CBS-9538 de Campo Largo, dirigido por João Edilson Ferreira, 43 anos, morador de Pitanga, que teve ferimentos leves, os animais ficaram espalhados pela via e acostamento.

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 30 de Maio de 2017 - 00h02


Colisão entre motocicletas na Avenida São Pedro em Roncador

 
A Defesa Civil de Roncador foi acionada na tarde desta segunda-feira (29) para prestar os socorros à vítimas de um acidente de trânsito na Avenida São Pedro esquina com a Rua Sergipe.

No local, os agentes constataram que houve uma colisão entre duas motocicletas, sendo uma Honda Bis, conduzida por Daiane Siqueira de Souza e uma Honda Bros, que era conduzida por Maisa Ketlyn.

As duas condutores sofreram ferimentos considerados leves e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Roncador.  
 
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 23h28


PREFEITO DE JANIÓPOLIS ACABA DE RENUNCIAR O CARGO POR MOTIVO FAMILIARES

 
O prefeito de Janiópolis, Leopoldo Heitor Oliveira Costa (PSB), acabou de renunciar ao mandato. 

A confirmação da carta de renúncia foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal ao repórter Nelson Silva.

Segundo o documento de renúncia o prefeito vinha enfrentando problemas familiares por conta do seu primeiro mandato, e ainda afetando sua saúde. 

O prefeito foi  que renunciou foi candidato único na última eleição.

O vice prefeito assumirá o cargo. 
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 22h18


Serviço reservado da PM prende foragido de Palmital

 
Por volta das 14h a equipe Velado 3 Cia, com apoio do Soldado Elizeu manteve vigilância na Rua Dr. João Ferreira Neves, Vila COAMO no intuito de recapturar o foragido RICARDO MORCELLI, o qual fugiu duas vezes da equipe de serviço de Palmital, dia 06 de abril 17 e dia 20 de maio 17, ocasião que entrou em luta corporal com a equipe de RPA e tentou sacar a pistola de um dos policias.

Por volta das 14h20 de hoje (29), foi avistado Ricardo, sendo ele abordado, momento que iniciou reação com força física, porem a equipe usou de força e conteve o foragido, o qual foi preso e conduzido a Delegacia de Palmital. O Sargento Moraes precisou conter os ânimos de Ricardo usando de força moderada.

 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 21h54


PM de Nova Cantú recupera veículo que foi furtado em Roncador

 
Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Militar de Nova Cantú, após comunicado de populares, se deslocou até o Distrito de Santo Reis, onde localizou um veículo Astra, objeto de furto em Roncador no último dia 27 (sábado).

O veículo estava abandonado em meio uma plantação de milho, na “Fazenda Riozinho”.
 
A PM novamente agradece a população e destaca a importância da comunicação entre comunidade e a Polícia...  
 
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 16h00


Após assalto a caminhão, bandidos capotam caminhonete na PR-082

 
Uma grande movimentação de policiais militares na PR-082, entre Cianorte e Terra Boa, na manhã desta segunda feira (29). O motivo? Bandidos assaltaram um caminhão e na fuga da polícia capotaram uma caminhonete Frontier, e se embrenharam no mato.

Bandidos fortemente armados, assaltaram uma carreta de transporte de combustíveis, com placas do Paraguai, e dois bandidos seguiram com o veículo sentido ao distrito de Malu, mas foram perseguidos pela Polícia Militar, onde abandonaram o caminhão e se embrenharam no mato.

Outros dois bandidos, teriam seguido em uma caminhonete Frontier de cor prata, levando a vítima como refém no sentido à Cianorte. Houve perseguição policial e criminosos capotaram o veículo e, mesmo feridos, fugiram para o mato. Houve troca de tiros no local e pode ser que alguém dos bandidos tenha sido alvejado.

Os policiais das equipes Rotam, Rocam e Canil, inclusive com o cachorro farejador, estão no local. As Polícias Civil e Rodoviária de Cianorte, incluindo a equipe Rotam do Sargento Fahur, também participam das buscas pelos bandidos.

Segundo a Polícia Militar, na caminhonete foi encontrado uma camiseta da Polícia Federal, uma carabina e uma pistola, e Giro Flex, o que indica que o roubo do caminhão pode ter ocorrido na rodovia em falsa blitz. A caminhonete foi roubada em 28/04/2017 em Passo Fundo- RS.

Há suspeitas de que os foragidos da Penitenciária de Maringá estejam envolvidos na ocorrência.
 
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 15h25


Caminhoneiro esfaqueia e mata colega de profissão em Paranaguá-PR

 
Por volta das 21:30 de ontem (28), uma equipe da Polícia Militar foi deslocada para dar atendimento a uma situação de agressão, onde segundo informações dois caminhoneiros que aguardam para descarregar em um pátio localizado na Av. Coronel Santa Rita na Vila Alboite, teriam entrado em luta corporal, e um deles no meio da confusão acabou sendo esfaqueado.

Rapidamente uma equipe policial chegou no local e constatou o fato, e encontrou caído e bastante ferido o Sr Jorge Antônio Stecanelli de 36 anos, morador no município de Centenário do Sul - Paraná. A equipe então acionou o SAMU para dar atendimento a vítima, os socorristas chegaram rapidamente no local, porém devido à gravidade dos ferimentos a vítima não resistiu e veio a óbito.

Em conversa com outros motoristas que estavam no local no momento do crime, os mesmos relataram aos militares que o autor do esfaqueamento estaria provocando os motoristas que aguardavam no pátio, batendo na porta dos caminhões, minutos antes do acorrido, a vítima enviou uma mensagem no WhatsApp para um companheiro de estrada que também aguardava no mesmo Pátio dizendo, "O cara está aqui de novo".

Um motorista relatou que falava com a esposa no telefone no momento em que o autor também bateu na porta do seu caminhão, mas não deu importância, já que fazia tempo que o mesmo estava causando tumulto no pátio, relatou ainda que minutos depois o mesmo motorista causador do tumulto, bateu na porta do caminhão da vítima, logo ele abriu e saiu correndo em volta do caminhão atrás do autor, onde acabou acontecendo a luta corporal e logo os golpes de arma branca.

Com a equipe policial no local e com informações de onde o autor estava, policiais militares foram até o caminhão de placas NGY-2525, quando o autor do crime identificado como Gerson Fernandes da Costa de 42 anos morador no município de Goiânia-GO​, abriu a porta do caminhão relatando que havia esfaqueado outra pessoa, e se vangloriando disse, "furei ele mesmo", e que o motivo seria um soco que teria levado da vítima.

Diante dos fatos foi feita a revista pessoal no mesmo e também no interior do caminhão, onde foi encontrada a faca usada no crime que estava no encosto do banco do motorista, de imediato foi dado voz de prisão a Gerson e na sequência o mesmo foi conduzido para a 1ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.

Após perícia, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal - IML de Paranaguá para os procedimentos de praxe.
 
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 15h10


Mulher é presa após ser flagrada com crânio humano dentro de bolsa

 
Uma mulher foi presa após ser flagrada com um crânio humano dentro de sua bolsa, na noite deste domingo (28), em Castro. A suspeita, de 34 anos, estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por estar embriagada e, ao procurar os seus documentos, os enfermeiros localizaram o crânio dentro da bolsa.

O delegado-titular da Delegacia de Castro, Victor Loureiro Almeida, contou que a mulher alegou à equipe policial que havia ganho o crânio do coveiro do Cemitério Frei Matias, localizado no centro da cidade. Na manhã desta segunda-feira (29) a polícia localizou o suposto coveiro para confirmar o depoimento da suspeita. 

"Quando perguntado ao homem, ele demonstrou surpresa ao saber que a mulher tinha pego um crânio, mostrando que, na realidade, ela tinha pego a ossada sem ninguém saber”, explicou Almeida. De acordo com o delegado, o coveiro trabalhava no cemitério preparando uma cova para receber o corpo de uma vítima de homicídio. “Ele [coveiro] estava retirando a ossada do local, quando a mulher teria pego o crânio sem que ele visse”, informou. 

Almeida explicou ainda que a ação não pode ser considerada um furto ou roubo, já que o objeto não possui valor patrimonial. Desta forma, caso seja condenada, a mulher responde por crime contra o respeito aos mortos e pode cumprir de um a três anos de reclusão. Uma fiança de R$ 1 mil foi estipulada e, caso a suspeita pague, pode responder em liberdade.

Os funcionários do cemitério devem ser ouvidos nesta tarde.  
 
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 12h47


Violência contra a mulher é o maior motivo de prisões em Pitanga

 
​O crime de violência contra Mulher é N°1 em prisões em Pitanga, o 2° crime mais cometido é furto, 3° Falta de pagamento de pensão.
 
Os dados são da 45°DP de Pitanga, que tem capacidade para 35 presos, e hoje, possui quase 80 detentos.
 
A agente de carceragem Ivonei falou com o Blog Jonei Farias.
 



       VEJA:
       
 
.

Segunda-feira, 29 de Maio de 2017 - 11h50


Pitanga ganhará mais um curso superior gratuito em 2018

 
O diretor do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Pitanga, Vicente Estevam Sandesko, anunciou que a instituição ofertará, a partir de 2018, o curso de licenciatura em Química, com pelo menos 7 habilitações já autorizadas pelo Conselho Regional de Química.

O processo seletivo para essa graduação já acontece neste ano e serão ofertadas 40 vagas.

O curso é gratuito e tem como objetivo formar professores para atuar na disciplina.

As habilitações autorizadas pelo CRQ permitem que o profissional formado possa exercer algumas análises e atividades, sem necessariamente precisar lecionar em sala de aula.
 
 

Canal Youtube


===> Utilidade Publica <===
PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->