PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2016 - 08h04


Plantão Policial em Pitanga e Região

 
PITANGA DANO
      No dia 17/12/2016 por volta das 13h40 a equipe foi solicitada para verificar uma ocorrência de dano, que segundo o solicitante, a pessoa de D. B. C. informou que  C. S. de 29 anos, jogou uma pedra no veiculo de D. No local foi constatado o fato e D. informou que deixou sua convivente na casa da mãe, que mora em frente a casa de C. e D.  quando saiu com o veiculo, C. tacou uma pedra e quebrou o vidro traseiro do veiculo. relata D. que vem sofrendo ameaça da parte de C. e que por volta do 12/12/2016 C. falou para o irmão de D. que vai matar D. em conversa com C. o mesmo relatou que jogou a pedra porque D. mexeu com a mulher de C. Diante dos fatos as partes foram encaminhados até a 3ªcia PM para as providencias cabíveis.
 
FURTO QUALIFICADO

        No dia 17/12/2016 por volta das 14h50 a equipe foi acionada para deslocar até a rua Manoel Mendes de Camargo que segundo o solicitante sua residência teria sido furtada. No local em conversa com A. C. Z. a mesma relatou que saiu por volta das 07h30 e quando retornou por volta das 13h30 notou que a janela dos fundos da residência teria sido arrombada, fato que foi constatado pela equipe, e que a solicitante relatou ter sido subtraído da residência: certa quantia em espécie, e diversas bijuterias, sapatos e camisetas. Diante dos fatos foi orientada a vitima quanto aos procedimentos cabíveis. 
 
FURTO QUALIFICADO
       No dia 17 de dezembro de 2016 às 23h50min, a equipe policial de serviço deslocou até a rua Poltava onde, a Srª. "A. b." 19 anos relatou que ladrões haviam adentrado em sua residência e subtraíram uma certa quantia em espécie. Diante do fato a vitima foi orientada.
 
BOA VENTURA DE SÃO ROQUE
CONDUZIR VEÍCULO COM A CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA-CONSTATADA- LEI 9.503/97-CODIGO DE TRÂNSITO.
       No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 15h10min, a equipe recebeu uma ligação de que um veículo teria capotado na área central da cidade. No local a equipe constatou o fato , sendo que o veículo marca/modelo fiat uno, conduzido pela pessoa de A. V. S. veio a colidir com o reboque, de propriedade da senhora E. S. S. que estava engatado no veículo marca/modelo Gm/corsa de propriedade do senhor M. N. C.  O veículo Gm/corsa estava devidamente estacionado. Segundo M. proprietário do corsa, o veículo fiat/uno seguia do centro sentido pr466, quando perdeu a direção e colidiu com o veículo corsa, vindo o fiat/uno a capotar na pista. Da colisão resultaram apenas danos materiais. Em contato com o condutor o senhor A. o mesmo relatou ter ingerido bebida alcoólica pouco antes do fato, diante disso a equipe solicitou que o mesmo efetuasse o teste etilométrico, onde foi constatado que A. estava com 0.83 mg/l de álcool no sangue. Diante disso foi dado voz de prisão ao senhor A. o veículo fiat/uno foi apreendido ao pátio do DPM, foram lavradas as notificações pertinentes e orientado as partes.
 
PALMITAL: FURTO QUALIFICADO
        No dia 17 de dezembro de 2016, por volta das 20h15min, o Sr. E. M. 48 anos, através de ligação via 190, informou que foi furtado alguns objetos de sua propriedade. A Equipe deslocou até a propriedade da vítima, na localidade de Palmitalzinho de Cima, zona rural no município e em conversa com a vítima, o mesmo passou a relatar que ao chegar em sua propriedade, por volta das 20h10min, o qual teria saído por volta das 17h00min para ir no mercado, momento que retornou e encontrou a janela de sua residência quebrada, onde foi furtado do interior da mesma uma roçadeira e duas motosserras, Realizado patrulhamento no intuito de localizar os autores ou os objetos, porem até o momento não foi logrado êxito. Orientado o mesmo quanto aos procedimentos a serem adotados.

ROUBO
         No dia 17 de dezembro de 2016, as 22h05min, via 190, foi solicitado que a equipe deslocasse até a AABB, onde estaria ocorrendo um casamento e no estacionamento da referida associação se encontrava duas pessoas tentando realizar furtos nos veículos, momento este que a pessoa de A. A. B. 20anos, estava no estacionamento e um dos indivíduos de posse de uma arma, encostou a arma próximo da barriga da vítima dizendo "me passa o radinho" momento em que pegou o celular de A. porém a mesma conseguiu reagir e recuperar seu celular, e pedir socorro, onde os mesmos tomaram rumo ignorado. No local a Equipe buscou informações dos mesmos, e realizou patrulhamento nas proximidades, logrando êxito em localizar a pessoa de J. L. S. S. 17anos, o qual estava com as roupas semelhantes as relatadas pela vítima, em busca pessoal, o mesmo estava de posse de uma arma branca, sendo então encaminhado o mesmo para o possível reconhecimento da vítima, a qual afirmou ser a pessoa de J. L. sendo encaminhado as partes para DP local e acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a pessoa de J. L. S. S. devido o mesmo ter 17anos. Sendo acompanhado pelo conselheiro tutelar J. B. de O. Orientado os mesmos quanto aos procedimentos.


MANOEL RIBAS
 
VEÍCULO RECUPERADO
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 12h30min atendendo solicitação foi deslocado até a localidade de Linha Munhoz onde informaram via fone 190, que próximo a igreja Nossa Senhora Das Graças havia um veículo marca Gm modelo prisma, sem placas e encontrava-se abandonado, no local a equipe após fazer consulta pelo sistema constatou que o veiculo havia sido roubado no município de Curitiba na data de 12/12/2016. Veículo guinchado e entregue na delegacia de policia civil de Manoel Ribas para providencias cabíveis.
 
 AMEAÇA
No dia 18 de dezembro de 2016, ás 11h40min foi deslocado até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca onde no local a solicitante relatou que seu ex-marido chegou a sua residência e lhe fez ameaças ainda danificou o pneu dianteiro lado esquerdo do veículo de seu namorado. Solicitante orientada quanto aos procedimentos.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Sábado, 17 de Dezembro de 2016 - 15h47


Deputado Alexandre Curi reúne novos eleitos em Curitiba

 

Em Curitiba, no último dia 14, o Deputado Estadual Alexandre Curi (PSB), reuniu mais de 50 prefeitos e vice-prefeitos eleitos para a nova gestão 2017/2020, e dezenas de novos vereadores eleitos e reeleitos, e que, no interior do estado, com as demais lideranças políticas, compõem a base de apoio ao deputado Curi.

 

O evento contou com a presença do Governador Beto Richa, da vice-governadora Cida Borghetti, do Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, do Presidente da  Cohapar, Abelardo Lupion, Secretário Estadual José Richa Filho, Deputado Federal Paulo Martins, Presidente da ALEP, Ademar Traino, e demais autoridades estaduais e federais.
 

A liderança do Deputado Alexandre Curi, foi enaltecida pelo governador Beto Richa e pelo presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, que destacaram o grande trabalho que o deputado desenvolve na assembléia, e nos  municípios que representa.  "O Alexandre Curi é incansável na sua atuação, em defesa dos projetos que beneficiam a população paranaense e, é um grande político", destacou Ademar Traiano.

O deputado Alexandre Curi e o governador Beto Richa, acompanhados dos eleitos em Pitanga, representando a região central; José Aramoni (Aritana, vereador); Osvaldo Krupeck (vereador); Amadeus Penga (vereador); Emilly Sakurai (futura secretária de saúde); prefeito eleito, Dr. Maicol Callegari Barbosa; Lucinha Camilo (futura secretária desenvolvimento social); José Veres (vereador); Eloy de Lurdes Ottoni (vereadora); Claudemir Portugal Portes (Presidente do PV de Pitanga); Luiz Matos (radialista e vereador); Marcelo Romero (Chefe da 48a. Ciretran de Pitanga); Abelardo Lupion (Diretor Presidente da Cohapar).
Na foto, o Governador Beto Richa e o Deputado Alexandre Curi, acompanhados dos novos eleitos em Pitanga, região central; José Aramoni (Aritana,vereador), Osvaldo Krupeck (vereador), Amadeus Penga (vereador), Emilly Sakurai ( futura Secretária de Saúde), prefeito eleito, Dr. Maicol Callegari Barbosa, Lucinha Camilo (futura Secretária Desenvolvimento Social), José Veres (vereador), Eloy Ottoni (vereadora), Claudemir Portugal Portes (Presidente do PV), Luiz Matos (vereador), Marcelo Romero (Chefe 48a Ciretran), AbelardoLupion (Presidente da Cohapar)

" O deputado Curi , é um grande parceiro de trabalho do governo e da população. Ele tem realizado um trabalho muito importante junto aos prefeitos, vereadores, lideranças, que precisam dos programas e ações do governo. Curi, é um grande homem público, leal e muito competente", disse o governador Beto Richa.

 

O governador Richa, também fez uma explanação ao público presente, sobre a  atual situação do seu governo, que se destaca nacionalmente, pelo equilíbrio das contas públicas, e os novos avanços conquistados para a população, superando a pior fase da crise econômica nacional. Richa, também anunciou novas obras importantes em todo o estado, como o financiamento liberado pelo BIRD, para investimentos em asfalto e recuperação das rodovias paranaenses, entre outros.

Entre as lideranças de Pitanga, também compareceram a equipe da Rádio Poema, Sirlei Porfirio, Paulo Wolf, Élio Oliveira, Layne Santos; Fernando Teigão (vereador suplente); Roseval Soares Petrechen (Dr. Cata, chefe do Escritório Regional do Emprego e Desenvolvimento Social).

 

Após os discursos, os convidados participaram de um jantar de confraternização com o deputado Curi, que encerrou o evento desejando a todos um Bom Natal e um Ano Novo, repleto de muitas realizações.

 

Por Layne Santos
reportagem/fotos

Jornalista

 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 - 10h23


Jantar de Confraternização do Deputado Estadual Alexandre Curi

 
        
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016 - 10h18


Ocorrências Policiais em Pitanga

 
PITANGA: ATENDIMENTO DE ACIDENTE
No dia 13/12/2016, fora deslocado até a Rua Arthur Mehl x Rua Protogeneses Guimarães, onde teria ocorrido um acidente de trânsito com vítima envolvendo dois veículos. No local foi constatado o fato, os veículos foram identificados como sendo um Vw Fusca e um caminhão Ford cargo, ambos sem débitos referentes a documentação. Os condutores foram identificados, ambos com a CNH em situação normal. O condutor  do fusca sofreu alguns ferimentos no ombro direito e nas costas, e já havia sido encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo pelo Corpo de Bombeiros. Houve dano em ambos os veículos, as partes envolvidas no acidente foram orientadas quanto aos demais procedimentos cabíveis.
 
APOIO A OUTRA OPM/ ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO AUTOMOTOR
No dia 14/12/2016, após solicitação a equipe RPA de Pitanga deslocou em apoio ao destacamento de Santa Maria do Oeste onde ocorreu um roubo no Posto de Combustível. Durante o deslocamento a equipe visualizou no trevo de acesso a PRC 456 uma motocicleta em atitude suspeita, motivo pelo qual a equipe deu voz de abordagem ao mesmo, o qual não acatou a ordem da equipe sendo então iniciado acompanhamento tático, até que em certo momento o individuo abandonou a referida motocicleta e se evadiu por um matagal próximo. Em consulta ao sistema SESP foi constatado que a motocicleta estava com placa adulterada, com a numeração do chassi e motor suprimida/obstruída. Diante de tal fato a equipe realizou buscas nas proximidades, porém não localizou o mesmo. A motocicleta foi encaminhado até a 45DRP para providencias.
 
SANTA MARIA DO OESTE: ROUBO
No dia 14/12/2016, atendendo a solicitação foi deslocado até o Auto Posto para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. No local em contato com o solicitante,  este relatou que duas pessoas do sexo masculino, deixaram uma moto próxima do posto e aproximaram-se dele dando-lhe voz de roubo, sendo que um deles estava aparentemente armado com um revólver, levando certa quantia em dinheiro. Foi efetuado patrulhamento no intuito de localizar os assaltantes, porém não foi logrado êxito, foi orientada a vitima quanto aos demais procedimentos a serem tomados.

LARANJAL: ABORDAGEM DE SUSPEITOS/ DROGAS PARA CONSUMO
Às 21h30min do dia 15 dez 16 a equipe em patrulhamento pela Rua São Paulo, abordou um individuo em atitude suspeita, o qual arremessou dois invólucros em um terreno baldio. Sendo realizado buscas no terreno supracitado foram encontrados dois invólucros contendo 0,27 g substancia análoga à maconha. Indagado sobre onde o mesmo adquiriu este relatou que havia comprado para consumo próprio ha alguns dia. Diante dos fatos ele foi encaminhado para delegacia de Palmital juntamente com a droga ilícita.
      
 

 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016 - 08h51


Caminhão é furtado na PR-466 em Pitanga

 
No dia 12 de dezembro de 2016, as 17h30 min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a rodovia 466, km 81, onde o solicitante relatou que teve seu caminhão, furtado na data anterior, e que nesta data foi informado por seu amigo que uma pessoa estaria vendendo o referido caminhão, no local foi identificado o autor do furto, sendo que a vítima e testemunhas já havia detido o suspeito, o qual confirmou ter furtado o referido caminhão. O autor, caminhão e vítima foram encaminhados a 45ª DRP para demais providências cabíveis. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016 - 08h50


Objetos são furtados no interior de Pitanga

 
No dia 12 de dezembro de 2016, as 15h30 min, atendendo solicitação a equipe deslocou até a localidade de Corumbataí, zona rural, onde o solicitante relatou que ladrão ou ladrões teriam entrado em sua residência, e furtado alguns objetos sendo eles: 01 TV 20" marca Philips, 01 motosserra marca Stihl, 01 roçadeira marca Sthil, e 01 aparelho de celular marca Samsung, cor branca; quando a equipe estava no referido local, compareceu a vizinha do solicitante, a qual relatou que também haviam entrado em sua residência, furtando 01 TV marca LG 50". 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016 - 08h14


TRÁGICO - Acidente com três veículos provoca morte - Borrazópolis

 


​Um acidente grave envolvendo três veículos foi registrado por volta das 20:30 horas da noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, na Rodovia PR 453 entre Borrazóopolis e o trevo de Cruzmaltina, mais precisamente na altura do Bairro Lageadão, há cerca de 3 quilômetros da cidade. Nossa reportagem foi avisada pelo empresário Pedro Reginaldo, o "Pedro da Agroquímica", que foi um dos primeiros a chegar no local. Inicialmente havia uma batida entre dois veículos, um Kadett (Placas de Borrazópolis) conduzido pelo agricultor Aristides Raimundo Xavier, de 64 anos, morador do Bairro Cassimiro, zona rural, e um Gol (Placas de Borrazópolis) que era dirigido pela professora Vivian Jaqueline Cóccia, de 40 anos.

Os dois carros seguiam no mesmo sentido (Sentido Borrazópolis), quando houve uma colisão lateral, durante uma ultrapassagem.

Em seguida, ambos capotaram na via. Motoristas que passavam pelo local começaram a sinalizar a rodovia e perceberam que no Kadett, havia uma pessoa presa nas ferragens. Pouco depois, surgiu uma motocicleta, que era conduzida pelo conhecido Roni Luiz Soars, de 21 anos, que já foi morador de Borrazópolis e é filho senhor Moacir, o popular "Zé Quatro Paus" de Dinizópolis Distrito Cruzmaltina.

Ele não conseguiu parar a moto e bateu em cheio contra o gol que estava capotado no meio da pista. "Roni" morreu no local; e seu irmão, Gustavo Rafael Soares, de 19 anos, que estava na garupa, foi socorrido em estado grave. Em seguida a luta foi para conseguir libertar o passageiro Altamir Pereira da Silva, o "Tamir", que estava preso nas ferragens do Kadett. Foram acionados Bombeiros e a Polícia Rodoviária do Porto Ubá, mas antes da chegada, os enfermeiros Alexandro e Liane, com ajuda de populares, conseguiram destombar o Kadett e retirar a vítima. Ao final o resultado foi o seguinte: Ferimentos graves no garupa da moto e no passageiro do Kadett; ferimentos médios no condutor do Kadetti e morte instantânea do condutor da moto. 

CAUSAS DO ACIDENTE - Em entrevista ao Radialista Ronaldo Senes, o "Berimbau", o condutor do Kadetti, assumiu que fazia uma ultrapassagem, a cerca de 100 metros da entrada do Bairro Lageadão, e que a Polícia Rodoviária ainda apura o ponto exato para saber se era um local proibido, e que antes ultrapassar o Gol, houve a colisão lateral e o capotamento. Ele lamentou o fato, e disse que só ultrapassou porque não vinha veículo no sentido contrário.

FONTE: BERIMBAU 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016 - 08h27


É de Pitanga o ganhador do Fusca do Show de Prêmios do Hospital Bom Pastor de Turvo

 
O Hospital Bom Pastor de Turvo que passa por algumas dificuldades financeiras, realizou no domingo, (11) de dezembro, no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, um Show de prêmios com o objetivo de arrecadar fundos para pagar o 13º salário dos funcionários e suprir outras pendências e necessidades do hospital.
 
O evento teve início na parte da manhã com venda de churrasco, na parte da tarde teve binguinhos, brinquedos para as crianças e uma tarde dançante ao som do Grupo Estampa Serrana. As 17h00 foi realizado o sorteio eletrônico dos prêmios. 

Lourenço Cholek foi o ganhador do fusca, Lourenço é morador de Pitanga.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016 - 08h20


Caminhão de Guarapuava pega fogo na PR-460 em Pitanga

 
         

​Um caminhão pegou fogo na PR-460, próximo da localidade Rio XV de Baixo.
 
O Condutor Vilmar Bobato não teve ferimentos, o caminhão Mercedes Benz tem placas de Guarapuava, o corpo de bombeiros de Pitanga foi acionado para conter as chamas.
 
A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (11).


 
 
.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016 - 08h02


Pinhão: Jovem encontrado morto na estrada rural

 
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência de morte no interior do município de Pinhão na madrugada deste domingo (11).
O corpo de João Cezar Ferreira, 22 anos, estava caído na estrada de acesso à localidade de Faxinal dos Ribeiros, no interior.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e após a necropsia foi liberado para a família. Informações apontam para morte natural.
 
 
 
.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016 - 07h44


Homens armados invadem residência em Palmital e praticam roubo

 
No dia 10 de dezembro de 2016, as 00h50min, dois solicitantes compareceram no 4º Pel. relatando que estavam dentro de sua propriedade, quando três indivíduos, sendo que dois estavam armado, um com uma pistola e outro com uma arma 'espingarda', sendo que os mesmos vieram agredir as vítimas pedindo dinheiro e a chave da van, após subtrair o dinheiro das vítimas, cerca de R$1.100,00, agrediram os mesmos, dizendo que iam mata-los caso não achassem a chave da van, momento este que saíram do local, levando apenas o dinheiro. 
 
.

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2016 - 07h39


Furto movimenta a policia em Laranjal

 
As 23h30min do dia 09 Dez.16, foi recebida denuncia que um individuo estaria tentando furtar um veiculo que estaria estacionado no pátio de um antigo posto de gasolina, em ato continuo a equipe chegou ao local e flagrou o individuo dentro de um veiculo, tentando fazer ligação direta para ligar o veiculo, como também notou que o individuo havia retirado som automotivo da marca BOOSCER .

O suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 16 anos o qual foi apreendido e encaminhado ate 44ª Delegacia de Policia Civil de Palmital-PR ,juntamente com referido radio ,para os procedimentos cabíveis.

OUTRA OCORRÊNCIA: FURTO QUALIFICADO
No dia 10 de dezembro de 2016, compareceu neste DPM um masculino, o qual relatou que no dia 08/10/16 teve sua motocicleta Honda Cg Titan 125 furtada na frente da casa de um conhecido seu. Foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis ao fato. 
 
 
.

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016 - 18h21


Prefeito Maicol anuncia os primeiros secretários para gestão 2017/2020

 
                                     
 
.

Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016 - 10h03


Jovem de Pitanga está entre os 12 presos da operação bala da noite

 
A Pitanguense Lilian Souza 20 anos, foi presa pela polícia civil de Pitanga, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Guarapuava, no que se refere a operação “BALA DA NOITE”, onde outras onze pessoas também foram presas em Guarapuava.
 
Lilian foi localizada na rua Visconde de Nacar, área central de Pitanga no início da manhã dessa quinta-feira (08).
 
Segundo o policial Napoleão, chefe do cartório da Policia Civil de Pitanga, o jovem foi trazida para delegacia e em seguida encaminhada para 14SDP de Guarapuava.
 
OUTRAS PRISÔES: Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Guarapuava e região, que está sendo executada nesta quinta-feira (08), já resultou na apreensão de carros de luxo, drogas, munição e uma metralhadora.
 
Os policiais civis de Guarapuava e da região, com apoio do Departamento de Narcóticos de Curitiba, estão cumprindo 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Algumas pessoas já foram presas. 
 
O trabalho dos policiais conta também com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.
 
Os presos até o momento são integrantes de famílias tradicionais de Guarapuava, na maioria jovens da classe média/alta.
 
INVESTIGAÇÕES
As investigações que culminaram na operação de hoje, que iniciou por volta das 04h30, tiveram início em março deste ano com a prisão de um traficante na região. O preso fez delação premiada e “dedurou” os jovens de Guarapuava, que seriam responsáveis pela organização de festas onde seriam distribuídas as drogas, principalmente o ecstasy.
 
A operação de hoje foi denominada de Bala da Noite pelo efeito que o ecstasy causa nos usuários.

       
            
 
.

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016 - 12h58


Vende-se Casa no bairro Maristela em Pitanga

 
Vende-se uma casa na rua projetada B, loteamento. Alvorada, no final da Rua Saldanha Marinho, bairro Maristela.
 
A casa mede 65,91m², o valor: R$: 95.000,00 (Noventa e cinco mil).
 
Interessados contato: 999447611 ou 36465460 




Veja a planta da residência.


                                     
 
.

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016 - 12h40


Operação contra tráfico prende jovens de famílias tradicionais em Guarapuava

 
Uma megaoperação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Guarapuava e região, que está sendo executada nesta quinta-feira (08), já resultou na apreensão de carros de luxo, drogas, munição e uma metralhadora.
 
Os policiais civis de Guarapuava e da região, com apoio do Departamento de Narcóticos de Curitiba, estão cumprindo 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Algumas pessoas já foram presas. 
 
O trabalho dos policiais conta também com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.
 
Os presos até o momento são integrantes de famílias tradicionais de Guarapuava, na maioria jovens da classe média/alta.
 
INVESTIGAÇÕES
As investigações que culminaram na operação de hoje, que iniciou por volta das 04h30, tiveram início em março deste ano com a prisão de um traficante na região. O preso fez delação premiada e “dedurou” os jovens de Guarapuava, que seriam responsáveis pela organização de festas onde seriam distribuídas as drogas, principalmente o ecstasy.
 
A operação de hoje foi denominada de Bala da Noite pelo efeito que o ecstasy causa nos usuários.
 
.

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016 - 08h39


Policia Cumpre mandado e atende roubo em Palmital

 
PITANGA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 07/12/2016, a equipe do serviço recebeu informações de que um masculino possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido e que o mesmo estaria na residência de sua irmã no bairro Guaraúna, sendo que a equipe fez contato com a proprietária da residência e explicou a situação, sendo que após isso na presença de seu advogado o masculino saiu de dentro da residência e foi conduzido ate a 45ªDRP onde permaneceu à disposição da justiça.
 
PALMITAL: ROUBO
No dia 07/12/2016, conforme solicitação de uma mulher, esta teria sido vítima de roubo no seu estabelecimento na área central, a equipe se deslocou até local onde foi constatado o fato, aonde a solicitante veio a relatar que indivíduos armados, entraram pelos fundos do estabelecimento, renderam funcionários e adentrando ao escritório deram voz de roubo, subtraindo certa quantia em dinheiro. Em ato continuo os autores tentaram roubar um veículo para empreender fuga, efetuando um disparo de arma de fogo conforme. A equipe realizou patrulhamento nas imediações sendo deslocado até as localidades próximas. Sendo que estes tomaram rumo sentido o Município de Santa Maria do Oeste, que foi solicitado apoio da equipe do referido município, não logrando êxito em localizar os autores. Diante do fato foi lavrado o Boletim de ocorrência e orientado quantos aos procedimentos.
 
 
.

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016 - 08h51


Nilson Rafain, fundação Iguaçu Águas Grandes

 
             
 
.

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016 - 08h57


Pitanga: Policial Militar de folga suspeita de motociclista e recupera moto furtada

 
No dia 03 de dezembro de 2016, às 20h20min, o Soldado Euclides ao passar pelo Auto Posto Progresso Pitanguinha, localizado na Avenida Presidente Getulio Vargas, nº 1140, visualizou a pessoa de VICENTE FERREIRA DA SILVA, 25 anos, o qual é bastante conhecido no meio policial, devido a contar com várias passagens pelo crime de furto, em atitude suspeita estacionando uma motocicleta marca Honda/ CBX 250 Twister, de cor preta, de placa APX6474, aparentemente tentando esconder a placa de identificação do veículo encostando-o de ré contra parede.
 
Diante do fato o Soldado Euclides fez consulta junto ao sistema operacional SESP INTRANET e constatou alerta de furto para aquele veículo, procedendo de imediato com abordagem ao suspeito devidamente se identificando como Policial Militar imobilizando VICENTE de forma a evitar uma possível fuga.
 
Em ato continuo o Sd Euclides pediu apoio para a viatura de área e haja visto o impedimento da mesma devido a esta estar em a ocorrência relatada no BOU 2016/1253757, encaminhou Vicente em seu veículo particular até a 3ª Cia PM, e posteriormente o veículo onde deu início a devida identificação do suspeito bem como o veículo furtado, sendo encaminhados posteriormente à 45ª DRP para serem adotadas as devidas providencias.

Veículo recuperado: motocicleta marca Honda/ CBX 250 Twister, de cor preta, de placa APX6474.
 
.

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016 - 12h31


Dr. Maicol é diplomado prefeito de Pitanga

 
A solenidade aconteceu na manhã de hoje (05), na câmara municipal de vereadores, além do prefeito Maicol e vice Carlão, vereadores e suplentes também foram diplomados.

   

Dos 13 vereadores eleitos, apenas o André de Oliveira não compareceu para receber seu diploma, por motivos particulares.  

Fabrício Holovka (PR); Amadeus Penga (PMDB); Sidiney Heidmann (PTC); Professora Heloy (PP); Aritana (PV); Veres (PSC); Eliseu Latczuk (PTB); Jorge Pittner (PSDB); Luiz Matos (DEM); Osvaldo Krupek (PTB); Marlene Soares (PTB) e Silmar (PMDB), foram diplomados para a gestão 2017 – 2020.
 
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->