PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
.

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017 - 08h19


Policia é chamada após ameaça no interior de Pitanga

 
No dia 11 de abril de 2017, às 18h55min, segundo o solicitante ele havia sido ameaçado por um homem com um facão, na Vila Rural do Rio do Meio de Baixo, e que o autor das ameaças havia saído do local com um veículo de cor branca sentido a cidade de Pitanga.

Foi deslocado ao local informado sendo que aproximadamente 2 km da cidade fora visualizado o referido veículo transitando pela estrada rural sentido a cidade de Pitanga PR. Foi abordado o referido veículo na Avenida Brasil esquina com a Rua Anita Garibaldi, sendo efetuadas busca pessoal e no veículo não sendo constatado nada de anormal.

Em consulta ao sistema foi verificado que o condutor não possui CNH/PPD e que o veículo possui débito de licenciamento, sendo apreendido o veículo e confecçionados autos de infração.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 10h49


Pitanga Futsal realizará peneirada em Pitanga.

 
No próximo sábado dia (15), o Pitanga Futsal realizará uma peneirada no ginásio de esportes de Pitanga.
 
O convite é para atleta de Pitanga e da região, objetivo da peneirada e escolher jogadores para integrar a equipe profissional que irá disputar a taça bronze 2017.
 
 Interessados procurar a secretaria de esportes de Pitanga ou ir pessoalmente no sábado pela manhã já prontos para o treino.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h28


Chevette pega fogo em Pitanga

 
Na madrugada de hoje (11) as 02h00min, atendendo a solicitação via 190, a equipe deslocou até a Rua Reinoldo Nunes Ferreira, numeral 680, onde segundo relato do solicitante, enquanto dormia percebeu uma luz forte vinda do exterior de sua residência no local que estacionou seu veiculo, um GM/ Chevette, e ao verificar o referido veiculo constatou que alguém havia ateado fogo no carro, porem o fogo logo foi controlado por estar em estagio inicial causando poucos danos e apenas na lataria do veiculo.
       
Ao chegar no local a equipe constatou os fatos relatados e diante da situação orientou o solicitante quantos aos procedimentos legais e realizou patrulhamentos no local em busca de suspeitos porem não logrou êxito em encontra-los.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h11


Pitanga: Mulher acorda e flagra dois homens furtando dentro da residência

 
Equipe da Policial Militar de serviço foi acionada via fone 190, até a Rua Henrique Michalak, Bairro São Basílio, onde relatou a solicitante que foi até a padaria e deixou a casa com a porta e janelas abertas, sendo que sua genitora ficou no interior da residência dormindo e quando acordou viu dois indivíduos morenos carregando um televisor e um aparelho de DVD e quando estes a avistaram largaram os objetos e empreenderam fuga, levando consigo uma carteira de bolso, em courino, na cor vermelha, contendo R$ 470,00 (quatrocentos e setenta reais) em espécie e documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), tomando rumo ignorado.
       
Diante dos fatos a equipe realizou patrulhamento com o intuito de localizar os autores, porem sem êxito.
 
PUBLICIDADE
 
.

Terça-feira, 11 de Abril de 2017 - 08h08


Após ameaça, mãe chama policia para conter o filho em Pitanga

 
No dia 10 de abril de 2017, às 11h15min, foi deslocado até a Rua 26 de Maio, nº 1360, Vila Maristela, a fim de dar atendimento a ocorrência di tipo ameaça violência domestica onde relata a solicitante que seu filho constantemente chega em sua casa embriagado e muito agressivo, proferindo muitas ameaças, no entanto com a chagada da equipe no local a Noticiante relatou que não queria que efetuasse a prisão de seu filho, queria somente a presença da equipe policial no local.
       
Diante do fato a equipe orientou a vítima quanto aos procedimentos a serem adotados. 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 11h38


HOMICÍDIO: JOVEM DE 21 ANOS FOI MORTO NA NOITE DE ONTEM EM LARANJAL

 
Marcelo Augusto Arnai, é filho de Adilson Arnai morador de Altamira do Paraná.

Uma notícia triste de homicídio registrado na cidade de Laranjal na noite de domingo (09), onde um jovem de 21 anos Marcelo Augusto Arnai, foi assassinado e segundo informações por motivos banais


Nas redes sociais a comoção de familiares e amigos é grande, o jovem Marcelo Marcelo Augusto era bastante conhecido e participava ativamente de ações que envolvia a juventude de Laranjal.
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h24


Briga entre irmãos em Boa Ventura teve disparo de arma de golpes de faca

 
No dia 08 de abril de 2017, por volta das 19h40min compareceu no Destacamento de Polícia Militar um Senhor relatando que estava na casa de seu cunhado, que seu irmão chegou e após uma discussão os dois entraram em luta corporal.

Relatou ainda que seu irmão estava com uma faca e conseguiu desferir um golpe ferindo uma de suas mãos, relatou ainda, que sua irmã, na tentativa de separar a luta sofreu outro golpe, este também feriu uma de suas mãos.

Relatou ainda que seu cunhado na tentativa de parar com as agressões veio a disparar uma arma de fogo, a qual não soube relatar qual tipo de arma era. Diante disso a equipe deslocou até a localidade de Assentamento Canádia na casa onde haveria acontecido o fato no intuito de localizar o autor do disparo, a arma de fogo, e o autor das facadas, porém sem êxito.
Ainda no local foi relatado que o autor das facadas foi atingido na perna e foi realizar curativos no posto de saúde local. De posse dessas informações a equipe deslocou até o posto de saúde onde confirmou o fato.

Assim os envolvidos foram encaminhados para o hospital de Pitanga para realizar tratamento médicos nos ferimentos, que segundo a enfermeira local, não foram graves. Todos foram orientados, tomadas às demais medidas cabíveis, contudo o autor dos disparos e a arma de fogo não foram localizados.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h20


Falsa comunicação de crime em Pitanga

 
Uma mulher teve problemas ao passar uma informação para polícia em Pitanga, primeiro disse ter sido agredida, depois voltou atrás e disse que não.
 
A equipe da PM deslocou até Rua Ébano Pereira, por volta das 2:50 desse domingo (09) em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, onde a solicitante de 20 anos de idade estava discutindo com seu ex-convivente de 32 anos.

Com a equipe no local a solicitante relatou que seu ex havia lhe agredido com empurrões.

Diante dos fatos a equipe encaminhou as partes para 45 DRP para serem tomadas as devidas providencias. Quando a equipe estava confeccionando o referido boletim a solicitante mudou a versão, dizendo para o investigador que seu ex não tinha lhe agredido, então a “possível vítima” foi entregue por falsa comunicação de crime.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Segunda-feira, 10 de Abril de 2017 - 08h17


Acidente em frente a Cliamo deixa um ferido

 
Um acidente registrado ás 14:00hs de ontem (09) na rua João Gonçalves Padilha deixou uma pessoa com ferimentos leves.
 
Colisão entre Fiat Uno com placas de Pitanga e um Gol também de Pitanga, do acidente ferimentos leves na Sra. Maria Bernadete de Lima 63, que foi conduzida para atendimento médico.
 
Bruno Zagulski e Cecilia Moura não tiveram ferimentos.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Domingo, 09 de Abril de 2017 - 09h23


Policia Militar registra porte ilegal de arma de fogo em Pitanga

 
A Equipe ROTAM realizava patrulhamento, por volta das 16:15hs, quando avistou um veículo Vectra com placas de Pitanga em alta velocidade, foi então realizada a abordagem ao veículo.

Em busca veicular foram localizados dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre. 6.35 com um carregador municiado com três munições.
Ainda foram localizadas 47 munições calibre .38.
 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. Thiago Sebrensk, o qual foi encaminhado para policia Civil, bem como feita a apreensão das armas de fogo.
 
PUBLICIDADE
 
.

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017 - 08h35


Plantão Policial em Pitanga e Região

 
PITANGA: INFRAÇÃO DE TRANSITO
No dia 06 de abril de 2017, a equipe PM deslocou até a final da Avenida Brasil, onde a solicitante relatou que no referido endereço tinha uma motocicleta abandonada, no local a equipe constatou o fato sendo uma motocicleta Honda cg125 na cor prata, a qual estava com o lacre violado, diante dos fatos a equipe recolheu a referida motocicleta ao pátio da 3ª Cia e realizou as devidas notificações.
 
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
No dia 06 de abril de 2017 a equipe deslocou até o Fórum onde encontrava-se um masculino que estava em audiência e tinha um mandado em aberto em seu desfavor. Mediante dos fatos a equipe encaminhou o mesmo até a 45DRP para as devidas providências.
 
VIOLAÇÃO DE DOMICILIO
No dia 06 de março de 2017 no Jardim Maristela, a equipe constatou violação de domicílio, junto a proprietária da residência que não sentiu falta de nenhum objeto seu. A mesma relata que seus vizinhos visualizaram um adolescente na janela de sua casa tirando o vidro, e quando gritaram o autor saiu correndo. A equipe fez patrulhamentos porém não logrou êxito, sendo orientada a vítima e confeccionado o boletim.

ADULTERACAO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR
No dia 06 de abril de 2017, a equipe enquanto patrulhava as proximidades do Parque do Lago avistou uma motocicleta Honda bis transitando sem a placa de identificação, realizada a abordagem e identificado o condutor. Foi constatado que a referida motocicleta estava com o chassi suprimido. Diante dos fatos a equipe encaminhou o condutor e a motocicleta para a 45 DRP para as demais providencias.

PALMITAL
LESÃO CORPORAL
Segundo o solicitante este foi agredido e teve seu carro danificado enquanto se dirigia para o posto de saúde onde seu pai estaria sendo atendido. Foi orientado quanto os procedimentos cabíveis e encaminhado o mesmo para o posto de saúde para atendimento.
 
Não houve mais ocorrências nas demais áreas da 3ª CIA PM.
 
 
PUBLICIDADE
 
.

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017 - 12h07


Caixão com corpo é furtado de cemitério no Guará

 
Uma caso macabro nas últimas horas, dois túmulos foram violados e um caixão com o corpo dentro foi furtado de uma cova no cemitério do distrito guarapuavano do Guará.
 
O fato foi comunicado a Polícia Militar às 16h dessa quarta feira (05), pelo responsável pela manutenção do cemitério.
 
De acordo com o funcionário, ao chegar ao local de trabalho, ele viu que dois túmulos haviam sido violados.
 
Ao verificar melhor a situação, ele comprovou que em um dos túmulos, a sepultura e a urna haviam sido danificadas. Em outro túmulo, ele verificou que o caixão havia sido furtado com os restos mortais dentro.
 
A Polícia Militar esteve no local e comprovou o fato. Também foram levadas do local uma cortadeira e uma pá.
 
Os dados das sepulturas violadas e do caixão furtado não foram repassadas.
 
 
.

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017 - 08h48


Após ROUBO na loterica de Santa Maria do Oeste, dois são presos, veiculos e dinheiro recuperados

 
No dia 04 de abril de 2017 por volta das 11h00min, a equipe foi informada via radio de uma solicitação que informou que havia uma briga de marido e mulher no distrito de São José, próximo ao Mercado Godoy.
        A equipe esteve no local e não constatou tal fato, sendo que neste momento ocorria um roubo na lotérica da Caixa, na área central, próximo ao destacamento, Rua Alexandre Kordiak.
        O comandante do destacamento, juntamente com a equipe que saia de serviço, que estavam no destacamento, foram informados do roubo e deslocaram a pé até o local, sendo que em contato com as vítimas que relataram que os autores estavam em um GM Montana cor vermelha, placa não identificada, e saíram sentido Estrada da Lagoa, sendo que se tratava de dois indivíduos com capuz, de estatura mediana que estavam armados com revólveres, e que havia uma terceira pessoa que conduzia o GM Montana, que dava suporte para a dupla de assaltantes.
        Os homens anunciaram o roubo, fizeram os funcionários entregar uma grande quantia em dinheiro da lotérica e um malote que havia acabado de chegar, e ainda roubaram mais três celulares dos proprietários e dois anéis de ouro Que com tais informações foi efetuado varias diligências com apoio da equipe da 3ª Cia Pitanga, porem ate o momento sem êxito.
 
ROUBO (COMPLEMENTAR)
          No dia 04 de abril de 2017, às 14h00min a equipe Velado deslocou a Santa Maria onde passaram a levantar informações sobre autoria do roubo ocorrido na Lotérica na parte da manhã naquela cidade;

Que segundo informações o veiculo suspeito havia passado em uma casa na localidade São Jose antes do crime e outras testemunhas avistaram a referida Montana transitando sentido Pitanga e entrando numa estrada rural no Rio Feio a direita da rodovia; Com estas informações a equipe ROTAM deslocou em patrulhamento sentido Rio Feio e equipe Velado e RPA Santa Maria deslocaram a São Jose, onde foi checado que o veiculo Montana utilizado no crime estava naquele distrito por volta das 10h30min e um dos ocupantes era um foragido outro comparsa não identificado naquele momento; Foi levantado os possíveis paradeiros  a equipe do serviço reservado de Guarapuava;

A equipe Velado da 3 Cia, fez várias diligencias a Turvo, Palmeirinha e São Jose no intuito de localizar os infratores e as buscas não cessaram sendo que por volta das 01h30 o veiculo Montana foi localizado nas proximidades da ABB, Bairro Tancredo Neves, em Guarapuava tendo então  a equipe do Serviço Reservado, RPA e CPU abordado os ocupantes os quais foram identificados e estavam com parte do dinheiro roubado e ainda com um celular e um anel das vitimas;

A equipe Velado da 3 Cia foi ate a casa da testemunha em São Jose, distrito Santa Maria do Oeste onde após ver a foto de um dos ocupantes reconheceu sem duvidas ser ele quem estava por volta das 10h30 do dia 04 de abril de 2017 em São Jose momentos antes de cometerem o roubo na Lotérica; No crime ha possibilidade que tenham agido em três, pois segundo informações de populares quando os ladrões saíram correndo da Lotérica havia um terceiro dirigindo a Montana e veio de encontro aos dois;

O terceiro elemento não foi encontrado porem segue devidamente identificado; No interior da Montana havia roupas que tem as mesmas cores das usadas no roubo, conforme imagens; um dos ocupantes confessou o crime e disse que ficou com um mil e quinhentos reais, um celular e um anel, e  o terceiro meliante que ainda não foi localizado e ficou com a maior parte do dinheiro e com um revolver cal 38 utilizado no crime.
         
Das informações colhidas ha possibilidade de que os autores sejam os mesmos dos roubos do caminhão da Loja Pontarolo, pois um do indivíduos possui passagens por crimes de roubo, trafico, e é natural de Palmital e morou em Santa Maria do Oeste, ou seja conhece a região;

O modo de agir no roubo da Lotérica e o mesmo utilizado no roubo dos caminhões, o local que abordam os caminhões nas proximidades do Rio Feio foi o mesmo que se evadiram durante a fuga do crime da Lotérica.


       


Os presos, dinheiro recuperado, veículo, anel e celulares foram entregues na 45ª DRP Pitanga.
 
 
.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 - 10h59


Acidente na região sul do Paraná mata casal e dois filhos

 
Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-476, entre Paula Freitas e Paulo Frontin, no sul do Paraná, por volta das 22h de domingo (2).
 
 Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro deles, com placas de Rio Azul, na região central, bateu de frente com um caminhão no quilômetro 331.
Ainda conforme a polícia, as vítimas – uma mulher de 25 anos, um homem de 34 anos, e dois meninos, de 4 anos e seis meses – eram uma família.
 
 Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, também no sul.
O motorista do caminhão com placas de Contagem, em Minas Gerais, não teve ferimentos.
 
.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 - 09h56


Árvores são destruidas do canteiro na Av. Universitária em Pitanga

 
Árvores recém plantadas no canteiro da avenida Universitária foi destruídas na madrugada de hoje (03), uma testemunha já procurou a polícia para informar o que viu da janela de sua residência. Após coletar todas as informações, a polícia deve localizar o autor nas próximas horas disse o delegado de plantão.

.
 
.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 - 09h12


PM impede fuga em massa da cadeia de Pitanga, presos já haviam feito um buraco dentro da cela

 
Presos de Pitanga iriam fugir em massa na madrugada desse domingo (02). 

O buraco já estava cavado, mas a PM chegou bem na hora.

Durante a semana o Serviço Velado da 3 Cia recebeu informação que presos da 45 DRP iriam começar a cavar um buraco para fuga na sexta a noite e que a previsão seria terminar no sábado à noite ou domingo.

Desta maneira por volta das 19 foi realizada uma vistoria pela equipe ROTAM, RPAs e equipe de plantão PC e logrado êxito em localizar as ferramentas e flagrar que presos ja haviam quebrado toda laje do piso e iniciaram a retirada da terra.

Ainda foram localizados 06 celulares, 15 carregadores, 02 brocas, 03 ferramentas artesanais de perfuração, 03 serrinhas, e uma bucha de maconha.

A operação evitou uma fuga em massa, pois as galerias estavam todas abertas, assim os 47 presos teriam acesso ao buraco

.
 
 
.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 - 09h07


Homem é esfaqueado na 466 em Pitanga

 
No dia 31 de março de 2017, depois de solicitação foi deslocado a PR466 e localizado um masculino de 18 anos, o qual relatou que um homem lhe atingiu por quatro vezes com golpes de faca lhe causando lesões nos braços e na cabeça, sendo o mesmo encaminhado para o Hospital Municipal.

O autor não foi localizado.
 
 
.

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017 - 09h03


Veiculo rebaixado é apreendido pela PM de Pitanga

 
No dia 01 de abril de 2017, às 18h20min, em patrulhamento pela Avenida Brasil, quando na esquina com Rua Caetano Munhoz da Rocha, foi avistado o veículo automóvel VW/ Gol, de cor verde, o qual se encontrava extremamente rebaixado, sendo então abordado e constatado que o condutor não é habilitado e o veículo se encontrava com débitos de licenciamento e seguro obrigatório, sendo feito a apreensão deste e encaminhado ao pátio da 3ª CIA-PM bem como lavradas as notificações pelos artigos 162 *I, 230 *V e 230 *VII todos do código nacional de transito.
 
 
.

Domingo, 02 de Abril de 2017 - 10h48


Pitanga vence por 7X2 e é campeão da copa Piquiri Papéis

 
O Pitanga Futsal bateu o Piquiri Papéis por 7X2, o time comandado pelo técnico Cidāo venceu jogando muito bem, a equipe do Piquiri deu muito trabalho no 1° tempo, mas na segunda etapa o Pitanga foi arrasador. Com a goleada o Pitanga ergueu o troféu e recebeu 2 mil reais de prêmio.
 
 Destaque para o jogador Guilherme que balançou as redes 5 vezes.
 
O Pitanga se prepara para disputar a taça bronze de Futsal 2017.
 
​
 
.

Sábado, 01 de Abril de 2017 - 11h33


Campanha de vacinação contra a dengue é prorrogada até 7 de abril

 
A vacinação contra a dengue no Paraná vai ser estendida até 7 de abril.

​A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar o prazo para imunizar mais pessoas, principalmente nas maiores cidades, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá, que ainda estão com resultados abaixo do esperado. Até a manhã desta sexta-feira (31), 65% do público-alvo para a segunda dose foi vacinado. “Nossa expectativa é ampliar nesses últimos dias o número de vacinados no Paraná.

Somos o único estado das Américas a oferecer gratuitamente essa importante ferramenta contra a dengue. As pessoas devem aproveitar essa oportunidade e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Tapira, Cruzeiro do Sul, Santa Isabel do Ivaí, Munhoz de Mello, São Jorge do Ivaí, Bela Vista do Paraíso, Itambaracá, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Cambará e Maripá já vacinaram mais de 80% do público da segunda dose.

PÚBLICO – São quase 250 unidades de saúde com salas de vacina nos 30 municípios da campanha. Em Paranaguá e Assaí, têm direito à vacina moradores com idade entre 9 e 44 anos. Já nas outras 28 cidades a vacinação abrange a faixa etária entre 15 e 27 anos.

A Secretaria da Saúde também está incentivando os municípios para organizar equipes volantes e levar a vacina até a população. “Os jovens, público-alvo da campanha, formam um grupo que não costuma buscar os serviços de saúde, então é importante ir até eles em escolas, shopping e outros locais”, conta Crivellaro.

Além da segunda dose, a vacina é oferecida para quem não foi vacinado na primeira fase da campanha, em 2016. “Esta vai ser a última oportunidade para tomar a primeira dose. Na próxima etapa, em setembro, ela não será oferecida”, disse o coordenador estadual da Imunização, João Luís Crivellaro.

QUEM PARTICIPA – Fazem parte da campanha os municípios de Paranaguá, Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Tapira, Santa Isabel do Ivaí, Cruzeiro do Sul, Santa Fé, Munhoz de Mello, Marialva, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Maringá, Mandaguari, Sarandi, Iguaraçu, Ibiporã, Jataizinho, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Londrina, Sertanópolis, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Itambaracá, Cambará e Maripá.
 
 

Canal Youtube

PUBLICIDADE
Mural de Recados
 
Fone: (42) 9931-7475 - E-mail: joneifarias@hotmail.com.br
© 2017 Jonei Farias. Todos os direitos reservados.
Powered by ST Informática
================================================== -->